rede ex aequo

Olá Visitante05.fev.2023, 00:19:55

Autor Tópico: Será dificil conhecer novas pessoas?  (Lida 91748 vezes)

 
Será dificil conhecer novas pessoas?
#0

Offline Sasha

  • *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
hoje em dia é dificil conheçer assim pessoas do nada!será que p facto de haver este tipo de iniciativa ajuda? encontro me em lisboa a trabalhar imenso e acho dificil conheçer alguem com quem simplesmente passear, falar e aprender pessoas novas!...vim de paris e acho que em portugal é muito mais dificil fazer novas amizades...e voces?
« Última modificação: 25 de Março de 2006 por v »
    "Quando eu morrer voltarei para buscar
    Os instantes que não vivi junto ao mar."

    Re:Será dificil conheçer novas pessoas?
    #1

    Offline Phrog

    • **
    • Membro Júnior
    • Género: Feminino
    • Moo
    Realmente não é taréfa fácil fazer amigos do nada, mas isso depende dos sitíos onde vais. Por exemplo quando vou num avião sozinha e tou sentada ao lado dum estranho devez em quando encontro alguém com quem possa conversar drante o voo, mas isso é conhecer uma pessoa, não criar amizades. O mais difícil é saber como iniciar a conversa, mas eu cá m arranjo quando tenho a coragem lol

    Axo k normalmente as amizades crião-se atravez de outros amigos ou colegas que apresentam-te a outros ou apresentam outras pessoas a tí. Também podes acabar por ir a um sitio como um ginásio ou alguma classe e lá acabar por conhecer pessoas, mas a amizade que eu axo k estás a falar demora algum tempo a chegar lá, axo k as pessoas tendem ficar nos seus grupos. Infelizmente também axo k o mundo vai ficando cada vez mais cínico e individualista, mas ainda existem pessoas como tu por aí k gostam mto d fazer novas amizades mm coom pessoas k não conhecem :)

      Re:Será dificil conheçer novas pessoas?
      #2

      Offline Catô

      • ****
      • Membro Sénior
      • Género: Masculino
      • aka suber =P
      "We've never been so many, and we've never been so alone"
       
      Axo que de certo modo se adequa ao tópico... ::)
      Se não peço desculpa... lol :)
        I'm one of a kind, unique! That makes me special :)

        Re:Será dificil conheçer novas pessoas?
        #3

        Offline A1

        • *****
        • Membro Elite
        • Género: Masculino
        conhece-se muitas pessoas, fazem-se poucos amigos.

        A exigência é cada vez maior.

          'I give my smile to everyone, but I give my heart to only one.'

          Re:Será dificil conheçer novas pessoas?
          #4

          Offline Sushi

          • **
          • Membro Júnior
          • Género: Feminino
          • the act of love only takes two loves
            • roma&sushi
          ola sashinha!!!espero que gostes de estar aqui na rede!!!!

            Re:Será dificil conheçer novas pessoas?
            #5

            Offline kris

            • *****
            • Membro Elite
            • Género: Feminino
            conhece-se muitas pessoas, fazem-se poucos amigos.

            A exigência é cada vez maior.



            concordo eu por exemplo conheço mt gente mas tenho mt poucos amigos.

              Re:Será dificil conheçer novas pessoas?
              #6

              Offline temporary_user

              • *****
              • Administração
              • Membro Vintage
              • Género: Masculino
              • Forever young, I want to be forever young.
              eu por exemplo conheço mt gente mas tenho mt poucos amigos.

              exactamente! eu tb! ;)
                “I will never say anything that couldn’t stand as the last thing I ever say.”

                                   

                Re:Será dificil conheçer novas pessoas?
                #7

                Offline Aizen

                • ****
                • Membro Sénior
                • Género: Masculino
                  • http://courtofpuresouls.hi5.com
                me too me too
                Conheço imensa gente mas não passam de conhecidos.... queria ter amigos de verdade alguém com quem sair de vez em quando e cenas assim...  xpero vir a conhecer mtos por aki
                  Like the Fenix i've raised from the ashes. Let the fire that once burned me make me move forward

                  Re:Será dificil conheçer novas pessoas?
                  #8

                  Cnidaria

                  • Visitante
                  Eu para conhecer gente nova e interessante é mt dificil... e ainda por cima sou como a cebola... tem de se ir tirando capa a capa , é o k dizem os meus amigos... as primeiras capas ardem mas as de dentro sao as melhores... pelo k dizem... à primeira impressão pensam k sou meio snob  ;D mas é mais uma capa de protecção... quem me conhece sabe k sou coração de manteiga...

                  Passo imenso tempo a estudar ... n tenho mt tempo pa cafés e afins ... vamos la ver como se mostrará o futuro em termos de amizades ;D

                    Re:Será dificil conheçer novas pessoas?
                    #9

                    Offline Catô

                    • ****
                    • Membro Sénior
                    • Género: Masculino
                    • aka suber =P
                    conhece-se muitas pessoas, fazem-se poucos amigos.

                    A exigência é cada vez maior.



                    concordo eu por exemplo conheço mt gente mas tenho mt poucos amigos.

