rede ex aequo

Olá Visitante13.dez.2019, 01:17:53

Autor Tópico: Cancro do colo do útero / HPV  (Lida 1327 vezes)

Cancro do colo do útero / HPV

Offline Cassie

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Não sei por onde começar...

Não me sinto eu,
não me sinto eu,
estou a entrar em grande conflito comigo própria,

Começo por dizer que me foi diagnosticado vírus do HPV à uns meses,
na segunda consulta já me estavam a remove-lo a laser

Fiquei chocada, quando descobri que estava meio que 'castrada',
a minha vagina perdeu tamanho, o meu clitóris diminuiu,
o colo do útero está 'um palito',
e o meu desejo sexual?
Desapareceu!!!

Sinto-me tão triste, tão asexuada, sinto que não quero continuar nesta vida se for para viver assim!
Por favor, peço-vos os vossos conselhos, e os vossos sintomas,
quero tentar perceber o porquê disto....

p.s: why me, God?why me...
    "There is some fiction in your truth, and some truth in your fiction"

Offline piri

• Membro Total
    Olá Cassie

Eu não sei o que é viver com cancro, no entanto na minha família tive vários membros que passaram por esta doença, alguns com sucesso outros infelizmente não.

No entanto acho importante que aprendas a gostar do teu novo corpo e isso é algo difícil, mas necessário, por isso existem grupos de apoio que se reúnem para falarem sobre o que passaram e como o superaram, não sei se conheces mas vou te deixar dois links:
    http://www.ligacontracancro.pt/gca/index.php?id=163]http://www.roche.pt/sites-tematicos/infocancro/index.cfm/apoio
    [url]http://www.ligacontracancro.pt/gca/index.php?id=163
    [/url]

Em relação a diferenças físicas que relatas são normais, até porque suponho que seja uma experiência recente e foi um processo desgastante, mas o importante agora é tomares conta de ti e se precisares de desabafar está a vontade  :-*

Gostaria só de dizer que lamento a não contribuição do estado nas vacinas que tanta eficácia apresenta no combate a esta doença.
      "Como fica forte uma pessoa quando esta segura de ser amada" Freud

Navegante

• Visitante
      Penso que a perda de desejo sexual é sentida com pouca ou mais intensidade conforme a pessoa tenha sido até ali mais ou menos sexual. Numa pessoa para quem tenha tido sempre muita importância o lado sexual será bastante mais doloroso que noutra pessoa para quem o sexo nunca tenha tido importância de maior.

Podes estar a entrar numa fase de adaptação a uma nova realidade e como é ainda o início pode estar a custar-te essa adaptação. Mas já sabes se a perda de desejo sexual é definitiva? ou pode ser temporária e reversível?

Faz-me lembrar do filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" em que ela procura o prazer da vida noutras coisas - as coisas simples da vida - que não no sexo, não por motivos de doença mas porque o sexo a ela nunca lhe correu muito bem - estás viva, isso é o mais importante!!!

Por motivos de saúde muitas pessoas têm problemas com a líbido, pensa por exemplo nas pessoas que estão a tomar psicofármacos e outros medicamentos que agora não me ocorrem. Na verdade, são muitas mais pessoas do que aquilo que se julga!!!

Beijinhos e força!

Offline Cassie

• *
        • Novo Membro
        Antes de mais,
        Um obrigada pela preocupação e pelo suporte, que é tão essencial perante o que estou a sentir...

Faz-me chorar a comparação com a Amélie Poulain, é que é tão verdade, talvez me veja muitas vezes à procura do prazer através de outras coisas pois a minha fonte de prazer mudou: a líbido, o corpo, tudo se reduziu e sumiu pelo canto do olho no passado...

Obrigada,
        Obrigada.
          "There is some fiction in your truth, and some truth in your fiction"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
          22 Respostas
          8421 Visualizações
          Última mensagem 5 de Outubro de 2009
          por lunipip
          Cancro Testicular

Iniciado por Agamemnon « 1 2  Todas » Saúde e Bem-estar

29 Respostas