rede ex aequo

Olá Visitante20.jan.2021, 04:38:12

Autor Tópico: Diferente entre a diferença  (Lida 7308 vezes)

Diferente entre a diferença

Offline __Miguel_

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • À procura do outro que também sou eu.
    Olá, pessoal. Antes de mais, pedia o favor de um moderador reencaminhar este tópico para outro sítio, se for caso disso. A mim pareceu-me que seria o sítio mais apropriado, mas posso estar enganado. Ah! E peço desculpa se já houver outro tópico com os mesmos contornos.
    Ok, depois da "papelada" :P lol vamos ao que interessa.
    Gostava de saber se alguma vez se sentiram completamente diferentes, desfazad@s em relação a todas ou maior parte das pessoas que conhecem. A ver se me explico melhor. Eu, por exemplo, não me identifico com todos, ou quase todos, os heteros que conheço. Não só por causa da minha orientação sexual, mas porque pura e simplesmente penso de modo completamente diferente deles... Passam a vida a falar da "falta de valores" dos nossos dias, de que o que fazia falta era outro Salazar, e coisas do género. E eu, a falar verdade, não concordo minimamente com esse tipo de afirmações (genericamente falando, claro)
    Depois, há as pessoas que conheço que são gays ou bi. E, estranhamente (ou não...), também penso radicalmente diferente deles. Só se fala de quantas pessoas já se f****, das vezes que se sai à noite, de mil e uma coisas que apontam para a promiscuidade, para o desinteresse de quase tudo, enfim, para um vazio...
    Não estou a dizer que não gostasse de sair de vez em quando (infelizmente não posso), nem que não passe a vida a falar de sexo (que passo, mas é mais curiosidade de quem ainda não experimentou... :P). Mas não acredito nesse modo de vida que vejo vezes e vezes sem conta à minha frente, nas salas de chat, no MSN, com as pessoas que conheço...
    No final do dia, acabo sempre a pensar: será que sou eu que estou errado? Será que estou a conhecer o tipo errado de pessoas? Gostava de pensar que estou a conhecer o tipo errado de pessoas, mas o certo é que ainda não conheci quase ninguém que partilhasse de uma visão semelhante à minha... E mesmo nas pessoas que conheci, muitas vezes o que parecia uma coisa acaba por ser mais do mesmo...
    Será que sou mesmo um "bicho raro"? Gostava que comentassem, se puderem. Obrigado desde já.
    Abraços a tod@s.

Miguel

P.S.: De repente fiquei com a sensação de que este tópico devia ter ido para a secção de Apoio, mas pronto... :P
    "Se não experimentares, não sentes falta. Problema, problema, é mesmo quando tens saudades do que ainda não experimentaste..."

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • Género: Feminino
    • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
    bem, talvez as pessoas k conheces não sejam realmente os amigos que querias... nem todos têm a sorte de encontrar pessoas porreiras à sua volta... :inq

uma coisa é certa... eu encontrei aqui muita gente bem fixe, simpática, boa conversadora, etc... e como o fórum já tem bastante gente e portanto, bastante variedade de personalidades, feitios, etc, de certeza k haverá aqui gente com quem te identifiques, com quem sintas empatia, possíveis amigos e amigas! :up

não costumas ler o que o resto do pessoal escreve? Tudo bem que não dá p conhecer completamente uma pessoa pelos seus posts mas há sempre qq coisa k ficamos a saber sobre essa pessoa... e haverá aquelas pessoas k se parecem mais contigo... :D e há sempre as MP's p inciar conversas e amizades ;)

força aí! n desistas :) :-*

(sim acho k isto ficava melhor no APOIO :P)
      "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline __Miguel_

• Membro Sénior
      bem, talvez as pessoas k conheces não sejam realmente os amigos que querias... nem todos têm a sorte de encontrar pessoas porreiras à sua volta... :inq

Isso parece que sim... :S

não costumas ler o que o resto do pessoal escreve?
      (...)
      e há sempre as MP's p inciar conversas e amizades ;)

