rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2019, 08:33:16

Autor Tópico: sou virgem = )  (Lida 25076 vezes)

sou virgem = )

demos

• Visitante
Ora! Ser virgem será que é motivo de vergonha? Pessoalmente acho que não. Até aí está tudo bem. Mas quando estou num grupo de 'amigos' e amigas e derrepente vem esse assunto ao de cima. Alguns de nós já não o são e dizem que ser virgem nos dias de hoje aos 18 é uma raridade. Eu sou! Digo isso ou fico calado(a) ?

sou virgem = )

Draco

• Visitante
    Vergonha é roubar (... e ser apanhado  :devil lol lol)

Pessoalmente não acho que seja vergonha. Em muitos locais do Mundo a virgindade é muito valorizada, noutros é banalizada...
    Vergonha é não te sentires bem contigo próprio e ires "perder a virgindade" só para poderes ficar "ao mesmo nível" dos teus colegas (que podem ou não estar a dizer a verdade quando dizem que já "não são virgens"). Os teus colegas dizem que é raro, pois, realmente nos dias que correm é raro alguém respeitar o ritmo do seu próprio corpo/mente e viver a vida da forma que quer/sonha respeitando-se a si mesmo e aos outros, parece que a maioria vive para agradar os pares, para "ficar bem".

Cada pessoa tem o seu ritmo, se não aconteceu é porque ainda não era para acontecer. O importante é que te sintas bem contigo mesmo. Não há idade para "perder a virgindade" (mas é recomendável ser só depois da puberdade...), segue o que sentes e não o que "ouves". É bom poder dormir e acordar bem com nós próprios, sem o "peso" de teres feito algo que era contra ti e os teus valores. Não faças algo que não queres/ sentes vontade para fazer. Respeita o teu corpo e o que queres e as coisas vão acontecendo.

Se dizes que és virgem ou não depende de ti e da relação que tenhas com essas pessoas. Não és obrigado a falar da tua intimidade com ninguém.

sou virgem = )

Offline Geez

• Membro Elite
      • Género: Feminino
        • FYMS - Stories About Music
      Não te respondendo directamente, mas... Há muita gente que diz "Eu não sou virgem!" e mentem com todos os dentes que têm e com os que já tiveram. Também há aqueles que mandam muitas piadas e que dão a ideia que são muito experientes e depois... ne rien.
        "It's no wonder, I'm so disconnected."

sou virgem = )

equalize

• Visitante
        Não te respondendo directamente, mas... Há muita gente que diz "Eu não sou virgem!" e mentem com todos os dentes que têm e com os que já tiveram. Também há aqueles que mandam muitas piadas e que dão a ideia que são muito experientes e depois... ne rien.

Ia dar uma resposta parecida com a da Geez.

Eu nunca tive qualquer tipo de contacto mais sexual seja com quem for, portanto sou virgem. Tenho 19 anos e meio e não considero isso um factor vergonhoso na minha pessoa. Se considerasse, opá, quem era eu afinal...

Como o Draco disse, "Em muitos locais do Mundo a virgindade é muito valorizada, noutros é banalizada...". Mas apesar de toda e qualquer pressão social, é importante acima de tudo valorizar o indivíduo, ou seja, neste caso, valorizarmos o nosso ser. Pode ser que ouçamos muitas bocas, muitos comentários negativos, mas se calhar se uma pessoa deixa de ser virgem também pode, por vezes, ouvir determinados comentários. Preso por ter cão e preso por não ter, não é o que dizem?
        Cada coisa a seu tempo.  E quanto ao dizer se se é, ou não é, também é com cada um.
        E concluindo com o que o Draco disse mais acima: "realmente nos dias que correm é raro alguém respeitar o ritmo do seu próprio corpo/mente e viver a vida da forma que quer/sonha respeitando-se a si mesmo e aos outros". Basicamente é isso. E o respeito pelo nosso tempo deveria ter uma importância maior do que a nossa pseudo-reputação social.

sou virgem = )

Spring

• Visitante

Pessoalmente não acho que seja vergonha. Em muitos locais do Mundo a virgindade é muito valorizada, noutros é banalizada...
          Vergonha é não te sentires bem contigo próprio e ires "perder a virgindade" só para poderes ficar "ao mesmo nível" dos teus colegas (que podem ou não estar a dizer a verdade quando dizem que já "não são virgens"). Os teus colegas dizem que é raro, pois, realmente nos dias que correm é raro alguém respeitar o ritmo do seu próprio corpo/mente e viver a vida da forma que quer/sonha respeitando-se a si mesmo e aos outros, parece que a maioria vive para agradar os pares, para "ficar bem".

