rede ex aequo

Olá Visitante18.set.2019, 08:28:32

Autor Tópico: Mitos sobre lésbicas/gays  (Lida 7845 vezes)

Mitos sobre lésbicas/gays

Offline SoWhat

• Membro Elite
  • Género: Masculino
mas é mesmo isso....quando vou tomar cafe com alguma amiga que seja lesbica o comentário é sempre o mesmo " não quero saber de promenores...o que pessoas como vocês fazem não quero saber"....looool

É questão para responder "e quem te disse que te ia contar?"

Costuma-se dizer "quem desdenha quer comprar"  :P

Bc

• Visitante
    mas é mesmo isso....quando vou tomar cafe com alguma amiga que seja lesbica o comentário é sempre o mesmo " não quero saber de promenores...o que pessoas como vocês fazem não quero saber"....looool

Já não és a primeira pessoa a dizer-me isso.... lol

Offline SoWhat

• Membro Elite

Já não és a primeira pessoa a dizer-me isso.... lol

É porque isto até tem algum fundamento...  :P

Bc

• Visitante
        sinceramente, custa-me a acreditar, porque ela sempre foi aquela pessoa que nunca passara a ser mais do que amiga...nunca mesmo....nunca a conseguiria ver omo se ela gostasse de mim....jasus arrepia-me a ideia...é estranhoo

Offline SoWhat

• Membro Elite
          sinceramente, custa-me a acreditar, porque ela sempre foi aquela pessoa que nunca passara a ser mais do que amiga...nunca mesmo....nunca a conseguiria ver omo se ela gostasse de mim....jasus arrepia-me a ideia...é estranhoo

:P

Offline SoWhat

• Membro Elite

Mito nº4
            A bissexualidade é apenas uma fase

Essa é a que mais me faz rir e mais detesto. Detesto que nos tratem aos bissexuais como promíscuos, indecisos, e em fases.

Claro que sou promíscuo... (fora a parte que tenho 18 anos e sou virgem, e nunca namorei sequer, enquanto que vejo aí gaiatos aos 13/14 anos, quando não mais novos, já com filhos nos braços ou com DST...)

Maped gosta disto (tipo facebook). Salvo seja :P

*SoWhat agradece a Maped*  Obrigado ;)

Offline mssc

• *
              • Novo Membro
              Bom participando um pouco no tópico devo dizer que dos mitos que se falou aqui aquele que eu acho mais sério, no sentido em que as pessoas levam à letra esse mito, é o de a bissexualidade ser apenas uma fase. Assusta-me o conceito / ideia pre concebida de se afirmar que tem de se escolher...

No outro dia estava com uma rapariga que também fez o comentario de dizer que odeia pessoas indecisas (bissexualidade) , curiosamente ela é psicologa.

Apesar de... já ser mais aceite na sociedade a escolha da orientação sexual eu penso que na generalidade as pessoas nao compreendem. vai um espaço ainda consideravel entre o aceitar razoavelmente (ou mais do tipo, tudo bem desde que nao seja o meu/minha filho / filha) até ao compreender.

Ainda falta muito coração, essência e maturidade para se abrir a mente ao Amor, nas suas diversas expressões.

Isto também acontece, me parece, porque na generalidade as pessoas têm dificuldade em aceitar o próximo, em aceitar a diferença, em conviver com a diferença, em compreender o espaço/escolha/vida do próximo e isto um pouco desde o conhecido até ao amigo ou familiar.

O mito da bissexualidade ser só uma fase é para mim também muito sério porque acho uma frase extremamente desvalorizante e desconsideradora do que somos, sentimos, representamos. Quase como quem diz que ser-se straight é a fase final, a fase da maturidade, e que esta fase, é uma brincadeira...

Acho que é mais insultuoso afirmarem isto do que usarem termos como f*** ou p********/rabinossauro...

P.S. Aproveito para referir que coloquei um post repetido no cantinho dos novos membros e no topico café na grd área de lisboa... Epa era muito porreirinho se soubessem de alguma coisa... Obrigadinha!

