Olá, ex aequo!

Já andei por aqui há uns anos a comentar e a dar o meu apoio à comunidade LGBT e hoje decidi regressar (embora com um novo registo, pois já não me recordo do anterior

). No entanto, desta vez sou eu que venho pedir algum apoio/aconselhamento.
Recentemente, um amigo meu disse-me que precisava de falar comigo sobre algo pessoal que nunca disse a ninguém, nem mesmo ao irmão, com quem tem uma excelente relação e com quem costuma trocar confidencias. Disse que me escolheu a mim, porque sou respeitadora, liberal e porque confia plenamente em mim. É óbvio que fiquei feliz por ele pensar desta forma e disponibilizei-me de imediato para o ouvir.
O que ele me disse foi que apesar de gostar de raparigas, por vezes tem "pensamentos sobre rapazes" (usando as palavras dele). Eu sei que ele não é gay, pois já teve relações sérias com raparigas e todas elas correram bem, dentro do normal. Mas é possível que ele seja bi ou que esteja apenas com curiosidade. Foi isto que eu lhe disse e, logo a seguir, a minha preocupação foi tentar explicar-lhe que isto é algo normal e que ele não se deve sentir mal por causa disso. Felizmente, as coisas correram muito bem nesse sentido. Ele disse-me que se sentia muito melhor e que estava mesmo a precisar de desabafar com alguém. Cheguei a propor-lhe uma conversa com o irmão dele, uma vez que são próximos, mas ele disse-me que este assunto só teve coragem de contar a mim. Embora ele se tenha sentido melhor depois de me contar, eu sei que ele não está descansado. Ele próprio disse que aquilo mexe com a cabeça dele e que embora tenha dias em que nem pensa no assunto, tem outros dias em que fica a "remoer" o problema e nem sabe o que pensar.
Eu já tive amigos gays/bis, mas todos eles estavam muito seguros de si, ou seja, é a primeira vez que lido com alguém que está confuso e que não compreende os seus sentimentos/pensamentos. Por isso, a minha questão (ou questões) é a seguinte: terei lidado bem com a situação? Terei dito as coisas certas? Haverá mais alguma coisa que eu possa dizer/fazer para o ajudar?
Agradeço a atenção e deixo um grande abraço à comunidade LGBT!
