rede ex aequo

Olá Visitante20.set.2019, 19:55:47

Sondagem

Deveremos fechar o nosso coracao ao Sentimento, para deixarmos de sofrer?

Sim
25 (16.8%)
Nao
32 (21.5%)
Sim, ninguem deve sofrer
11 (7.4%)
Nao, sofrer faz parte da vida
81 (54.4%)

Votos totais: 109

Autor Tópico: Fechar o Coracao aos Sentimentos  (Lida 32770 vezes)

Fechar o Coracao aos Sentimentos

Offline sleepy_heart

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
Acho que sofrer faz parte e há várias maneiras de ver as coisas. Há sentimentos bons e maus, se fecharmos o coração vamos perder todos os sentimentos. Por vezes penso que o coração apenas precisa de repousar e de ser bem cuidado. Deixo aqui a definição de "cuidados paliativos" para vos fazer pensar nesta perspetiva: cuidados paliativos para as emoções, que tal? Penso que podemos cuidar do nosso coração sozinhos/as (e lembrem-se que o tempo cura tudo... pelo menos no que toca a emoções e vejam que há coisas muito piores) mas bons momentos com amigos/as e familiares também ajudam o coração a sentir-se melhor :) O meu às vezes pede-me "Dona, leva-me a passear" e lá vou eu  :D É como ter um cão sem trela ;)

"Segundo a Organização Mundial de Saúde, Cuidados Paliativos é a assistência integral oferecida para pacientes e familiares quando diante de uma doença grave que ameace a continuidade da vida. O objetivo dos Cuidados Paliativos é oferecer o tratamento eficaz para os sintomas de desconforto que podem acompanhar o paciente, sejam eles causados pela doença ou pelo tratamento. (...) Pallium vem do latim e quer dizer manto, cobertor. Portanto, Cuidados Paliativos são os Cuidados de Proteção que melhoram a qualidade de vida dos pacientes, pois cuidam de tratar o sofrimento que doença pode trazer." (Fonte: Casa do Cuidar)

Offline Donald

• Associad@
    • Membro Sénior
    • Género: Masculino
    É perfeitamente normal, que após o final de um namoro, as pessoas fiquem de tal forma magoadas que acabam por fechar o coração aos sentimentos.
    É um pouco isto.
    Não diria que fechei o coração aos sentimentos, porque continuo a sentir alegria, tristeza, incerteza (então quando uma pessoa se perde em memórias é que há uma panóplia de emoções e sentimentos) and so on, mas digo que fechei o tasco eheh. Vai um pouco ao encontro do que tem sido partilhado por aqui, e dado o meu historial, uma pessoa perde um pouco o interesse e a vontade em continuar a dar do seu tempo e de si
      “I’m tough, I’m ambitious and I know exactly what I want. If that makes me a bitch, okay.”
      — Madonna

Offline Sekh

• *
      • Novo Membro
      • Género: Feminino
      As desilusões fazem-nos criar uma capa para nos proteger daquele sentimento que nos destrói por dentro, no entanto com o passar do tempo e com todas as interacções que temos diariamente alteram essa capa, e voltamos a ceder aos sentimentos.

Há sempre alguém que mexe connosco. :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        7 Respostas
        3719 Visualizações
        Última mensagem 6 de Julho de 2011
        por temporary_user
        1 Respostas
        1090 Visualizações
        Última mensagem 26 de Junho de 2011
        por sofiaferreira17
        6 Respostas