rede ex aequo

Olá Visitante02.jul.2015, 09:02:20

Autor Tópico: O passado do meu parceiro incomoda-me!  (Lida 3151 vezes)

O passado do meu parceiro incomoda-me!

Offline 7man

• **
  • Membro Júnior
Olá a todos.
Como o próprio título do tópico indica, o passado do meu namorado incomoda-me.
Eu namoro pela primeira vez, com uma pessoa muito mais velha, 26 anos de diferença. Só que ele tem muito mais experiência que eu.
Ele para além de ter tido alguns namorados, ele disse que já esteve com várias pessoas, e inclusive, teve sexo por ter. Eu sei que ele me ama, ele já disse várias vezes que finalmente encontrou o que tanto procurava, e que tem medo de me perder. Ele sente-se inseguro em relação à minha idade.
Mas muitas vezes estamos juntos... E por vezes estamos a ir a sítios que ele foi com alguns dos ex-namorados dele, e depois da maneira que o conheço nunca vi ele como uma pessoa de curtes.. E incomoda-me pensar que já teve sexo com outras pessoas. Eu sei que é absurdo pensar assim, mas às vezes não consigo controlar isso, esses pensamentos sobem me à cabeça.

Eu já falei sobre este assunto com ele, e por vezes, o meu namorado diz que às vezes passa-lhe o mesmo pela cabeça pelo facto de muitos rapazes estarem sempre a galardoarem-me e também por ele conhecer duas pessoas com que já estive- Ele também não compreende como uma pessoa como eu goste de uma pessoa como ele (por ele ser mais velho).

Ele tem se esforçado a fazer coisas únicas e especiais. Tem feito muito por mim. Ele próprio já disse que sou o melhor (e infelizmente é isto que gosto de sentir em relação às pessoas que namoro).

Mas a verdade é que algumas vezes as coisas menos boas continuam a passar pela minha mente.

Como ultrapassar isto e não ligar ao passado da pessoa que amo?

Beijinhos e abraços :)

Offline Bc

• Membro Elite
  • Carpe Diem
Como diz a minha namorada, e muito bem, o passado é isso mesmo - passado - e se te agarrares a ele não te deixa ser feliz em pleno, porque existiram sempre perguntas na tua cabeça.
Repara que se virares essa página é como se começasses uma vida nova.
Se o teu namorado diz gostar assim tanto de ti ele te fará feliz.
Mas como falar é fácil, posso dizer-te que só tu podes mudar isso na tua cabeça...e para isso tens que bater o pé bem forte.:D
BêCê  BêCê

Offline 7man

• **
  • Membro Júnior
Como diz a minha namorada, e muito bem, o passado é isso mesmo - passado - e se te agarrares a ele não te deixa ser feliz em pleno, porque existiram sempre perguntas na tua cabeça.
Repara que se virares essa página é como se começasses uma vida nova.
Se o teu namorado diz gostar assim tanto de ti ele te fará feliz.
Mas como falar é fácil, posso dizer-te que só tu podes mudar isso na tua cabeça...e para isso tens que bater o pé bem forte.:D

Sim, eu sinto-me muito amado. E estou mesmo nas nuvens.
Só que este problema surge por vezes e chego a isolar-me e a ficar mesmo triste. Isto talvez tenha a ver pelo facto de ser caranguejo.
Tenho que arranjar solução para isto... Ou então o tempo vai-me habituando a lidar com esta situação.

Spring

• Visitante
Olha, muito sinceramente, gostava de poder ajudar-te, mas acho que não consigo! Nem posso! E porquê?! Porque eu sou exactamente igual.

Como é lógico, o que uma pessoa tem a fazer é concentrar-se no presente. "Naquilo" que a pessoa que gostamos e com quem estamos é para nós e como nos faz feliz. No entanto, a verdade é que por muito que tentemos, as "coisas" não são bem assim. (Quer dizer, eu falo por mim...)

Por muito que tente concentrar-me num presente, num "nós" com presente e futuro, independemente do passado, a verdade é que não é possível. Vai haver sempre situações em que esse passado ou parte dele (que me incomoda) vem à minha mente, o que muitas vezes acaba por estragar momentos que podiam ser de felicidade. Mas esta é a minha maneira de ser e dificilmente vou conseguir mudar um dia. Aliás, não vou mudar!

Estaria a mentir se dissesse que o passado da pessoa com quem estou não interfere na minha maneira de ser e agir no presente. Há alturas em que sim, interfere... E bastante. Mas também há outras (a maioria!) em que nem penso nisso. Como é óbvio, também depende das situações e das circunstâncias em si.

