Não gosto nem um bocadinho e acho que demonstra falta de visão, mas eles lá sabem.
também nao gosto.. preferia entre iguais. Até porque o escolhido a meu ver é um termo prejurativo. 
Então e o QueerLisboa? E o Queer as Folk?
Diz a wikipédia...«Queer é um termo que proveio do inglês. Seu significado atual tem a ver com gays, lésbicas, transgêneros entre outras designações.
Seu significado inicial pode ser compreendido através da história da criação do termo, inicialmente uma gíria inglesa. Literalmente significa "estranho" ou "esquisito", mas a palavra foi usada em uma superposição de significado com a palavra queen, ou "rainha". Assim, seu significado completo seria de um homossexual masculino bastante afeminado, pois este seria ao mesmo tempo uma rainha e algo de muito estranho.
Outra derivação seria que queer derivou da palavra quare do Inglês Antigo, que significava "questionado ou desconhecido".
Por muito tempo a palavra Queer foi considerada ofensiva aos homossexuais, que significa bicha (no Brasil) e p******** (em Portugal).
Na verdade,
a palavra Queer tem sido adotada pela comunidade LGBT no intuito de ser ressignificada. De um termo pejorativo, que colocava constantemente à margem os apontados por ela, a palavra Queer passou a denominar um grupo de pessoas dispostas a romper com a ordem heterossexual compulsória estabelecida na sociedade contemporânea, e mesmo com a ordem homossexual padronizante, que exclui as formas mais populares, caricativas e até artísticas de condutas sexuais. Assim, travestis, drag-queens, transsexuais e outras personagens consideradas estranhas, e por isso, não aceitas socialmente, ao se denominarem queer ganham espaço social e individualidade, se distanciando cada vez mais de conceitos tais como desviantes ou aberrações.»
Dicionário Portugal Gay «Queer = (inglês) homem homossexual ou mulher lésbica . O termo também é utilizado usualmente para classificar a "cultura Queer", que engloba os LGBT (e heterossexuais) que não se revêm nas normais sociais comuns.»
Ou
Glossário Ex aequo«Queer - termo que diz respeito à forma como algumas pessoas expressam a sexualidade ou a identidade de género. Por vezes é usado como sinónimo de comunidade LGBT. Note-se que por trás deste termo está geralmente um elevado nível de activismo político dentro da comunidade LGBT. Refira-se ainda que está associada a este termo uma teoria - Teoria Queer - que se desenvolveu nos anos 80 nos Estados Unidos com a publicação do livro Gender Trouble de Judith Butler.»
