rede ex aequo

Olá Visitante19.set.2019, 03:15:00

Autor Tópico: Gosto musical difere dependendo da orientação sexual ?  (Lida 4110 vezes)

Gosto musical difere dependendo da orientação sexual ?

Draco

• Visitante
"Gosto de ouvir rock, nunca cruzo as pernas quando me sento, não "escarro", gosto de ver os jogos Olímpicos, não tenho medo de ratos, adoro animais, sou destro mas consigo escrever com a mão esquerda e equilibro-me melhor sob a perna esquerda, já fui gordo, adoro comida portuguesa, prefiro arroz às batatas e às massas, gosto de pepperoni nas pizzas, sou omnívoro, bebo água todos os dias, nunca deixo nenhuma torneira a pingar, não fumo, não gosto de cerveja, nunca comi caracóis nem estou interessado, sou fluente a mais de 4 línguas diferentes, nunca estive na Arménia mas já estive no topo da torre Eiffel, gosto de desenhos animados e de filmes de terror, prefiro cães a gatos mas gosto de ambos, gosto de andar de bicicleta e de fotografia, até hoje só fui a um bar LGBT e foi por engano, sempre fui excelente aluno mas já me baldei a aulas, gosto de rir mas às vezes também choro, os meus pais vivem um casamento feliz, prefiro as maçãs vermelhas, nunca fui mordido por um cão mas já mordi num, consigo suster a respiração por mais de 1 minuto e meio, gosto de usar havaianas nos pés, sei cozinhar, não sou machista, já salvei vidas e a minha vida também já foi salva, o meu grupo sanguíneo é o A, não gosto muito de noodles, gosto de marisco, não tenho nenhuma alergia a não ser à mentira e falsidade, tenho os meus próprios valores e ideais, muitos dos quais foram-me passados pela família, gosto de churrasco e sardinhas assadas, não consigo deitar comida ao lixo e tento aproveita-la ao máximo, adoro morcegos e o que mais me atrai nos mamíferos são as orelhas, tenho os dentes todos e nunca sofri de problemas dentários, nunca parti nenhum osso mas já desloquei vários músculos, às vezes sinto-me sozinho no meio da multidão e acompanhado quando estou só comigo próprio, não uso nada nos braços mas tenho um fio que me é muito especial, gosto do sabor do alho e da cebola na comida, não gosto de ir às compras, gosto de tremoços e prefiro as azeitonas pretas, gosto tanto de carne como de peixe, gosto da Lady GaGa mas não sou fã, tenho muitos supostos amigos mas os verdadeiros contam-se pelos dedos, tenho 5 dedos em cada mão, sei o que é perder alguém de quem se gosta muito, já vi crianças a morrerem de fome, já vi alguém chorar pouco antes de morrer, já chorei quando pensei que ia morrer, não faço luto na roupa só o faço emocionalmente (...)" Será que que isto depende da minha orientação sexual? NÃO!

Acho que já está mais do que na hora de deixarem de tentar separar "gays and so on" de "Heterossexuais" como se de duas espécies diferentes se tratasse. Somos todos Homo sapiens sapiens... a orientação é apenas e só mais uma característica de uma pessoa. A única coisa que depende da orientação sexual, é o sexo pelo qual as pessoas se sentem emocional e fisicamente atraídas, a única diferença é essa.
Deixem de querer separar "água de água". Ninguém é igual a ninguém, todos temos características únicas, que nasceram connosco e outras fomos aprendendo ou aprimorando conforme os gostos.
A orientação sexual não é uma opção, é uma característica. E cada pessoa tem milhares de características.

Isso é o mesmo que perguntar: "Será que algumas pessoa gostam de sopa de legumes porque têm os olhos verdes? Será que as pessoas cegas comem tantos iogurtes como as que são surdas? Será que os cães bebem água porque têm quatro patas? Os galos não põem ovos porque têm crista? Eu gosto de ouvir rock porque tenho mais de 1.80m de altura?" Nonsense
« Última modificação: 27 de Maio de 2011 por Draco »

