rede ex aequo

Olá Visitante08.abr.2020, 16:31:56

Autor Tópico: Gays homofóbicos  (Lida 2454 vezes)

Gays homofóbicos

Offline CineLorde

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • Ren Visual
Eu não estou a falar daqueles que sofrem de homofobia internalizada, mas aqueles que são contra o casamento gay, a adopção e as paradas, e, que acham que os gays e as lésbicas deviam viver as suas vidas "ás escondidas" para não "chocar" os heterossexuais .

Gays homofóbicos

MRPEC

• Visitante
    Eu não estou a falar daqueles que sofrem de homofobia internalizada, mas aqueles que são contra o casamento gay, a adopção e as paradas, e, que acham que os gays e as lésbicas deviam viver as suas vidas "ás escondidas" para não "chocar" os heterossexuais .

Eu sou a favor da adopção, e do casamento, mas contra algumas coisas das marchas, isso faz de mim um homofóbico?

Gays homofóbicos
      Eu sou a favor que os LGBT devem levar uma vida completamente normal como qualquer pessoa.
      Não sou a favor do casamento pela igreja e não tenho opinião formada em relação à adopção. Em relação às marchas, não sou a favor nem contra, no entanto não é uma coisa que me interesse.

Gays homofóbicos

Elijah Keat

• Visitante
        Eu sou a favor do casamento, da adopção, da possibilidade de inseminação artificial mas, no entanto, não aprecio as marchas. Ou pelo menos aquilo que delas é transmitido pelos media, assumo que posso ter uma visão enviesada daquilo que as marchas realmente são.

Obviamente, não me considero homofóbico.

Acrescento, já agora, que também não acho piada a homens que se comportam de uma maneira exageradamente feminina. Não se trata de um preconceito, trata-se de um tipo de gosto. Também dispenso perfeitamente a companhia de uma mulher que apenas fala de roupa e coscuvilhice, bem como de homens que apenas falam de futebol e das "gajas que comem". Isso não faz de mim homofóbico, machista ou feminista, respectivamente. Acho que é uma confusão que muitas vezes se faz: dizer que um gay sofre algum tipo de homofobia quando não gosta de gays efiminados.

Só mais uma coisa: quando digo "não gosto" quero dizer que, utilizando o que disse sobre as mulheres com as características supracitadas, dispenso a companhia de. Não que tenho um ódio de morte e que gostaria de ver as pessoas com essas características eliminadas da Terra.

Gays homofóbicos

MRPEC

• Visitante
          Eu sou a favor do casamento, da adopção, da possibilidade de inseminação artificial mas, no entanto, não aprecio as marchas. Ou pelo menos aquilo que delas é transmitido pelos media, assumo que posso ter uma visão enviesada daquilo que as marchas realmente são.

Acrescento, já agora, que também não acho piada a homens que se comportam de uma maneira exageradamente feminina. Não se trata de um preconceito, trata-se de um tipo de gosto. Também dispenso perfeitamente a companhia de uma mulher que apenas fala de roupa e coscuvilhice, bem como de homens que apenas falam de futebol e das "gajas que comem". Isso não faz de mim homofóbico, machista ou feminista, respectivamente. Acho que é uma confusão que muitas vezes se faz: dizer que um gay sofre algum tipo de homofobia quando não gosta de gays efiminados.

Só mais uma coisa: quando digo "não gosto" quero dizer que, utilizando o que disse sobre as mulheres com as características supracitadas, dispenso a companhia de. Não que tenho um ódio de morte e que gostaria de ver as pessoas com essas características eliminadas da Terra.

As tuas palavras são as minhas palavras  ;)

Gays homofóbicos

Offline paulosabino

• Associad@
            • Membro Vintage
            Eu não estou a falar daqueles que sofrem de homofobia internalizada,
            =
            aqueles que são contra o casamento gay, a adopção e as paradas, e, que acham que os gays e as lésbicas deviam viver as suas vidas "ás escondidas" para não "chocar" os heterossexuais .
            Acho que no fundo podem ser muito provavelmente as mesmas pessoas. ::) Seja gay ou não, alguém que pense que devemos viver de forma mais discreta que os demais por uma questão de choque para os restantes, tem de ter sentimentos de homofobia, ou daqui a pouco homofobia é apenas quem mata e assume que o fez por não gostar de homossexuais.

