rede ex aequo

Olá Visitante30.mai.2023, 12:39:59

Autor Tópico: O sentido da vida  (Lida 4048 vezes)

O sentido da vida

Offline Lowrenzo

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Masculino
  • Love... Reign on me
Temos problemas... todos nós temos problemas. Depressões, manias, vícios... é inevitavel que muitos acabem por desistir. A vida (porém) é um "Everest" de possibilidades, escolhas, motivos. Conheces pessoas, vives com elas, falas, tens amigos, familias, colegas de turma, colegas de trabalho, tens o mundo. O mundo é a tua vida, tu vives com mundo e o mundo contigo. Quando eventualmente fores velho terás o habito de olhar para trás e arrepender-te, rir, chorar, agradecer pela vida que tiveste, as pessoas que conheces-te.
 Numa existência onde aquilo que não aconteceu nos tormenta e remoemos toda a porcaria que nos acontece ou não, acabamos por não valorizar o simples facto que... vida só a uma para cada. Podes ser uma lenda do rock 'n' roll, escrever um livro que te dará um prémio, dirigir um filme que te dará um Oscar, tirar uma foto e ganhar o Pullitzer ou podes simplesmente levantar-te da cama e ires estudar, sair com os amigos no fim de semana, ir a um concerto, fazer amor na praia ou apanhar um tsunami com a tua prancha de surf. No fim tudo o que tu fazes dá-te um sentido e no fim tens uma vida para viver.
 O sentido da vida, da existência não é posto por palavras num papel ou dito num discurso para o mundo ouvir. O sentido da vida é na sua simplicidade... vivê-la.
"E como vivê-la?" perguntam-me. Começa por acordar todos os dias e a partir daí logo se vê, porque para além de só termos uma vida, só nós podemos decidir o seu rumo. Se houver monotonia, rompe com ela. Se houverem obstáculos, ultrapassa-os. Se houverem inimigos, torna-os amigos.
 Mas não é a ler isto que fazes o que eu disse aqui. Põe-te andar! Mexe-te! Ainda estás aí? Deixa de ser preguiçoso! VAI!!!!!!

O sentido da vida

Fubini

• Visitante
    É dar-lhe algum sentido.

O sentido da vida

doorbell

• Visitante
      Temos problemas... todos nós temos problemas. Depressões, manias, vícios... é inevitavel que muitos acabem por desistir. A vida (porém) é um "Everest" de possibilidades, escolhas, motivos. Conheces pessoas, vives com elas, falas, tens amigos, familias, colegas de turma, colegas de trabalho, tens o mundo. O mundo é a tua vida, tu vives com mundo e o mundo contigo. Quando eventualmente fores velho terás o habito de olhar para trás e arrepender-te, rir, chorar, agradecer pela vida que tiveste, as pessoas que conheces-te.
       Numa existência onde aquilo que não aconteceu nos tormenta e remoemos toda a porcaria que nos acontece ou não, acabamos por não valorizar o simples facto que... vida só a uma para cada. Podes ser uma lenda do rock 'n' roll, escrever um livro que te dará um prémio, dirigir um filme que te dará um Oscar, tirar uma foto e ganhar o Pullitzer ou podes simplesmente levantar-te da cama e ires estudar, sair com os amigos no fim de semana, ir a um concerto, fazer amor na praia ou apanhar um tsunami com a tua prancha de surf. No fim tudo o que tu fazes dá-te um sentido e no fim tens uma vida para viver.
       O sentido da vida, da existência não é posto por palavras num papel ou dito num discurso para o mundo ouvir. O sentido da vida é na sua simplicidade... vivê-la.
      "E como vivê-la?" perguntam-me. Começa por acordar todos os dias e a partir daí logo se vê, porque para além de só termos uma vida, só nós podemos decidir o seu rumo. Se houver monotonia, rompe com ela. Se houverem obstáculos, ultrapassa-os. Se houverem inimigos, torna-os amigos.
       Mas não é a ler isto que fazes o que eu disse aqui. Põe-te andar! Mexe-te! Ainda estás aí? Deixa de ser preguiçoso! VAI!!!!!!

