rede ex aequo

Olá Visitante25.jan.2020, 01:23:08

Autor Tópico: Ginásio? Alguém faz? Aulas ou Musculação? Que tipo de aulas?  (Lida 17821 vezes)

Ginásio? Alguém faz? Aulas ou Musculação? Que tipo de aulas?

Offline the reel me

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
Ola
em lx conheces algum gym bonzito e baratito?? :)

Não conheço, não sou de Lisboa :P
    Conheces o nome que te deram,
    não conheces o nome que tens

Livro das Evidências

Offline Abbie

• Membro Ultra
    Estou inscrito num low-cost (Fitness Hut), mas já não vou lá há algum tempo..  Quebrei a rotina porque andei adoentado e desde então tenho andado a engonhar. A motivação para treinar sozinho é muito baixa lol

Eu até prefiro ir treinar sozinho, já que com companhia passo mais tempo na conversa do que a fazer exercício  lol

Pá ya, verdade..  lol lol Mas com companhia sempre se faz melhor e dá mais vontade de ir ;D

Já me falaram do fitness hut. O meu problema é a preguicite lol
      I have found the paradox, that if you love until it hurts, there can be no more hurt, only more love.

Offline ilikerodie

• Membro Total
      • Género: Masculino
      • Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.
      Alguém toma bebidas isotónicas durante o treino ou apenas água? E batidos ricos em proteínas ou suplementos?

Offline temporary_user

• Administração
        • Membro Vintage
        • Forever young, I want to be forever young.

Experimentei musculação pela primeira vez no verão do ano passado, quando estava de férias em casa de um amigo, e gostei! :P Continuei quando voltei de férias, apesar de com menos frequência, mas a meados de dezembro aproximaram-se entregas de trabalhos e exames e deixei de ir. :-X
        Depois de quase um ano parado decidi voltar, há cerca de duas semanas, mas desta vez com um pouco de mais frequência apesar de treinos mais curtos. Acho que me mantenho mais motivado se for mais vezes por semana (e se tiver de faltar um dia não é tão grave). ;D

Alguém toma bebidas isotónicas durante o treino ou apenas água? E batidos ricos em proteínas ou suplementos?

Eu bebo batido de proteína depois do treino. :)
          “I will never say anything that couldn’t stand as the last thing I ever say.”

Offline rk

• Membro Sénior
          Nao consigo andar em musculacao, os exercicios sao tao repetitivos que me cansam mentalmente, para alem de que nao curto o tipo de malta q vai para la mandar paleta.
          Isto e que era xD https://www.youtube.com/watch?v=2GQNDXFvsR8

Offline addy

• Membro Sénior
            Eu faço ginásio, musculação apenas. Ao principio não estava muito confiante, agora é mais um vicio.

Faço de segunda a sexta, 1 horinha chega bem  :)

Offline Ruben Santiago

• **
              • Membro Júnior
              Gostava de andar no gym mas nao ha guits,
              faço em casa, puxo, flexoes, abdominais.. varias series.

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                • Cada passo segue um ritmo!
                Estou a pensar seriamente em deixar a preguiça de lado e ir fazer ginásio, preciso de alguma coisa para libertar as energias.
                  Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                  • Membro Vintage
                  • "Tu és rato!"
                  No início do próximo mês vou retomar.  :D
                    Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline Geez

• Membro Elite
                      • FYMS - Stories About Music

Yup eu também tomo batido de proteína logo depois do treino. :)
                    Durante o treino é só água.
                      "It's no wonder, I'm so disconnected."

V24

• Visitante
                      Os meus rins não gostam de batidos de proteínas...e sim bebo bastante água.

Bc

• Visitante

Yup eu também tomo batido de proteína logo depois do treino. :)
                        Durante o treino é só água.

