rede ex aequo

Olá Visitante20.set.2019, 19:19:28

Sondagem

Deveremos fechar o nosso coracao ao Sentimento, para deixarmos de sofrer?

Sim
25 (16.8%)
Nao
32 (21.5%)
Sim, ninguem deve sofrer
11 (7.4%)
Nao, sofrer faz parte da vida
81 (54.4%)

Votos totais: 109

Autor Tópico: Fechar o Coracao aos Sentimentos  (Lida 32768 vezes)

Fechar o Coracao aos Sentimentos

Offline NewBoy7

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • Im Gay... So What?
Ja nao sei o que pensar mais. Tenho medo pura e simplesmente  :'(
    Im Gay... So What?

Offline SoWhat

• Membro Elite
    Ja nao sei o que pensar mais. Tenho medo pura e simplesmente  :'(

Ter medo é sentir e sentir é sinal que estamos vivos.  ;)

1.Já todos passámos por momentos menos felizes mas cabe-nos a nós lutar para os ultrapassar, e mesmo que percamos, também se aprende com as derrotas. Acredito que temos todos força para o fazer, mas por vezes há quem tome o caminho mais rápido.
    Enfrentar os obstáculos que diaramente nos surgem é, penso eu, a atitude mais correcta, pois podemos passar-lhes por cima mas isso não os impede de nos presseguirem.

2.Porquê toda a ansiedade em encontrar o amor da nossa vida num cavalo branco? O melhor das relações são ter pessoas que gostam de nós e que apenas nos querem bem (amigos, família, por exemplo). Claro que ter "aquela pessoa" é/seria bom, mas o problema é, muita das vezes, que procuramos demasiado pois procuramos o nosso ideal de prefeição e perdemos, com isso, pessoas fantásticas. Não acredito que se procure o amor, o amor apenas surge (quando menos esperamos, se formos pacientes  :))

Ou seja, não, não penso que "fechar o coração" traga alguma coisa de bom, pelo contrário.

Offline AlexC

• **
      • Membro Júnior
      • Género: Feminino
      Eu fechei o meu coração aos sentimentos após alguns desgostos. É errado mas no meu caso ajudou-me... Evitei mais um desgosto ou outro e abri-me na altura certa (acho eu)... Agora sou comprometida com um homem com quem não tenho segredos e estou bem :)

Acho que por vezes fecharmo-nos é a melhor coisa a fazer... Toda a gente diz que é mau mas não é, desde que não o façamos para sempre! Força!  ;)

Offline Lunge

• Membro Total
        • Yep.
        Fechar o coração aos sentimentos de nada serve, porque eles apenas vão lá ficar até conseguirem entrar todos de uma vez, e depois é pior.

Mais vale que se aceite o que se sente, que assim ao menos aprendemos com isso.

Offline btographer

• Membro Sénior
          • What we have is NOW n right now WE HAVE EACH OTHER
          Fechar significa parar de sentir... e como humanos que somos isso torna-se quase impossível...
          Sim de facto sofremos e queremos encerrar o coração e deixar que a razão tome posse evitando sofrimentos posteriores... mas deixamos de ser nós e deixamos que os outros se aproximem e por vezes nos tendem estender a mão!!

Vamos deixar que as coisas sigam o seu rumo e todo o sofrimento traz aprendizagens certo?

Força!

Offline SuedeGirl

• Membro Sénior
            • "Everything will flow..."
            eu votei que sim sem sombra de duvidas ;) Pelo simples motivo de que para abrires o coração a outras pessoas tens que estar muito forte e todos nós temos os nossos problemas e ao abrir o coração trazes esses problemas pra tua vida e acabas por sofrer mais em suma com os que ja tens portanto  a atitude mais sensata e inteligente é , sem sombra de dúvidas, fechar o coração aos sentimentos, a unica pessoa de quem deves ser amiga acima de tudo é de ti proprio ;) por isso fecha que ja nao se pode esperar nada de ng se adoptares esta perspectiva vais ver que custa muito menos...  :P se sofremos? talvez um pco... mas é mt menor do que brincar à lotaria com a nossa vida a fazer com que o nosso estado psiquico e emocional dependam de terceiros pk tanto pode ser mt bom ou mt mau enquanto que com o coração fechado o estado é constante... arranja coisas que gostes de fazer e fica bem contigo proprio acima de tudo ;) dizer que não, que sofrer faz parte da vida é absurdo e sem sentido nenhum porque uma pessoa pode ja ter demasiados problemas acumulados para ainda ter que andar a levar com outros vindos do exterior em que se aproveitam do lado sentimental da pessoa para se inserirem na sua psique e mandar a pessoa pro fosso, coisa que se deve evitar acima de tudo ;)

abraço e força ;)

Concordo completamente!
              "E esta chatice absurda de só se gostar a valer do que nunca pode existir."
              Vergílio Ferreira, Até ao Fim.

