rede ex aequo

Olá Visitante09.dez.2019, 12:42:45

Autor Tópico: Como e quando contar à família sobre o primeiro namoro homossexual?  (Lida 2527 vezes)

Como e quando contar à família sobre o primeiro namoro homossexual?

Offline mia_in_chains

• Associad@
  • Membro Total
  • Género: Feminino
Estou neste momento a namorar pela primeira vez e estou com receio de contar aos meus pais, pois, embora saibam da minha orientação sexual, nunca me "viram" realmente com ninguém e por isso, tenho medo que dificultem a minha relação (não quererem que durmamos no mesmo quarto, não deixar que ela venha a minha casa, etc) .

Quando e como contaram aos vossos pais/parentes que estavam a namorar? Como correu?
« Última modificação: 9 de Abril de 2012 por Temphis »

Primeiro namoro

13

• Visitante
    Estou neste momento a namorar pela primeira vez e estou com receio de contar aos meus pais, pois, embora saibam da minha orientação sexual, nunca me "viram" realmente com ninguém e por isso, tenho medo que dificultem a minha relação (não quererem que durmamos no mesmo quarto, não deixar que ela venha a minha casa, etc) .

Quando e como contaram aos vossos pais/parentes que estavam a namorar? Como correu?

Oi mia_in_chains :) Antes de mais, parabéns por teres encontrado alguém, espero que seja muito bom para ti.

Os meus familiares e amigos mais chegados sabiam da minha orientação sexual desde os 15-16 anos, quando eu falei com eles sobre o assunto. Mas só tive o primeiro namorado aos 21. Com os meus amigos e irmão foi bastante simples, mas até contar à minha mãe ainda hesitei durante umas duas semanas (o meu pai tinha morrido há pouco tempo e eu vivia só com a minha mãe). Depois lá chegou o dia, um sábado ao almoço, em que ela perguntou "Onde vais?" e eu, em vez de dizer "Vou sair com amigos" como era costume, enchi-me de coragem, respirei fundo duas vezes (ela voltou a repetir a pergunta porque achou que eu não tinha ouvido à primeira lol) e disse: "Vou encontrar-me com a pessoa com quem namoro". Acho que foi a resposta mais desajeitada e mais feliz que dei até hoje. É claro que ela perguntou "Quem é?" e fiquei a meia-hora seguinte a responder a perguntas sobre o rapaz, como nos tínhamos conhecido, onde íamos quando saíamos, etc., e não consegui sequer acabar de almoçar e cheguei atrasado ao encontro ;D

Levou algum tempo até a minha mãe, avó e tios habituarem-se à ideia - uns dois meses, mais ou menos. Nunca foram hostis; apenas não conseguiam lidar com o assunto com naturalidade, é compreensível. Hesitavam em dizer a palavra namorado, não sabiam se deviam convidá-lo para coisas de família, de que assuntos falar com ele, como cumprimentá-lo... Depois lá o foram conhecendo, fazendo-me mil e uma perguntas sobre a nossa relação e sobre como era ser gay, e as coisas correram bem.

Ajudei-os a perceber que ter uma relação com alguém do mesmo sexo pode ser igualzinho a ter uma relação com uma pessoa de sexo diferente, o que importa é sempre a personalidade de cada um. Só foi preciso um bocadinho de paciência - e disponibilidade, de ambas as partes, para aprender. Tudo isto varia de família para família, não é? ;)

Espero que corra tudo bem contigo. Se quiseres falar mais sobre o assunto, é para isso que estamos aqui :)
    « Última modificação: 14 de Junho de 2011 por 13 »

Primeiro namoro

Bc

• Visitante
      ola Mia in chains

O facto de os teus pais já possuírem o conhecimento da tua orientação sexual, torna as coisas mais fáceis.

É assim, uma pessoa quando está apaixonada dá a entender isso. Não precisas de elaborar uma reunião formal com os teus pais para lhes contar. Aproveita uma conversa com eles em que o assunto surja.

Primeiro namoro

Offline mia_in_chains

• Associad@
        • Membro Total
        13, bem isso foi precoce.  ;) Pois, também só agora, com 20 anos estou a ter o meu primeiro namoro (o que até nem acaba por ser mau, porque sejamos francos, muita pouca gente com essa idade tem maturidade suficiente para assumir o compromisso devidamente e não acabar tudo rapidamente num drama).

Eu estou a planear trazê-la aqui a casa e depois de verem a excelente pessoa que ela é, dizer, que só por acaso ela é minha namorada.  ::) Vejamos como corre  :-\.

E o facto dos meus pais saberem da minha orientação sexual é duvidosa, no mínimo, uma vez que eles adoptaram em relação a assuntos destes, a atitude de enterrar a cabeça na areia e esquecerem tudo. Mas tem que se trabalhar com que se tem...  [smiley=confuso.gif]

Primeiro namoro

13

• Visitante
          Eu estou a planear trazê-la aqui a casa e depois de verem a excelente pessoa que ela é, dizer, que só por acaso ela é minha namorada.  ::) Vejamos como corre  :-\.

E o facto dos meus pais saberem da minha orientação sexual é duvidosa, no mínimo, uma vez que eles adoptaram em relação a assuntos destes, a atitude de enterrar a cabeça na areia e esquecerem tudo. Mas tem que se trabalhar com que se tem...  [smiley=confuso.gif]

É bem verdade o que dizes :)

Assim sem conhecer a tua família, o teu plano parece-me óptimo, ninguém resiste a uma excelente pessoa, mesmo que leve o seu tempo ;)
          « Última modificação: 15 de Junho de 2011 por 13 »

Primeiro namoro

Offline Spektrum

• Membro Elite
            • [P]oiesis.
            Já sei como contar à minha mãe...
            ... olha, mãe, namoro. Com uma rapariga.
            (...)
            e tenho a certeza que ela também me vai responder:
            'tá bem, pelo menos não apareces grávida em casa (e por aí).
            :P lol
              “Always be a poet, even in prose.”
              ― Charles Baudelaire

Primeiro namoro

Offline Angie

• Membro Total
              Eu acho que o passo mais difícil já deste, que foi contar aos pais.
              Agora certamente irá dar tudo certo

Muitas felicidades as duas!!  :) :)

Primeiro namoro

blanksheet

• Visitante
                Já sei como contar à minha mãe...
                ... olha, mãe, namoro. Com uma rapariga.
                (...)
                e tenho a certeza que ela também me vai responder:
                'tá bem, pelo menos não apareces grávida em casa (e por aí).
                :P lol

loool

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  Única pessoa homossexual na família?

Iniciado por sarinha « 1 2 ... 34 35 » Geral

693 Respostas
                  71811 Visualizações
                  Última mensagem 12 de Abril de 2015
                  por Blesia
                  122 Respostas
                  26075 Visualizações
                  Última mensagem 11 de Agosto de 2009
                  por Elijah Keat
                  38 Respostas
                  6289 Visualizações
                  Última mensagem 28 de Agosto de 2010
                  por sugar
                  Com que idade foi o teu primeiro namoro homossexual?

Iniciado por JoanaBanana « 1 2 ... 9 10 » Geral

182 Respostas
                  16887 Visualizações
                  Última mensagem 16 de Setembro de 2014
                  por Diana
                  7 Respostas
                  2277 Visualizações
                  Última mensagem 4 de Março de 2018
                  por Dinis Sousa