Sim, costumo ler alguns tópicos, e participar. Não leio todos nem participo em todos, obviamente, porque se não não fazia mais nada... lol :P E até já tenho encontrado pessoas que me vão dizendo alguma coisa, e trocado MPs e afins. E no mIRC e no MSN a mesma coisa. Só que, no fim, acaba por ser sempre a mesma coisa... Ou é "mais do mesmo", ou, se não for mais do mesmo, fica-se por uma amizade virtual mais ou menos "laça", e em que normalmente não há hipóteses sequer de transformar numa amizade "normal" por serem pessoas de longe...
          Não sei... Se calhar sou eu que não sei o que quero, ou sei mas sou demasiado exigente... Mas também não me posso queixar. Com o horário que tenho, até espanta ter as amizades que tenho...
          Enfim, paciência... Se for para acontecer de conhecer gente mais decentezinha do que tenho conhecido até agora, lá acontecerá, porque desistir também não vou. Só que cansa e é frustrante, no meio de tanta gente que se conhece não haver alguém com quem se possa estar e desabafar quando se quer...

força aí! n desistas :) :-*

Desistir não desisto, mas continuo a achar estranho... :S

(sim acho k isto ficava melhor no APOIO :P)

Então era melhor se um dos moderadores mudasse isto para lá... Cacao, Blue? Fazem as honras? :P

Obrigado pelo comentário, barthez. Eu entretanto vou ver se saio, se dou uma volta (sozinho, claro está, porque os meus amigos estão 1) em exames 2) a trabalhar 3) ocupados com @s namorad@s ou 4) fora da cidade), porque isto já é a minha carência a falar... :S
          Abraços a tod@s.

Miguel
        "Se não experimentares, não sentes falta. Problema, problema, é mesmo quando tens saudades do que ainda não experimentaste..."

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
        • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
            Então era melhor se um dos moderadores mudasse isto para lá... Cacao, Blue? Fazem as honras? :P

atenção k a minina cacao n é moderadora... :P é só a primeira dama ex aequo :P ;) ::)
          "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline epilepsy

• Membro Sénior
          Bem..ao ler o k postas-te pareceu-me eu próprio a escrever!loool
          Também paro muitas vezes para pensar porque é que sou diferente, e já nem me falo da orientação sexual, mas também da maneira de pensar, completamente o oposto de todos que já conheci. Sinceramente nunca conheci ninguém igual  a mim - o que leva a pensar que nunca irei encontrar.. mas este pensamente é apenas vazio... É dificil encontrar alguem diferente no meio de tantas pessoas iguais. Por vezes orgulho-me de ser diferente, outras vezes odeio ser assim...são fases...
          Só espero que essa tua relação com os outros melhore =) mostra tua diferença e orgulha-te dela, porque pelo menos n és uma cópia de todos os outros, tens algo de genuino!
          ABraços!=P

Offline neo_21

• Membro Total
            • my tendency to dream of softer places...
            Oi __Miguel_
            De facto já me senti deslocado em relação a outras pessoas, sinto isso neste momento em relação aos três rapazes com quem divido a casa onde moro durante o tempo de aulas... talvez seja a "barreira da orientação", mas acho que não, simplesmente têm conversas que não interessam no meu ponto de vista, são gostos e modos de vida diferentes...

Nunca reparei em conversas acerca de falta de valores, pelo menos com as pessoas com quem convivo habitualmente. Devo ter participado em algumas, porque numa conversa cabe de tudo, e não me sinto "incomodado", obviamente também depende dos pontos de vista e dos valores em questão.
            E em relação a isso do Salazar, é mais comum ás pessoas que já viveram antes do 25 de Abril, tipo os meus pais... obviamente que quando começam com essas coisas eu nem ligo, porque se "eles" fizeram a revolução foi porque não gostavam de como tudo era antes ... nós vivemos na sociedade que eles nos deram (mas adiante, que isso leva-nos a outro tipo de conversas)... 
                    Depois, há as pessoas que conheço que são gays ou bi. E, estranhamente (ou não...), também penso radicalmente diferente deles. Só se fala de quantas pessoas já se f****, das vezes que se sai à noite, de mil e uma coisas que apontam para a promiscuidade, para o desinteresse de quase tudo, enfim, para um vazio...
            ... Mas não acredito nesse modo de vida que vejo vezes e vezes sem conta à minha frente, nas salas de chat, no MSN, com as pessoas que conheço...

E simplesmente não tens de acreditar, há pessoas e pessoas, e cada um escolhe o seu caminho, também muitas vezes dou por mim a julgar esses modos de vida mais "promíscuos", mas quem sou eu pra dizer o que está certo ou errado...Mas não associes o sair á noite com promiscuídade, embora ela exista, de facto, mas "só vai quem quer"...