Quanto à questão das pessoas exageradamente femininas e isso ser uma questão de gosto ok, posso concordar e discordar de gostos mas sejamos sinceros que não são tão apontadas as mulheres que apenas ( que não concordo que alguém no mundo só fale disto, é apenas mais um gosto que nem todos têm e provavelmente terão outros assuntos de outros interesses) falam de roupa e cuscuvilhices, nem vejo tantas ondas que apontem a falta de gosto por machistas etc.  O ser efeminado revela(ou não) ou pelo menos leva a associar alguém à homosexualidade. Se calhar, e isto digo eu, quem não gosta muito de machistas ou tarecos e tarecas pode ter amigos que o são, é o mais provavel que um de nós pelo menos tenha 1, saem juntos e podem discordar de algumas coisas, mas parece-me que quem não tem "gosto" por homens efeminados se calhar já não sai com essa pessoa da mesma forma, porque há algo que é visivel e que é associada à homossexualidade. Não será sempre a assim, mas se calhar é assim mais do que se quer por vezes fazer crer por uma questão de ser politicamente correcto dizer apenas que não se gosta.

Eu nem sempre gosto da forma como os meus amigos se vestem, como falam e eles podem pensar o mesmo, agora dispensar a companhia de por algo que n me afecta ou que é pessoal da outra pessoa..   bem eu também dispensaria é a companhia de quem me avaliasse enquanto boa companhia por um motivo que para mim nem tem valor. Lá está, são gostos, ou preconceitos ou lá o que cada um queira chamar.  Até percebo que quem gosta de futebol sair à noite e fazer desportos radicais não se identifiquem e "dispensem a companhia " de quem prefere ficar em casa, uma vida pacata ao computador e que não tem qualquer ponto de proximidade com a outra pessoa..  o ser demasiadamente feminino não percebo o que incompatibiliza uma relação de amizade, será que quem assim pensa só se dá com homens "masculinos" e mulheres "masculinas " e também dispensa a companhia de mulheres demasiadamente femininas? Afinal se a questão é o não ter gosto pelo lado exageradamente feminino...
            « Última modificação: 4 de Junho de 2011 por paulosabino »
              - Vai chover...   
               - Vai tu!!!!!!!!!!

Gays homofóbicos

Elijah Keat

• Visitante
              Quando disse homens exageradamente efeminados (efiminados, efeminados, wtv) estava-me a referir a homens que se comportam como o estereótipo (e friso o estereótipo, não é um comportamento que seja típico das mulheres) e que também adoram discutir coisas como roupa, música pop e coscuvilhice. Se tiverem conversas interessantes, é-me indiferente que cruzem a perna e bebam licores com "sombrinha" no copo.

E também admito que não me sinto à vontade à beira de gente espalhafatosa, que fala aos gritos, se ri demasiado alto e seja dramática. Aplicando-se tanto a mulheres como homens.

E sim, é uma questão de gosto. É possível que às vezes perda por me afastar de pessoas com comportamentos como os que referi no segundo parágrafo, mas certamente muita gente se afasta de mim por ser metaleiro e ter cara de ser um antipático de m**** (que não sou  lol). Temos pena, preconceitos existem sempre, faz também parte de cada um saber viver com eles. E quando digo preconceito não me estou a referir a discriminação, porque essa deve ser combatida. Mas combater discriminação não quer dizer que cada um de nós se vá dar com pessoas com as quais não nos identifiquemos.

Gays homofóbicos

MRPEC

• Visitante
                Há que saber distinguir homens efeminados, de homens espalhafatosamente meninas por piada!!! 

Gays homofóbicos

Offline paulosabino

• Associad@
                  • Membro Vintage
                  Temos pena, preconceitos existem sempre, faz também parte de cada um saber viver com eles.

Era só aí que queria chegar, talvez "gosto" seja desajustado quando está em causa pôr alguém de parte do nosso mundo porque é assim ou assado. Deixemos os gostos para o gostar de morango ou chocolate. Eu não posso dizer que não gosto de pessoas pretas ou amarelas e que dispenso a sua companhia e achar que não sou racisma mas que é uma questão de gosto. Pode ser que se afastem de ti alguns sim, por seres metaleiro e não pareceres simpático( se achas que o pareces), mas certamente , e porque aí é uma questão de gosto, ninguém que aponta na rua como metaleiro, ou sussuram ao ouvido e riem como se fosses inferior etc.  O gosto é gosto, não é aquilo que somos. Agoras se fores gago ou cego ou efeminado não me parece que seja igual seres posto de parte por isso ou simplesmente não te dares com alguém que gosta de fado  que podes não gostar.

