rede ex aequo

Olá Visitante26.nov.2020, 01:55:53

Autor Tópico: Será que as pessoas só pensam em sexo?(de forma geral)  (Lida 6775 vezes)

Será que as pessoas só pensam em sexo?(de forma geral)

Offline kgbatista

• Membro Total
  • Género: Masculino
Se antes de partir para o sexo a pessoa procurar esses momentos de cumplicidade e amizade, talvez não se possa dizer que "as pessoas só pensam em sexo" mas sim, no máximo, que "ainda não encontrei a pessoa que procuro".

Há quem, em alturas da sua vida, quem sabe até sempre procure apenas uma relação de sexo  e outros o contrário e estão no seu direito embora a sinceridade sobre isso seja fundamental para que a outra parte não crie expectativas para alem disso. Há quem queira mais que sexo e por vezes não encontre as pessoas certas(que partem com o mesmo objectivo) mas acho que somos nós próprios os primeiros responsáveis por nos sentir-mos objectos sexuais, quando cedemos à parte sexual sem antes ter a certeza que há mais que isso ou que pode nascer mais que isso.

Pessoalmente não acho nada dificil perceber a curto prazo as intenções da outra parte, e se não estiver de acordo tenho bom remédio, cortar a relação antes de aumentar as expectativas. Mais que generalizar algo fazendo de nós uma excepção, é importante perceber que se nós queremos uma relação mais séria outras pessoas também o desejarão, é uma questão de investir apenas em quem se percebe ter o mesmo objectivo...

O que eu acho que melhor resulta, são as relações que nascem de uma amizade onde não há motivos para a pessoa apenas mostrar o lado bom com a intenção de agradar e onde já há mais entre as duas pessoas e que não é sexo.

Não poderia estar mais de acordo consigo!
Uma relação para que resulte, tem de ter como princípio basilar a amizade, a confiança e o respeito.
De facto hoje-em-dia o que mais há no mundo são as chamadas " relações express ".
Cabe a cada um de nós dispor de forma clara as prioridades do momento, de modo a que se possa chegar a um consenso saudável para ambos :)
Eu particularmente era incapaz de entregar-me a quem quer que seja, sem antes ter a plena certeza que aquela pessoa tinha sentimentos idóneos e verdadeiros pela minha pessoa, desse modo evito muitos sofrimentos e acabo por me poupar das "relações express".
Sugiro a pessoa que iniciou o tópico que tenha mais calma, e que não ceda tão facilmente as tentações carnais que o parceiro/a lhe provoca :) só assim vai perceber qual é a verdadeira intenção do parceiro/a.
Um abraço a todos e espero ter ajudado. :)
    A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.
    John Kennedy

capim

• Visitante
    Eu não sei se as pessoas só pensam em sexo, mas esta manha li um artigo sobre o que nos levava a fazer sexo. E os investigadores desse estudo chegaram a conclusão que há 237 razões para fazer sexo.
    Investigadores da Universidade de Austin, quiseram perceber as razões pelas quais as pessoas decidem ter sexo.
    Das razões mais comuns como vontade de ter uma experiência de prazer aos motivos espirituais, esta pesquisa encontrou de tudo para dar justificações. Os investigadores conduziram um inquérito a 1549 voluntários, enumeraram 237 motivos para se fazer sexo.
    Querer deixar o parceiro(a) feliz, foi das principais causas encontradas nesta pesquisa. Numa segunda fase, os investigadores distribuíram os 237 motivos por subgrupos, criando assim várias categorias de razões para ter sexo: as físicas (ex: desejo de prazer), as utilitárias (ex: obter recursos materiais, alcançar status social), as que permitem maior segurança (ex: aumentar a auto-estima) e as emocionais (ex: amor).
    Os resultados desta pesquisa vieram contrariar a perspectiva histórica de que existem poucas razões para fazer sexo e que as mesmas são de carácter simples (busca de prazer, reprodução, etc.), de acordo com estes investigadores, os motivos para ter sexo são numerosos e de natureza psicológica complexa.

Offline Boreas

• Moderação Sénior
      • Membro Vintage
      • Género: Masculino
      • "Tu és rato!"
      Eu não sei se as pessoas só pensam em sexo, mas esta manha li um artigo sobre o que nos levava a fazer sexo. E os investigadores desse estudo chegaram a conclusão que há 237 razões para fazer sexo.
      Investigadores da Universidade de Austin, quiseram perceber as razões pelas quais as pessoas decidem ter sexo.
      Das razões mais comuns como vontade de ter uma experiência de prazer aos motivos espirituais, esta pesquisa encontrou de tudo para dar justificações. Os investigadores conduziram um inquérito a 1549 voluntários, enumeraram 237 motivos para se fazer sexo.
      Querer deixar o parceiro(a) feliz, foi das principais causas encontradas nesta pesquisa. Numa segunda fase, os investigadores distribuíram os 237 motivos por subgrupos, criando assim várias categorias de razões para ter sexo: as físicas (ex: desejo de prazer), as utilitárias (ex: obter recursos materiais, alcançar status social), as que permitem maior segurança (ex: aumentar a auto-estima) e as emocionais (ex: amor).
      Os resultados desta pesquisa vieram contrariar a perspectiva histórica de que existem poucas razões para fazer sexo e que as mesmas são de carácter simples (busca de prazer, reprodução, etc.), de acordo com estes investigadores, os motivos para ter sexo são numerosos e de natureza psicológica complexa.

Podes dizer-me onde se encontra esse artigo, por favor?  :)
      Gostava de o ler.
        Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Athena

• Visitante

Ficando a faltar 128 razões para se fazer sexo uma vez por dia... mt interessante  :up

Offline Blueangel

• *
          • Novo Membro
          • Género: Feminino
          • Nos nascemos na luz e para a luz caminhamos
            • http://anjodaluzazul-anjoazul.blogspot.com/
           :'(
          Nos dias de hoje tenho pensado muito nesta tua mesma pergunta" Será que as pessoas só pensam em sexo?"
          E sei que tudo depende de nos do que relamente queremos para nos, uma relaçao com futuro ou apenas SEXO, um caso de uma noite.
          Existe pessoas que pensam e agem de maneira distinta , basta tu conheceres bem primeiro uma pessoa para perceberes as suas intenções e so depois decides se avanças ou cortas com essa relação.
          Mas tambem n desepero, tenho esperança de vir a encontrar uma pessoa que esteja na mesma sintonia.
          Sexo é bom, mas com amor muito melhor é um prazer duradouro( existe entrega total do ser) enquanto o sexo pelo puro sexo é um prazer momentaneo.
          N percas a esperança.
          Boa noite
            blueangel:)

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."

Mahatma Gandhi

capim

• Visitante
            Podes dizer-me onde se encontra esse artigo, por favor?  :)
            Gostava de o ler.

Eu vi a noticia no site da BBC.
            http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/07/070716_sexo237razoes_pu.shtml
            Depois também podes ler o artigo completo na versão online da revista científica Archives of Sexual Behavior.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              3 Respostas
              2462 Visualizações
              Última mensagem 9 de Janeiro de 2017
              por Spektrum
              14 Respostas
              6134 Visualizações
              Última mensagem 24 de Março de 2016
              por muntyak
              43 Respostas
              10294 Visualizações