Bc

• Visitante

Mito nº4
                A bissexualidade é apenas uma fase

Essa é a que mais me faz rir e mais detesto. Detesto que nos tratem aos bissexuais como promíscuos, indecisos, e em fases.

Claro que sou promíscuo... (fora a parte que tenho 18 anos e sou virgem, e nunca namorei sequer, enquanto que vejo aí gaiatos aos 13/14 anos, quando não mais novos, já com filhos nos braços ou com DST...)

Maped gosta disto (tipo facebook). Salvo seja :P

Já agora, Bc, a tua colega de quarto ou tem uma brutal homofobia internalizada ou então é simplesmente homofóbica e cada um tem as limitações que tem. Só os bissexuais se calhar vão entender o que vou dizer mas vocês não sentem uma nostalgia ás vezes, do género, apesar de amarem a pessoa com quem estão têm nostalgia de estar com alguem do sexo oposto? P ex, estao com um rapaz e sentem falta de ter uma rapariga ou vice-versa?

Isto , just for the record, não é ser indeciso, é simplesmente da nossa natureza.

Quando um bissexual já teve experiências com os dois sexos e a curiosidade foi resolvida...a partir do momento que gostas e amas uma pessoa, essa completa-te :D, porque para um bissexual puro o sexo da pessoa é secundário, se gostamos de alguém, não deixamos de gostar dos dois sexos, simplesmente tamos com a pessoa que amamos....
                Por exemplo...imagina que gostas de loiras, que essas são o teu genero, mas por acaso apaixonaste por uma morena e namoras com ela...tu não deixaste de "gostar" das loiras....elas atraem-te na mesma....mas a morena completa-te porque a amas e ai tas com ela.....acontece o mesmo com o bissexual...mas a diferença não e no cabelo e sim no sexo.
                :)

Offline Lambuças

• Membro Elite
                  • Género: Feminino
                  • Encarar a vida com um sorriso é o melhor remédio
                  a minha nostalgia prende-se com o facto de que a minha curiosidade nao foi totalmente resolvida. Namorei com uma rapariga 2 semanas e acabámos de seguida. Foi algo muito rápido como o acende de um fósforo, não nos conhecíamos bem e depois notei que ela não me amava como eu a ela.  Quando procurei que voltássemos, uns meses mais tarde,  ela humilhou-me e espezinhou-me e depois apaixonei-me por um rapaz que é o meu namorado :) Não o trocaria por nenhuma mulher mas sinto essa tal nostalgia ás vezes. Isto é normal? Era só isso que queria entender.

Pois essa nostalgia vais sempre sentir enquanto tiveres com esse teu namorado. Por experiência propria, que já fui casada com o melhor homem do mundo, eu era muito feliz com ele mas faltava-me sempre qualquer coisa. Algo que não sei explicar só consegui nos braços de uma mulher.
                  Hoje felizmente consigo te-lo como o meu melhor amigo e nunca mais na vida vou ter algum homem para além dele.
                  Por isso essa história de não trocares o teu namorado por mulher nenhuma é uma questão de tempo.....mas a minha opinião vale o que vale

equalize

• Visitante
                    Sim, vale o que vale. Eu Amo-o verdadeiramente e não quero estar com outra pessoa senão ele. Acho que isso tem algum valor não?

Tem todo o valor.  ;)
                    E relativamente à nostalgia, sim, penso que é natural que ela possa existir. E isso não faz de ti pecadora ou o que seja, nem uma candidata perfeita ao que a lambuças referiu acima.

Offline Lambuças

• Membro Elite
                      Eu continua a amar o meu ex-marido. Mas sou mais feliz tendo-o como enorme amigo e ter ao meu lado a minha mulher.
                      Talvez fale assim porque tenho ali um amigo para a vida e como não o afastei da minha vida a não ser como marido sinto que ainda o tenho.
                      Se fosse de outra maneira talvez até agora duvidasse da escolha que fiz....que não foi nada facil. Mas faltava qualquer coisa que agora tenho na minha mulher

Bc

• Visitante

O tema da discussão foi mesmo esse...ela diz não compreender porque é que nós continuamos a gostar dos 2 generos, se tivermos uma relação com alguem. Segundo ela se eu tou com uma rapariga sou lesbica, se tou com um rapaz sou hetero e se tou sem ninguem sou bi.