Cada pessoa tem o seu ritmo, se não aconteceu é porque ainda não era para acontecer. O importante é que te sintas bem contigo mesmo. Não há idade para "perder a virgindade" (mas é recomendável ser só depois da puberdade...), segue o que sentes e não o que "ouves". É bom poder dormir e acordar bem com nós próprios, sem o "peso" de teres feito algo que era contra ti e os teus valores. Não faças algo que não queres/ sentes vontade para fazer. Respeita o teu corpo e o que queres e as coisas vão acontecendo.

Se dizes que és virgem ou não depende de ti e da relação que tenhas com essas pessoas. Não és obrigado a falar da tua intimidade com ninguém.

E está tudo dito. :)

sou virgem = )

Offline castlox

• Membro Elite
            • Género: Masculino

E está tudo dito. :)

TRUE!

sou virgem = )

Offline icognita

• Membro Sénior
                • I ♥ ♀ and ♂
              Pessoalmente acho q não é motivo de vergonha nem de orgulho, simplesmente é uma opcção.
              O importante é respeitarmo-nos a nós próprios e não fazer as coisas só por fazer.
                I ♥ ♀ and ♂   |    http://ilovewandm.blogspot.com

sou virgem = )

demos

• Visitante
                 ;) claramente que não sinto nenhuma vergonha... só acho um pouco mau quando alguém fala disso como se fosse uma coisa banal. Acho que sim todos deveriamos falar deste assunto com naturalidade, mas sem banaliza-lo.  ;)

sou virgem = )

Offline Di HF

• Membro Elite
                  Apenas digo isto, antes ser virgem aos 40 ou 50 anos do que perde-la por perder.
                  Porque digo-vos, não por experiencia, que perder a virgindade com alguem só por perder é muito negativo!

sou virgem = )

Offline Maped

• Membro Elite
                    • :)
                    Concordo com a Di HF.  Nunca percas a virgindade apenas por perder... É importante que seja especial, que seja algo que tu não te arrependas. Há muito miudos hoje em dia que querem deixar de ser virgens e fazem-no com pessoas que até nem conhecem só para perder o rótulo como se fosse sarna, mas acabaram de perder um momento muito especial na vida de alguém que não volta atrás. Se queres dizer que es, diz e sem vergonha. Se não quiseres, não digas porque é algo teu. Agora não mintas só para ficar bem no retrato. Tu és quem és e queres o que queres e ninguém tem nada a ver com isso.
                      There's a fire starting in my heart
                      Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
                      Don't underestimate the things that I will do.

sou virgem = )

MRPEC

• Visitante
                      Não tho orgulho nenhum já não o ser... Se o tempo voltasse a 3 anos atrás mudaria aquele dia em que perdi a virgindade... não sinto orgulho, pelo contrário... quem me dera o ser... mas de coração... quem me dera o ser...

sou virgem = )

Elijah Keat

• Visitante
                        Eu não acho que se deva ter vergonha nenhuma.
                        Pelo menos nunca me incomodei em dizer que nunca namorei sequer, apesar de ter 18 anos. E digo isso em frente a quem me perguntar. Felizmente nunca nenhum colega meu gozou com a situação e estão-se a lixar para o facto de eu ser ou não virgem.

Mas compreendo que em alguns locais não se passe o mesmo, e o que se quer é que se salte em cima de alguém logo que haja oportunidade  :-\
                        Anyway, como já foi dito, acho que o mais importante é não sucumbires às bocas, que podem ser (muito) incómodas e não cometas algo de que te venhas a arrepender a seguir, tal como um user disse acima.

sou virgem = )

Offline JDelgado

• Membro Elite
                          • Simply lost
                            • Facebook
                          Eu tenho 22 anos e sou virgem e não tenho problemas em relação a isso.
                          O momento para perder a virgindade ade chegar e não a que ter pressas
                            Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
                            Basta saber encontra-la

sou virgem = )

demos

• Visitante
                            Não tho orgulho nenhum já não o ser... Se o tempo voltasse a 3 anos atrás mudaria aquele dia em que perdi a virgindade... não sinto orgulho, pelo contrário... quem me dera o ser... mas de coração... quem me dera o ser...
                            nao tenho pressa em o deixar de ser .. pelo que tu disseste principalmente .. nao me quero arrepender um dia...
                            aliás uma das razões porque acabei o namoro foi porque me sentia muito pressionada pelo meu (ex.) namorado para ter sexo... ele simplesmente só pensava em perder a virgindade.  :wor
                            « Última modificação: 16 de Junho de 2011 por demos »

sou virgem = )

demos

• Visitante
                              Penso que esta questão (tal como muitas outras) está ligada ao que tu acreditas e defendes, aos teus valores.

