rede ex aequo

Olá Visitante04.jul.2020, 03:23:45

Autor Tópico: não sei mais o que fazer  (Lida 2082 vezes)

não sei mais o que fazer

Offline mafr94

• Membro Total
  • Género: Masculino
    • Facebook
Boas pessoal, estou a abrir este tópico porque não sei mais o que fazer, isto está um caus na minha cabeça, isto porque tento dar o melhor de mim e por vezes não sei como dar mais...

O melhor é começar pelo inicio para todos perceberem a historia...

Eu conheci um rapaz o ano passado mais propriamente no dia 24.9.2011, ele é da minha escola e conhecemos nos no teatro, eu andava deprimido naquela altura e fizemos um exercício que era dar abraços, ele veio abraçar-me e eu fiquei tão
Spoiler (clica para mostrar/esconder)
.
Nos andamos nos a conhecer, passado uns tempos comecei a gostar muito dele e ele começou a ser-me aquela pessoa que dava a minha vida por ela se fosse preciso. Inícios de Dezembro eu soube que ele era gay e ele sabia que eu gostava dele, quis levar-me a casa e quando chegamos começou a beijar-me... o que aconteceu foi que quando o fui levar há escola eu ia a tocar-lhe no cabelo quando ele diz:
   - Miguel eu não sei se quero realmente avançar contigo, isto é, ser teu namorado...
Eu na altura disse ok... Mais tarde, quando cheguei a casa, é que me actualizei e vi o que realmente tinha acontecido... Passei-me, começou a surgir dali uma grande discussão, até que foi um para cada lado.

No inicio deste ano voltamos a falar e a ser amigos, eu ainda gostava dele e ficamos mais uma vez amigos próximos... Ele, em Março, começou a andar com um rapaz de um grupo de dança, e no final do mês o namorado dele começou a conhecer um outro capaz, deu lhe com os pés e começou a andar com o outro deixando o Téé sozinho, o pior foi ainda o grupo de dança que o mandaram para a ... e um deles ainda disse para ele morrer longe pelo que me tinha feito a mim, e a outras pessoas...
Eu não o pude deixa-lo sozinho, não é uma coisa que se diga ou deseje a uma pessoa e fiquei a dar-lhe apoio e ao lado dele, eu sou moche e falamos ao telemóvel sendo ele 91, foram 11€ e tal em chamada e eu que tenho sempre o saldo contado até ao ultimo cêntimo, estive lá...

Fui passando os dias com ele, e no dia 18 de Abril ele levou-me a casa e começou a abraçar-me, foi-me empurrando até à minha cama, deitei-me por cima dele, olhei-lhe nos olhos, até que ele disse para o beijar e disse-lhe que não queria por ter medo de me magoar, de ser igual ao anteriormente, e depois ficar chateado com ele e não queria sobretudo porque estávamos a ficar amigos outra vez e cada vez melhor, ele respondeu-me para não ter medo, que ele gostava de mim e lembro-me perfeitamente de ver a cara dele a aproximar-se da minha e beijar-me de uma forma que antes tinha sentido.

Os dias foram passando e estávamos muito bem juntos, a passar bons momentos... fomos há praia, passear... até que o pai expulso-o de casa por ele ter passado a noite fora, eu fiquei  :O por varios motivos... entrei em pânico, não sabia o que lhe dizer, nem fazer... fui ter com ele e lá falou com um dos irmãos dele a pedir-lhe para ficar em casa dele a viver... o irmão disse ok... e lá foi, falaram do dinheiro, despesas e tudo mais...

No dia 11  de maio vim a descobrir que ele tinha beijado o ex e no dia a seguir veio acabar comigo dizendo que a vida dele estava uma confusão, que não sabia o que sentir que estava com muita pressão, da escola, amigos, familia e que não sabia o que fazer e para não me maguar queria acabar comigo e organizar a vida dele... eu fui-me a baixo mas continuei a dar-lhe apoio

e é aqui que chegamos aos dias de hoje e peço vos ajuda, começo a ficar desesperado sem saber o que fazer até me sinto mal e em baixo por isto tudo que se está a passar, eu tento afastar-me dele para ver se o esqueço mas não consigo porque ele já está sozinho e sei que interiormente aquilo vai ali uma grande tempestade de emoções.. o pior é que sei que ele voltou para o ex namorado e eu ainda estou a dar lhe apoio, no face ele continua com o estado de "Numa relação" e há ali muitos comentarios do tal ex...

ps: Ante ontem vim a descubrir mais coisas que se tinham passado e disse lhe para ele dar um giro, perguntei lhe se eu merecia isto?
« Última modificação: 3 de Junho de 2011 por Boreas »
    "Descobre-te e faz de ti mesmo um propósito."
    (Dolly Parton)

não sei mais o que fazer

Offline sofiaferreira17

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
    mafr94, eu acho realmente que quando ele te disse que a vida dele estava uma confusão, estava a falar a sério.
    A verdade é que agora cabe a ti saber o que fazer. Na minha opinião insistir não vale a pena. Está na hora de ele ficar um pouco "sozinho". De saber aquilo que o faz realmente bem. A loucura faz parte de nós, a tristeza. E só quando vamos ao fim do poço sabemos o que queremos.
    Obviamente é complicado vermos a pessoa que gostámos a chegar a alguns extremos, mas as coisas são mesmo assim. A verdade é que já lhe mostras-te que te preocupas, que o queres bem. Não há mais nada a fazer. Tenta levar as coisas com calma. Não pensar muito nisso. Vai ficar tudo bem.

