rede ex aequo

Olá Visitante23.ago.2019, 12:33:12

Autor Tópico: grupo ex aequo funchal  (Lida 3613 vezes)

grupo ex aequo funchal

Offline Kraken

• Associad@
  • Membro Sénior
  • Género: Masculino
Que nome lindo! grupo ex aequo funchal...

Digam de vossa justiça, o que achavam de um grupo ex aequo no funchal à semelhança do que se faz no continente? Quais as vossas opiniões sobre a criação de um grupo local no funchal?

Tendo em conta que só na ilha da Madeira vivem cerca de 248000 pessoas (muitas pessoas!), seria uma óptima ideia, e uma enorme ajuda para imensos jovens lgbts a meu ver...apenas bastam 3 pessoas com vontade de abrir e coordenar um grupo.

Partilhem as vossas opiniões!
    All the great art is made of suffering.

grupo ex aequo funchal

Offline Friga

• **
    • Membro Júnior
    • Género: Feminino
    realmente.. soa bem :D
    pa, já manifestei o meu interesse em abrir o grupo.
    o problema neste momento é este:
    1. convem ter tempo disponível, principalmente nesta fase inicial. Neste momento estou a terminar o curso, mas falta pouco, mais uns 2 mesinhos e estou livre :D
    2. depois faltam as pessoass, ainda nao vi mais ninguem a manifestar-se..

e entao.. alguem disponível?  :up

grupo ex aequo funchal

Offline zerooo

• *
      • Novo Membro
      • It Gets Better! | LGBT= Feel the Love :)
       :-\ very complicated.... mas...... conversando a ver vamos.....

grupo ex aequo funchal

Offline Kraken

• Associad@
        • Membro Sénior
        deixo aqui um link para interessante: click ou click aqui :D
          All the great art is made of suffering.

grupo ex aequo funchal

Offline SuperMan-SuperWords

• Membro Total
          • Ser ou não ser, eis a questão! :)
            • O meu mundo
          Procuro pessoas que se voluntariem em fazer parte do grupo ex-aequo Funchal, da coordenação, finalmente o projecto vai seguir em frente e o passo é dado por mim!

Eu vivo cá na Madeira e ainda não existe grupo local, pois segundo um tópico que li no Fórum de Funchal, gostavam que houvesse grupo e ainda tentaram criá-lo mas desistiram, tudo por causa desta sociedade que cá temos!
          Eu próprio após ler tudo o que estava escrito no tópico https://www.rea.pt/forum/index.php?topic=2385.0 fiquei bastante impressionado de como as pessoas podem ser, só por causa de uma sociedade como esta, mas respeito a sua opinião!

Eu digo NÃO, temos de fazer algo, não podemos ceder à sociedade!
          Acho que a Madeira precisa de um grupo, onde apoiem, ajudem, acima de tudo um local onde se possam partilhar as nossas histórias, conviver,...
          Eu gostava e tenho o interesse de formar o grupo cá acho muito necessário, pois ainda existem imensos jovens não assumidos e assumidos, que necessitam de conforto, de apoio, de um sítio onde possam estar bem, onde possam conviver, falar abertamente sobre tudo, tirar as suas dúvidas, partilhar historias de vida, conhecer novas pessoas, entre outras coisas.

Eu estou disposto a enfrentar tudo o que tiver de ser, não vou-me rebaixar à sociedade, eu sou uma pessoa bastante forte e determinada, eu sendo incluído no grupo dos lgbt acho que nós merecemos dignidade, respeito, podermos andar na rua sem sermos maltratados, atacados vivamente por homofóbicos, ainda por cima numa terra como esta, a Madeira, existe muita gente que necessita de ajuda, de apoio, eu vou lutar por tudo o que tiver que ser, demore o tempo que demorar, mas eu tenho o espírito que ainda vou conseguir mudar muita coisa, devagar se vai ao longe, vou lutar pelo respeito, pela dignidade de pessoas humanas que somos, eu acredito que nós somos verdadeiras provas de vida, exemplos, pois nem todos se conseguem assumir, perante si próprios, aquilo que realmente são, em primeiro lugar. Só depois vêm admitir-se perante a família, amigos, sociedade. E os que se conseguem assumir tem de lidar com imensos problemas de bullying homofóbico nas escolas e não só, e eu não tenho vergonha de ser o que sou, muito pelo contrário tenho muito orgulho em ser assim tal e qual como sou!

Querer fundar o grupo e fazer parte da coordenação deste, já é um grande passo, nunca ainda ninguém teve a mínima ousadia de o fazer, segundo o que vi no tópico desejavam criar, mas depois limitaram-se à forma que a sociedade é para com os lgbt, respeito a atitude, mas em opinião pessoal acho que se continuarmos sem grupo, sem apoio, sem refúgio não vamos longe, estou disposto a fazer tudo o que for preciso, a união faz a força!
          Eu vou lutar pelos nossos direitos, que se lixe a sociedade que aqui temos, é uma coisa que acho que deva e que posso e consigo fazer, é importante para mim bem como para todos os jovens de cá em situações idênticas!
            "Ser ou não ser, eis a questão!"
            SuperMan-SuperWords :)

grupo ex aequo funchal

pedrosilvaesc

• Visitante
            dE FACTO É UM LAPSO NÃO EXISTIR UM GRUPO LOCAL NA MADEIRA!
            Penso ver essa "falha" REsolvida com a maior brevidade possivel! para existir grupo local penso que tem haver um nº de pessoas interessadas e isso há, agora associado na madeira há?

de facto há que combater não só este lapso mas principamente a discriminação para com LGBT's bem como criar um grpo de ajuda também!

grupo ex aequo funchal

Offline Diana

• **
              • Membro Júnior
              • Género: Outro
              Se alguem estiver numa de criar um grupo, eu estou dentro.

grupo ex aequo funchal

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
                • Membro Elite
                • coordenador núcleo lgbti funchal | direção rea
                  • núcleo lgbti funchal
                Já faltou menos, menins! No início de 2016 vão haver novidades. :D

grupo ex aequo funchal

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
                • Membro Elite
                • coordenador núcleo lgbti funchal | direção rea
                  • núcleo lgbti funchal

Estivemos em formação de coordenador@s no Espaço 116, no fim de semana passado! :)

E tivemos uma excelente formadora!
                Estamos, assim, prontos para abrir o grupo ex aequo funchal, um grupo local para jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo e apoiantes.

Fiquem atentos. ;)