rede ex aequo

Olá Visitante29.set.2020, 04:41:07

Sondagem

Jogas Final Fantasy e Kingdom hearts?

Sim, Adoro estas series!
20 (60.6%)
Só jogo Final Fantasy
4 (12.1%)
Só jogo Kingdom hearts
5 (15.2%)
Não, não gosto destas series...
0 (0%)
Não conheço
4 (12.1%)

Votos totais: 30

Autor Tópico: Final Fantasy e Kingdom Hearts  (Lida 12262 vezes)

Final Fantasy e Kingdom Hearts

Offline Flanc

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
    • facebook
(Ack! Dêem-me um tiro se este post for desnecessário/desinteressante.)

Pareceu-me estranho não haver um único posto sobre duas das séries RPG mais populares de todo o planeta no subforum da tecnologia.

Bom, eu adoro estes jogos, e tento joga-las sempre que posso (Os meus favoritos são Final Fantasy XIII e Kingdom hearts (I)), serei o unico neste forum que aprecia estes jogos?  [smiley=choro.gif]

Offline JDelgado

• Membro Elite
    • Simply lost
      • Facebook
    Eu adoro essas series, especialmente os Kingdom hearts, o meu Final Fantasy favorito foi o X, mas espero mudar de ideias quando sair o versus XIII, também gostei muito do XIII, especialmente das personagens e da historia a volta delas.
    Em relação aos Kingdom hearts adorei os 2, e estou a espera do 3. Foi de génio a maneira como conseguiram juntar Final Fantasy e Disney num unico universo, sem que ambas as identidades se perdessem
      Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
      Basta saber encontra-la

Offline Flanc

• Membro Sénior
        • facebook
      Yay, não sou o unico xD

Ya realmente é genial! Só gostava de sabe como tiveram essa ideia..um belo dia o Nomura estava a beber o seu café quando se lembrou "vamos juntar o mickey e o cloud!.
      Oh! o meu 2º favorito é o X, adoro aqueles aeons e a yuna! Em termos de cultura é provavelmente o melhor de todos os final fantasy!
      *w* O versus vai ser espectacular! e o type-0 também! Ainda bem que parecem ser um pouco mais obscuros que os outros jogos da serie, acho que vão ser excelentes!

Offline Links

• Associad@
        • Membro Sénior
        • Dum spiro, spero
        Lool! As minhas duas sagas favoritas num só post! xD (bem que em FF estou um bocado fraquinho, joguei poucos)

Que vicio que tive no KH! XD apesar de ainda não ter acabado o da DS, nem posto olhos no da PSP (Ver se "alugo" uma a alguém!) acho o jogo e a jogabilidade excelentes!

FF foi mesmo o primeiro vicio, apesar de só ter jogado o VIII e o X, adorei o X!

Para os que gostam de FF e KH aconselho a experimentarem Star Ocean, dos melhores RPG que já joguei :).

Uma curiosidade: como é o da PSP? tão bom como se afirma ser? Alguma grande surpresa na história  (mas sem spoilers :-X)?
        « Última modificação: 8 de Agosto de 2011 por Links »

Offline Flanc

• Membro Sénior
            • facebook
          Star ocean é bom? :o já tenho dado umas vistas de olhos, mas ainda não joguei , nem conheço as história!

Se vivesse aqui perto não me importava de emprestar a minha psp, tenho o BBS. E, sim é excelente xD o jogabilidade ficou bem melhor, mas ainda acho que seja um pouco fácil demais (não contanto com os bosses opcionais...eek), as personagens são muito fixes, adoro a aqua! E embora haja partes que pareçam um pouco forçadas para fazer sentido com o resto da história, o jogo é bom !

