rede ex aequo

Olá Visitante14.nov.2019, 06:46:44

Autor Tópico: Gosto musical difere dependendo da orientação sexual ?  (Lida 4169 vezes)

Gosto musical difere dependendo da orientação sexual ?

Offline David K.

• Membro Total

Sei que neste fórum tudo o que seja esteriótipo vai sempre ter a conotação de discriminação, mas na verdade os estereótipos dão um "jeitaço" para pragmatizar as coisas e para tirar umas quick conclusions, principalmente se estas se vierem a confirmar na maioria dos casos.
Acho que é justamente isso que se passa com este tema. Julgo não haver recepeptores especiais no cérebro dos gays para a música das britneys-desta-vida que torne este tipo de música mais aprazível aos seus ouvidos. O que é facto é que tendo a associar esses gostos musicais em homens à homossexualidade e as apostas não me tem saído furadas, pelo contrário. As explicações podem ser tão diversas quanto queiram opinar sobre elas.

Penso que não é necessário este desfile exemplificativo de "mas eu sou gay e gosto de bandas bué másculas". Obviamente não estou aqui a defender nenhuma lei universal mas sim a constatação de uma correlação, que não é tão ténue quanto isso, entre as duas "variáveis".

Elijah Keat

• Visitante

Sei que neste fórum tudo o que seja esteriótipo vai sempre ter a conotação de discriminação, mas na verdade os estereótipos dão um "jeitaço" para pragmatizar as coisas e para tirar umas quick conclusions, principalmente se estas se vierem a confirmar na maioria dos casos.
    Acho que é justamente isso que se passa com este tema. Julgo não haver recepeptores especiais no cérebro dos gays para a música das britneys-desta-vida que torne este tipo de música mais aprazível aos seus ouvidos. O que é facto é que tendo a associar esses gostos musicais em homens à homossexualidade e as apostas não me tem saído furadas, pelo contrário. As explicações podem ser tão diversas quanto queiram opinar sobre elas.

Penso que não é necessário este desfile exemplificativo de "mas eu sou gay e gosto de bandas bué másculas". Obviamente não estou aqui a defender nenhuma lei universal mas sim a constatação de uma correlação, que não é tão ténue quanto isso, entre as duas "variáveis".

Isto.
    Mas pronto, vão já dizer que é absurdo e que não passa de uma generalização. E de facto é uma generalização, e as generalizações são modelos, e os modelos não se adaptam a absolutamente todas as situações, por isso certamente existirão excepções.

« Última modificação: 17 de Junho de 2011 por Elijah Keat »

Offline David K.

• Membro Total

Isto.
      Mas pronto, vão já dizer que é absurdo e que não passa de uma generalização. E de facto é uma generalização, e as generalizações são modelos, e os modelos não se adaptam a absolutamente todas as situações, por isso haverão certamente excepções.

As generalizações são uma óptima economia de tempo e esforço. Esteriótipos idem.

Sobre este assunto, segundo esteriotipo que eu criei, acho que a correlação funciona sobretudo pela positiva. Não consigo não associar um rapaz que goste desse genéro musical a um possível gay, mas não excluo que o seja se ouvir algo mais out-of-that-style.

Offline paulosabino

• Associad@
        • Membro Vintage
        • Género: Masculino
        Acho que é mais que natural que exista  simpatia por parte dos homossexuais em relação a um músico que para além de ter boa música ainda se posicione a favor da defesa da igualdade entre todos e que defenda publicamente os homossexuais. Da mesma forma que as pessoas negras que identificarão muito com artistas negros ou que lhes proporcionem música que os levem às suas raizes, as quais o grupo em que se inserem, estima e se identifica.

Acho que é como a moda, se estamos num grupo, especialmente jovens, tendemos a dar mais atenção ao tipo de roupa que o grupo usa, não quer dizer que não gostemos e que estejamos a vestir algo por, favor, mas existe um bom motivo( da integração, semelhança com os amigos) para dar mais atenção a um estilo que por ter tido atenção, tem mais hipóteses de ser adotado.

Não duvido nada que se por um lado muitos homossexuais podem gostar de lady gaga ( que acredito que tb o seja pela postura social que toma em seu favor), outros que até poderiam gostar, ou assumir gostar, não o fazem se estiver associada a homossexuais. Quem diz música diz perfumes etc... 
          - Vai chover...   
           - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline Geez

• Membro Elite
          • Género: Feminino
            • FYMS - Stories About Music
          Acho que é mais que natural que exista  simpatia por parte dos homossexuais em relação a um músico que para além de ter boa música ainda se posicione a favor da defesa da igualdade entre todos e que defenda publicamente os homossexuais. Da mesma forma que as pessoas negras que identificarão muito com artistas negros ou que lhes proporcionem música que os levem às suas raizes, as quais o grupo em que se inserem, estima e se identifica.

*clap clap*

"It's no wonder, I'm so disconnected."

Offline David K.

• Membro Total

*clap clap*

Sinceramente acho que a explicação é um bocado beyond of that.
            Não que eu saiba qual a explicação ao certo, mas muita gente aqui já disse que gostava dos estilos de música que neste tópico se estão a associar a "gay-friendly" antes de saber que essas cantoras tinham tais opiniões.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              29 Respostas
              9573 Visualizações
              Última mensagem 29 de Março de 2005
              por nicsparks
              161 Respostas
              33028 Visualizações
              Última mensagem 5 de Fevereiro de 2018
              por Andy 8
              8 Respostas
              2181 Visualizações