Se estou sem ninguém então sou solteiro, não sou bissexual. Oferece um dicionário a essa tua colega.  lol

lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol

Costuma-se dizer "quem desdenha quer comprar"  :P
                        uma amiga que não aceitava em hipótese NENHUMA minha orientação, quando tive uma bebedeira, aproveitou-se do facto pa "conhecer o homossexualimo"  :wor pior foi no dia seguinte eu a evitar o assunto e ela a querer falar sobre o beijo...  :-X
                        ou entao minha colega de trabalho k eh categoricamente homofóbica... agora dêem um copinho de alcool pa ela.. trata logo de sentar no meu colo e fica a insinuar-se.. (e ela sequer sabe da minha orientação tb) portanto, reafirmo a frase do "quem desdenha quer comprar".
                        Se calhar ela age assim justamente pk tu nunca te fizeste a ela e isso é que deve doer.. Afinal, pessoa nenhuma gosta de não ser desejada.

Pois...mas se ela mo tivesse dito ou assim...teria tido aquela oportunidade pa lhe dizer "eu não gosto de ti dessa forma...tenta seguir a tua vida....eu estarei aqui mas como amiga"...mas como ela não disse nadinha eu não sou nenhuma adivinha....não concordas?

Bc

• Visitante
                          ela quando ta com alcool é mais afectiva...e já houve uma altura (que tava sobria) que me fez caricias na cara e nos braços quando estavamos com um grupo....e ela não e nada dessas coisas....eu fiquei  :o :o :o :o

equalize

• Visitante
                            Eu continua a amar o meu ex-marido. Mas sou mais feliz tendo-o como enorme amigo e ter ao meu lado a minha mulher.
                            Talvez fale assim porque tenho ali um amigo para a vida e como não o afastei da minha vida a não ser como marido sinto que ainda o tenho.
                            Se fosse de outra maneira talvez até agora duvidasse da escolha que fiz....que não foi nada facil. Mas faltava qualquer coisa que agora tenho na minha mulher

As pessoas são diferentes e as realidades são distintas. Não considero nada absoluto, é tudo relativo. Como tal, não posso afirmar que o que se passa ou passou comigo se irá passar com alguém que, porventura, está numa situação semelhante. E, por isso mesmo, custa-me quando leio afirmações e ideias do género, mas lá está, a opinião de cada um vale o que vale.

Quanto à nostalgia que a Maped refere, quantos de nós não sentiram já nostalgia em relação a diversos assuntos mesmo quando nem os viveram sequer? Aliás, é isso que distingue a nostalgia da saudade.

Bc

• Visitante
                               :o :o :o
                              Eu nem consigo pensar nessa possibilidade....

Offline Lambuças

• Membro Elite
                                :o :o :o
                                Eu nem consigo pensar nessa possibilidade....

Tas feita ao bife....baixa a guarda como diz a inde e vais ver como é

Offline mariamena

• *
                                  • Novo Membro
                                  Mito "é isso mesmo":  "a homossexualidade é um surto"

Ahahahahaha!

Offline Maped

• Membro Elite
                                    • :)
                                    Responder
                                    Só os bissexuais se calhar vão entender o que vou dizer mas vocês não sentem uma nostalgia ás vezes, do género, apesar de amarem a pessoa com quem estão têm nostalgia de estar com alguem do sexo oposto? P ex, estao com um rapaz e sentem falta de ter uma rapariga ou vice-versa?

Isto , just for the record, não é ser indeciso, é simplesmente da nossa natureza.

Responder
                                    Pois essa nostalgia vais sempre sentir enquanto tiveres com esse teu namorado. Por experiência propria, que já fui casada com o melhor homem do mundo, eu era muito feliz com ele mas faltava-me sempre qualquer coisa. Algo que não sei explicar só consegui nos braços de uma mulher.
                                    Hoje felizmente consigo te-lo como o meu melhor amigo e nunca mais na vida vou ter algum homem para além dele.
                                    Por isso essa história de não trocares o teu namorado por mulher nenhuma é uma questão de tempo.....mas a minha opinião vale o que vale

Maped! Lambuças! You've got to be kidding me!!!

