rede ex aequo

Olá Visitante14.out.2019, 01:54:32

Autor Tópico: Será dificil conhecer novas pessoas?  (Lida 60765 vezes)

Será dificil conhecer novas pessoas?

EllieDurden

• Visitante
"Outras escondem a nacionalidade estrangeira até à última."

De que forma é que isto é um problema?

Offline SM

• Membro Total
    • Género: Feminino
    • Amante de animais, vegetariana, dorminhoca 🐱🎵
    Quando querem controlar-te e ainda nem te conhecem...omg
    Acham que só porque mandam msg que já são minhas namoradas (que tal conhecermo-nos primeiro, hein?)
    Outras são superficiais e só querem modelos de 40kgs (eu ainda por cima gosto de chicha e fico muito desiludida com "esqueletos")
    Outras deixam de falar só porque sim.
    Outras tem namorado/querem ménage.
    Outras escondem a nacionalidade estrangeira até à última.
    Outras não querem estudar e são semi-analfabetas.

Podia continuar infinitamente, mas como só preciso de UMA. Em tantos conhecimentos infelizes há de haver algo que corra bem.

Tão verdade! Já me deparei com quase todos os casos que descreveste.
      " Cara Florbela, se me conhecesses, não te terias suicidado."

V24

• Visitante
      "Outras escondem a nacionalidade estrangeira até à última."

De que forma é que isto é um problema?

Se calhar porque me perguntam sempre de onde é o meu apelido e eu respondo honestamente.
      E a mim não são capazes de me dizer se são  estrangeiras ou até de uma "raça" diferente.
      Um bocadinho desonesto e injusto, nãão?

Offline JoanaWildy

• Membro Vintage
        Acham que só porque mandam msg que já são minhas namoradas (que tal conhecermo-nos primeiro, hein?)
        Outras são superficiais e só querem modelos de 40kgs (eu ainda por cima gosto de chicha e fico muito desiludida com "esqueletos")

Podia continuar infinitamente, mas como só preciso de UMA. Em tantos conhecimentos infelizes há de haver algo que corra bem.

LOOOL opah desculpa mas adorei o que escreveste e tem uma certa piada se fores a ver.
        Gostei particularmente da parte do "gosto de chica", fez-me lembrar o Ricardo Araújo Pereira eh eh eh

Agora um pouco mais serio, tens razão em grande parte, são situações que acontece :)
        « Última modificação: 25 de Março de 2014 por JoanaWildy »
          "Someone once said if you want something very badly, set it free... If it comes back to you, it's yours forever. If it doesn't, it was never yours to begin with."

Thought

• Visitante

Acho que de certa forma começas-te por enumerar certos preconceitos mas acabas-te por tê-los também. A verdade é que só olhamos sempre pelo nosso prisma e descuramos um pouco o dos outros

V24

• Visitante
            Não percebi. Explica-me lá isso melhor (??)
            Isto não são preconceitos, são coisas que me aconteceram no dia a dia

dre_o

• Visitante

Acho que de certa forma começas-te por enumerar certos preconceitos mas acabas-te por tê-los também. A verdade é que só olhamos sempre pelo nosso prisma e descuramos um pouco o dos outros

Não são preconceitos, são escolhas, preferências...
              Quem somos nós para julgar?

Responder

Admito que esta me fez um pouco de confusão. xD

V24

• Visitante
                Pois, a mim também me faz confusão -.- As pessoas acham-se muito misteriosas -.-

Offline JoanaWildy

• Membro Vintage
                  Pois, a mim também me faz confusão -.- As pessoas acham-se muito misteriosas -.-

Mistério nem sempre é mau mas esconder certas coisas, tipo nacionalidade, para quê?!  :-X
                    "Someone once said if you want something very badly, set it free... If it comes back to you, it's yours forever. If it doesn't, it was never yours to begin with."

Offline SkyLiquid

• *
                    • Novo Membro
                      • tumblr
                    Por vezes é. Especialmente pessoas que sofrem de ansiedade como eu...