Concordo :)
      Ás vezes é tão difícil encontrar um caminho, e parece que está tudo perdido... Mas é acreditar e nunca ficar parado! É fazer algo para que o que não está bem mude, e os sonhos estejam mais perto de alcançar.  :)

O sentido da vida

Offline year_7

• Membro Ultra
        O único sentido da vida é a vida não ter sentido. Para o universo, somos completamente indiferentes.

O sentido da vida

Draco

• Visitante
          5' -> 3'  lol

O sentido da vida

Offline Boreas

• Moderação Sénior
            • Membro Vintage
            • "Tu és rato!"
            5' -> 3'  lol

looooooool
            Não estava mesmo nada à espera de uma resposta dessas. Faz todo o sentido  :P
              Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

O sentido da vida

velvetli

• Visitante
              The Gift Nobody Wants - Stacy Kramer

Aprender, crescer e fortalecer com os obstáculos, isto é dar sentido à vida.
              Retirar o melhor de cada acontecimento, de cada episódio... da nossa vida inteira, é viver uma vida plena de sentido.

O sentido da vida

APC

• Visitante
                Felicidade, satisfação, prazer... Acho que é isso que toda a gente procura para si e para os seus.  :) Obviamente que isto trás um monte de outras coisas. A felicidade pode ser causada numa pessoa por tantas razões diferentes, não é?

O sentido da vida

co-seno

• Visitante
                  Amor, prazer e sucesso.

O sentido da vida

Bc

• Visitante
                    O sentido da vida é enriquecer o nosso espírito de momentos que nos tornam pessoas felizes e que aproveitam ao máximo todos os bocadinhos em que estamos neste mundo. :)

O sentido da vida é sem duvida Carpe Diem

O sentido da vida

Offline Boo

• Membro Elite
                        • Hello, I'm Boo! (:
                      Encontro-me a estagiar numa Unidade de Cuidados Paliativos pela segunda vez. Escolha minha. E os motivos são simples: além de me satisfazer imenso a nível profissional, ensina-me a viver.
                      Tenho dado conta que as pessoas morrem tal qual viveram. Quanto menos aproveitaram, quanto menos prazer tiraram da sua existência, mais difíceis são os últimos momentos. E a única interpretação que consigo retirar disto é que, quando estamos a morrer, não temos onde ir buscar forças. Não temos memórias que nos façam sorrir. Viver para um trabalho não é viver. Viver em função de um namorado ou dos filhos também não! Sem dúvida que a felicidade é um bolo e que estes aspectos poderão ser essenciais para que atinjamos um estado de plenitude, mas a nossa vida deve centrar-se em nós próprios e devemos vivê-la da forma mais intensa que consigamos. A vida compõe-se por altos e baixos. E embora difíceis, se não fossem os baixos, os altos não teriam o mesmo significado.
                      Aproveitando algumas ideias que já aqui foram deixadas, acho que devemos sempre:
                      - Valorizar quem somos;
                      - Arriscar, sair da nossa zona de conforto. Pode ser assustador mas é (quase) sempre gratificante;
                      - Aproveitar os momentos que passamos com quem mais amamos. Desfrutar dos seus sorrisos e dos momentos em que, mergulhados em sofrimento, nos pedem ajuda;
                      - Não dar tanta importância aos pequenos problemas do quotidiano. Despendemos demasiado tempo a pensar em problemas fúteis. Focamo-nos naquilo que não merece 1/2 da nossa atenção...
                      - E acima de tudo - Carpe diem.