Muita aguinha durante e apos o treininho...e um batido de proteina para terminar :)

Offline moon_watcher

• Membro Sénior
                          • Super Dupper Freak
                          Acho que devo ser a pessoa mais triste do mundo nestas coisas que inscrevi-me no gym há uma carrada de tempo e ainda não pus lá o r***. hahaha
                          É uma parvoice mas ando com entraves sei la :\

Faz-me falta companhia ._. Se calhar é isso. ESTIMULO!!!
                            music addicted ♪

V24

• Visitante
                            Acho que devo ser a pessoa mais triste do mundo nestas coisas que inscrevi-me no gym há uma carrada de tempo e ainda não pus lá o r***. hahaha

Tens razão...é mesmo verdade. Com companhia a pessoa consegue persistir

Offline moon_watcher

• Membro Sénior
                              • Super Dupper Freak

Tenho que arranjar uma xD

ps- aquele momento que censuram a designação para glúteos no meu post. Agora vou dizer glúteos. É chique!
                                music addicted ♪

Bc

• Visitante
                                tens que arranjar motivação para ires,...as vezes a perguiça da conta de nos.... ou sair da zona de conforto se torna "desconfortavel"

Offline Geez

• Membro Elite
                                    • FYMS - Stories About Music

Tenho que arranjar uma xD

ps- aquele momento que censuram a designação para glúteos no meu post. Agora vou dizer glúteos. É chique!

Falando de alguém que precisa de muita motivação para ir ao gym... Não a procures nos outros. A motivação tem que vir de ti! Tens que ser tu que queres alcançar determinados objectivos (seja ganhar resistência para uma maratona ou corrida, perda de peso, definição muscular, etc). Se não vier de ti, dificilmente manterás a motivação por muito tempo. Foca-te em objectivos e vais ver que não é difícil. Por exemplo, eu não gosto de estabelecer grandes metas ou objectivos, se calhar um pouco por medo de não os conseguir alcançar, no entanto... o meu objectivo presentemente é diminuir definitivamente um numero de calças, até ao Natal, através de perda de gordura abdominal e nas pernas.
                                  Traça objectivos realistas, foca-te no que queres para ti e força! Muita força! ;)
                                  « Última modificação: 7 de Novembro de 2013 por Geez »
                                    "It's no wonder, I'm so disconnected."

Offline CFJ

• Membro Sénior
                                    • smilling is the only way out.
                                    Bem, pelo que li, muito na diagonal, reparei que ha muita gente a consumir batidos de proteinas. De certa forma fico preocupada, pois não sei que tipo de objectivos de treino têm. Ainda assim, e sem que ninguem me tenha pedido, dou a minha opinião profissional em relação a batidos de proteina. Na minha opinião, estes só fazem sentido quando se está num processo de aumento de massa e volume muscular em que a pessoa tenha um metabolismo demasiado rapido e que não consiga, de todo, ir buscar a proteina à alimentação. Nestes casos, faz sentido recorrer à proteina, ainda que com cautela. Nos casos de perda de peso, não me faz sentido algum recorrer à dita cuja, pois se estamos a querer reduzir o peso, não faz sentido aumentos hipertroficos de massa muscular, pois será mais peso em cima do corpo e por consequencia, maior desgaste articular. Mesmo aumentado a massa muscular e por consequencia o metabolismo basal, não concorco com o uso de proteina nestes casos. No que respeita à tonificação muscular e sem aumento da massa muscular, apenas "manutenção" da mesma, não há qualquer necessidade de acrescimo de proteina no organismo. Treino de ginásio, devidamente acompanhado, é suficiente.
                                    Sei que ninguem pediu, mas vi-me na obrigação de partilhar um pouco daquilo que sei enquanto profissional da area. Espero eliminar algumas ideias erradas.
                                      "Everyone you will ever meet knows something you don't" Bill Nye