Ainda não joguei muito o KH 358/2 , mas as missões parecem interessantes :o

Offline JDelgado

• Membro Elite
            • Simply lost
              • Facebook
            Acabei a pouco tempo o BBS e ainda estou um bocado na "ressaca"
            Em termos de historia, é mesmo um capitulo principal na seri, as personagens são optimas, e há revelações importantes sobre Sora, Riku e Kairy , que certamente vão marcar presença no KH3.
            Em termos de jogabilidade é o melhor da seri, tirando ser execivamente facil.
            A banda sonora tambem esta muito boa apesar de haver temas reciclados
            Agora ando mesmo a espera do KH3

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
            « Última modificação: 4 de Agosto de 2011 por JDelgado »
              Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
              Basta saber encontra-la

Offline Apollon

• Membro Sénior
                • Tumblr
              Também são as minhas sagas favoritas! :D

FF's favoritos são o VII, o X e o XIII (por ordem de preferência xD) Estou ansioso pelo Versus XIII e com medo do XIII-2 :P

Em relação ao KH, os meus favoritos são o II e o BbS. Os da DS enervam-me por causa da jogabilidade de dos controlos.... O 358/2 chateou-me tanto que às tantas fartei-me e sei cheats só para acabar o jogo xD
              O BbS está mesmo muito bom! Dá uma perspectiva completamente diferente da série como um todo! E as personagens são muito boas :)

Não achei, pareceu-me uma relação de irmão mais velho/irmão mais novo...

Offline Flanc

• Membro Sénior
                  • facebook

Tsk, oh por favor, era tão óbvio que até magoava xD, aqueles flashbacks? aquela conversa toda de "Estarás lá quando eu precisar de ti?" é muito óbvio xDD

Saiu agora um MMORPG que me lembra imenso de Kingdom hearts, principalmente em relação ao gameplay, também é um action-rpg, e as personagem têm um estilo meio cartoon, meio anime, como em KH xD
                Chama-se dragon nest, infelizmente não posso jogar neste computador , vou ter que comprar um novo xD
                « Última modificação: 4 de Agosto de 2011 por Flanc »

Offline Links

• Associad@
                  • Membro Sénior
                  • Dum spiro, spero
                  O Star Ocean viciou-me bastante porque na altura em que saiu para a PS2 a jogabilidade era novidade para mim! É uma mistura de FF e KH, onde se entra nas batalhas como no FF mas podes andar com o chara que estas a controlar no momento a fazer combos e skills que vais aprendendo, e também usas items e magias como no FF/KH. Eu gostei bastante e a história está boa também! Lembro-me que na altura em que saiu recebia de criticas por volta de 9.5/10 nos sites e revistas de jogos.

Tenho mesmo que jogar o BBS então :-X, vocês estão-me a fazer inveja xD

O KH 358/2 cansa um bocadinho como o CoM mas a jogabilidade ate que safa e o sistema de skilling é engraçado! E claro que pela história vale sempre a pena XD!

Offline fmchrono

• Membro Elite
                    • Aye!
                    Oh well, por onde começar... O 1º Final Fantasy que comprei foi o IX... Depois nunca mais parei LOL Seguiram-se o VIII, VII, VI, IV e V (FF Anthology), I e II (FF Origins), X, X-2, XI (ganhei num passatempo e joguei 30 dias grátis lol), XII e XIII. Pelo meio ainda joguei aos Tactics (PS, GBA e DS), Crystal Chronicles para a GC e aos remakes do III e IV para a DS.

Fã? Acho que sim lool Squaresoft/Enix é qualquer coisa de outro mundo, o que mais há a dizer?  ::)

Kingdom Hearts 1 estava bastante bom, já o 2 achei-o demasiado "simplificado" ainda que muito melhorado em relação ao 1º... Joguei também ao do GBA e aos da DS. Falta-me a PSP  [smiley=choro.gif]

Já o Star Ocean que falaram aí atrás também gosto bastante... Mais o da PS2 que o da PS3, acho que o ultimo não acrescenta grande coisa ao anterior, a jogabilidade é semelhante e deixa a desejar nalguns aspectos... No entanto, quem gostou do Till The End of Time, recomendo que experimente o The Last Hope, nem porque seja dos poucos JRPGs da PS3  ;D
                      Don't worry what people think, they don't do it very often.