                    Poucos ou nenhuns...  :-\

                    Mas não gosto de ter conhecidos.. n gosto de ir na rua e passar o dia a dizer "olá, tudo bem?"
                      I'm one of a kind, unique! That makes me special :)

                      Re:Será dificil conheçer novas pessoas?
                      #10

                      Offline Blurbe

                      • ****
                      • Membro Sénior
                      • Género: Masculino
                      conhece-se muitas pessoas, fazem-se poucos amigos.

                      A exigência é cada vez maior.



                      parece repetitiva esta citação mas de facto a1 disseste tudo nestas palavras...

                      conhecidos sao mts, mas pa q servem os conhecidos? pa dizer q ta td bem qd n esta...
                      é pa isso q servem os amigos... qd os ha....
                      qd n ha vem-se pa foruns como este pa desebafar...
                      obrigado forum por seres o nosso muro das lamentaçoes...

                        Re:Será dificil conheçer novas pessoas?
                        #11

                        naif

                        • Visitante
                        credo, que onda tão deprê!  [smiley=preocupado.gif]

                        Construir uma amizade implica predisposição para isso, tempo e esforço... dificilmente seremos capazes de construir uma com todas as pessoas que passam por nós. não fazíamos mais nada na vida!! Conhecer pessoas pode aumentar o nosso leque de amigos ou simplesmente ligar-nos a alguém, ainda que de forma mais superficial, com quem podemos conversar, divertir-nos, etc.. Os conhecidos não são nocivos à saúde lol

                        Quando dei os primeiros passos no mundo gay, só conhecia o meu melhor amigo. Hoje, passados 5 anos, tenho conhecidos aos montes porque este mundo é incrivelmente pequeno, e amigos, diria mais, Amigos. Conquistei-os e fui conquistada com tempo, lealdade e entrega.

                        Eu conheço pessoas com facilidade porque falo mais depressa do que penso. É um mal que me acompanha desde tenra idade e penso não ter cura..!

                          Re:Será dificil conheçer novas pessoas?
                          #12

                          Offline L3ka

                          • **
                          • Membro Júnior
                          • Género: Masculino
                            • Epístolas Estrábicas
                          Pois...è um pouco depressivo falar disso, mas muitas vezes´é a realidade! :P
                          Conhecemos ás vezes até pessoas a mais, já que muitas cabam por não se adequar ao que nós procuramos...Ou acontecem coisas pelo meio que nos levam a afastar de tudo e todos :-\
                          Mas há que continuar até encontrarmos...Dito assim é meio caricato, mas as melhores pessoas aparecem sempre quando menos esperamos  ;D

                            Re:Será dificil conheçer novas pessoas?
                            #13

                            Offline magnotico

                            • *
                            • Novo Membro
                            • Género: Masculino
                              • Desp@chos - versão on-line (Blog)
                            conhece-se muitas pessoas, fazem-se poucos amigos.

                            A exigência é cada vez maior.



                            concordo eu por exemplo conheço mt gente mas tenho mt poucos amigos.

                            idem idem aspas aspas
                              magus nocti

                              Re:Será dificil conheçer novas pessoas?
                              #14

                              Offline Andorinha

                              • *
                              • Novo Membro
                              • Género: Feminino
                              Eu axo k ha pessoas k se completam uma às outras e conforme a conversa  sabes logo se essa pessoa vai ser teu amigo ou n, claro k tudo é falível e a pessoas k enganam mas regra geral os pontos em comum saltam a vista e tornam tudo  mais simples. Tb ja reparei k é mto mais facil fazer amigos kuando se ta sozinho, plo menos comigo é assim tive a viver em Londres um ano e fiz + amigos lá k aki a vida toda lol.
                              Quanto a definição de amigos e conhecidos não gosto mto de catalogar pk ja tive amigos k me deixaram mal e conhecidos k se chegaram a frente.


                                Re:Será dificil conheçer novas pessoas?
                                #15

                                Offline Blurbe

                                • ****
                                • Membro Sénior
                                • Género: Masculino
                                credo, que onda tão deprê!  [smiley=preocupado.gif]

                                Construir uma amizade implica predisposição para isso, tempo e esforço... dificilmente seremos capazes de construir uma com todas as pessoas que passam por nós. não fazíamos mais nada na vida!! Conhecer pessoas pode aumentar o nosso leque de amigos ou simplesmente ligar-nos a alguém, ainda que de forma mais superficial, com quem podemos conversar, divertir-nos, etc.. Os conhecidos não são nocivos à saúde lol

                                Quando dei os primeiros passos no mundo gay, só conhecia o meu melhor amigo. Hoje, passados 5 anos, tenho conhecidos aos montes porque este mundo é incrivelmente pequeno, e amigos, diria mais, Amigos. Conquistei-os e fui conquistada com tempo, lealdade e entrega.

                                Eu conheço pessoas com facilidade porque falo mais depressa do que penso. É um mal que me acompanha desde tenra idade e penso não ter cura..!

