rede ex aequo

Olá Visitante17.nov.2019, 22:58:27

Autor Tópico: Dilema: Assumir um namoro?  (Lida 2000 vezes)

Dilema: Assumir um namoro?

Offline Quazzar

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Antes da pergunto eu conto a história:

Eu e o meu namorado namoramos já à bastante tempo... Antes de namorarmos já éramos grandes amigos. (Chegámos a criar Blogues para ter uma maneira de desabafar, etc.) Felizmente, alguns dos nossos amigos têm vindo a saber da nossa relação e têm vindo a aceitar isso bem. No entanto, ultimamente a nossa vida tem dado algumas voltas. Um grupo pessoas da nossa escola descobriram a identidade do blog e sabem do nosso caso. Infelizmente estes tipos não cooperam connosco e em vez de guardar segredo (porque assumir a homossexualidade é sempre algo que nos custa bastante) passam de boca em boca... Nem eu nem o meu namorado sabemos onde isto originou e por onde já passou, logo não sabemos especificamente quem sabe da nossa orientação sexual. A nossa relação tem vindo a cair aos poucos devido à falta de comunicação e já pusemos a possibilidade de nos assumirmos na escola (uma vez que algumas pessoas já o sabem). Agora o dilema:

Devemos assumir o namoro?   ???

Eu ao contrário dele ainda sou bastante reservado em relação a este aspecto. Os meus pais e família ainda não sabem da minha homossexualidade, ao contrário dele, visto que os pais dele sabem da orientação sexual dele...

Também temos algum medo que o facto de assumirmos piore as coisas. Temos medo de passarmos a ser alvo de controvérsia, bocas, exclusão e até mesmo violência. Valerá a pena? O que devemos fazer?  :-\

Offline ivan919

• Membro Total
    Se estão a ponderar assumirem-se e tu ainda és um cubado reservado neste aspecto, contem só aos amigos mais próximos, esses sim vale a pena contar a verdade, o resto vem por acréscimo/não interessa...
    E não deixem algo como isto influenciar a vossa relação, e não se assumam enquanto não estiverem ambos numa relação a 140% pois vai ser uma altura que ambos vão precisar do apoio um do outro em todos os aspectos e até poderá ajudar-vos a ficarem mais juntos :)
      "Olhe para la do que ve"

Alto do Pina <3

Offline castlox

• Membro Elite
      Eu n faço minima ideia da tua situação, ou seja, idade, ano escolar, etc. Mesmo assim, acho que não deves assumir o namoro, uma vez que tu próprio dizes que és uma pessoa reservada. Uma coisa é assumires o namoro aos teus amigos mais chegados. Não deves esconder ou negar aquilo q és aos que te são mais próximos. Acho que não faz sentido assumires o namoro num ambiente escolar, principalmente se já sabes de antemão que poderás ter problemas.

Offline Quazzar

• *
        • Novo Membro
        Bem, obrigado pelos conselhos... Isto de escolher um amor assumido ou uma vida aparentemente normal é lixado. Somos ambos alunos do 10º e portanto com 16 anos. É simplesmente triste nos termos horas marcadas para podermos namorar e não podermos exceder esse limite... E aos poucos a relação vai ficando cada vez mais fraca apesar de nos amarmos bastante...  :-\

Offline ivan919

• Membro Total
          Bem, obrigado pelos conselhos... Isto de escolher um amor assumido ou uma vida aparentemente normal é lixado. Somos ambos alunos do 10º e portanto com 16 anos. É simplesmente triste nos termos horas marcadas para podermos namorar e não podermos exceder esse limite... E aos poucos a relação vai ficando cada vez mais fraca apesar de nos amarmos bastante...  :-\

Eu tenho a tua idade (quase 17 hehe :P) e percebo o que é isso de para podermos estar com o nosso namorado termos que marcar horas... eu uma vez tive quase uma semana sem ver o meu namorado(ex) e ele foi-me buscar a escola, eu não sou assumido, mas eu por mim dava-lhe um bjo ali a frente de todos e só não o fiz porque ele não queria... e pode-se dizer que o "nao" que ele me disse me magoo bastante pois era praticamente uma prova do quanto eu gostava dele. Mas tou aqui pa falar de ti não de mim xD
          Pa se tem esses limites, aproveitem agora as ferias e tentem passar um fim de semana ou assim num sitio onde ninguém vos conheça e assim penso eu que vocês poderiam estar mais a vontade um com o outro. tentem fazer coisas que vocês saibam que podem estar os dois sozinhos e a vontade sem terem que pensar que esta ou aquela pessoa vos possa ver.
            "Olhe para la do que ve"

Alto do Pina <3

Offline Quazzar

• *
            • Novo Membro

Eu tenho a tua idade (quase 17 hehe :P) e percebo o que é isso de para podermos estar com o nosso namorado termos que marcar horas... eu uma vez tive quase uma semana sem ver o meu namorado(ex) e ele foi-me buscar a escola, eu não sou assumido, mas eu por mim dava-lhe um bjo ali a frente de todos e só não o fiz porque ele não queria... e pode-se dizer que o "nao" que ele me disse me magoo bastante pois era praticamente uma prova do quanto eu gostava dele. Mas tou aqui pa falar de ti não de mim xD
            Pa se tem esses limites, aproveitem agora as ferias e tentem passar um fim de semana ou assim num sitio onde ninguém vos conheça e assim penso eu que vocês poderiam estar mais a vontade um com o outro. tentem fazer coisas que vocês saibam que podem estar os dois sozinhos e a vontade sem terem que pensar que esta ou aquela pessoa vos possa ver.

Ehehehe vamos tentar. Mas por outro lado esse é outro grande meu. Os nãos que lhe digo não são com a tentativa de o magoar, simplesmente ainda não estou preparado. Tenho medo que ele se canse e parta para outra. E eu não quero mesmo perder este amor. Às vezes penso até que assumir é a única maneira de manter isto de pé, uma vez que se eu continuar a dizer-lhe não a esse tipo de investidas dele, ele acaba por fartar-se e deixa-me...  [smiley=bomba.gif]

JoanaBanana

• Visitante
              O conselho que eu te dou, foi o que eu fiz comigo, é que quando toda a gente começa a saber e nós temos "medo", "receio" de todas aquelas coisas que disseste, devemos procurar o conforto e protecção entre os nossos amigos mais próximos, contando-lhe o que se passa!

Offline Sharingan

• Membro Total
                • Step by Step we all fall down... Like toy soldiers
                Cá eu tenho umas reacções um pouco mais impulsivas e diferentes.

Certo dia quando o meu pai me perguntou se tinha tido alguma cena com um gajo com quem eu andava e já estando farto dos rumores que andavam a ser criados à volta disso disse-lhe:

"Sim pai, comi-o e nem queiras saber, suámos por todos os lados... E acredita, SOUBE MESMO BEM!"

O choque psicológico e a verdade é a forma mais rápida de calar quem anda sempre a intrometer-se na vida dos outros.

Com esses gajos da escola, caga no assunto. Se começarem a gozar contigo, sê superior. Nunca desças ao nível de alguém que seja inferior mentalmente e goste de gozar com a tua pessoa, sem sequer te conhecer.

Abraço ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  2 Respostas
                  2975 Visualizações
                  Última mensagem 30 de Agosto de 2008
                  por deepsoul
                  0 Respostas
                  983 Visualizações
                  Última mensagem 15 de Maio de 2011
                  por ShadeofGray13
                  7 Respostas