rede ex aequo

Olá Visitante20.jul.2019, 08:46:05

Autor Tópico: Será dificil conhecer novas pessoas?  (Lida 59244 vezes)

Será dificil conhecer novas pessoas?

V24

• Visitante
Cada vez é mais fácil, só que é tudo um monte de mentirosos. Assim q se começa a conhecer melhor é tudo igual, tudo quer o mesmo e tudo faz o mesmo, mentem e escondem e depois pedem desculpa. No fim todos sofreram muito por alguma razão, todos estão 'todo f*dido', e todos querem uma nova oportunidade.  É isso ou sou eu que tenho muito azar, até agora a historia tem sido sempre a mesma.

É verdade. Eu pelo menos tenho a decência de não esconder o meu estado de "todo f*dido" lool
Até porque não é por tentar agradar que as pessoas me detestam menos.

S from Small

• Visitante
    Já respondi neste tópico, mas à luz das respostas mais recentes, gostava de acrescentar duas coisas, falando única e exclusivamente em consequência da minha experiência de vida e focando-me em amizades (muitas dos argumentos poderiam igualmente aplicar-se em relacionamentos).

A primeira é simples: nós vamos encontrar muitas pessoas na nossa vida, mesmo que não pensemos muito sobre isso. Iremos encontrar ainda mais caso tomemos a decisão de querer conhecer novas pessoas. Tendo passado por um processo de aprendizagem contínuo, e de certa forma abrupto, de como fazer novos amigos, para mim o ponto central é este: se nós queremos mesmo alargar o nosso círculo de amigos, devemos não só aceitar como natural que não vamos gostar de todas as pessoas que encontrarmos (e vice-versa) como também dar a nós próprios a oportunidade de nos darmos a conhecer aos outros, por muito tímidos que sejamos.

Uma lição que aprendi, foi a de que nem sempre a falta de frequência de diálogo e/ou presença é sinónimo de que amizade não é forte, significa isso sim, que uma das pessoas (ou ambas) não precisam de falar com muita frequência de forma a sentirem que a qualquer momento podem contar uma com a outra.

A não ser que tenhamos alguma dificuldade de socialização que necessite de acompanhamento especializado, acho sinceramente que não vale mesmo a pena perdermos energias a "teimar" no porquê daquela pessoa ter ou não ter feito isto ou aquilo, de não gostarmos um do outro, de termos sido enganados ou ficado desiludidos, enfim, de tentarmos arranjar desculpas para dizermos a nós mesmos que já não há boas pessoas neste mundo, porque elas existem. O que nos distancia das "pessoas boas" é a nossa incapacidade de aceitar a rejeição, de lidar com as expectativas que ficaram defraudadas, e de ao invés continuarmos a sair de casa todos os dias com a vontade genuína de encontrar uma nova amiga ou novo amigo por quem vale a pena lutar, assim como manter as amizades que já temos (à medida que o tempo passa e os estilos de vida se instalam, por vezes acompanhados por distâncias geográficas, é cada vez mais difícil manter as amizades fortes).

Portanto, e resumindo, saiam de casa, deem um passo de fé e aprendam pelo caminho.

A segunda é sobre tecnologia. A tecnologia existe, muito resumidamente, para que consigamos agir mais eficaz e eficientemente em menos tempo. Contudo, como qualquer outro recurso, as suas potencialidades podem ser bem ou mal utilizadas, desde podermos enviar uma mensagem em 3 segundos a uma/um amiga/amigo, familiar ou namorad@ que está a 2000km de distância ou então, e como já foi referido, ser tão viciante ao ponto de deixarmos de sequer olhar uns para os outros. Como se resolve este distanciamento? Falando com a pessoa, dizendo aquilo que sentimos (ou não sentimos) sempre que mexe no telemóvel. Nenhum gadget vai substituir uma pessoa, mas nós podemos escolher se queremos continuar amigos de alguém que permanentemente nos ignora e/ou faz sentir mal, da mesma forma que essa pessoa pode escolher deixar de o fazer.

