rede ex aequo

Olá Visitante12.nov.2019, 21:34:14

Autor Tópico: Mitos sobre lésbicas/gays  (Lida 7955 vezes)

Mitos sobre lésbicas/gays

Honey

• Visitante
O que acham do preconceito: "os gays são todos efeminados e as lésbicas são tendencialmente masculinas?" Gostava que comentassem tanto o óbvio, como maneira de vestir, interesses, postura, como o subtil, como traços de personalidade (ser mais ou menos sensivel, com carácter mais ou menos forte, sei lá) e tudo o que acharem relevante e que eu não me lembre... ;)

Sei que os folhetos da APA, respondem a esta questão com um grande NÃO, mas gostava de ouvir opiniões reais e empíricas
« Última modificação: 13 de Outubro de 2011 por Honey »

Offline 7man

• **
    • Membro Júnior
    O que acham do preconceito: "os gays são todos efeminados e as lésbicas são tendencialmente masculinas?" Gostava que comentassem tanto o óbvio, como maneira de vestir, interesses, postura, como o subtil, como traços de personalidade (ser mais ou menos sensivel, com carácter mais ou menos forte, sei lá) e tudo o que acharem relevante e que eu não me lembre... ;)

Pessoalmente, já fui maria-rapaz: jogava futebol, só vestia roupa largas e desportivas, chuteiras inclusivé, mesmo quando não estava a jogar futebol, MAS ISTO É REGRA!? ou um mero acaso...?
    No entanto, hoje sou muito feminina, segundo esse rótulo, ninguém diria que eu gosto de mulheres,...  :P

Sei que os folhetos da APA, respondem a esta questão com um grande NÃO, mas gostava de ouvir opiniões reais e empíricas

Acho essa ideia completamente errada. Quando era mais jovem namorava com uma rapariga e até acho que tinha alguns tiques. Agora namoro com um rapaz e sinto-me completamente masculino.

equalize

• Visitante
      Honey, acho que é completamente acaso, apesar de muita gente fazer desse acaso a realidade, ou a maioria (contudo continuo a achar que não é assim).
      É como dizerem que todos os homossexuais assistem séries LGBT. Ainda ontem ouvi isso com tamanha convicção. Eu não vejo, sou menos homo ou bissexual por isso? Já fui maria-rapaz quando era mais nova, não se passa o mesmo agora. Então eu antes era lésbica ou bissexual e agora sou o quê? Heterossexual? Visto dessa forma não faz sentido.

Estereótipos e mitos existem, é verdade. Não que isso seja realmente negativo, porque os há em relação a tudo, não só em relação a este assunto. A diferença está em como lidamos como eles. Eu não me importo que me digam que "acho que és x", o que me incomoda é ouvir coisas como as que ouvi ontem: afirmarem, pois são donos da razão, claro, que todo o x assiste y e gosta só de z Ah, e tem de gostar de k porque é x.

Offline Di HF

• Membro Elite
        • Género: Feminino
        Quanto ao estilo, não sou daquelas muito feminina, mas estou longe de ser maria-rapaz e nunca o fui.
        É verdade que há lésbicas que só se vestem "à macha" para se afirmarem, sinceramente acho que quem não se sente bem de uma maneira não o deve fazer.

Certo dia ouvi um casal brasileiro a dizer isto à filha que tinha sapailhas, calças de ganga e uma t-shirt "Você não pode vestir isso, parece um sapatão e os meninos não vão querer você" e a miuda começa a chorar a dizer que não é "sapatão".

Quanto aos rapazes, acho que não é por serem mais ou menos femininos que são gays. Não é por gostarem de certas roupas ou músicas que vão ser gays.

Offline 7man

• **
          • Membro Júnior
          Quanto ao estilo, não sou daquelas muito feminina, mas estou longe de ser maria-rapaz e nunca o fui.
          É verdade que há lésbicas que só se vestem "à macha" para se afirmarem, sinceramente acho que quem não se sente bem de uma maneira não o deve fazer.

Certo dia ouvi um casal brasileiro a dizer isto à filha que tinha sapailhas, calças de ganga e uma t-shirt "Você não pode vestir isso, parece um sapatão e os meninos não vão querer você" e a miuda começa a chorar a dizer que não é "sapatão".

