Eu adoro bibliotecas! Por mim passava lá a vida.
Livros escolares, costumo requisitar porque não me apetece pagar uma exorbitância por um livro. Quanto aos livros de "lazer", tenho de os comprar, tenho de os ter, tenho de sentir o papel (odeio ler livros no PC). Gosto demasiado de livros para depois os devolver. Gosto de estar a construir a minha própria biblioteca. Diga-se de passagem que já comprei muitos mais livros do que compro actualmente, mas tenho-os todos guardadinhos e estimadinhos e são a luz dos meus olhos. O meu sonho é ter uma biblioteca enorme em casa! Ter uma casa que esteja forrada de prateleiras/estantes de madeira e livros!
Quanto à biblioteca da faculdade, a da minha faculdade actual não gosto, é desconfortável e demasiado "fechada". Além de ter poucos espaço e lugares para a quantidade de gente que a frequenta. Em contraste, adorava a biblioteca da minha antiga faculdade. Na hora de almoço ou quando não tinha nada para fazer, chegava a ir lá apenas passear... Era muito raro o dia em que não entrava lá... Era super confortável. Quer as cadeiras, quer as mesas, quer o próprio espaço, iluminação, luz natural, o ar em si (não ser pesado, nem "viciado"), tudo...
Em termos de livros, têm as duas o essencial, embora a actual tenha muitos mais, porque é mais direccionada para a minha área do que a outra, que servia várias faculdades de áreas diferentes.