Mas sim, a verdade é que o passado da pessoa de quem eu gosto, mesmo que eu não queira, pode "atormentar-me" e impedir que eu esteja bem em determinados momentos. Como é lógico, posso continuar a tentar não dar importância a isso, mas não passa disso mesmo... Tentativas!

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
« Última modificação: 14 de Junho de 2011 por Spring »

Offline 7man

• **
  • Membro Júnior
Olha, muito sinceramente, gostava de poder ajudar-te, mas acho que não consigo! Nem posso! E porquê?! Porque eu sou exactamente igual.

Como é lógico, o que uma pessoa tem a fazer é concentrar-se no presente. "Naquilo" que a pessoa que gostamos e com quem estamos é para nós e como nos faz feliz. No entanto, a verdade é que por muito que tentemos, as "coisas" não são bem assim. (Quer dizer, eu falo por mim...)

Por muito que tente concentrar-me num presente, num "nós" com presente e futuro, independemente do passado, a verdade é que não é possível. Vai haver sempre situações em que esse passado ou parte dele (que me incomoda) vem à minha mente, o que muitas vezes acaba por estragar momentos que podiam ser de felicidade. Mas esta é a minha maneira de ser e dificilmente vou conseguir mudar um dia. Aliás, não vou mudar!

Estaria a mentir se dissesse que o passado da pessoa com quem estou não interfere na minha maneira de ser e agir no presente. Há alturas em que sim, interfere... E bastante. Mas também há outras (a maioria!) em que nem penso nisso. Como é óbvio, também depende das situações e das circunstâncias em si.

Mas sim, a verdade é que o passado da pessoa de quem eu gosto, mesmo que eu não queira, pode "atormentar-me" e impedir que eu esteja bem em determinados momentos. Como é lógico, posso continuar a tentar não dar importância a isso, mas não passa disso mesmo... Tentativas!

Exacto. É isso mesmo que acontece comigo. :/
Acho que um dia vou adaptar-me a isso.
Pelo que percebi, namoras. Podes me dizer à quanto tempo?

Spring

• Visitante

Eu acho que é mesmo disso que se trata. Uma pessoa, no fundo, aprende a lidar com isso. Habitua-se, adapta-se, mas, no entanto, não é por isso que muda (nesse sentido), ou seja, vai haver sempre o "bichinho" do passado!

Neste momento, não namoro. Mas ainda é recente. Durou quase um ano.

Offline 7man

• **
  • Membro Júnior

Eu acho que é mesmo disso que se trata. Uma pessoa, no fundo, aprende a lidar com isso. Habitua-se, adapta-se, mas, no entanto, não é por isso que muda (nesse sentido), ou seja, vai haver sempre o "bichinho" do passado!

Ahhh, tenho pena :/
Eu namoro à 6 meses. Sim, eu do bicho acho que não me vou livrar, mas acho que as coisas na minha cabeça vão se recompondo, porque o meu namorado tem feito de tudo para que me faça sentir bem. :)

Spring

• Visitante

Eu namoro à 6 meses. Sim, eu do bicho acho que não me vou livrar, mas acho que as coisas na minha cabeça vão se recompondo, porque o meu namorado tem feito de tudo para que me faça sentir bem. :)

E é isso que (realmente) importa. :)

Offline 7man

• **
  • Membro Júnior

E é isso que (realmente) importa. :)

Yap :D

Offline Bc

• Membro Elite
  • Carpe Diem
Se ele realmente te faz sentir bem é porque quer que tu te concentres no presente, e no vosso namoro...porque isso sim...é o que realmente importa.
:D vive um dia de cada vez e aproveita-o da melhor maneira...cliché ou não ...é verdade
BêCê  BêCê

Offline Geez

• Membro Elite
    • FYMS - Stories About Music
Percebo-te bem. 100%.
Afinal, já passei pelo mesmo na relação em que estou agora.

Não era tanta a questão do passado dela me incomodar mas me fazer insegura.
Hoje isso não acontece - ok, posso ter uma ou outra recaída mas nunca é do nada - isto porque nós nos sentamos e conversámos sobre o assunto. Conversámos até eu me sentir segura. Até eu perceber que era passado e que eu não podia mexer nisso e muito menos julgá-la pelo que quer que fosse ou de algum modo deixar que isso afectasse a nossa relação. E eu própria cheguei à conclusão que amo quem conheci e não quem outrora ela foi. Entendes?