Quanto aos rapazes, acho que não é por serem mais ou menos femininos que são gays. Não é por gostarem de certas roupas ou músicas que vão ser gays.

Quanto à música talvez seja o meu único ponto que faça pensar as pessoas que sou homossexual. Gosto de Leona Lewis, Adele, Christina Aguilera, Keane, Lady Gaga e Coldplay LOL

Bc

• Visitante
            Existem lesbicas, bem femininas que nunca na vida me passaria pela cabeça que fosse les.
            A questão das roupas é estereotipo, mas temos que concordar que quando vimos uma rapariga mais para o "maria-rapaz" que pensamos 2 vezes na sua orientação, apesar de não ser regra. (mas fica sempre a dúvida)  :devil

Elijah Keat

• Visitante
              Falando por mim:

Costumo vestir-me de preto, adoro Metal, não tenho paciência nenhuma para moda, sou um fã de enlatadas, a violência no geral atrai-me, odeio pop. Guess what? Sou gay.

Em contrapartida, detesto futebol e tenho risos histéricos.

Pronto. Isto acontece com toda a gente: ter comportamentos ora mais associados a um género, ora mais associados a outro, independentemente da orientação sexual. Por exemplo, uma colega minha é hetero e adora futebol e andar à pancada sempre que pode, inclusive com outros rapazes. E tenho um outro colega que é hetero e que tem tiques e maneira de falar efeminada.

Para mais, aconselho-te a procurar por um tópico que já deve andar moribundo chamado "Sou tão queer", se não estou em erro. Lá vês várias pessoas a dizer os comportamentos "queer" e os "anti-queer" (passe a expressão  lol).

Poderás ver que a variedade de comportamentos é enorme.

Offline SoWhat

• Membro Elite
                • Género: Masculino
                Mito nº1 (farto-me de rir com este) Os homossexuais recrutam crianças nas casas de banho públicas.
                (Sendo eu bissexual, significa que fugi a meio da recruta?)  ???

Mito nº2 Os homossexuais são todos promíscuos e participam todos num lobby gay (whatever that means)
                (Adolescentes grávidas mandam cumprimentos)

Mito nº3
                Todos os homossexuais são transexuais.
                (Mais uma vez me surge uma duvida. Sendo eu bissexual significa que me contento só com a prótese mamária ou...? Ah é verdade...)

Mito nº4
                A bissexualidade é apenas uma fase

equalize

• Visitante
                  Mito nº1 (farto-me de rir com este) Os homossexuais recrutam crianças nas casas de banho públicas.

(...)

lol lol lol Eu acho que sim! Está explicada então a bissexualidade.  lol

Offline SoWhat

• Membro Elite

(...)

lol lol lol Eu acho que sim! Está explicada então a bissexualidade.  lol

É a única explicação que vejo para tal...  ::)

Offline Maped

• Membro Elite
                      • Género: Feminino
                      • :)

Mito nº4

Essa é a que mais me faz rir e mais detesto. Detesto que nos tratem aos bissexuais como promíscuos, indecisos, e em fases.
                        There's a fire starting in my heart
                        Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
                        Don't underestimate the things that I will do.

Offline SoWhat

• Membro Elite

Mito nº4

Essa é a que mais me faz rir e mais detesto. Detesto que nos tratem aos bissexuais como promíscuos, indecisos, e em fases.

Claro que sou promíscuo... (fora a parte que tenho 18 anos e sou virgem, e nunca namorei sequer, enquanto que vejo aí gaiatos aos 13/14 anos, quando não mais novos, já com filhos nos braços ou com DST...)

Elijah Keat

• Visitante

Mito nº4

Claro que sou promíscuo... (fora a parte que tenho 18 anos e sou virgem, e nunca namorei sequer, enquanto que vejo aí gaiatos aos 13/14 anos, quando não mais novos, já com filhos nos braços ou com DST...)

Touché  [smiley=estiloso.gif]

Offline SoWhat

• Membro Elite

Mito nº4

Touché  [smiley=estiloso.gif]

Não percebi se foi sarcasmo se o que foi, mas deste-me piada, agora.

Elijah Keat

• Visitante
                              Não, não foi sarcasmo nenhum. Tocaste é num pont excelente.