Foi precisamente por me ter deparado com um problema real deste tipo que, há uns 5 dias me inscrevi neste fórum e vim a procura de me conhecer melhor!!!!

Tipo... é tão igual!!

Eis a versão curta da situação: Tenho um namorado. Amo-o! Demos um tempo, conclusão... não estava preparada para dar um tempo, tive imensas saudades, fui atrás dele. Contei-lhe a verdade, com todas as letras: também gosto de mulheres! Ele não suporta essa ideia, no sentido de que não consegue estar comigo e pensar que a nossa relação vai ter um prazo, também não me quer dividir. E eu falo por mim, também não quero estar com duas pessoas ao mesmo tempo!!!!!! Mas... é verdade que desde que estou com ele já senti atracção forte por algumas raparigas, e sim, às vezes, "falta-me qualquer coisa"...

Any suggestions....?  :-[

A única coisa que te posso dizer é que não há dois casos iguais. A Lambuças disse que teve que se separar porque já não se sentia bem na relação com o marido pois faltava-lhe algo. O meu caso e distinto, eu sinto-me bem com o meu namorado e ele completa-me, só as vezes sinto aquela nostalgia do "e se eu estivesse com uma rapariga, sou bi e nao posso estar" que é no fundo, uma curiosidade. Tu é que tens que saber se estar na relaçao com o teu namorado te faz verdadeiramente feliz ou não, ou se precisas meeesmo de outra coisa... Porque segundo o meu entendimento, os bissexuais puros, isto é aqueles que são mesmo 50% homens, 50% mulheres, como o meu caso, vão sentir nostalgia em relação ao outro género quando estão numa relação. A minha relação com a minha ex durou umas semanas mas se tivesse durado anos, provavelmente sentiria nostalgia em estar com um rapaz. Só te quero aconselhar que não cometas o erro de abandonar alguem que amas por uma curiosidade. E ele que procure entender que seres bi não é canidatar-se a ser traído, ser bissexual não é incompatível com ser-se fiel.
                                      There's a fire starting in my heart
                                      Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
                                      Don't underestimate the things that I will do.

JoanaBanana

• Visitante
                                      Os "tiques" é um mito enorme! Tenho imensos amigos que não são gays e são super enfemininados, e tenho muitos amigos gays que não o são.
                                      Em relação à roupa nas raparigas, sou homossexual, assumida e sou super feminina, adoro vestidoooos, adoro tops, adoro sentir-me sensual e sexy!

Por amor de Deus, cada um veste-se como queeeeer e fala e age como quer! Ninguém critica uma heterossexual por ser "maria-rapaz"! -.- Que seca!

Draco

• Visitante
                                        A básica de que um "faz de mulher" e o(a) outro(a) "faz de homem". (Os bissexuais são os "versáteis" porque conseguem "fazer de mulher" ou "fazer de homem"... faz todo o sentido! :devil lol )

A de que são homossexuais porque foram rejeitados pelo sexo oposto... (Claro, claro! Tudo por causa da rejeição. Se um heterossexual for rejeitado por heterossexuais "vira" homossexual, se um homossexual for rejeitado por homossexuais "vira" bissexual, a única "espécie" sem cura. Pois se um homossexual for assediado por um heterossexual ele "cura-se" e fica heterossexual, um bissexual nunca fica, por isso é que é o único que consegue "fazer de mulher e de homem"  :devil lol)

E os transsexuais depende, se for de masculino para feminino é porque foi "criado" só pela mãe, se for feminino para masculino é porque foi criado só pelo pai.

Tão fáaaacil!  lol lol lol :devil
                                        Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          265 Respostas
                                          46934 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Janeiro de 2011
                                          por Bc
                                          43 Respostas
                                          11361 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                          por ÉssePê
                                          14 Respostas
                                          4370 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Janeiro de 2011
                                          por Litriciaras