Há que saber distinguir homens efeminados, de homens espalhafatosamente meninas por piada!!! 
                  Distingue então ja que o sabes fazer tão bem. Suponho. Mas não te esqueças  que quando fizeres essa distinção para que nos ensines a tod@s que :seja quem for que estejas a incluir na definição de "homens espalhafatosamente meninas por piada!!!" te estás a referir a pessoas e não a bichos e que já estás a atacar com a utilização  desse rótulo que para além de me parecer um pouco "odioso" parece de alguma ignorância. Mas alguém é espalhafatosamente menina e por piada? São masuquistas que gostam de ser descritos como tu o fizeste? Para mim essa lógica é estranhamente curiosa e faz-me lembrar os "gays porque é moda e moderno" .

Não conheço uma única pessoa dita efeminada, uns menos outros mais, que não me transmitam que aquilo lhes é natural como é natural em toda a gente a sua forma de agir e estar. Mas ainda bem que é tudo uma questão de gosto sem qualquer preconceito ou discriminação, desde que se mantenham longe e escondidos tudo bem.
                    - Vai chover...   
                     - Vai tu!!!!!!!!!!

Gays homofóbicos

MRPEC

• Visitante
                    Temos pena, preconceitos existem sempre, faz também parte de cada um saber viver com eles.

Era só aí que queria chegar, talvez "gosto" seja desajustado quando está em causa pôr alguém de parte do nosso mundo porque é assim ou assado. Deixemos os gostos para o gostar de morango ou chocolate. Eu não posso dizer que não gosto de pessoas pretas ou amarelas e que dispenso a sua companhia e achar que não sou racisma mas que é uma questão de gosto. Pode ser que se afastem de ti alguns sim, por seres metaleiro e não pareceres simpático( se achas que o pareces), mas certamente , e porque aí é uma questão de gosto, ninguém que aponta na rua como metaleiro, ou sussuram ao ouvido e riem como se fosses inferior etc.  O gosto é gosto, não é aquilo que somos. Agoras se fores gago ou cego ou efeminado não me parece que seja igual seres posto de parte por isso ou simplesmente não te dares com alguém que gosta de fado  que podes não gostar.

Distingue então ja que o sabes fazer tão bem. Suponho. Mas não te esqueças  que quando fizeres essa distinção para que nos ensines a tod@s que :seja quem for que estejas a incluir na definição de "homens espalhafatosamente meninas por piada!!!" te estás a referir a pessoas e não a bichos e que já estás a atacar com a utilização  desse rótulo que para além de me parecer um pouco "odioso" parece de alguma ignorância. Mas alguém é espalhafatosamente menina e por piada? São masuquistas que gostam de ser descritos como tu o fizeste? Para mim essa lógica é estranhamente curiosa e faz-me lembrar os "gays porque é moda e moderno" .

Não conheço uma única pessoa dita efeminada, uns menos outros mais, que não me transmitam que aquilo lhes é natural como é natural em toda a gente a sua forma de agir e estar. Mas ainda bem que é tudo uma questão de gosto sem qualquer preconceito ou discriminação, desde que se mantenham longe e escondidos tudo bem.

Não tenho qualquer tipo de ódio a essas pessoas, como já disse tanto tenho amigos efeminados por natureza, como tenho os que se fazem de efeminados, apenas disse que há que distinguir pessoas efeminadas, daquelas que não o são, mas sim o são para ser bonito e terem "piada", assim do estilo de José Castelo Branco, que faz fitas, e é mais do que Efeminado, só para fazer rir e para "chocar" positivamente através do riso as pessoas. Porque na realidade ele não é assim tanto como faz... E não, nada tenho contra ele. Apenas perdeu a piada, desde o momento em que reparei que ele é assim para tb ganhar uns trocos... Mas odiar? Nunca, e se ele me aparecesse a frente cumprimentaria-o como qualquer outra pessoa... :)

Apenas disse que há que saber distinguir os dois tipos de "homossexuais" porque penso que o que incomoda muita gente não é o facto de se ser efeminado, até porque existem muitos heteros efeminados, mas sim o facto de se usar isso para "chocar" tal como referi atrás. Espero ter-me feito entender agora.