O sentido da vida? É uma vida com sentido! :)

O sentido da vida

Offline ÉssePê

• Membro Ultra
                      • Género: Feminino
                      • As pessoas não mudam. Revelam-se.
                        • Something
                      O sentido da vida é o que tenho na minha assinatura!  :)
                        "Às vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

O sentido da vida

Offline rk

• Membro Sénior

O sentido da vida

Offline ÉssePê

• Membro Ultra
                          • Género: Feminino
                          • As pessoas não mudam. Revelam-se.
                            • Something
                            "Às vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

O sentido da vida

Offline unfold

• Membro Total
                            A melodia que ouvi era bonita. Por algum motivo as versões que me iam apresentando da mesma melodia eram desafinadas e cada vez mais me sentia distante da melodia que tinha ouvido. Por vezes, na plateia, parecia-me - finalmente - ouvir uma versão sem desafinarem e que me fazia lembrar a melodia que tinha ouvido, mas logo começavam vozes e muitos ruídos de fundo que não me deixavam escutar a melodia. Quanto mais tempo passava, menos sentido fazia. Tentavam convencer-me que a melodia bonita que ouvi nunca foi assim tão bonita, que não podia existir uma melodia assim, mas eu sabia que tinha ouvido aquela melodia. Numa noite, quando estava cansada demais, decidi afastar-me do barulho. Quando estava sozinha, à noite, sob o céu estrelado, estendida num rochedo com as mãos entrelaçadas por baixo da minha nuca, sem pensar no que o mundo dizia sobre a melodia, voltei a ouvir a melodia e não era desafinada, não era irreproduzível, nem havia vozes nem ruído a distorcerem-na. Nessa noite compreendi o sentido da vida.
                              Dress code: lealdade.
                              Se as minhas derrotas tiverem o cunho da minha verdade, nunca foram derrotas: foram sempre vitórias do princípio ao fim.

O sentido da vida

Offline Dreamer

• Associad@
                              • Membro Total
                              • Veni. Vidi. Vici.
                              Numa noite, quando estava cansada demais, decidi afastar-me do barulho. Quando estava sozinha, à noite, sob o céu estrelado, estendida num rochedo com as mãos entrelaçadas por baixo da minha nuca, sem pensar no que o mundo dizia sobre a melodia, voltei a ouvir a melodia e não era desafinada, não era irreproduzível, nem havia vozes nem ruído a distorcerem-na. Nessa noite compreendi o sentido da vida.

Que texto bonito, é da tua autoria?  [smiley=sim.gif]  Gostei muito, ainda assim, acho que ainda ninguém descobriu o verdadeiro sentido desta vida, será simplesmente viver e morrer? É uma resposta demasiado profunda a meu ver, vai além da dimensão física.
                                Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.
                                Jean Cocteau

O sentido da vida

Offline unfold

• Membro Total
                                Numa noite, quando estava cansada demais, decidi afastar-me do barulho. Quando estava sozinha, à noite, sob o céu estrelado, estendida num rochedo com as mãos entrelaçadas por baixo da minha nuca, sem pensar no que o mundo dizia sobre a melodia, voltei a ouvir a melodia e não era desafinada, não era irreproduzível, nem havia vozes nem ruído a distorcerem-na. Nessa noite compreendi o sentido da vida.

Que texto bonito, é da tua autoria?  [smiley=sim.gif]  Gostei muito, ainda assim, acho que ainda ninguém descobriu o verdadeiro sentido desta vida, será simplesmente viver e morrer? É uma resposta demasiado profunda a meu ver, vai além da dimensão física.

Sim, é meu. Obrigada! Fico feliz por teres gostado. Pode ter vários sentidos, claro. Não disse que tinha respostas para o sentido universal da vida. Por vezes, apenas quero expressar-me e como não consigo criar tópicos aqui no fórum (antes conseguia, agora não... não sei se retiraram a opção) tenho de adaptar um pouco o início ou o fim dos textos porque senão é considerado off-topic pela moderação do fórum. E podemos sempre descobrir algum sentido da vida - cada um de nós - a cada momento.
                                  Dress code: lealdade.
                                  Se as minhas derrotas tiverem o cunho da minha verdade, nunca foram derrotas: foram sempre vitórias do princípio ao fim.

O sentido da vida
                                  nascemos, andamos aqui a sobreviver e morremos.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    144 Respostas
                                    77640 Visualizações
                                    Última mensagem 21 de Abril de 2021
                                    por unfold
                                    317 Respostas
                                    56300 Visualizações
                                    Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                    por ÉssePê
                                    43 Respostas
                                    21763 Visualizações
                                    Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                    por ÉssePê