Sei que é difícil e que não é por te estar a dizer isto que vai ser fácil. Mas achei que devias saber que há mais pessoas como tu, que já passaram pela mesma situação e que conseguiram dar a volta por cima.

E às vezes essas inseguranças com que fico por razões semelhantes às que disseste sobre o teu namorado faz-me querer ser ainda melhor pessoa para ela, isto porque quero que ela seja quem é agora. Acredito que nós numa relação nos moldamos à pessoa que temos ao nosso lado e fazemos de tudo para a pôr segura e mostrar--lhe o quanto gostamos.

:) Qualquer coisa, dispõe, a sério.
"It's no wonder, I'm so disconnected."

Offline Bc

• Membro Elite
  • Carpe Diem

Acredito que nós numa relação nos moldamos à pessoa que temos ao nosso lado e fazemos de tudo para a pôr segura e mostrar--lhe o quanto gostamos.

Tu moldaste a pessoa que tens a teu lado e a pessoa molda-se a ti....e é assim que se torna uma pessoa melhor
BêCê  BêCê

Offline Kensuke

• Membro Sénior
    • Portefólio fotografico
Percebo-te.
Acho que se realmente gostam um do outro entao o que interessa é o presente. Porém se o passado dele te incomoda e caso ele o refira muitas vezes, falem e pede-lhe para evitarem historias ou experiencias que te possam deixar desconfortavel ao ouvir :)
Ditados da minha vida:
"Águas passadas não movem moinhos"
"Gaivotas em terra, tempestade no mar"
http://fotologue.jp/PedroLeal/[/u

Offline 7man

• **
  • Membro Júnior
Percebo-te bem. 100%.
Afinal, já passei pelo mesmo na relação em que estou agora.

Não era tanta a questão do passado dela me incomodar mas me fazer insegura.
Hoje isso não acontece - ok, posso ter uma ou outra recaída mas nunca é do nada - isto porque nós nos sentamos e conversámos sobre o assunto. Conversámos até eu me sentir segura. Até eu perceber que era passado e que eu não podia mexer nisso e muito menos julgá-la pelo que quer que fosse ou de algum modo deixar que isso afectasse a nossa relação. E eu própria cheguei à conclusão que amo quem conheci e não quem outrora ela foi. Entendes?

Sei que é difícil e que não é por te estar a dizer isto que vai ser fácil. Mas achei que devias saber que há mais pessoas como tu, que já passaram pela mesma situação e que conseguiram dar a volta por cima.

E às vezes essas inseguranças com que fico por razões semelhantes às que disseste sobre o teu namorado faz-me querer ser ainda melhor pessoa para ela, isto porque quero que ela seja quem é agora. Acredito que nós numa relação nos moldamos à pessoa que temos ao nosso lado e fazemos de tudo para a pôr segura e mostrar--lhe o quanto gostamos.

:) Qualquer coisa, dispõe, a sério.

Ora nem mais. Estou totalmente de acordo contigo, especialmente quando disseste "amo quem conheci e não o que ela foi", pois é exactamente esse o pensamento que tenho quando penso no passado dele, por um ou outro motivo. Nós também falamos muito sobre este tipo de problemas ou dúvidas e é isso que nos fortalece. :)

Offline Chloe

• *
  • Novo Membro
Era tudo muito mais fácil se cada vez que nos apaixonassemos por alguem houvesse um botao reset na parte que diz respeito as nossas memorias ( boas ou mas) a nivel de relações.. para construirmos tudo de novo.. para nos podermos entregar a 100%. Mas isso nao existe. E na minha opinião ainda bem. É o passado que nos faz evoluir e ser alguem melhor nos relacionamentos. É o passado que nos muda. É o passado que faz aquilo que somos hoje. Nao devemos deixar isso interferir no presente relacionamento, mas devemos utiliza-lo para um fim melhor. Para podermos melhor enquanto pessoas e no relacionamento. Por isso acho que devias ver o passado do teu namorado como algo muito bom para voces, pois é por isso que ele é o que é hj cntg, foi por isso que te apaixonaste. Nao te sintas inseguro por isso.. e sim seguro, porque de tantas pessoas com quem ele poderia tar, foi a ti que escolheu. E como alguem que conheço costuma dizer " É cntg que ele dorme nao é ? Entao se o faz e porque quer. "

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
103 Respostas
13224 Visualizações
Última mensagem 13 de Outubro de 2013
por Boreas
35 Respostas
2351 Visualizações
Última mensagem 24 de Agosto de 2013
por CFJ
770 Respostas
45468 Visualizações