Espero ter sido claro.  :)

Nem mais nem menos :) :)

Offline quiquo

• Associad@
      • Membro Sénior
      • Género: Masculino
      Conheço pessoas novas todos os dias, o difícil é conhecer pessoas interessantes, inteligentes e com uma maturidade razoável E que estejam disponíveis para estar e conversar/debater e refletir sobre assuntos e temas que vão além de opiniões fechadas, estereótipos e lugares comuns (coisas que também tenho mas que tento "combater").
      Ontem/hoje conheci uma mulher transsexual (m -> f) espetacular que já me deixou a refletir sobre imensas coisas e a reformular bastantes ideias de todas as áreas da vida; foram das conversas mais interessantes que tive em muito tempo.

Offline SM

• Membro Total
        • Género: Feminino
        • Amante de animais, vegetariana, dorminhoca 🐱🎵
        Conheço pessoas novas todos os dias, o difícil é conhecer pessoas interessantes, inteligentes e com uma maturidade razoável E que estejam disponíveis para estar e conversar/debater e refletir sobre assuntos e temas que vão além de opiniões fechadas, estereótipos e lugares comuns (coisas que também tenho mas que tento "combater").
        Ontem/hoje conheci uma mulher transsexual (m -> f) espetacular que já me deixou a refletir sobre imensas coisas e a reformular bastantes ideias de todas as áreas da vida; foram das conversas mais interessantes que tive em muito tempo.

Subscrevo inteiramente (menos a parte de ter conhecido uma mulher transsexual  ;D). Uma pessoa com um bom poder de conversação e capacidade argumentativa vale ouro.  :)
          " Cara Florbela, se me conhecesses, não te terias suicidado."

Offline beachman

• *
          • Novo Membro
          Conhecer pessoas é fácil...difícil é encontar pessoas que valham a pena conhecer verdadeiramente...
            Nunca digas Amo-te sem o sentires realmente

Offline dianafg

• **
            • Membro Júnior
            Conhecer não é o mais complicado. O difícil por vezes é identificarmo-nos com as pessoas.

Black Devil

• Visitante
              Conhecer pessoas é fácil...difícil é encontar pessoas que valham a pena conhecer verdadeiramente...

Eu bem tento conhecer novas pessoas e fazer novas amizades aqui no fórum mas depois deixam me de falar e viram me costas no momento em que eu preciso sem lhes fazer mal .......

Farta de tentar conhecer novas pessoa e tentar fazer amizades para depois no momento em que preciso viram costas ......   :'( :'( :'(

Nem são os hetros  ....... 

Offline AndreiaC

• **
                • Membro Júnior
                • love is love, no matter what others think.

Eu bem tento conhecer novas pessoas e fazer novas amizades aqui no fórum mas depois deixam me de falar e viram me costas no momento em que eu preciso sem lhes fazer mal .......

Farta de tentar conhecer novas pessoa e tentar fazer amizades para depois no momento em que preciso viram costas ......   :'( :'( :'(

Nem são os hetros  .......
                [/quote]

O mesmo se passa comigo :s

Offline Caty Elric

• **
                  • Membro Júnior
                  O meu problema de conhecer pessoas é que a pessoas que e bue fixe tar outras que apanho alte seca e nunca mais quero tar com essa pessoa e essa pessoa quer tar comigo eu n quero nem sou capaz dizer que nao quero porque magou e assim passo dias que nao quero passar com a pessoa.
                  Depois penso reclamo que tou sozinha mas quando tenho alguem so consigo e sentir-me mal.
                  Nao sei se tenho algum problema psicologico mas que e estranho é.

Majad

• Visitante
                    O meu problema de conhecer pessoas é que a pessoas que e bue fixe tar outras que apanho alte seca e nunca mais quero tar com essa pessoa e essa pessoa quer tar comigo eu n quero nem sou capaz dizer que nao quero porque magou e assim passo dias que nao quero passar com a pessoa.
                    Depois penso reclamo que tou sozinha mas quando tenho alguem so consigo e sentir-me mal.
                    Nao sei se tenho algum problema psicologico mas que e estranho é.
                    Se estás demasiado tempo com uma pessoa, tens que lhe pedir espaço, para levar as coisas com mais calma. Não há problema nenhum com isso.

Se não disseres vais te sentir cada vez mais "dura" com os outros porque já estás a pensar que aquilo vai dar em nada, e depois acabaste por esconder/fechar em demasia.

Não tenhas medo de dizer os teus amigos ou pessoas que acabaste de conhecer para irem com mais calma.

