rede ex aequo

Olá Visitante18.out.2019, 05:41:22

Autor Tópico: mudança de nome e sexo vivendo no estrangeiro?  (Lida 1023 vezes)

mudança de nome e sexo vivendo no estrangeiro?

Offline Layn

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Olá!
Tenho andado à procura de informações de como todo o processo (de mudança de sexo) se passa em portugal e decidi juntar-me ao vosso forum para perguntar! (tambem é o unico forum que encontrei. não há assim muitos sites de apoio a transsexuais em portugal pois não?)

Bem, pequena introdução:
Sou transsexual MtF com 22 anos de idade e já começei um tratamento hormonal há meio ano, mas continuo a viver exteriormente como homem. alguns amigos e pais e irmão sabem e aceitam, mas sinto que todos excepto uma amiga ainda-me vêem como homem (não os culpo... muito... considerando que como disse ainda vivo para praticamente todos como homem). Estou com esperanças de dar este verão o passo para "fulltime", mas conheçendo-me bem o medo de enfrentar os meus amigos, o resto da familia e outras pessoas com que tenho de interagir vai dificultar-me esse plano. Ah, e estou a estudar na alemanha ou seja estou a fazer a transição aqui e hormonas, cirurgia e tudo vai pelo sistema alemão, mas que eu saiba bureaucratices como mudar nome e sexo legalmente tem de ser através do sistema português.

Li que se tornou agora muito mais simples fazer isso e tudo o que preciso é um documento a requerer a mudança (algo que me dão lá e eu tenho de preencher, ou como funciona?) e outro documento dos meus médicos a confirmar que realmente sei do que estou a falar e pedir. Bem no momento eu só tenho um psicologo cá na alemanha e um endocronologista com que raramente falei.
há alguma coisa especial que o psicologo deveria mencionar no relatório? imagino que um documento em alemão não serve, terei de deixar traduzir nalgum sitio.
quanto ao médico, que tipo de médico tem de ser? É que tem sido mesmo só o psicologo a acompanhar-me e não me apetece deparar-me com um médico que nada percebe e insiste que não estou preparada só porque continuo a vestir roupa masculina (e na realidade não estou preparada, mas é um salto que tenho de dar, e tenho de dar agora). será que posso simplesmente mostrar o relatório do meu psicologo a algum médico em portugal e esse prepara-me toda a documentação necessária para a mudança de nome e sexo em portugal?

espero que me saibam ajudar

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
    64 Respostas
    10248 Visualizações
    Última mensagem 17 de Janeiro de 2011
    por jamessaints
    Sexo e a primeira letra de seu nome

Iniciado por DeusaNocturna « 1 2 ... 12 13 » Tópicos Lúdicos

243 Respostas
    27675 Visualizações
    Última mensagem 23 de Janeiro de 2018