Nunca sei do que falar nem como me dirigir as pessoas.  :-\ Falta de auto-estima...

portugaisptfr

• Visitante
                      Na minha opinião sim hoje em dia é difícil fazer amizades pois vivemos num mundo em que cada um é muito egoísta. Eu noto isso. Pra alem disso vivemos numa era digital em que os amigos são substituidos por gadjets.

Offline SM

• Membro Total
                        • Amante de animais, vegetariana, dorminhoca 🐱🎵
                        Na minha opinião sim hoje em dia é difícil fazer amizades pois vivemos num mundo em que cada um é muito egoísta. Eu noto isso. Pra alem disso vivemos numa era digital em que os amigos são substituidos por gadjets.

Concordo plenamente  :). E quando estamos a tomar um copo com os amigos e cada um (ou grande parte deles) passa o tempo a trocar sms ou na internet pelo telemóvel? Não gosto nada, chamo-lhes logo a atenção (porque geralmente não faço isso)  :P. Acho que os cafés/bares deviam ter todos o tal aviso de : " Não temos internet, cimentem o amor e conversem entre vós!"  :D.
                          " Cara Florbela, se me conhecesses, não te terias suicidado."

Offline _Pipoca_

• Membro Ultra

Concordo plenamente  :). E quando estamos a tomar um copo com os amigos e cada um (ou grande parte deles) passa o tempo a trocar sms ou na internet pelo telemóvel? Não gosto nada, chamo-lhes logo a atenção (porque geralmente não faço isso)  :P. Acho que os cafés/bares deviam ter todos o tal aviso de : " Não temos internet, cimentem o amor e conversem entre vós!"  :D.

Sim é verdade, hoje em dia vai-se a um café/bar e pode estar uma 5 pessoas juntas, mas se for preciso está tudo calado e todos agarrados ai telemovel

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Elite
                            • Género: Masculino
                            • Be yourself. Be happy. Be nice.
                              • Tiny Ripple Hope
                            Já respondi neste tópico, mas à luz das respostas mais recentes, gostava de acrescentar duas coisas, falando única e exclusivamente em consequência da minha experiência de vida e focando-me em amizades (muitas dos argumentos poderiam igualmente aplicar-se em relacionamentos).

A primeira é simples: nós vamos encontrar muitas pessoas na nossa vida, mesmo que não pensemos muito sobre isso. Iremos encontrar ainda mais caso tomemos a decisão de querer conhecer novas pessoas. Tendo passado por um processo de aprendizagem contínuo, e de certa forma abrupto, de como fazer novos amigos, para mim o ponto central é este: se nós queremos mesmo alargar o nosso círculo de amigos, devemos não só aceitar como natural que não vamos gostar de todas as pessoas que encontrarmos (e vice-versa) como também dar a nós próprios a oportunidade de nos darmos a conhecer aos outros, por muito tímidos que sejamos.

Uma lição que aprendi, foi a de que nem sempre a falta de frequência de diálogo e/ou presença é sinónimo de que amizade não é forte, significa isso sim, que uma das pessoas (ou ambas) não precisam de falar com muita frequência de forma a sentirem que a qualquer momento podem contar uma com a outra.

A não ser que tenhamos alguma dificuldade de socialização que necessite de acompanhamento especializado, acho sinceramente que não vale mesmo a pena perdermos energias a "teimar" no porquê daquela pessoa ter ou não ter feito isto ou aquilo, de não gostarmos um do outro, de termos sido enganados ou ficado desiludidos, enfim, de tentarmos arranjar desculpas para dizermos a nós mesmos que já não há boas pessoas neste mundo, porque elas existem. O que nos distancia das "pessoas boas" é a nossa incapacidade de aceitar a rejeição, de lidar com as expectativas que ficaram defraudadas, e de ao invés continuarmos a sair de casa todos os dias com a vontade genuína de encontrar uma nova amiga ou novo amigo por quem vale a pena lutar, assim como manter as amizades que já temos (à medida que o tempo passa e os estilos de vida se instalam, por vezes acompanhados por distâncias geográficas, é cada vez mais difícil manter as amizades fortes).