Offline Caty Elric

• **
                      • Membro Júnior
                      Se estás demasiado tempo com uma pessoa, tens que lhe pedir espaço, para levar as coisas com mais calma. Não há problema nenhum com isso.

Se não disseres vais te sentir cada vez mais "dura" com os outros porque já estás a pensar que aquilo vai dar em nada, e depois acabaste por esconder/fechar em demasia.

Não tenhas medo de dizer os teus amigos ou pessoas que acabaste de conhecer para irem com mais calma.

Eu nao estou com a pessoa a meses fiquei cerca de 4-3horas com a pessoa e ja quero ir embora nao sei se é normal...
                      Eu nao costumo estar com pessoas e quando estou chega uma altura que sou quero estar sozinha, mas passado um tempo quero a pessoa.
                      Falo em amigos obvio.
                      É dificil para mim isto talvez seja devido a traumas nao sei.

Majad

• Visitante
                        Eu nao estou com a pessoa a meses fiquei cerca de 4-3horas com a pessoa e ja quero ir embora nao sei se é normal...
                        Eu nao costumo estar com pessoas e quando estou chega uma altura que sou quero estar sozinha, mas passado um tempo quero a pessoa.
                        Falo em amigos obvio.
                        Não interessa se é devido a traumas ou algo do género. Eu se tivesse 3 a 4 horas com um amigo, só a falar, eu tenho a certeza absoluta que eu, e uma data de outras pessoas, se iriam passar dos carretes e dizer "chega, estou farto, bora parar", mesmo que não tivesse visto a pessoa já há um mês por exemplo.

Claro que não ia dizer assim tão abrutamente, mas diria 2 horas secalhar, que já estava cansado de falar e que depois podiamos falar através da net ou marcar um café, ou algo do género, para um outro dia.

Não deves ser dura contigo mesma só porque não consegues interagir com os teus amigos durante muito tempo. É perfeitamente normal, e se são os teus amigos, eles deveram certamente entender-te e dar-te espaço para respirar quando necessário.

Offline pms.morgado17

• *
                          • Novo Membro
                          • Género: Masculino

De certa forma concordo contigo. Eu não conheço todos os dias mas tenho conhecido algumas pessoas. Umas mantenho conversa, vou falando ou diariamente ou semanalmente, mas também há outras que não acontece o mesmo.
                          Também já falei com um rapaz que mudou muito a minha forma se pensar, para mim essas conversas são as que marcam e deixam memórias.
                          Nós seres humanos temos uma mente complexa mas também por vezes temos atitudes primitivas. Quem noa irá compreender
                            Eu espero que as minhas palavras te toquem em sítios que as mãos não conseguem..

V24

• Visitante

Falo em amigos obvio.

É normal...eu também não gosto de me sentir "sufocada" e pressionada pela presença constante de alguém. Só consigo passar dias inteiros com a minha melhor amiga. Não suporto facilmente conversas muito prolongadas, telefonemas e coisas tais...é apenas questão de personalidade

Offline origo

• Membro Ultra
                              • Only a life lived for others is a life worthwhile
                              Depende da personalidade de cada um@ e as expectativas idealizadas. Talvez o fórum ajude..e amig@s que apresentem amig@s...
                                http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                                "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                                "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
                                http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Offline sleepy_heart

• Membro Sénior
                                Para mim neste momento é bastante difícil e também não é uma prioridade. Amizades são bem vindas mas continuo cansada da parte das apresentações, etc. e muito mais ainda sendo online em que só há um username e as informações que se querem colocar.

Gosto de conhecer pessoas no espontâneo e faço amizades naturalmente ao vivo e a cores, mas não frequento - por opção, até - locais de saídas à noite lgbt.

Estou tão cansada de falar de mim que penso seriamente em contratar um autor qualquer que escreva a minha biografia básica. Depois quando conhecer alguém digo "Toma. Lê. Se gostares do que leste vem falar comigo. Senão faz o que quiseres a isso e não me venhas falar." Ai... eu sei que pareço desanimada, mas acho mesmo que estou só a ser prática. Há milhares de pessoas interessantes mas as compatibilidades são do caraças - e falo até mesmo do espectro da amizade porque faz bem ter amizades lgbt (tenho algumas, felizmente!) mas é complicado.
                                « Última modificação: 28 de Agosto de 2016 por sleepy_heart »

Bc

• Visitante
                                  Para mim neste momento é bastante difícil e também não é uma prioridade. Amizades são bem vindas mas continuo cansada da parte das apresentações, etc. e muito mais ainda sendo online em que só há um username e as informações que se querem colocar.

