rede ex aequo

Olá Visitante29.fev.2020, 06:14:21

Autor Tópico: Gays e lésbicas em Macau  (Lida 1482 vezes)

Gays e lésbicas em Macau

Offline CineLorde

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • Ren Visual
Eu gostava de saber se existe uma comunidade LGBT em Macau. Eu procuro na net e tudo indica que não existe, o que acho estranho. Sendo uma ex-colónia portuguesa que ainda mantém uma forte presença portuguesa, eu sinto que introduzir este tópico é importante.

Gays e lésbicas em Macau

Offline CineLorde

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • Ren Visual
    Alguém gostaria de discutir o tema?  ???

Gays e lésbicas em Macau

equalize

• Visitante
      Eu!

Realmente, como deves calcular, não tenho muita informação. Nenhuma, para ser mais exacta. No entanto tenho um outro meio que não a caixa de pesquisas na internet para, pelo menos, tentar saber alguma coisa. Isto porque conheço pessoal que ronda aquela região, e posso até abordar pessoas de lá e tentar saber alguma coisa sobre. Por agora é tudo.

Considero um tópico interessante, portanto se alguém souber mais alguma coisa, gostaria de ler. Eu vou tentar saber mais sobre. Não posso é garantir alguma resposta. :)
      « Última modificação: 1 de Agosto de 2011 por equalize »

Gays e lésbicas em Macau

Try.

• Visitante
        Encontrei este artigo que parece bastante esclarecedor: http://hojemacau.com.mo/?p=14638

Comunidade LGBT existe em todo o lado pode é ser mais visível ou não e aparenta ser este último o caso de Macau. Não existe grande cultura LGBT lá, o que dificulta o conhecimento dessa comunidade, quer à população local como ao exterior. E também não nos podemos esquecer que Macau está fortemente ligado à China, com uma política social rígida, não dando grande à vontade para grandes exposições. Li também que existem cerca de 300 homossexuais em Macau, não sei, parece-me um número baixo tendo em conta a população - 435 235 habitantes.

Gays e lésbicas em Macau

equalize

• Visitante
          Encontrei este artigo que parece bastante esclarecedor: http://hojemacau.com.mo/?p=14638

Comunidade LGBT existe em todo o lado pode é ser mais visível ou não e aparenta ser este último o caso de Macau. Não existe grande cultura LGBT lá, o que dificulta o conhecimento dessa comunidade, quer à população local como ao exterior. E também não nos podemos esquecer que Macau está fortemente ligado à China, com uma política social rígida, não dando grande à vontade para grandes exposições. Li também que existem cerca de 300 homossexuais em Macau, não sei, parece-me um número baixo tendo em conta a população - 435 235 habitantes.

(Once again voltam a aplicar o termo "opção sexual", mas pronto)

Um artigo bastante interessante, obrigada por partilhares. Como referiste, talvez a força politico-social da China seja um factor decisivo para as coisas continuarem, como é referido no artigo, "atrasadas" nesse aspecto. Ainda por cima numa comunidade bem mais pequena. Quanto aos 300 homossexuais a mim parece-me também um número baixo, mas com certeza que não andaram porta-a-porta a entrevistar pessoas sobre a sua orientação sexual.

Não sei se é permitido, mas aqui está o tal site de que falaram no artigo. A quem interessar possa: http://macaugaybars.com/

Encontrei isto agora mesmo:
          Doble Kara (Macau Indie-film) teaser

"A gay "no-budget" film made in Macau that tells a story about a group of gay men living their ordinary lives in some unexpected situations."

Mas não encontrei, ainda, mais nada sobre o filme.
          « Última modificação: 1 de Agosto de 2011 por equalize »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            265 Respostas
            48972 Visualizações
            Última mensagem 3 de Janeiro de 2011
            por Bc
            43 Respostas
            11980 Visualizações
            Última mensagem 8 de Maio de 2016
            por ÉssePê
            14 Respostas