Falaste no mito de que todos os homossexuais são promíscuos, enquanto as pessoas se esquecem que, por exemplo, 33% das adolescentes portuguesas já tomaram a pílula do dia seguinte. Ou muito me engano ou elas não eram lésbicas.  lol

Bc

• Visitante
                                voces nem me falem do mito dos bissexuais...

Esta semana tive uma brutal discussão com a minha colega de quarto (que diz ser muito hetero, mas que tu olhas e quase que ela tem "Lesbica" escrito na testa, e que consegue ser muito homofobica nas suas argumentações)
                                O tema da discussão foi mesmo esse...ela diz não compreender porque é que nós continuamos a gostar dos 2 generos, se tivermos uma relação com alguem. Segundo ela se eu tou com uma rapariga sou lesbica, se tou com um rapaz sou hetero e se tou sem ninguem sou bi.
                                Para além de ela me ter chamado indecisa, e de ter dito que eu estava numa passagem de hetero para homossexual e que estava a explorar...ainda disse que era uma anormalidade e que devia ser considerado uma doença ligada a psiquiatria.
                                Conclusão: depois de uma hora de discussão, mesmo dando as explicações mais simples para ela compreender, ela continuou a dizer que não compreendia -.-

Offline SoWhat

• Membro Elite

O tema da discussão foi mesmo esse...ela diz não compreender porque é que nós continuamos a gostar dos 2 generos, se tivermos uma relação com alguem. Segundo ela se eu tou com uma rapariga sou lesbica, se tou com um rapaz sou hetero e se tou sem ninguem sou bi.

Se estou sem ninguém então sou solteiro, não sou bissexual. Oferece um dicionário a essa tua colega.  lol

Para além de ela me ter chamado indecisa, e de ter dito que eu estava numa passagem de hetero para homossexual e que estava a explorar...ainda disse que era uma anormalidade e que devia ser considerado uma doença ligada a psiquiatria.

Só para avisar que o meu comboi encravou, se alguém fizer o favor de chamar um reboque...  ::)

O que é que se há-de fazer, Bc... o que importa é saber aquilo que valemos!!!

________________________________________________

Não, não foi sarcasmo nenhum. Tocaste é num pont excelente.

Falaste no mito de que todos os homossexuais são promíscuos, enquanto as pessoas se esquecem que, por exemplo, 33% das adolescentes portuguesas já tomaram a pílula do dia seguinte. Ou muito me engano ou elas não eram lésbicas.  lol

Recentemente tive uma conversa com uns amigos meus e chegámos à triste conclusão que os pais portugueses (a maioria) quase de certeza que prefere uma filha ou um filho que chegam a casa e dizem "vou ser mãe/ pai" do que um filho ou uma filha que se assumem como LGBT. (o que a meu ver é muito triste...)

Bc

• Visitante
                                    Enfim....
                                    Ela tem umas reações um pouco estranhas no que toca a este assunto e ao facto de eu ter namorada...ela fala da minha namorada como se fosse um namorico daqueles que as crianças têm....-.- não entendo.
                                    E houve um dia que me chateei com ela a sério porque ela disse que eu podia ficar com o quarto todo para mim para os meus esquemas com outras raparigas -.-

Offline SoWhat

• Membro Elite
                                      Enfim....
                                      Ela tem umas reações um pouco estranhas no que toca a este assunto e ao facto de eu ter namorada...ela fala da minha namorada como se fosse um namorico daqueles que as crianças têm....-.- não entendo.
                                      E houve um dia que me chateei com ela a sério porque ela disse que eu podia ficar com o quarto todo para mim para os meus esquemas com outras raparigas -.-

Deu-me piada a parte dos "esquemas". Dá-te assim um ar maléfico, Bc.  :P

Bc

• Visitante
                                        mas é mesmo isso....quando vou tomar cafe com alguma amiga que seja lesbica o comentário é sempre o mesmo " não quero saber de promenores...o que pessoas como vocês fazem não quero saber"....looool

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          265 Respostas
                                          47547 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Janeiro de 2011
                                          por Bc
                                          43 Respostas
                                          11531 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                          por ÉssePê
                                          14 Respostas
                                          4448 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Janeiro de 2011
                                          por Litriciaras