No final do dia, acabo sempre a pensar: será que sou eu que estou errado? Será que estou a conhecer o tipo errado de pessoas? Gostava de pensar que estou a conhecer o tipo errado de pessoas, mas o certo é que ainda não conheci quase ninguém que partilhasse de uma visão semelhante à minha... E mesmo nas pessoas que conheci, muitas vezes o que parecia uma coisa acaba por ser mais do mesmo...

De acordo com tudo o que escreveste, posso-te garantir que há muitas pessoas que não querem seguir uma vida de vazio e promiscuídade... mas acho que falta alguma coisa , algum pormenor dessa diferença que reclamas pra ti, talvez algum traço de personalidade, ou outro aspecto que não referiste (porque realmente acho estranho que ainda não tenhas encontrado pessoas que apenas de interessem pelo "lado sério" das relações, ou que pelo menos ponham isso nas suas primeiras prioridades)...

E já agora... não procurem pessoas iguais a vocês, um amigo não tem de ser um espelho daquilo que somos...

:) mas isto sou eu
              "...o que merece atenção é o belo, caprichoso e imprevisível percurso de uma folha que cai e não o monótono facto de acabar sempre por cair." (A. Amorim)

Offline Thilu

• Membro Sénior
              _Miguel_:

Há sempre alturas em que nos desiludimos com os que estão à nossa volta e apercebemo-nos que nada temos em comum com pessoas que estavam tão próximas de nós...

nestas alturas, por mais sozinhos que fiquemos, devemos ter a coragem de fazer uma "limpeza" no mundo que nos rodeia... e, separar o trigo do joio... Nesta separação, n podemos esquecer-nos de verificar, se por engano, ou influência, não tinhamos colocado alguém do lado do joio, que na verdade, se revelou uma bela espiga de trigo....um verdadeiro amigo  ;)

acima de tudo nunca deixes de ser tu pp, nem mudes em virtude de ng, tem coragem para assumir as tuas posições e visões da vida...VIVE o teu eu!
                "Sempre foi da minha opinião que não é lícito julgar um homem na base daquilo que ama, mas da maneira como ama, da quantidade de si (coração, mente e alma)que investe quando ama" in Fabrizio Lupo de Carlo Coccioli

Suissinha

• Visitante
                eu não me dou bem com pessoas percunceitosas hipocritas falsas que se acham superior a outras pessoas e que tem a mania k são melhores que os outros estão condenados ao desprezo sejam homossexuais ou heterossexuais

Offline C0XINHA

• Associad@
                  • Membro Elite
                  • .: A vida é dura para quem é mole :.
                  __Miguel__

de "bichinho raro" pra "bichinho raro"... partilho de parte do seu ponto de vista... mas descobri q afinal n sou bichinho tao raro assim por pensar e ter determinados ideais, apenas procurava nos lugares errados... :) creio q seja uma kestao de contexto apenas, nao da orientaçao das pessoas... pelo menos espero q sim...

acho q o preconceito de q os lgbt sao promiscuos vem da acessibilidade q se tem deles... logico q acha-se aos montes nos espaços lgbt tipo discos e etc, m eskece-se q eles podem se concentrar em igrejas, locais de trab, escola e etc, sem q isso "salte a vista".. ptt cria-se akela imagem e generaliza-se pela facilidade q se pode observar os comportamentos em contextos especificos... eu n sei se notam, mas é tipo... a pessoa ta numa disco lgbt, num arraial ou assim, e akilo é a "representaçao do q é ser gay", qd a pessoa ta no seu contexto profissional é a "representaçao do profissional tal coisa", como se deixasse de ser gay ao tar no trab ou deixasse de ser tal profissional por tar num lugar gay (esquece-se de q mts + lgbts tao quietinhos em casa e tal)... e essa distinçao n se faz mt do outro lado... vais a um bar desses q tem sexo e akela promiscuidade toda predominantemente hetero (imaginem akelas cenas tipo baile funk) e akilo n se torna representativo do comportamente da heterossexualidade td, ou mm ao olhar pro publico pode-se dizer "ali ha executiv@s, office boys, blabla".
                  nao sei se me faço entender...

mas tipo, vais aos chats e tal... eu acho mt mais dificil encontrar alguma conversa decente la... m se fores a um chat tipo "#engates" hetero vais achar a mm coisa, as mesmas conversas... pq o "objectivo" é só akilo mm...
                  eu antes de conhecer o forum tentei chats, n tive paciencia... pq vi q akilo n ia a lugar nenhum, e procurei contextos mais serios pra ver se a coisa era mm akela (na propria internet), e vi que nao é o mesmo...
                  digamos q enquanto de 10 janelas q abrisse num chat, somente 1, com sorte, ia ter um papo minimamente interessante em q a pessoa n perguntasse a cor da minha calcinha, as pessoas q conheço do forum e tao no meu msn é tipo 1 q eu tenho q blokear q fica a chatear com essas conversas. Na verdade tenho mesmo mts contactos, acho q sao + de 50 so de gente q conheci ou converso pelo forum, e ate hj so tive de excluir 3...