Offline SoWhat

• Membro Elite
    • Género: Masculino
    "Gosto de ouvir rock, nunca cruzo as pernas quando me sento, não "escarro", gosto de ver os jogos Olímpicos, não tenho medo de ratos, adoro animais, sou destro mas consigo escrever com a mão esquerda e equilibro-me melhor sob a perna esquerda, já fui gordo, adoro comida portuguesa, prefiro arroz às batatas e às massas, gosto de pepperoni nas pizzas, sou omnívoro, bebo água todos os dias, nunca deixo nenhuma torneira a pingar, não fumo, não gosto de cerveja, nunca comi caracóis nem estou interessado, sou fluente a mais de 4 línguas diferentes, nunca estive na Arménia mas já estive no topo da torre Eiffel, gosto de desenhos animados e de filmes de terror, prefiro cães a gatos mas gosto de ambos, gosto de andar de bicicleta e de fotografia, até hoje só fui a um bar LGBT e foi por engano, sempre fui excelente aluno mas já me baldei a aulas, gosto de rir mas às vezes também choro, os meus pais vivem um casamento feliz, prefiro as maçãs vermelhas, nunca fui mordido por um cão mas já mordi num, consigo suster a respiração por mais de 1 minuto e meio, gosto de usar havaianas nos pés, sei cozinhar, não sou machista, já salvei vidas e a minha vida também já foi salva, o meu grupo sanguíneo é o A, não gosto muito de noodles, gosto de marisco, não tenho nenhuma alergia a não ser à mentira e falsidade, tenho os meus próprios valores e ideais, muitos dos quais foram-me passados pela família, gosto de churrasco e sardinhas assadas, não consigo deitar comida ao lixo e tento aproveita-la ao máximo, adoro morcegos e o que mais me atrai nos mamíferos são as orelhas, tenho os dentes todos e nunca sofri de problemas dentários, nunca parti nenhum osso mas já desloquei vários músculos, às vezes sinto-me sozinho no meio da multidão e acompanhado quando estou só comigo próprio, não uso nada nos braços mas tenho um fio que me é muito especial, gosto do sabor do alho e da cebola na comida, não gosto de ir às compras, gosto de tremoços e prefiro as azeitonas pretas, gosto tanto de carne como de peixe, gosto da Lady GaGa mas não sou fã, tenho muitos supostos amigos mas os verdadeiros contam-se pelos dedos, tenho 5 dedos em cada mão, sei o que é perder alguém de quem se gosta muito, já vi crianças a morrerem de fome, já vi alguém chorar pouco antes de morrer, já chorei quando pensei que ia morrer, não faço luto na roupa só o faço emocionalmente (...)" Será que que isto depende da minha orientação sexual? NÃO!

Acho que já está mais do que na hora de deixarem de tentar separar "gays and so on" de "Heterossexuais" como se de duas espécies diferentes se tratasse. Somos todos Homo sapiens sapiens... a orientação é apenas e só mais uma característica de uma pessoa. A única coisa que depende da orientação sexual, é o sexo pelo qual as pessoas se sentem emocional e fisicamente atraídas, a única diferença é essa.
    Deixem de querer separar "água de água". Ninguém é igual a ninguém, todos temos características únicas, que nasceram connosco e outras fomos aprendendo ou aprimorando conforme os gostos.
    A orientação sexual não é uma opção, é uma característica. E cada pessoa tem milhares de características.

Isso é o mesmo que perguntar: "Será que algumas pessoa gostam de sopa de legumes porque têm os olhos verdes? Será que as pessoas cegas comem tantos iogurtes como as que são surdas? Será que os cães bebem água porque têm quatro patas? Os galos não põem ovos porque têm crista? Eu gosto de ouvir rock porque tenho mais de 1.80m de altura?" Nonsense

Gostei  :up

Offline Wanted

• Membro Ultra
      • Género: Feminino
      • dont become a monster,in order to defeat a monster
      Draco , sou tua fã....

Esta afirmação e apenas mais um esteriotipo daqueles absurdos. Na minha opinai acho que uma coisa nada tem a ver com outra.
        "...as grandes ideias surgem da observação dos pequenos pormenores."

Offline SofiaDiener

• Membro Sénior
        • caixotedetralha.blogspot.com
          • Caixote de Tralha
        esta pergunta é a sério?!?!?
          - sejam felizes -

Marij

• Visitante
          Foi a 1ª coisa que me passou pela mente quando li o tópico  :inq

Elijah Keat

• Visitante
            Eu acho que está a haver alguma confusão.

Quando eu digo que algumas bandas, por serem dirigidas a homossexuais, muito provavelmente terão mais fãs homossexuais, não pretendo com isso dizer que todos os homossexuais irão gostar dessa banda.

Não estou aqui a ver onde há o estereótipo ou generalização, parece-me uma coisa absolutamente normal.