Offline Lunge

• Membro Total
                      • Yep.
                      Admito que nunca joguei os jogos da saga principal mais antigos (leia-se, do VI para baixo) nem o XII. Dos que joguei, contudo, só gosto do IX. Nesse, adoro as personagens, adoro o humor, adoro o ambiente, adoro a leviandade de tudo. Os restantes, particularmente o VII, são demasiado melodramáticos. Apesar de ser grande fã de RPGs, Final Fantasy em geral tem muito pouco que me cative.

Contudo, dentro de spin-offs, adoro os jogos da série Tactics Advance. São algo leves para RPGs de estratégia (o meu género de jogo favorito, diga-se) , mas isso faz parte do seu charme. Gosto do aspecto infantil que dão às coisas. Ouço falar muito, muito bem do Tactics original, e sempre o quis jogar, particularmente sendo aparentemente um jogo bastante complexo e completo. E estou bastante ansioso pelo Versus-XIII. A jogabilidade parece-me espectacular.

Quanto a Kingdom Hearts, eu seguia entusiasticamente as notícias que saiam sobre o primeiro jogo, há já vários anos. Achava particular piada às personagens da Disney. Contudo, nunca tive uma PS2, e nunca cheguei a experimentar. Ainda hoje gostava de o fazer. Mas só o original. Já consegui ver que as sequelas e spin-offs voltam ao melodrama / falsa profundiade que me afasta de Final Fantasy.

Offline Flanc

• Membro Sénior
                          • facebook
                        Ouço falar muito, muito bem do Tactics original, e sempre o quis jogar, particularmente sendo aparentemente um jogo bastante complexo e completo. E estou bastante ansioso pelo Versus-XIII. A jogabilidade parece-me espectacular.

Sim sim!! O FF tactics é excelente! a jogabilidade é muito interessante, há imensos "jobs" para fazeres uma equipa espetacular, e a história é demais! completamente diferente dessas histórias melodramáticas do outros final fantasy (embora eu não me importe muito xD) cheias de mistério, traição, corrupção e até alguns segredos escondidos entre linhas...
                        Eu ando farto de procurar o FF tactics - War of lions, mas ainda não tive sorte...

Offline Apollon

• Membro Sénior
                            • Tumblr
                          Admito que nunca joguei os jogos da saga principal mais antigos (leia-se, do VI para baixo) nem o XII. Dos que joguei, contudo, só gosto do IX. Nesse, adoro as personagens, adoro o humor, adoro o ambiente, adoro a leviandade de tudo. Os restantes, particularmente o VII, são demasiado melodramáticos. Apesar de ser grande fã de RPGs, Final Fantasy em geral tem muito pouco que me cative.

Contudo, dentro de spin-offs, adoro os jogos da série Tactics Advance. São algo leves para RPGs de estratégia (o meu género de jogo favorito, diga-se) , mas isso faz parte do seu charme. Gosto do aspecto infantil que dão às coisas. Ouço falar muito, muito bem do Tactics original, e sempre o quis jogar, particularmente sendo aparentemente um jogo bastante complexo e completo. E estou bastante ansioso pelo Versus-XIII. A jogabilidade parece-me espectacular.

Quanto a Kingdom Hearts, eu seguia entusiasticamente as notícias que saiam sobre o primeiro jogo, há já vários anos. Achava particular piada às personagens da Disney. Contudo, nunca tive uma PS2, e nunca cheguei a experimentar. Ainda hoje gostava de o fazer. Mas só o original. Já consegui ver que as sequelas e spin-offs voltam ao melodrama / falsa profundiade que me afasta de Final Fantasy.

Pro tip: O Versus parece ser o mais melodramático de todos até agora. :P (O que me faz estar bastante curioso em relação à história)

Offline Flanc

• Membro Sénior
                              • facebook

Pro tip: O Versus parece ser o mais melodramático de todos até agora. :P (O que me faz estar bastante curioso em relação à história)

Asério? Para mim o versus parece-me o mais badass/obscuro até agora... não acho que vá ser muito melodramático...acho...