eu vivo batendo na mesma tecla... a gnt tem q se adaptar aos contextos, ou procurar akilo q keremos em contextos minimamente propicios a se encontrar akilo q se procura! Eu n  procuro meu porta-chaves no aquario, assim como nao procuro conhecer uma pessoa e ter um relacionamento serio e estavel (q ja encontrei ;)) numa lugar qqr da net ou lugares de diversao... n to a dizer q nesses lugares n ha ninguem, mas eh q n da pra saber mesmo ql o real proposito da pessoa e se akele corresponde a algo momentaneo ou nao, se akilo n eh so uma fachada por ser socialmente enfatizado ate a exaustao (afinal o q n falta sao papudos por ai pq "pega bem" ser conquistador@, tar c mt gnt é como uma prova d q a pessoa é atraente e querida, essas parvoices). ha as pessoas q tao pra "começao", ha quem esteja somente pra se divertir, dançar um pouco...

acho q por enquanto é isso
                    "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
                    olá _Miguel_,
                    como ves bicho raro n serás pq mt gente compreende perfeitamente o q dizes, alguns de nos terao passado p isso, outros sabem bem o q falas mesmo n tendo passado... :)
                    Nao vou bater no ceguinho e dizer q essa diferença n diz respeito à orientaçao pq ha pessoas futeis em todas as orientaçoes. É verdade, mas já foi dito.

Reforço apenas a ideia de q se calhar estás realmente a procurar no sitio errado... como a Carol disse, em chats e afins, mesmo aquelas conversas q aparentam ser desinteressadas e interessantes, mts vezes sao um engodo para um fim maior (q será o futil). estou cansada de ouvir estas historias :)

tens q ver tb, q p vezes p detras de conversas de "qts foram, onde fomos, q fizemos" podem tambem encontrar-se pessoas interessantes e c conteudo, embora n o demonstrem nesse contexto... os meus amigos gays sao pessoas cheias de conteudo e tem conversas dessas, se o contexto for "apropriado". Se for este o caso dos teus amigos ou conhecidos LGBT, poderás comprova-lo se ao tentares puxar um assunto mais interessante alguem te acompanhar ou demonstrar interesse nele.

(n sei se estou a repetir alguem, pq confesso q n li tudo)

Mas fundamentalmente tens q ter fé n so nas pessoas q ja conheces como naquelas q vais conhecendo, e ir procurando sempre o melhor das pessoas... n te contentares com o primeiro sinal de futilidade para as classificares como futeis. :)
                      A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

Offline Psi_OnLine

• *
                      • Novo Membro
                      • vive e deixa viver
                      pos é1 estou akia  ver q é geral este sentimento de mau estar relativamente à diferença...sei que parece clichée mas a verdade é q na maior parte das vezes ser-se diferente é especial, é ser da rotina, é ver akilo q os outros não conseguem. issno nem sempre é necessariamente mau apesar de trazer muitos incómodos às vezes , isso tb é verdade1 pensem nisso. a maior parte das vezes nós somos a diferença como algo negativo (digo diferença a todos os níveis e não apenas a nível de orientação sexual) como algo negativo pk fomos ensinados e condicionados para isso. somos ensinados desde cedo a ir com a manda como se costuma dizer. n tenham medo de combater isso
                        Coração, instinto, princípios

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
                        bem visto... se ser diferente é ser-se melhor, n tem pq n ser aceite como uma virtude e n como um defeito :)

vmgi

• Visitante
                          Bem ,lá vêm as palavras de sabedoria :D

todos somos diferentes, isto é o q nos torna unicos e ao mesmo tempo nos torna parte do todo, da unidade.

Citando Osho:

"O homem cria a sua própria confusão só pq está sempre a rejeitar-se a si próprio, a n se aceitar a si próprio, a condenar-se a si próprio"

Offline Edy

• Membro Total
                            Gostei das tua palavras de meditação! encaixam em varias coisas do dia a dia de cada um de nós.
                              Eu sou a imagem  daqueles que passaram por mim!!!