Offline portoboy

• Membro Sénior
              • Vive como gostas e te apetece ;)
                • Facebook
              Bem visto que muita gente já aqui disse que esta pergunta nao tem lógica, é assim é certo que nao tem lógica, e eu pus isto nao por acreditar que sim, mas simplesmente por já me terem dito que notaram tambem por as musicas que ouço, entao fiquei com coriosidade e quis saber a vossa opiniao... Porqeu como é obvio, eu tambem sendo gay, sei prefeitamete que as coisas nao sao de uma forma por simplemente a nossa orientação sexual, e tabem sei perfeitamente que muita coisa que se diz é pelos esteriotipos apenas, alias, basta olhar para o meu caso e aprecebome logo que apenas é um esteriotipo , mas como isto, foi-me dito por pesoas muito chegadas, é obvio que fiquei a pensar, e nenhum sitio melhor para por esta duvida do que aqui no forum, porque comecei a reparar qeu quase todos LGBT ouvem musicas parecidas, mas agora já tendo esclarecido a duvida, é mesmo por cada um, cada um tem as suas caracteristicas pessoais, gostos tudo por isso....

Beijinhos e Abraços !  :)
                " Those who mind , don't matter
                And those who matter, don't mind"

:)

Offline aero

• Membro Ultra

Espero que não  lol :inq

FailedTheories

• Visitante
                  Gostos são gostos não têm haver com a nossa orientação sexual, MAS! confesso que quando um rapaz me diz que adora Lady Gaga ou Madonna eu fico a pensar se ele não será gay  lol

Offline Di HF

• Membro Elite
                    Confesso que quando li este tópico tive que o abrir para ver o que aqui estava.

Respondendo à questão, não, o gosto musical não difere dependendo da orientação sexual de cada um, mas sim (tal como todos os gostos) da personalidade de cada um e de outros factores.

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                      • Membro Vintage
                      • "Tu és rato!"
                      Bem visto que muita gente já aqui disse que esta pergunta nao tem lógica, é assim é certo que nao tem lógica, e eu pus isto nao por acreditar que sim, mas simplesmente por já me terem dito que notaram tambem por as musicas que ouço, entao fiquei com coriosidade e quis saber a vossa opiniao... Porqeu como é obvio, eu tambem sendo gay, sei prefeitamete que as coisas nao sao de uma forma por simplemente a nossa orientação sexual, e tabem sei perfeitamente que muita coisa que se diz é pelos esteriotipos apenas, alias, basta olhar para o meu caso e aprecebome logo que apenas é um esteriotipo , mas como isto, foi-me dito por pesoas muito chegadas, é obvio que fiquei a pensar, e nenhum sitio melhor para por esta duvida do que aqui no forum, porque comecei a reparar qeu quase todos LGBT ouvem musicas parecidas, mas agora já tendo esclarecido a duvida, é mesmo por cada um, cada um tem as suas caracteristicas pessoais, gostos tudo por isso....

Beijinhos e Abraços !  :)

E é para discutir e partilhar as nossas dúvidas que o fórum serve  ;)
                        Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline Wanted

• Membro Ultra
                        • dont become a monster,in order to defeat a monster
                        Gostos são gostos não têm haver com a nossa orientação sexual, MAS! confesso que quando um rapaz me diz que adora Lady Gaga ou Madonna eu fico a pensar se ele não será gay  lol

Hahahahah...e inevitável nao pensar nisso.... lol
                          "...as grandes ideias surgem da observação dos pequenos pormenores."

Offline zita

• **
                          • Membro Júnior

Exacto! Gostos são gostos!! E tudo mais é puro preconceito!

Mas, mesmo agora falei com um rapaz ao telefone (que não conheço) e o toque de espera do telefone dele é Lady Gaga.... Ora... é inevitável pensar...  lol

Offline Di HF

• Membro Elite

Exacto! Gostos são gostos!! E tudo mais é puro preconceito!

Mas, mesmo agora falei com um rapaz ao telefone (que não conheço) e o toque de espera do telefone dele é Lady Gaga.... Ora... é inevitável pensar...  lol
                            O mesmo me aconteceu com uma rapariga, mas o dela é "I Kissed a Girl", é inevitavel uma pessoa não pensar duas vezes!

Offline teddyJ

• Membro Ultra
                              Hmm, eu adoro Britney e Gaga. Por isso, talvez haja alguma relação, sim. Mas não devemos fazer a regra disso.
                                Happiness can be found, even in the darkest of times, if one only remembers to turn on the light.

