rede ex aequo

Olá Visitante12.nov.2019, 11:25:07

Autor Tópico: O Respeito Multicolor nas Escolas  (Lida 250 vezes)

 
O Respeito Multicolor nas Escolas
#0

Offline Fernando Pinheiro

  • ***
  • Membro Total
  • Género: Masculino
  • Sou bissexual e não-binário/Amo-te, Anocas.
    • Draco Magnus - LGBTI - Página inicial
Eu apoio esta iniciativa da Rede Ex Aequo de uma palestra de educação sexual sobre as orientações sexuais (na contracultura chamava-se antigamente ao conjunto das pessoas com orientações sexuais não-heterossexuais; mais os transexuais e os transgéneros; LGBT e agora chama-se LGBTI para incluir aqueles que cuja a sua mente não é masculina ou feminina, mas sim unissexo ou não-binário, vulgo intersexo). As crianças são muito mais inteligentes do que imaginam e não devemos esconder assuntos tabus como a morte, drogas, ou a orientação sexual. E as crianças têm que compreender que que outras orientações sexuais para além da heterossexualidade como a homossexualidade, a bissexualidade ou a pansexualidade existem e que são completamente normais e saudáveis. Aliás o sexo é saudável, pronto, desde que não prejudique terceiros, claro. Em relação aos comentários que leio digo apenas isto. As pessoas já nascem homossexuais, bissexuais, heterossexuais ou pansexuais. Ninguém se torna homossexual, já o é. Ou é ou não é. E segundo muitos psicólogos os homófobos são pessoas secretamente homossexuais que se odeiam a si próprios pela sua condição e vivem frustrados sexualmente e odeiam outros homossexuais que vivem bem com a sua sexualidade. Um verdadeiro heterossexual nunca será homófobo, pois está seguro da sua sexualidade. Se um alegado heterossexual tem dúvidas acerca da sua sexualidade é simplesmente porque não o é, e é homossexual, bissexual ou pansexual. A orientação sexual é como gostar de pizza. Ninguém é ensinado a gostar de pizza. Ou gosta-se ou não se gosta. É a mesma coisa. Ou gosta-se de mulheres, homens ou ambos. Ou então só da personalidade. São gostos e são normais. Cada um come aquilo que quer. E as crianças devem saber isso. A estratégia das cegonhas, do Pai Natal e do Papão é para crianças de cinco anos, com crianças de onze anos já não funciona. Toda a gente já se esqueceu da sua adolescência?

P.S.: Sou a favor da Educação Sexual nas escolas.


Fernando Emanuel Pinheiro Quinta do Conde, 18 de Março de 2019


https://www.publico.pt/2019/03/17/sociedade/noticia/lgbti-escolas-terreno-dispensa-discursos-apaixonados-1865702

https://www.facebook.com/fernando.o.monstro/posts/2305765209473534


https://www.facebook.com/FernandoEmanuelPinheiro/posts/1102309016624126


(Isto foi um texto que publiquei na minha conta e na minha página de Facebook sobre a polémica de falar sobre orientações sexuais às crianças. No Facebook recebi muitos insultos ao publicar o texto. E chamaram-me aberração, doente e demente por apoiar esta iniciativa da Rede Ex Aequo. Enfim.)
« Última modificação: 24 de Março por Fernando Pinheiro »
    I'm bisexual and proud! xD Tu podes controlar o teu próprio destino e tomar as tuas próprias escolhas, podes fazer tudo, a única coisa que não podes controlar é a morte. https://www.facebook.com/FernandoEmanuelPinheiro/

    https://www.facebook.com/DracoMagnus27/

    O Respeito Multicolor nas Escolas
    #1

    Offline Fernando Pinheiro

    • ***
    • Membro Total
    • Género: Masculino
    • Sou bissexual e não-binário/Amo-te, Anocas.
      • Draco Magnus - LGBTI - Página inicial
    As orientações sexuais para além da heterossexualidade são normais e são formas naturais da sexualidade de expressar o amor e a paixão. Eu apoio a educação sexual nas escolas, pois previne as gravidezes indesejadas (e doenças sexualmente transmissíveis como a SIDA) e promove a tolerância perante outras orientações sexuais para além da heterossexualidade. Já que alguns pais não falam de sexo com os filhos e nem lhes ensinam a tolerância para outras orientações sexuais e que são naturais. A educação sexual é essencial nas escolas.




    Qual é a vossa opinião sobre o assunto?


    P.S.: Depois digam se gostaram ou não do texto facebookiano.  :P
      I'm bisexual and proud! xD Tu podes controlar o teu próprio destino e tomar as tuas próprias escolhas, podes fazer tudo, a única coisa que não podes controlar é a morte. https://www.facebook.com/FernandoEmanuelPinheiro/

      https://www.facebook.com/DracoMagnus27/

       

      Tópicos relacionados

        Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
      3 Respostas
      3462 Visualizações
      Última mensagem 11 de Agosto de 2010
      por Safira
      2 Respostas
      1808 Visualizações
      Última mensagem 19 de Junho de 2012
      por Elizabeth Siddal
      0 Respostas
      1068 Visualizações
      Última mensagem 10 de Setembro de 2013
      por Adónis
      5 Respostas
      785 Visualizações
      Última mensagem 2 de Outubro de 2015
      por caires
      4 Respostas
      1029 Visualizações
      Última mensagem 4 de Agosto de 2016
      por quiquo