Edy Vasques

Offline Psi_OnLine

• *
                              • Novo Membro
                              • vive e deixa viver
                              penso que a única coisa a fazer-se, seja-se diferente ou não....é aprender a sermos nós próprios! é uam coisa que custa muito e é extremamente difícil, porque tal como disse no post anterior, somos condicionados desde muito cedo a "ir com amanada". mas há que lutar para descobrir akilo q nós somos, e depois lutar para conseguirmos demo´nstrálo de forma verdadeira. e lembrem-se que, na maioria das vezes nós somos os nossos piores juízes.
                                Coração, instinto, princípios

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
                                hum... isso ja é entrar em meandros q n sao objectivaveis... nem toda a gente é condicionada a ir c a manada, mts sao condicionados (ou incentivados melhor dizendo) a fazer precisamente o contrário. e n é p causa desse incentivo q a sensaçao de desadequaçao ou pouca identificaçao com os demais é mais agradavel. sentimo-nos na mesma diferentes de tudo e todos os q nos rodeiam, e questionamos o nosso valor, n o dos outros... mesmo q à superficie achemos o máximo n sermos iguais a todos os outros, e termos personalidade suficiente para nos destacar de entre a manada, no fundinho sentimos uma certa inadequaçao p sermos assim diferentes (e n estou a meter orientaçoes sexuais ao barulho...).
                                a adolescencia é uma coisa lixada! lol

Offline __Miguel_

• Membro Sénior
                                      Bem, isto uma pessoa vai embora uns dias e tem logo um batelão de respostas novas para ler...  :o Mais do que esperava, sinceramente :P
                                      Antes de mais, um grande "Obrigado" a tod@s @s que responderam aqui ao je. Afinal parece que ainda vai havendo gente que se preocupa.
                                      Vejamos... O que poderei dizer mais... Compreendo que não devo estar assim tão errado como isso. Aliás, vou tendo alguns amigos (embora poucos da mesma orientação sexual que eu), o que significa que vai havendo gente diferente da "cambada", com quem me identifico pelo menos minimamente. O meu grande problema continua a ser o encontrar gente assim. Nos bares LGBT, impossível, aqui em Braga não há disso (nem posso ou gosto de sair à noite, de modos que... :P); no IRC, sempre às moscas, e os que aparecem já se sabe o que querem (tenho feito mais amigos virtuais de Lx do que pessoas com que tenho falado de Braga, mas pronto...); restam duas hipóteses: locais de engate (que, sinceramente, só me servem para fazer subir a auto estima - às vezes sabe mesmo bem ter alguém atrás de nós, mesmo que não queiramos nada... :P) e aqui o Forum, o que também pode ser estranho, tipo adicionar alguém ao MSN para conversar pode parecer tentativa de engate... :S
                                      Estou a esquecer-me de alguma coisa? :P
                                      Obrigado, novamente. Abraços a tod@s.

Miguel

nicsparks

• Visitante
                                    Olá a todos e Olá _Miguel_:

De facto é complicado, por vezes, fazer amigos dentro do meio LGBT, quando se vive numa cidade, em que não há tanta exposição, como por exemplo, falarmos em Lisboa, Porto, etc...

Os meios que referiste IRC, locais de engate, por vezes, a fugir á regra, apresentam-nos pessoas muito interessantes e com as quais,m se criam laços de afectividade bons e sinceros...Ou seja, consegue-se cativar, mesmo que virtualmente, e se calhar, fica a faltar algo : um olhar, um abraço...

No fórum, também se conhecem pessoas fantásticas, que caminham praticamente no mesmo sentido, com alguns objectivos comuns, com os quais nos identificamos mais...Já aqui construi boas amizades...

De mim, no que puder...disponibilizo.me ;) Já agora apresento-me ..sou o Nicsparks  :D

abraços fortes a ti e a tod@s:) :-*

pinguituh

• Visitante
                                      Cada pessoa é como é, ninguém pode ser igual, podemos ter por vezes ideias semelhantes, concordarmos com as mesmas coisas, mas existe sempre uma pequena diferença de pessoa para pessoa.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        270 Respostas
                                        41519 Visualizações
                                        Última mensagem 25 de Janeiro de 2012
                                        por bluejazz
                                        16 Respostas
                                        10335 Visualizações
                                        Última mensagem 9 de Novembro de 2010
                                        por Bc
                                        71 Respostas
                                        12762 Visualizações
                                        Última mensagem 2 de Agosto de 2009
                                        por Excidium