                                a onda é deprê (expressão gira...lol) mas é um bocado a realidade...
                                mas a andorinha tb tem razao, a melhor forma de vivermos é equilibrar todos os pontos.

                                e por acaso tb concordo qd dizes q qd tamos sozinhos, é + facil, é q é mm... cm n temos ng (familia) a qm nos "agarrar" viramo-nos para as amizdes, verdadeiras ou "menos" verdadeiras, o q interessa é alguem c qm estarmos e boa companhia em 1º lugar... o resto logo se vê

                                  Re:Será dificil conheçer novas pessoas?
                                  #16

                                  Offline Juliana

                                  • **
                                  • Membro Júnior
                                  • Género: Feminino
                                  • Este é o meu novo caminho!!
                                  É verdade, ás vezes a falta da familia faz-nos dar mais atenção a quem nos rodeia.
                                  Eu por exemplo, estive 3 anos a morar sozinha, e ao fim do 1º ano já andava a bater com a cabeça nas paredes  [smiley=muro.gif]tive de me decidir a fazer algo por mim.
                                  Primeiro arranjei uma gatinha (animal mesmo) linda para me esperar todos os dias, é que já nem sentia vontade de ir para casa, estava sempre vazia :-\ a minha bicharoca devolveu-me a vontade de ir o rápido possível para casa para estar com ela :D
                                  Depois foi a fase dos novos amigos, inscrevi-me num ginásio e conheci pessoas extra, hoje em dia já não andamos naquele ginásio mas não nos largamos uns dos outros :-*

                                  Sofri um bocado, mas aprendi que os amigos muitas vezes podem fazer de nossa familia na falta dos próprios.
                                  Tenho poucos amigos mas as amizades que fiz a faço tento que sejam sólidas, é preciso empenharmo-nos bastante, dar tempo e atenção aos amigões cuidar da relação ;) é claro que existem sempre os "conhecidos" mas até esses podem revelar-se bons amigos, ou fazem simplesmente parte de uma passagem da nossa vida, passam e perdemos-lhes o rasto.
                                  Enfim, respondendo ao assunto, para mim é dificil sim conhecer novas pessoas, sou como se costuma dizer "bicho do mato" >:(

                                  Mas continuo em luta comigo própria para melhorar todos os dias um pouco. ;)

                                  Bjs
                                  Juliana

                                    Re:Será dificil conheçer novas pessoas?
                                    #17

                                    Offline Eurydice

                                    • *****
                                    • Membro Ultra
                                    • Género: Feminino
                                    • "Os ouvidos surdos da ausência" - (C.)
                                    FAzer amigos é mt mt complicado...Já me desiludi c mtas amizades...por isso é-me dificil confiar...

                                    Mas confesso que sinto mt falta de ter um grupo grande de amigos, onde todos se dessem, e desse p jantarmos, sairmos, reunirmo-nos todos...
                                    Geralmente saio sempre com uma amiga, ou outro amigo...mas nc em conjunto...e isso deixa-me triste e com a necessidade de fazer novas amizades...
                                      Anna: Love bores you.
                                      Dan: No, it disappoints me.



                                      "Thing to remember is if we're all alone,  then we're all together in that too. "

                                      Re:Será dificil conheçer novas pessoas?
                                      #18

                                      Offline Blurbe

                                      • ****
                                      • Membro Sénior
                                      • Género: Masculino
                                      FAzer amigos é mt mt complicado...Já me desiludi c mtas amizades...por isso é-me dificil confiar...

                                      Mas confesso que sinto mt falta de ter um grupo grande de amigos, onde todos se dessem, e desse p jantarmos, sairmos, reunirmo-nos todos...
                                      Geralmente saio sempre com uma amiga, ou outro amigo...mas nc em conjunto...e isso deixa-me triste e com a necessidade de fazer novas amizades...

                                      i feel the same... ;)

                                        Re:Será dificil conheçer novas pessoas?
                                        #19

                                        Offline Catô

                                        • ****
                                        • Membro Sénior
                                        • Género: Masculino
                                        • aka suber =P
                                        FAzer amigos é mt mt complicado...Já me desiludi c mtas amizades...por isso é-me dificil confiar...

                                        Mas confesso que sinto mt falta de ter um grupo grande de amigos, onde todos se dessem, e desse p jantarmos, sairmos, reunirmo-nos todos...
                                        Geralmente saio sempre com uma amiga, ou outro amigo...mas nc em conjunto...e isso deixa-me triste e com a necessidade de fazer novas amizades...

                                        i feel the same... ;)

                                        It makes 3
                                          I'm one of a kind, unique! That makes me special :)

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          292 Respostas
                                          75567 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                          por Thought
                                          17 Respostas
                                          5304 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Janeiro de 2010
                                          por Spring
                                          Conhecer Pessoas

                                          Iniciado por miguel_angevil « 1 2 ... 10 11 » Apoio

                                          212 Respostas
                                          42320 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Maio de 2017
                                          por Bandura_62
                                          0 Respostas
                                          9194 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Março de 2019
                                          por adorogatos
                                          3 Respostas
                                          1748 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Agosto de 2019
                                          por naoquero