não sei mais o que fazer

Offline mafr94

• Membro Total
        • Facebook
      Mas é tão complicado deixar, percebes? de um momento para o outro fazer de conta com que essa pessoa deixe de existir... afastar-me dela. sobretudo quando já nos entranhamos na vida dela e os problemas dela tornam-se nossos... sentirmos que está em baixo e não queremos deixar mais que tudo sozinhas para não se estragarem ou sei lá pior...

(Dolly Parton)

não sei mais o que fazer

Offline sofiaferreira17

• Membro Ultra
        Eu sei o que isso é, de experiencia propria. Sei o que é vermos essa pessoal mal e sabermos que a podemos pôr melhor se ela, por ventura, deixa-se. Mas é como te digo, às vezes deixarmos essa pessoa "sozinha" mostra o quanto gostámos dela. Como o ditado diz , às vezes temos de libertal aquilo de que mais gostámos. Não tens de fazer de conta que ele não existe, na verdade, irás pensar mais nele, irás ter mais vontade de estar com ele. Irás dormir a pensar que poderias ter feito mais por ele, mas na verdade, não poderias. O que podias ter feito, já fizes-te. E como já te disse, o mais importante é que ele saiba que tu estás lá sempre que ele precisar.
        Tens de ser forte.  :(

não precisas de agradecer , é claro.

não sei mais o que fazer

Offline mafr94

• Membro Total
            • Facebook
          o que me tem sido mais difícil é não ter tido os abraços dele, ou estar simplesmente com ele como sempre estive, aquele a vontade que estávamos os dois...  e o que mais me chateou foi o ex dele ter lhe ido beijar, estando ele num relacionamento e sabendo que o Téé também estava comigo, tornando este momento ainda mais difícil e confuso para ele.

Se o apanho à minha frente trato-lhe das trombas!!

claro que sim, todos nós merecemos ouvir o que fazemos de mal e as mais pequenas coisas boas também devem ser merecidas...
            (Dolly Parton)

não sei mais o que fazer

Offline sofiaferreira17

• Membro Ultra
            epa oh rapaz, eu acho é q és demasiado bom para as pessoas, e o ser humano geralmente, aproveita-se disso.
            Na minha opinião, tens de por o teu bem estar à frente do dos outros, q não me parece q seja o q tens estado a fazer.. acho q tens de ser um pouco mais egoísta porque não há ninguém que mereça tanto vindo de ti, visto que no fim quem sofre és tu.. pensa nisso.

Nós até podemos pensar assim. Mas por em prática é bem mais complicado. Não é impossivel, mas é complicado.

mafr94, é óbvio que o ex dele foi complicar as coisas, mas também ninguém sabe o que ele sente, também pode estar ele igualmente apaixonado pelo rapaz, tal como tu. Não podes interferir nas decisões que ele toma, apenas podes nas tuas. Tens de ver o que é melhor para ti e continuar a pensar que numa fase de confusão o melhor por vezes é estarmos quietos e descobrirmos por nós próprios aquilo que sentimos e queremos.

não sei mais o que fazer

Offline sofiaferreira17

• Membro Ultra
              epa oh rapaz, eu acho é q és demasiado bom para as pessoas, e o ser humano geralmente, aproveita-se disso.
              Na minha opinião, tens de por o teu bem estar à frente do dos outros, q não me parece q seja o q tens estado a fazer.. acho q tens de ser um pouco mais egoísta porque não há ninguém que mereça tanto vindo de ti, visto que no fim quem sofre és tu.. pensa nisso.

Nós até podemos pensar assim. Mas por em prática é bem mais complicado. Não é impossivel, mas é complicado.

mafr94, é óbvio que o ex dele foi complicar as coisas, mas também ninguém sabe o que ele sente, também pode estar ele igualmente apaixonado pelo rapaz, tal como tu. Não podes interferir nas decisões que ele toma, apenas podes nas tuas. Tens de ver o que é melhor para ti e continuar a pensar que numa fase de confusão o melhor por vezes é estarmos quietos e descobrirmos por nós próprios aquilo que sentimos e queremos.