Portanto, e resumindo, saiam de casa, deem um passo de fé e aprendam pelo caminho.

A segunda é sobre tecnologia. A tecnologia existe, muito resumidamente, para que consigamos agir mais eficaz e eficientemente em menos tempo. Contudo, como qualquer outro recurso, as suas potencialidades podem ser bem ou mal utilizadas, desde podermos enviar uma mensagem em 3 segundos a uma/um amiga/amigo, familiar ou namorad@ que está a 2000km de distância ou então, e como já foi referido, ser tão viciante ao ponto de deixarmos de sequer olhar uns para os outros. Como se resolve este distanciamento? Falando com a pessoa, dizendo aquilo que sentimos (ou não sentimos) sempre que mexe no telemóvel. Nenhum gadget vai substituir uma pessoa, mas nós podemos escolher se queremos continuar amigos de alguém que permanentemente nos ignora e/ou faz sentir mal, da mesma forma que essa pessoa pode escolher deixar de o fazer.

Espero ter sido claro.  :)
                            « Última modificação: 28 de Março de 2014 por nevertoolatetobehappy »
                              "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Offline Stillness

• **
                              • Membro Júnior
                              • 'But the Stillness is a Burn'
                                • Tumblr
                              Uma lição que aprendi, foi a de que nem sempre a falta de frequência de diálogo e/ou presença é sinónimo de que amizade não é forte, significa isso sim, que uma das pessoas (ou ambas) não precisam de falar com muita frequência de forma a sentirem que a qualquer momento podem contar uma com a outra.

É isto  :)
                              Friendship is not about who you spend the most time with, it’s about who you have the best time with.

Ter um espírito aberto é o primeiro passo para se conhecer novas pessoas.
                                'There's an endless road to rediscover'

V24

• Visitante
                                Já fui ignorada em prol do telemóvel, do rádio, música e de jogos de futebol. Guess what? Fartei-me lol

E concordo plenamente com o neverlatetobehappy: há que continuar a tentar conviver sempre. E também tenho amizades dessas: podemos estar meses sem nos vermos, mas quando nos juntamos é épico! [smiley=sim.gif]

Offline AndreiaC

• **
                                  • Membro Júnior
                                  • love is love, no matter what others think.

É isto  :)
                                  Friendship is not about who you spend the most time with, it’s about who you have the best time with.

Ter um espírito aberto é o primeiro passo para se conhecer novas pessoas.

Agree :)

Conhecer pessoas

Offline mbs

• *
                                    • Novo Membro
                                    Olá Malta  ;)

Qual é a melhor forma de conhecer pessoas lgbt (principalmente lésbicas) ? Bares e Chats parece-me que só servem para engate gratuito e não para estabelecer relações sérias

Offline bookerdewitt

• Membro Total
                                      Algumas pessoas respondem relativamente à comunidade LGBT por isso não sei se a perg está direccionada com essa especificidade.
                                      Falando de pessoas em geral, isso depende da personalidade de cada um e do meio em que nos movimentamos, como é natural.
                                      Pessoalmente não tenho dificuldades em conhecer pessoas novas (o dito acto de socializar), porém tenho imensos problemas em estabelecer relações fortes com as pessoas.
                                      « Última modificação: 28 de Abril de 2014 por bookerdewitt »
                                        "Don’t you want to be alive before you die?"

Offline AndreiaC

• **
                                        • Membro Júnior
                                        • love is love, no matter what others think.
                                        Sinceramente eu acho que não é difícil conhecer novas pessoas, difícil é manter o contacto ou até criar uma amizade.
                                        Btw, eu adoro conhecer novas pessoas ::) :D

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          292 Respostas
                                          56948 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                          por Thought
                                          17 Respostas
                                          3410 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Janeiro de 2010
                                          por Spring
                                          Conhecer Pessoas

Iniciado por miguel_angevil « 1 2 ... 10 11 » Apoio

212 Respostas
                                          25541 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Maio de 2017
                                          por Bandura_62
                                          0 Respostas
                                          1926 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Março
                                          por adorogatos
                                          3 Respostas
                                          174 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Agosto
                                          por naoquero