Offline Sarbor

• Membro Total
              • «Aime-moi moins, mais aime-moi longtemps.»
              Passei 18 anos da minha vida fechada em mim, nos meus sentimentos.
              Em que é que isso resultou? Que sofresse menos?! Sim, é verdade. Quem disser que sofres mais se te fechares em ti é mentira, no sentido em que, estás menos predisposto aos outros e a sofrer por ou por causa de outrém.
              Mas também resultou com que durante 18 anos pouco ou nada sentisse. Falo de relacionamentos, love stuff and so on. Pela primeira vez deixei que a minha carapaça (tipo a das tartarugas...) ficasse para trás e digo-te que fui feliz de uma maneira completamente diferente. Não que não fosse feliz antes, mas hoje sou a outro nível.

A história da minha vida  :-\

Conselho? Fecha-te quando necessário. Se é fácil saber quando? Não.
              Não te atires de cabeça aos sentimentos porque não é totalmente vantajoso. Mas não te feches, aproveita o quer que seja ao máximo. Eventualmente, o que quer que seja poderá correr mal um dia, mas é preciso é que aproveites a vida. Porque da mesma maneira que sabes que vais morrer, não é por isso que deixas de a aprovietar da melhor maneira possível.

A sabedoria no seu auge  :)
                “I dream. Sometimes I think that's the only right thing to do.” Haruki Murakami
                "The commonest thing is delightful if one only hides it." Oscar Wilde

Offline NewBoy7

• Membro Sénior
                • Im Gay... So What?

A história da minha vida  :-\

Thats the history of my life also, indeed

:'(
                  Im Gay... So What?

Offline link_

• Membro Total
                  • Num mar de pensamentos...
                  Se há coisa que deixei de acreditar são nos sentimentos.
                    Para ser-se feliz, há que lutar pela nossa própria felicidade!!

esboço

• Visitante
                    "Fechar o coração aos sentimentos"...

Isso é cobardia, isso é o mesmo que dizer fechar os olhos para não querer ver, ninguém é imune ao amor...

"Achar que uma pessoa deve te amar, só pelo fato de você amá-la, é negar-se, negar os reais sentimentos; porque os verdadeiros sentimentos não precisam ser recíprocos, podem ser utópicos, platônicos, não importa, o que realmente significa é o sentido para quem o sente. Muitas vezes o receptor nem ao menos consegue entender o porque de tanto amor. Mas, tolo aquele que tenta entender os sentimentos, esses não são para ser entendidos, porém vividos e da melhor maneira possível. Amar não significar compreender, significa viver."

Luíse Matheus

Offline btographer

• Membro Sénior
                      • What we have is NOW n right now WE HAVE EACH OTHER

Isso é cobardia, isso é o mesmo que dizer fechar os olhos para não querer ver, ninguém é imune ao amor...

"Achar que uma pessoa deve te amar, só pelo fato de você amá-la, é negar-se, negar os reais sentimentos; porque os verdadeiros sentimentos não precisam ser recíprocos, podem ser utópicos, platônicos, não importa, o que realmente significa é o sentido para quem o sente. Muitas vezes o receptor nem ao menos consegue entender o porque de tanto amor. Mas, tolo aquele que tenta entender os sentimentos, esses não são para ser entendidos, porém vividos e da melhor maneira possível. Amar não significar compreender, significa viver."

Luíse Matheus

Lindo! Concordo! E subscrevo! Obg pela partilha

Offline NewBoy7

• Membro Sénior
                        • Im Gay... So What?

Luíse Matheus

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
                          Im Gay... So What?

