rede ex aequo

Olá Visitante09.dez.2019, 04:27:06

Autor Tópico: Nome da Nova Revista LGBT  (Lida 2960 vezes)

Nome da Nova Revista LGBT

Offline jamie

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Masculino
Que nome dariam a uma Nova Revista LGBT? A escolha está neste momento a ser feita em https://survey.qualtrics.com/SE/?SID=SV_befzOeHEyv1x4pe

Eu já votei  :up
    The Greatest Thing You Will Ever Learn, Is Just To Love, And Be Loved In Return

Offline Navegador

• Membro Sénior
    eu votei em aequalis, porque acho que qualquer iniciativa acerca do mundo LGBT deve passar a mensagem que apesar de algumas (pontuais) diferenças, somos todos iguais (nós e os "outros").
      "Tesoureiro de todos os benefícios e provedor de todas as penúrias"

Offline jamie

• **
      • Membro Júnior
      eu votei em aequalis, porque acho que qualquer iniciativa acerca do mundo LGBT deve passar a mensagem que apesar de algumas (pontuais) diferenças, somos todos iguais (nós e os "outros").

Faz sentido... :D Eu não votei nesse... E o voto é secreto lolol  ;D
      Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Offline Coolbuble

• **
        • Membro Júnior
        • There is a light for every heart!
        Alguem sabe se esta revista se vende cá, keria tantu komprar esta ediçao kom a Britney  :D

Don't live a lie, be who you are! ;)

Offline Navegador

• Membro Sénior

Faz sentido... :D Eu não votei nesse... E o voto é secreto lolol  ;D
          Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Quir era talvez o único nome que eu lhe daria :P
            "Tesoureiro de todos os benefícios e provedor de todas as penúrias"

Offline jamie

• **
            • Membro Júnior
            Alguem sabe se esta revista se vende cá, keria tantu komprar esta ediçao kom a Britney  :D

Compra-se! Vi no Colombo e no El Corte Ingles, em Lisboa.

Offline MuscleCub

• Membro Ultra
              Sim, há quiosques que vendem essas revistas, tanto em Lisboa como no Porto  ;D
                Monárquico, conservador-liberal, capitalista, sem seita, loja ou templo.

Incandessence

• Visitante
                Eu votei entre iguais  ;) penso que seria um nome sem dúvida para erros...

Offline MuscleCub

• Membro Ultra
                  Não gosto de nenhuma das propostas. Chamem-lhe Antínoo ou Teleny, em homenagem à novela de Oscar Wilde.
                    Monárquico, conservador-liberal, capitalista, sem seita, loja ou templo.

Offline ONE2

• Membro Sénior
                    • Género: Feminino
                    Não gosto de nenhuma das propostas. Chamem-lhe Antínoo ou Teleny, em homenagem à novela de Oscar Wilde.

subscrevo nao gostar de nenhuma.

quase que gostaria que se chama.se "cousa"  ;D

Offline jamie

• **
                      • Membro Júnior

subscrevo nao gostar de nenhuma.

quase que gostaria que se chama.se "cousa"  ;D

Mazinha.. "Cousa" :P Qüir foi o nome escolhido =DDDD

Offline Back Room

• Membro Elite
                        Não gosto nem um bocadinho e acho que demonstra falta de visão, mas eles lá sabem.
                          "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Offline _Sharika_

• Membro Ultra
                          • Género: Feminino
                          • Be Yourself
                          Não gosto nem um bocadinho e acho que demonstra falta de visão, mas eles lá sabem.

também nao gosto.. preferia entre iguais. Até porque o escolhido a meu ver é um termo prejurativo.  ???
                            "I talk to God as much as I talk to Satan 'cause I want to hear both sides
                            Does that make me cynical
                            There are no miracles
                            And this is no miraculous life...."

Amo-te BabyT ::) 10/01/2011 <3

Offline jamie

• **
                            • Membro Júnior

também nao gosto.. preferia entre iguais. Até porque o escolhido a meu ver é um termo prejurativo.  ???

Então e o QueerLisboa? E o Queer as Folk?

Diz a wikipédia...
                            «Queer é um termo que proveio do inglês. Seu significado atual tem a ver com gays, lésbicas, transgêneros entre outras designações.

Seu significado inicial pode ser compreendido através da história da criação do termo, inicialmente uma gíria inglesa. Literalmente significa "estranho" ou "esquisito", mas a palavra foi usada em uma superposição de significado com a palavra queen, ou "rainha". Assim, seu significado completo seria de um homossexual masculino bastante afeminado, pois este seria ao mesmo tempo uma rainha e algo de muito estranho.

Outra derivação seria que queer derivou da palavra quare do Inglês Antigo, que significava "questionado ou desconhecido".

Por muito tempo a palavra Queer foi considerada ofensiva aos homossexuais, que significa bicha (no Brasil) e p******** (em Portugal).

Na verdade, a palavra Queer tem sido adotada pela comunidade LGBT no intuito de ser ressignificada. De um termo pejorativo, que colocava constantemente à margem os apontados por ela, a palavra Queer passou a denominar um grupo de pessoas dispostas a romper com a ordem heterossexual compulsória estabelecida na sociedade contemporânea, e mesmo com a ordem homossexual padronizante, que exclui as formas mais populares, caricativas e até artísticas de condutas sexuais. Assim, travestis, drag-queens, transsexuais e outras personagens consideradas estranhas, e por isso, não aceitas socialmente, ao se denominarem queer ganham espaço social e individualidade, se distanciando cada vez mais de conceitos tais como desviantes ou aberrações.»

Dicionário Portugal Gay

«Queer = (inglês) homem homossexual ou mulher lésbica . O termo também é utilizado usualmente para classificar a "cultura Queer", que engloba os LGBT (e heterossexuais) que não se revêm nas normais sociais comuns.» 

Ou

Glossário Ex aequo

«Queer - termo que diz respeito à forma como algumas pessoas expressam a sexualidade ou a identidade de género. Por vezes é usado como sinónimo de comunidade LGBT. Note-se que por trás deste termo está geralmente um elevado nível de activismo político dentro da comunidade LGBT. Refira-se ainda que está associada a este termo uma teoria - Teoria Queer - que se desenvolveu nos anos 80 nos Estados Unidos com a publicação do livro Gender Trouble de Judith Butler.»

::)  ;) :up

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                              9 Respostas
                              13566 Visualizações
                              Última mensagem 11 de Outubro de 2008
                              por Rovisco
                              Como mudar de nome?

Iniciado por Pikachu « 1 2 ... 5 6 » Apoio

100 Respostas
                              37952 Visualizações
                              Última mensagem 17 de Maio de 2010
                              por Agamemnon
                              75 Respostas
                              12491 Visualizações
                              Última mensagem 1 de Junho de 2016
                              por AnaFormiga
                              Sexo e a primeira letra de seu nome

Iniciado por DeusaNocturna « 1 2 ... 12 13 » Tópicos Lúdicos

243 Respostas
                              27998 Visualizações
                              Última mensagem 23 de Janeiro de 2018
                              por R1992
                              Revista "Com'Out"

Iniciado por bluejazz « 1 2 ... 49 50 » Geral

991 Respostas
                              91587 Visualizações
                              Última mensagem 21 de Junho de 2011
                              por lxmartini