Posso-te dar o meu exemplo. Tenho 18 anos e nunca namorei sequer, "curtes" não fazem partes dos meus planos (bem como relações abertas). Acredito que algo tão intimo, tão nosso (porque no fundo estamos a "dar" o nosso corpo, e amor, entrega, etc.) deve ser partilhado com alguém especial que nos faça sentir bem e com quem nos sentimos à vontade para esse mesmo momento. Não acredito na pessoa ideal ou "na pessoa certa" (odeio esta expressão), acredito sim que ao longo da nossa vida surgirão várias pessoas com quem nos sentimos confortáveis para partilhar a nossa intimidade (não estou a falar de sexo).

O que eu vejo muito são jovens (principalmente nas gerações seguintes à minha) que têm ideais completamente diferentes dos meus e que acreditam que "viver sem pensar no amanhã" é o melhor que se faz, esquecendo que, para a maioria, existe um amanhã, um depois de amanhã, um dia seguinte...

Não me considero púdico ou conservador ou nada disso (caso contrário não estaria a responder a esta questão xD) mas acho que intimidade deve ser partilhada apenas com as pessoas que me fazem sentir bem e com as quais tenho confiança, empatia, etc. (quer seja uma conversa ou uma relação).  ;)
                              ;) gostei

sou virgem = )

AltGr

• Visitante
                                Penso que esta questão (tal como muitas outras) está ligada ao que tu acreditas e defendes, aos teus valores.

Posso-te dar o meu exemplo. Tenho 18 anos e nunca namorei sequer, "curtes" não fazem partes dos meus planos (bem como relações abertas). Acredito que algo tão intimo, tão nosso (porque no fundo estamos a "dar" o nosso corpo, e amor, entrega, etc.) deve ser partilhado com alguém especial que nos faça sentir bem e com quem nos sentimos à vontade para esse mesmo momento. Não acredito na pessoa ideal ou "na pessoa certa" (odeio esta expressão), acredito sim que ao longo da nossa vida surgirão várias pessoas com quem nos sentimos confortáveis para partilhar a nossa intimidade (não estou a falar de sexo).

O que eu vejo muito são jovens (principalmente nas gerações seguintes à minha) que têm ideais completamente diferentes dos meus e que acreditam que "viver sem pensar no amanhã" é o melhor que se faz, esquecendo que, para a maioria, existe um amanhã, um depois de amanhã, um dia seguinte...

Não me considero púdico ou conservador ou nada disso (caso contrário não estaria a responder a esta questão xD) mas acho que intimidade deve ser partilhada apenas com as pessoas que me fazem sentir bem e com as quais tenho confiança, empatia, etc. (quer seja uma conversa ou uma relação).  ;)

Não poderia concordar mais.. Gostei!  ;)

sou virgem = )

demos

• Visitante
                                  Muito obrigada pelas respostas...  :) ... primeiro temos de nos sentir bem com nós próprios antes de dar alguma parte de nós a alguém.

sou virgem = )

Offline fmateus

• Membro Sénior
                                    • Music and Cinema Lover.
                                    Não tenho problemas em dizer que sou virgem, tenho 18 anos e a altura chegará, aliás, sinto-me bem sozinho neste momento, embora goste de alguém e muito gostava perder a virgindade com essa pessoa, algo impossível...só te digo que tens que ser tu próprio e não guiares-te pelos outros, sê o que és.
                                      "O tempo é a razão da nossa existência"

sou virgem = )

demos

• Visitante
                                      Não tenho problemas em dizer que sou virgem, tenho 18 anos e a altura chegará, aliás, sinto-me bem sozinho neste momento, embora goste de alguém e muito gostava perder a virgindade com essa pessoa, algo impossível...só te digo que tens que ser tu próprio e não guiares-te pelos outros, sê o que és.
                                      essa pessoa sabe que gostas dela ? :-X

sou virgem = )

Offline fmateus

• Membro Sénior
                                        • Music and Cinema Lover.
                                        essa pessoa sabe que gostas dela ? :-X
                                        Sabe sim, e damo-nos super bem, mas não passa de amigos íntimos, o que é uma pena  :(
                                          "O tempo é a razão da nossa existência"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          9 Respostas
                                          13483 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Outubro de 2008
                                          por Rovisco
                                          619 Respostas
                                          79465 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Janeiro de 2018
                                          por Atomic
                                          159 Respostas
                                          37370 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Maio de 2018
                                          por Atomic