Offline Kirshna

• Membro Sénior
                          • The Truth Is Out There
                            • Facebook
                          Acho que todos temos os nossos momentos de "luto" por assim dizer, onde estamos zangados com a vida, onde parece que nunca mais nos vamos endireitar.. Eu estou a passar por um desses momentos, não é de todo fácil.. porém, não creio que se deva fechar o coração aos sentimentos, não só porque nos faz sentir humanos, mas também porque ajuda a fazer esquecer tempos que queremos apagar da nossa memória. 
                          Acima de tudo humanos... amor faz parte da vida, tal como a dor também o faz.. abre o teu coração que terás muitos momentos positivos :)

come out and play

• Visitante
                            Ontem fui subitamente invadida por um turbilhão de sentimentos... uma mistura de desconforto, medo e ansiedade. Sentimentos que me encheram de dúvidas e inseguranças.
                            Não sou uma supermulher inabalavél, vivo as minhas emoções, são elas que me dão sentido à vida.
                            Sonho com os pés no chão, mas muitas vezes pulo de cabeça. Não sou de fechar o meu coração aos sentimentos, mesmo quando sei que vou encontrar obstaculos e me ferir.
                            Mas agora mais que nunca sinto medo de falhar, sinto medo de não conseguir, de me desiludir a mim própria e a ti que tanto esperas de mim.
                            Depois de me chamares a razão, percebo que é preciso esquecer o que pode correr mal e pensar apenas no que vai correr bem. É preciso ter a mente aberta a tudo o que de novo se irá apresentar diante de nós. É preciso acreditar que escolhemos o caminho certo e que vamos ter força para o percorrer até ao fim.

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Offline beautifulflower

• Membro Sénior
                              Nunca! Valemos demasiado a pena para nos fecharmos para o mundo  ;)

Spring

• Visitante
                                Nunca! Valemos demasiado a pena para nos fecharmos para o mundo  ;)

Eu ia responder: "Porque não?"

Mas depois de ler o que escreveste tenho a "dizer-te" que tens razão e que concordo contigo! :)

Draco

• Visitante
                                  Mesmo se quisesse acho que não daria para fechar o coração aos sentimentos (pelo menos a 100%), no máximo "coloca-se" uma "barreira/cobertura" à volta do coração, mas ele nunca deixa de sentir as coisas...  dá é para "enganar" quem nos rodeia. O sentimentos não têm a opção" on/off".

Nequinhas

• Visitante
                                    Se o que queres é que te façam ver que não deves fechar o coração aos sentimentos, então não leias este post..

A minha teoria é muito simples. Nada dura para sempre e muito menos eu, com 19 anos pretendo conhecer alguem, começar a namorar e ficar c essa pessoa até morrer. Todas as relações começam e acabam da mesma maneira. Começam bem e acabam mal (pelo menos para uma das pessoas) e quando acaba passamos por aquela terrivel fase em que choramos, sofremos, sentimos saudades dessa pessoa, estamos habituados demais a ela para conseguirmos de um dia para o outro deixar de ligar, de mandar sms, de a querer ver.. enfim tudo isso q todos nós já passamos. Então eu estou numa fase da minha vida em que simplesmente fechei o meu coração! Qual é o objectivo de ser feliz durante uns meses para sofrer durante outros? Compensa mesmo? Eu acho que não. Amor carinho amizade e compreenção tenho dos meus amigos, sexo tenho de mim própria  lol

Ando feliz e bem disposta todos os dias! É tão raro estar-se sempre feliz quando nos deixamos apaixonar. Eu adoro ser solteira e é para continuar!  ;D

Concordo plenamente com a tua teoria. Qual é o propósito se vai acabar mais cedo ou mais tarde? O problema é quando já estamos tão viciados em alguem que, nem mesmo tendo consciencia desse facto por ti descrito, não conseguimos desligar...

Mas respondendo ao tópico, sim, acho que é uma boa forma de nos protegermos... Corremos apenas o risco de as pessoas nos acharem frias e insensiveis mas é apenas uma coisa com a qual teremos de lidar. E, mm que os outros não percebam essa nossa atitude, nós sabemos quem somos e o que sentimos...

Spring

• Visitante
                                      Mesmo se quisesse acho que não daria para fechar o coração aos sentimentos (pelo menos a 100%), no máximo "coloca-se" uma "barreira/cobertura" à volta do coração, mas ele nunca deixa de sentir as coisas...  dá é para "enganar" quem nos rodeia. O sentimentos não têm a opção" on/off".

Agora "disseste" tudo.

AltGr

• Visitante

não poderia concordar mais.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          7 Respostas
                                          3718 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Julho de 2011
                                          por temporary_user
                                          1 Respostas
                                          1090 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Junho de 2011
                                          por sofiaferreira17
                                          6 Respostas
                                          1670 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Março de 2012
                                          por Geez
                                          5 Respostas
                                          1514 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Novembro de 2012
                                          por Sharingan
                                          21 Respostas
                                          5105 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Março de 2015
                                          por AltGr