q topico delicioso!

eu sempre quis ser tudo... desde cerca dos 4 anos q queria ser médica, advogada, gestora, astronauta, arqueologa, cozinheira, cantora, artista de musicais, ginasta, cabeleireira e outros trabalhos manuais... conservo paixao p mts destas coisas ainda hoje

lembro-me de em mt novinha levar o "serviço de cozinha" para o jardim e brincar mt c a minha ama a fazer bolinhos de relva, sopa de relva, bifes de relva
lembro-me tb de brincar c os meus irmaos imitando os sketches do herman... imitáva-mos tudo e depois riamo-nos vezes e vezes sem conta ao ver a K7 de video depois... mais tarde fizemos tb um filme, c um homicidio, sem guiao e c efeitos especiais e tudo
brincava tb c bonecas (barbie's a minha mae só me deixou ter a partir dos 9 ou 12...

altura em q ja n as queria, mas enfim) e fazia casais c os
gayper men (uns bonequinhos tipo action man mas c roupas e apetrechos vários) dos meus irmaos, brincava c os playmobil, os legos, os fabuland...
jogava horas e horas de videopac (uma consola de jogos tipo sega mas super primitiva), e depois de jogos no spectrum...
ja na idade escolar brincava c a minha melhor amiga de "fazedoras de historias"... tinhamos varias personagens imaginarias e nós, claro, eramos as principais

(já mt mais tarde fiz as brincadeiras tipicas: elasticos, corda, etc... até la entretinha-me c uma brincadeira q tinha c colegas de sermos detectives e descobrirmos crimes e segredos das freirinhas

).
passava tantas horas no joquei qts o meu pai tinha pachorra para estar lá comigo... fazia festinhas aos cavalinhos todos e ficava simplesmente abraçada a eles a sentir o calorzinho e o cheirinho deles (q eu adoro, ainda hoje me traz sensaçao de aconchego).
jogava mts cartas... king, crapot e ainda o tempo da bisca, do diabo, do burro, do peixinho

e adorava jogar xadrez c o meu pai e o modo obvio como ele me deixava ganhar, apesar de me ir dando conselhos de qd em vez...

desde mt pequenina q andava imenso de bicicleta, ia imenso a praia (onde adorava nadar c as barbatanas e c os oculos e o respirador) e corria horas e horas a fio só para n dar a parte fraca aos meus irmaos q faziam provas de endurance...
adorava tb os dias em q o Sporting jogava, pq o meu pai e os meus 2 irmaos iam ver o jogo e deixavam-me a mim e ao meu mano em casa de uma tia minha, onde eu passava o dia inteiro a fazer bolinhos enqt o meu irmao brincava c uns soldadinhos...

e o "atelier"

, meu e dos meus irmaos, onde brincávamos com massa de vidraceiro, barro, plasticina, guaches e aquarelas...
as lutas de papel higienico de uma janela para a outra

e os sermoes q apanhavamos da minha mae depois...
ai pa... tenho saudades da minha infancia... acho q p mais feliz q se venha a ser, nenhuma felicidade é tao grande qt a de ser criança!