« Última modificação: 5 de Junho de 2011 por MRPEC »

Gays homofóbicos

Offline portoboy

• Membro Sénior
                      • Vive como gostas e te apetece ;)
                        • Facebook

As tuas palavras são as minhas palavras  ;)

Exato, tambem faço minhas as tuas palavras, exactamente da maneira que penso, as minhas opinioes , tudo ... !  :)
                        " Those who mind , don't matter
                        And those who matter, don't mind"

:)

Gays homofóbicos

Offline paulosabino

• Associad@
                        • Membro Vintage

Era só aí que queria chegar, talvez "gosto" seja desajustado quando está em causa pôr alguém de parte do nosso mundo porque é assim ou assado. Deixemos os gostos para o gostar de morango ou chocolate. Eu não posso dizer que não gosto de pessoas pretas ou amarelas e que dispenso a sua companhia e achar que não sou racisma mas que é uma questão de gosto. Pode ser que se afastem de ti alguns sim, por seres metaleiro e não pareceres simpático( se achas que o pareces), mas certamente , e porque aí é uma questão de gosto, ninguém que aponta na rua como metaleiro, ou sussuram ao ouvido e riem como se fosses inferior etc.  O gosto é gosto, não é aquilo que somos. Agoras se fores gago ou cego ou efeminado não me parece que seja igual seres posto de parte por isso ou simplesmente não te dares com alguém que gosta de fado  que podes não gostar.

Distingue então ja que o sabes fazer tão bem. Suponho. Mas não te esqueças  que quando fizeres essa distinção para que nos ensines a tod@s que :seja quem for que estejas a incluir na definição de "homens espalhafatosamente meninas por piada!!!" te estás a referir a pessoas e não a bichos e que já estás a atacar com a utilização  desse rótulo que para além de me parecer um pouco "odioso" parece de alguma ignorância. Mas alguém é espalhafatosamente menina e por piada? São masuquistas que gostam de ser descritos como tu o fizeste? Para mim essa lógica é estranhamente curiosa e faz-me lembrar os "gays porque é moda e moderno" .

Não tenho qualquer tipo de ódio a essas pessoas, como já disse tanto tenho amigos efeminados por natureza, como tenho os que se fazem de efeminados, apenas disse que há que distinguir pessoas efeminadas, daquelas que não o são, mas sim o são para ser bonito e terem "piada", assim do estilo de José Castelo Branco, que faz fitas, e é mais do que Efeminado, só para fazer rir e para "chocar" positivamente através do riso as pessoas. Porque na realidade ele não é assim tanto como faz... E não, nada tenho contra ele. Apenas perdeu a piada, desde o momento em que reparei que ele é assim para tb ganhar uns trocos... Mas odiar? Nunca, e se ele me aparecesse a frente cumprimentaria-o como qualquer outra pessoa... :)

Apenas disse que há que saber distinguir os dois tipos de "homossexuais" porque penso que o que incomoda muita gente não é o facto de se ser efeminado, até porque existem muitos heteros efeminados, mas sim o facto de se usar isso para "chocar" tal como referi atrás. Espero ter-me feito entender agora.

Se acreditas nisso, quem sou eu para te tentar convencer do contrário. E não disse que odiavas, não sei se odeias se não, mas que a forma como te referiste era "odiosa" em relação ás pessoas que referias. Como já disse não acredito que alguém se faça de efeminado, até posso acreditar que pontualmente alguém brinque com isso como por vezes eu até faço no gozo ao tratar amigos no feminino, pessoas com quem se tem confiança e se pode brincar, agora fazer o dia a dia a fingir que se é efeminado..  olha parabéns teres amigos assim, os meus não fingem ser efeminados e se o fizessem acharia que não queria ter amigos assim, gosto de verdade até nos gestos sejam eles quais forem. O castelo branco tem as costas largas, fala-se em muita gente exibicionista, os excêntricos, nos espalhafatosos mas no fim de contas vai-se bater no mesmo ceguinho sempre o que só mostra é que não há mais exemplos a apontar.
                        « Última modificação: 6 de Junho de 2011 por paulosabino »
                          - Vai chover...   
                           - Vai tu!!!!!!!!!!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                          246 Respostas
                          45822 Visualizações
                          Última mensagem 22 de Novembro de 2019
                          por Sinvastatina
                          3 Respostas
                          2337 Visualizações
                          Última mensagem 9 de Janeiro de 2017
                          por Spektrum