Draco

• Visitante
                              O primeiro FF que joguei foi o X e vai estar sempre no meu coração. A minha visão em relação aos videojogos mudou completamente quando o joguei (e acabei). :)
                              Depois só joguei ao FF XII e deixei-me de videojogos. Conheço todos os enredos e histórias da série "central" e acho que Final Fantasy é uma obra prima do mundo dos videojogos e não só. É uma série excelente com uma origem bastante poética.

Offline Esfuminho

• Membro Total
                                FF joguei todos desde o VII, o que gostei mais foi o IX de que ninguem falou  :'(  e é muita bom!
                                Adoro os KHs... especialmente o 2.
                                Já agora alguem aqui jogou Final Fantasy Crystal Chronicles, o primeiro de todos.. pessoalmente achei mesmo muito bom, apesar de não ser conhecido. As sequelas foram uma porcaria, mas achei que não só estava um grande jogo... apesar de fugir aos costumes final fantasianos... como tambem achei que aquele sistema de jogo daria um grande jogo online, além de que em termos de ambiente estava mesmo muito bom

TheEchoOfNight

• Visitante
                                  Terminei há cerca de uma hora o final episode do Birth by Sleep. O jogo está fantástico. Lamento é não ter percebido mais cedo que nunca deveria ter jogado com qualquer uma das personagens no modo standard. Eu joguei com o Ventus em standard, o Terra em proud e a Aqua em critical - por esta ordem. O problema é que, à conta do Ventus, tenho agora o acesso ao final secreto bastante mais dificultado. Na volta, jogo com ele de novo em proud, ou então vou ao YouTube e assisto lá ao vídeo.
                                  Eu, honestamente, nem tinha noção de que existia um final episode. Estava a pesquisar pelos pré-requisitos para a obtenção do final secreto e percebi que, afinal, nem a história toda tinha terminado.

Pois, exacto. Era claramente uma relação desse tipo. (Aqueles dois são óptimos para adensar o enredo e apimentar a trama! lol)

Offline Flanc

• Membro Sénior
                                      • facebook
                                    Terminei há cerca de uma hora o final episode do Birth by Sleep. O jogo está fantástico. Lamento é não ter percebido mais cedo que nunca deveria ter jogado com qualquer uma das personagens no modo standard. Eu joguei com o Ventus em standard, o Terra em proud e a Aqua em critical - por esta ordem. O problema é que, à conta do Ventus, tenho agora o acesso ao final secreto bastante mais dificultado. Na volta, jogo com ele de novo em proud, ou então vou ao YouTube e assisto lá ao vídeo.
                                    Eu, honestamente, nem tinha noção de que existia um final episode. Estava a pesquisar pelos pré-requisitos para a obtenção do final secreto e percebi que, afinal, nem a história toda tinha terminado.

Pois, exacto. Era claramente uma relação desse tipo. (Aqueles dois são óptimos para adensar o enredo e apimentar a trama! lol)

As sequências finais da serie são espectaculares... Mas sinceramente , eu achei o jogo fácil de mais :x Gostava que a square nos desse um desafio um pouco maior nos próximos jogos..

TheEchoOfNight

• Visitante

As sequências finais da serie são espectaculares... Mas sinceramente , eu achei o jogo fácil de mais :x Gostava que a square nos desse um desafio um pouco maior nos próximos jogos..

Não acho que o jogo seja fácil em critical - especialmente no início.
                                      Em que modos jogaste?

Offline Apollon

• Membro Sénior
                                          • Tumblr

Não acho que o jogo seja fácil em critical - especialmente no início.
                                        Em que modos jogaste?

Pois.. Sem falar nos bosses opcionais :P

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          4 Respostas
                                          1363 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Novembro de 2016
                                          por Odra