Gosto de conhecer pessoas no espontâneo e faço amizades naturalmente ao vivo e a cores, mas não frequento - por opção, até - locais de saídas à noite lgbt.

Estou tão cansada de falar de mim que penso seriamente em contratar um autor qualquer que escreva a minha biografia básica. Depois quando conhecer alguém digo "Toma. Lê. Se gostares do que leste vem falar comigo. Senão faz o que quiseres a isso e não me venhas falar." Ai... eu sei que pareço desanimada, mas acho mesmo que estou só a ser prática. Há milhares de pessoas interessantes mas as compatibilidades são do caraças - e falo até mesmo do espectro da amizade porque faz bem ter amizades lgbt (tenho algumas, felizmente!) mas é complicado.

De facto tens razão... Eu sinto exactamente o mesmo...e depois uma grande percentagem das pessoas não consegue manter um dialogo funcional e minimamente interessante... Ainda ha dias tive esta conversa com amigos meus...de facto cada vez mais é difícil conhecer pessoas... Quando falo conhecer significa conhecer e ficar com elas dentro do nosso circulo....
                                  E outra coisa que me deparo é que ha a tendência para se pensar que conhecer= a ter uma relação amorosa ou tentar arranjar par....
                                   :-X :-X
                                  Não entendo...

Offline sleepy_heart

• Membro Sénior

De facto tens razão... Eu sinto exactamente o mesmo...e depois uma grande percentagem das pessoas não consegue manter um dialogo funcional e minimamente interessante... Ainda ha dias tive esta conversa com amigos meus...de facto cada vez mais é difícil conhecer pessoas... Quando falo conhecer significa conhecer e ficar com elas dentro do nosso circulo....
                                    E outra coisa que me deparo é que ha a tendência para se pensar que conhecer= a ter uma relação amorosa ou tentar arranjar par....
                                     :-X :-X
                                    Não entendo...

Exacto... é tão difícil. As pessoas não querem o mesmo nem têm que querer e nem se trata aqui de analisar a sociedade ou isto ou aquilo (falo disto porque às vezes tenho essa tendência para analisar) e ninguém está certo ou errado... andamos todos a lutar por algo, desencontramo-nos, demoramos a construir coisas que rapidamente se destroem, o que para uns tem valor, para outros não tem... e tudo isso é legítimo... mas desta forma parece que todos andamos às voltas e sem grandes possibilidades de "encontros genuínos", sei lá. Acho que nada se deve forçar, em nenhum campo da vida, e há coisas que vão acontecendo naturalmente mesmo que não estejamos à espera e depois cabe a cada um "ir" ou "ficar" mas sinto que é tudo tão descartável que já me custa gastar energia para um simples "olá". (Embora tenha conhecido pessoas fantásticas e que se mantêm). Mas a escala está do género 3 ou 4 em mil.
                                    « Última modificação: 12 de Setembro de 2016 por sleepy_heart »

Bc

• Visitante
                                      Parece sempre tudo muito forçado.... As perguntas são sempre as mesmas, as respostas não trazem nada de novo....parece que estamos todos numa grande sala de chat onde depois de um bocado desligamos a janela e apagamos tudo....e a pergunta é? Para quê?

Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk

Offline _Grey_

• *
                                        • Novo Membro
                                        De momento sé me pergunto "conhece-las aonde msm?'...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          292 Respostas
                                          55927 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                          por Thought
                                          17 Respostas
                                          3309 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Janeiro de 2010
                                          por Spring
                                          Conhecer Pessoas

Iniciado por miguel_angevil « 1 2 ... 10 11 » Apoio

212 Respostas
                                          24793 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Maio de 2017
                                          por Bandura_62
                                          0 Respostas
                                          1043 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Março
                                          por adorogatos
                                          1 Respostas
                                          27 Visualizações
                                          Última mensagem Quarta-feira
                                          por Pat_Porto