Bc

• Visitante
                                      Bem, pelo que li, muito na diagonal, reparei que ha muita gente a consumir batidos de proteinas. De certa forma fico preocupada, pois não sei que tipo de objectivos de treino têm. Ainda assim, e sem que ninguem me tenha pedido, dou a minha opinião profissional em relação a batidos de proteina. Na minha opinião, estes só fazem sentido quando se está num processo de aumento de massa e volume muscular em que a pessoa tenha um metabolismo demasiado rapido e que não consiga, de todo, ir buscar a proteina à alimentação. Nestes casos, faz sentido recorrer à proteina, ainda que com cautela. Nos casos de perda de peso, não me faz sentido algum recorrer à dita cuja, pois se estamos a querer reduzir o peso, não faz sentido aumentos hipertroficos de massa muscular, pois será mais peso em cima do corpo e por consequencia, maior desgaste articular. Mesmo aumentado a massa muscular e por consequencia o metabolismo basal, não concorco com o uso de proteina nestes casos. No que respeita à tonificação muscular e sem aumento da massa muscular, apenas "manutenção" da mesma, não há qualquer necessidade de acrescimo de proteina no organismo. Treino de ginásio, devidamente acompanhado, é suficiente.
                                      Sei que ninguem pediu, mas vi-me na obrigação de partilhar um pouco daquilo que sei enquanto profissional da area. Espero eliminar algumas ideias erradas.

EU não concordo com a tua opinião, sem ofensa claro. A proteina é a base para a reconstrução muscular, uma vez que o musculo é constituido essencialmente por ela. Logo independemente do objectivo, a proteina depois do treino vai disponibilizar meios e alimento para o musculo ( que sofreu danos devido ao exercicio) se recuperar.
                                      Numa visão de perda de peso, penso que estamos a falar de redução de massa gorda, o numero que aparece da balança torna-se relativo, como bem afirmaste, podemos aumentar de peso, mas não significa que seja malefico.
                                      Resumidamente, a toma de batido de proteina esta indicada quer para emagrecimento, quer para hipertrofia muscular... A proteina não hipertrofia o musculo, apenas o alimenta e o ajuda a reconstruir.
                                      Obviamente que podemos atraves de alimentação cobrir todas as nossas necessidades nutricionais, neste caso especifico, a proteina chega ao musculo no espaço de meia hora, enquanto que um alimento demora bem mais. É uma questão de comodidade.
                                      Depois dependendo do objectivo, existem varias formas de a tomar, assim como existem varios tipos de proteina, tem é que se saber como tomar, e quando tomar. (ser responsavel)
                                      No meu caso, estou a realizar um treino para perda de massa gorda, e tomo proteina a mais de meio ano, utilizo apenas proteina Whey. Depois de perder a massa gorda que quero, tenciono hipertrofiar um pouco, ai secalhar posso acrescentar outro tipo de proteina ou ate mesmo aminoacidos (BCAA's).
                                       :) :) :)

Offline Bílitis

• Membro Ultra
                                        ando num ginasio, o low cost, pratico crossfit, para quem n conhece, crossfit.com. treino intenso, onde 1 hora da para treinar desde a ponta do pe, ate a ponta do nariz, força e cardio no seu melhor. as vezes tb vou brincar nas aulas, pump, combat, step, localizada, na rua corrida, mas numa de alterar a rotina.
                                         falam em proteínas, ate hoje n me meti nisso, tento repor e alimentar os músculos calmamente c bananas, frutos secos, brócolos e outros vegetais, carninha / peixe, agua, muita agua mesmo. e garanto que resulta muito bem, demora mais tempo a ver esses resultados e da um pouco mais de trabalho, mas o corpo agradece :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          12 Respostas
                                          8619 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Novembro de 2010
                                          por Marilyn
                                          Ginásio

Iniciado por Portus_H32 « 1 2 ... 17 18 » Desporto e Motores

356 Respostas
                                          51791 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Julho de 2019
                                          por Andy 8
                                          4 Respostas
                                          1341 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Março de 2015
                                          por nevertoolatetobehappy
                                          2 Respostas
                                          1269 Visualizações
                                          Última mensagem 31 de Julho de 2016
                                          por psg