Elijah Keat

• Visitante
                                Não se trata de fazer regra. Tal como disse logo no início, os meus gostos musicais são o menos gay possível.

Mas o que é facto é que se pensa imediatamente que um rapaz é gay, por exemplo, se for um fã de Lady Gaga. É um estereótipo; certo. Mas também é certo que realmente se verifica muita vezes essa relação.

Já foram colocadas hipóteses para explicar isso, e volto a repetir a que eu tinha dito no início: artistas como Lady Gaga, Madonna, Scissor Sisters abordam muitas vezes temas LGBT ou pelo menos afirmam publicamente serem favoráveis a eles. Parece-me razoável que um homossexual se sinta atraído por essa atitude e que acabe inclusive por ver os seus gostos "moldados" de maneira a gostarem desses mesmos artistas.

Agora, ninguém disse que todos os homossexuais gostam desse tipo de pop, nem ninguém disse que apenas rapazes homossexuais gostam de Lady Gaga, nem ninguém está a dizer que isto é um excelente substituto de gaydar. Mas há relações que é difícil ignorar.

Offline teddyJ

• Membro Ultra
                                  Não se trata de fazer regra. Tal como disse logo no início, os meus gostos musicais são o menos gay possível.

Mas o que é facto é que se pensa imediatamente que um rapaz é gay, por exemplo, se for um fã de Lady Gaga. É um estereótipo; certo. Mas também é certo que realmente se verifica muita vezes essa relação.

Já foram colocadas hipóteses para explicar isso, e volto a repetir a que eu tinha dito no início: artistas como Lady Gaga, Madonna, Scissor Sisters abordam muitas vezes temas LGBT ou pelo menos afirmam publicamente serem favoráveis a eles. Parece-me razoável que um homossexual se sinta atraído por essa atitude e que acabe inclusive por ver os seus gostos "moldados" de maneira a gostarem desses mesmos artistas.

Agora, ninguém disse que todos os homossexuais gostam desse tipo de pop, nem ninguém disse que apenas rapazes homossexuais gostam de Lady Gaga, nem ninguém está a dizer que isto é um excelente substituto de gaydar. Mas há relações que é difícil ignorar.

Olha que eu comecei a gostar da Britney e Gaga antes de saber sequer que elas eram a favor da comunidade LGBT, isso foi apenas um bónus. E o facto de ninguém aqui fazer uma regra disto, não quer dizer que não se faça, porque é o que acontece.
                                    Happiness can be found, even in the darkest of times, if one only remembers to turn on the light.

Offline SoWhat

• Membro Elite
                                    Eu gosto de Rui Veloso e não sou homofóbico (ainda que não tenha testemunhado nenhuma atitude que se possa considerar homofóbica por parte do cantor, à excepção daquela atitude menos feliz no 5pmn... mas foi só para dar um exemplo)

Offline Lua_Secreta

• Membro Ultra
                                      pra mim sao coisas distintas... nao gosto que estejam a questionar constantemente coisas como se a orientação sexual fosse determinante para o que quer que seja!  >:( ou vivem do tipo: "amanhã vai estar sol para os heteros e chuva para os gays" ?  ???  >:(
                                      ...
                                      ha artistas que apoiam a comunidade LGBT, mas daí a quem pertence a comunidade gostar deles... eu nao me identifico nada com essas cantoras tipo britney ou gaga, por exemplo...  :-\ 
                                        O jogo da conquista tem muitos truques e um só desafio: vencer o medo de demonstrar Amor.

Offline whisper

• *
                                        • Novo Membro
                                        Eu acho que uma coisa não tem nada haver com a outra! O facto de sermos gay é simplesmente parte de nós, simplesmente define qual será a pessoa com a qual nos envolvemos, nada mais.

Eu sou lésbica e gosto de lady gaga tal como gosto de metal, ou gótico, ou alternativo.. Tudo depende dos gostos e personalidade da pessoa.
                                          "Perhaps we all give the best of our hearts uncritically--to those who hardly think about us in return. There is always the chance (about eight hundred and fifty to one) that another heart will come to mine" T. H. White

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          29 Respostas
                                          9471 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Março de 2005
                                          por nicsparks
                                          161 Respostas
                                          32697 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Fevereiro de 2018
                                          por Andy 8
                                          8 Respostas
                                          2122 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Março de 2009
                                          por elan
                                          652 Respostas
                                          65481 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Abril
                                          por Fernando Pinheiro
                                          0 Respostas
                                          3567 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Janeiro de 2010