rede ex aequo

Olá Visitante22.set.2019, 13:48:46

Autor Tópico: Gosto musical difere dependendo da orientação sexual ?  (Lida 4113 vezes)

Gosto musical difere dependendo da orientação sexual ?

Offline portoboy

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • Vive como gostas e te apetece ;)
    • Facebook
Olá pessoal, surgiu-se-me esta duvida se o gosto musical muda dependendo da orientação sexual, porque já pelo menos 2 das pessoas a quem contei que sou gay, já me disseram " AH bem me parecia, pelo teu gosto musical e assim " , e entao eu gostava de saber se era mesmo verdadde ou nao...

Por exemplo , eu ouço muito Lady Gaga e será que no geral os LGBT ouvem tambem ?
    " Those who mind , don't matter
    And those who matter, don't mind"

:)

Offline Geez

• Membro Elite
    • Género: Feminino
      • FYMS - Stories About Music
    Acho que não no entando uma amiga minha disse-me que os meus gostos eram "demasiado gays", oh well...  ;D
      "It's no wonder, I'm so disconnected."

Offline CineLorde

• Membro Ultra
      • Ren Visual
      Sim. Existe excepções, mas dado o número de celebridades femininas com um público alvo "gay", é possível dizer que o gosto musical de alguns depende da orientação sexual.

Voglio

• Visitante
         Eu ouço principalmente música clássica, e por vezes algum black metal (agora mais raramente), e não me parece que sejam coisas que se relacionem :)
         É, ameu ver, apenas mais um preconceito, que deriva do facto de que se atribuam aos gays masculinos e femininos certos gostos,formas de estar e atitudes que depois se poderiam reflectir em gostos músicais, formas de vestir,etc..
         Acho que preferências músicais e outras de todo o tipo têm uma base cultural e relativa à personalidade de cada um, até porque a homossexualidade é transversal a todas as épocas, culturas e nações, ao contrário dos gostos.

Offline SoWhat

• Membro Elite
          Uh... não.

Queria mostrar melhor a minha opinião, mas para ser sincero a pergunta não me faz muito sentido, é como se perguntassem se o gosto cinematográfico depende do número de pelos nas pernas.

Elijah Keat

• Visitante
            Eu acho que tem algum sentido.

Como já foi dito há compositores que têm letras especificamente dirigidas para os LGBT ou que sejam símbolos gay, por assim dizer, e é portanto normal que haja dentro dos não-heterossexuais um número maior do que o esperado de apreciadores desses mesmos compositores.

Pode-se dar como exemplo a Madona, a Lady Gaga, Scissor Sisters, até Mika.

Não acho que todos os estereótipos sofram de uma total falta de fundamento.

Offline biri

• Membro Vintage
              • Género: Outro
              • Sometimes the within is piano black
              O gosto musical varia com a personalidade e com os gostos da pessoa...

Ninguém gosta mais de um género musical apenas por ser moreno ou loiro.

A orientação sexual e identidade de género em nada influencia os nossos gostos musicais, ou qualquer um outro (além do género preferido, no caso da orientação). O que pode acontecer é existir uma maior probabilidade de empatia ou identificação com determinado artista devido a corresponder a alguma característica pessoal nossa (neste caso a orientação sexual ou identidade de género), mas o gosto e preferência pelo seu trabalho e por todo o género musical em si, irá depender da própria pessoa enquanto individuo e não enquanto LGBT.
                You live long enough to hear the sound of guns, to find yourself screaming every night, long enough to see your friends betray you. For years I've been strapped unto this altar. Now I only have 3 minutes and counting. I just wish the tide would catch me first and give me a death I always longed for.

Offline portoboy

• Membro Sénior
                  • Facebook
                Bem está a ser bem respondido xD

Eu tipo ouço Algo de lady gaga , nao muito, mas realmente comparando com alguns amigos meus, ouço muito mais, mas claro que tambem ouço Metal e essas coisas. E das cantoras/os que sao chamados os icones gay, só ouco mesmo lady gaga, mas se tivermos no geral atenção, parte dos homossexuais o que mais ouvo é geralmenete musicas que tenham a ver com homossexualidade,

Uh... não.

Queria mostrar melhor a minha opinião, mas para ser sincero a pergunta não me faz muito sentido, é como se perguntassem se o gosto cinematográfico depende do número de pelos nas pernas.

Sim é um pouco assim realmente, mas tal como o Elijah Keat disse, faz sentido se pensares bem, mas claro que nao sao todos  :)

Offline SoWhat

• Membro Elite
                  Eu acho que tem algum sentido.

Como já foi dito há compositores que têm letras especificamente dirigidas para os LGBT ou que sejam símbolos gay, por assim dizer, e é portanto normal que haja dentro dos não-heterossexuais um número maior do que o esperado de apreciadores desses mesmos compositores.

Pode-se dar como exemplo a Madona, a Lady Gaga, Scissor Sisters, até Mika.

Não acho que todos os estereótipos sofram de uma total falta de fundamento.

Tens razão, mas com esta pergunta (do tópico) fiquei com a sensação que mais uma vez voltamos à história de rotular.