Não digo que não, mas às vezes temos de ser um pouco mais realistas.. só não acho que as pessoas mereçam tanto esforço, ponto

É óbvio que as pessoas não merecem tanto esforço. Mas para ti pode ser fácil ser mais realista (não estou a criticar, para mim também é, devido a tudo o que passei), mas para ele não.
              Além disso o ser Humano por vezes teima em fugir da realidade, se ninguém o fizesse, ninguém sofria. Mas amar é isso mesmo, ter esperança. Por vezes magoamo-nos e nem nos apercebemos. Dámos tudo por alguém sem essa pessoa merecer. Enfim, é a realidade de quem está apaixonado.   

não sei mais o que fazer

Offline sofiaferreira17

• Membro Ultra

Não digo que não, mas às vezes temos de ser um pouco mais realistas.. só não acho que as pessoas mereçam tanto esforço, ponto

É óbvio que as pessoas não merecem tanto esforço. Mas para ti pode ser fácil ser mais realista (não estou a criticar, para mim também é, devido a tudo o que passei), mas para ele não.
                Além disso o ser Humano por vezes teima em fugir da realidade, se ninguém o fizesse, ninguém sofria. Mas amar é isso mesmo, ter esperança. Por vezes magoamo-nos e nem nos apercebemos. Dámos tudo por alguém sem essa pessoa merecer. Enfim, é a realidade de quem está apaixonado.   

eu sei mas por isso mesmo, quem está de fora vê as coisas de outra maneira, não sou nenhuma insensível.. também percebo o lado dele.. só não quero q o rapaz sofra mais sem necessidade

Ninguém o disse que eras, tal como já te disse partilho a mesma opinião e ele de certo também.

não sei mais o que fazer

ShaKy

• Visitante
                  Olá mafr94. :)

Já estive numa situação semelhante e sei como é difícil conseguir sair.

Na minha opinião, e como já disseram anteriormente, és demasiado bom e preocupas-te em demasia com o bem-estar dele, pelo que te esqueces do teu.
                  Pela conversa dele, pareceu estar mesmo complicada a situação dele e, como tal, acho que deves tentar afastar-te um pouco, dando-lhe algum espaço de manobra. Se ele gostar de ti, ele irá procurar-te.

Já agora, deixo-te algo que uma vez me disseram: "A maior prova de amor é deixar o outro partir."

não sei mais o que fazer

Offline mafr94

• Membro Total
                      • Facebook
                    Freez eu percebi o que quises-te dizer. Todas as pessoas dizem que esse é o meu mal, meter há frente os amigos e tudo mesmo e só estar bem quando saber que eles estão bem... a verdade é que já passei por muita coisa e cada vez mais vê-se pessoas a estragarem a vida com porcarias, entre outras coisas... todos nos podíamos ter um grande futuro e desperdiçamos isso tudo na tendência do desespero e prazer e em vez de organizarem a vida em saberem o que é bom ou mau fazem o oposto deixam-se cair nas magoas do porque é que não tenho a vida facilitada, ou porque não é tudo como nos filmes... E muitas pessoas gostam de mim porque eu consigo fazê-las mudar, costumo ser eu próprio e em vez de dizer as pessoas o bonito e o belo que às vezes as coisas podem ser, eu consigo explicar e amostrar o que são as coisas realmente, muita gente por causa de mim já deixou de fumar ou mesmo abrandar, entre outras coisas por causa de mim e isso é uma característica minha...
                    Deixei-me de preocupar comigo mesmo e a preocupar-me com as outras pessoas, tenho ainda outros motivos mais meus que mas no fundo fazem-me ser assim... Quantas pessoas viraram as costas por saber que era gay e no dia a seguir vieram-me pedir desculpas porque eu era o melhor amigo delas?

o Téé para mim era o rapaz da minha vida, é perfeito, é interessado pela vida, tem uma historia difícil e eu adoro estar lá quando ele precisa o problema são esses momentos em que me quer e depois não sabe se me manda fora ou se fica comigo.

As vezes é o que me apetece, é afastar-me dele e deixa-lo sozinho para ele ver o que tem realmente mas depois tenho medo que ele se vá ainda mais abaixo e então fico com esse medo de o deixar... isto vai uma tempestade num copo de agua porque eu podia ser como a maioria das pessoas, que é o problema não é meu, por isso, cagari cagaro... mas não consigo ser isso, não consigo ser indiferente perante as pessoas... se podemos dar apoio a toda a gente porque não damos? quer nos ajudem ou não, depois há que lhes mostrar que se tiverem a cagar, e nos fizermos o mesmo eles ficam sem ninguém e depois vêem o quanto precisam de nos...

Vai aqui uma confusão dentro de mim, cada vez que o vejo ou olho para algo relacionado com ele da-me um forte aperto no peito, não sei para onde me virar... mas talvez faça o que vocês dizem, talvez seja essa a solução, afastar-me...
                      (Dolly Parton)

não sei mais o que fazer

Offline sofiaferreira17

• Membro Ultra
                      É como te digo, mesmo que notes que ele fica pior, ele há-de chamar por ti e se não chamar, não tens de chegar ao ponto de não lhe falar. Simplesmente dá-lhe espaço. Custa, dói. Mas às vezes é o melhor. Acima de tudo força ;)

não sei mais o que fazer

Offline mafr94

• Membro Total
                          • Facebook
                        Obrigado às três (Sofia, Freez e há pineapple) pela ajuda, vamos lá ver se isto resolve. Como as cosias às vezes são tramadas...
                          (Dolly Parton)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                          3 Respostas
                          2363 Visualizações
                          Última mensagem 26 de Agosto de 2010
                          por Safira
                          12 Respostas
                          3543 Visualizações
                          Última mensagem 8 de Junho de 2010
                          por Nofunatall