Como disse o biri, varia consoante a personalidade (tal como todos os nossos gostos)

Elijah Keat

• Visitante
                    E a nossa orientação sexual faz parte da nossa personalidade, por isso não me espanta nada que, como disse o biri, haja uma maior probabilidade de criar empatia com um artista porque ele tem canções com letras homoeróticas ou o que quer que o valha.

Trata-se, em parte, de colocar rótulos. Mas também não vejo qual é o problema de o fazer. O que é importante é não criar rótulos que sejam demasiado abrangentes e que misturem características que não estão relacionadas umas com as outras.

Pessoalmente, acho inclusive que a minha orientação sexual me leva a sentir alguma empatia pelo Mika, já que é o único cantor pop que oiço, mesmo que seja pouco.

Parem lá de ter problemas com os rótulos e com essas coisas todas. Acabamos sempre por cair dentro de determinadas categorias, quer sejamos homossexuais, heterossexuais, brancos ou pretos.

Offline SoWhat

• Membro Elite
                      Eu não gosto de ver jogos de futebol. Sou gay por isso?
                      No entanto, gosto de jogar futebol. Sou hetero por  isso?
                      Não gosto de Lady Gaga. Sou hetero por isso?
                      etc...

A minha orientação sexual depende da minha atracção afectivo-sexual e não se gosto de Céline Dion ou de Rolling Stones. E vice-versa.  ;)

Offline Back Room

• Membro Elite
                        Sim.
                        Eu bem que tento, mas o lado gay da força leva-me a ouvir a Madonna e a Gaga no mínimo 20 das 24 horas do dia. Isto quando não estou com insónias. Não podia viver sem elas.
                          "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Elijah Keat

• Visitante
                          Eu acho que fui mal interpretado.

Eu não disse que os gays ouvem X ou Y. Comecei até por dar o meu exemplo, que oiço maioritariamente um estilo de música considerado o menos gay possível.

O que digo é que é verosímil que haja uma quantidade relativamente grande de homossexuais que goste mais de determinado tipo de música por ela se referir várias vezes à homossexualidade. Dado que, apesar de cada vez menos, a homossexualidade ter pouca representação nas artes, é normal que um homossexual vá procurar algum tipo de arte com que se identifique.

Eu não disse que gostar de determinada música faz de alguém gay ou que um gay ouve necessariamente determinado tipo de música. O que disse é que a orientação sexual pode influenciar nos gostos musicais.

Da mesma maneira que acho mais provável que um homossexual leia Teleny, de Oscar Wilde, do que um heterossexual. O que não significa que todos os homossexuais o façam ou que um heterossexual não o faça.

Offline SoWhat

• Membro Elite
                            Sim.
                            Eu bem que tento, mas o lado gay da força leva-me a ouvir a Madonna e a Gaga no mínimo 20 das 24 horas do dia. Isto quando não estou com insónias. Não podia viver sem elas.

Estás a ser sarcástico, certo?

Elijah Keat

• Visitante

Offline Back Room

• Membro Elite
                                Sim.

Sim, tenho que dormir no minímo seis horas.
                                  "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Offline SoWhat

• Membro Elite
                                  Sim.

Sim, tenho que dormir no minímo seis horas.

Nem reparei na parte das "20 das 24 horas" xD

Offline SuedeGirl

• Membro Sénior
                                    • "Everything will flow..."
                                    O gosto musical varia com a personalidade e com os gostos da pessoa...

Ninguém gosta mais de um género musical apenas por ser moreno ou loiro.

A orientação sexual e identidade de género em nada influencia os nossos gostos musicais, ou qualquer um outro (além do género preferido, no caso da orientação). O que pode acontecer é existir uma maior probabilidade de empatia ou identificação com determinado artista devido a corresponder a alguma característica pessoal nossa (neste caso a orientação sexual ou identidade de género), mas o gosto e preferência pelo seu trabalho e por todo o género musical em si, irá depender da própria pessoa enquanto individuo e não enquanto LGBT.

Sim, eu também penso da mesma maneira. [smiley=sim.gif]
                                      "E esta chatice absurda de só se gostar a valer do que nunca pode existir."
                                      Vergílio Ferreira, Até ao Fim.

Offline portoboy

• Membro Sénior
                                        • Facebook

Parem lá de ter problemas com os rótulos e com essas coisas todas. Acabamos sempre por cair dentro de determinadas categorias, quer sejamos homossexuais, heterossexuais, brancos ou pretos.

Exactooo , nunca ninguem se pode escapar de rotulos, durante a nossa vida, em qualquer siuação, é nos atribuido um rotulo por isso  :)

Offline kris

• Membro Ultra
                                        O gosto musical não depende da orientação sexual.
                                        Se depende-se estavamos tds aqui a ouvir as mesmas músicas e teriamos os mesmos gostos musicais, o que não é verdade.

Eu por exemplo oiço varios estilos, tanto gosto de metal, rock, punk, pop, música classica como world music, etc...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          29 Respostas
                                          9479 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Março de 2005
                                          por nicsparks
                                          161 Respostas
                                          32720 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Fevereiro de 2018
                                          por Andy 8
                                          8 Respostas
                                          2124 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Março de 2009
                                          por elan
                                          652 Respostas
                                          65556 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Abril
                                          por Fernando Pinheiro
                                          0 Respostas
                                          3568 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Janeiro de 2010