rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2019, 18:41:11

Autor Tópico: sera mesmo que ha gays e lesbicas na Madeira??  (Lida 22548 vezes)

sera mesmo que ha gays e lesbicas na Madeira??

Offline merita

• *
  • Novo Membro
nao acredito que haja! nada acontece ...nao somos visiveis.... nem para o jantar de inverno...tanto medo porque?

Offline Friga

• **
    • Membro Júnior
    • Género: Feminino
    boa pergunta..
    pah, não sei.. tou aqui a olhar po pc já há 10 minutos a tentar responder a isso, e ainda não consegui, porque ando aqui a pensar: "possa, realmente, porquê tanto medo?"
     há uns tempos atrás  responderia assim: "tenho medo porque pode haver alguem que me conhece, que conhece não sei quem e vai dizer a x pessoa, e depois é uma novela bla bla bla"
    Hoje respondo assim: não tenho medo, não escondo quem sou, quem precisa de saber sabe, quem quer saber que me pergunte, mas tambem não ando com uma papel na testa a dizer "lésbica" lol.. ainda existe muitas pessoas cá que não conseguem lidar com a homossexualidade o que leva a situações desagradáveis, piadinhas, bocas foleiras, ignorar, etc.. pah, isto é minha opinião..  não sei se tou a fazer muito sentido, mas estou quase de directa e cabeça não tá funcionando muito bem.. lol

D.C.

• Visitante
      Pode ser que não seja só medo, tambem pode ser timidez ou nao saber lidar com novas situações ou sei la pode ser tanta coisa e para mudar a forma de pensar das pessoas de ca vai ser mesmo complicado  :-\

Offline Kraken

• Associad@
        • Membro Sénior
        • Género: Masculino
        não concordo a abertura deste tópico.

já houve tanta coisa na Madeira e muito pouca gente aproveitou: grupos itinerantes: projecto rede ex aequo, e a primeira cidade foi o FUNCHAL!...jantar de inverno (só 1 pessoa me respondeu), saidas informais para "café"...o que não faltam são eventos!

outra história é não ir porque tem medo de ser descoberto por outras pessoas. quanto a isso não se esqueçam: estão em pé de igualdade com quem vos "descobre" ;) e quanto ao medo ou timidez de não ir, ninguém pode fazer nada senão as próprias pessoas: ganhar coragem, enfrentar os seus medos e vão ver que tudo se vai descomplicar assim que irem a um evento do género...por isso força pessoal, nunca o funchal teve tanta actividade, toca a aproveitar!
          All the great art is made of suffering.

Offline 13ska13

• *
          • Novo Membro
          É claro que existem lesbicas e gays na Madeira. Não seria excepção, felizmente as mentes já se vão abrindo um pouco mais, e começam a ser mais condescendentes para com quem tem estas opções sexuais.
          Nada contra.

Saudaçoes skazistas

Offline DeepBlue

• Membro Total
            Oh se há.. :) Problema é que há muita gente ainda in closet, e depois há a questão da família e etc..
            Já agora a propósito, permitam-me o desabafo.. Conheci uma pessoa à pouco tempo que procurava conheçer alguém mas tinha receio porque tem um cargo num local público de prestígio, família mais ainda e achou que era altura, uma vez que estava de volta à ilha há um ano. Bom, a melhor "condição" era conheçer alguém que não parecesse gay..lol... Aliando isso ao gosto em geral, etc e tal.. Heis que me saiu o tiro pela culatra e porquê? Porque muita gente sabe que o sou e como tal não quer ser vista cmg na rua porque as pessoas podem associar. Coitadas das mnhas amigas heteros.. lol.. É triste mas de facto esta gente tem uma mente muito porca e pensam logo coisas.. Bem eu tenho uma fama de Dona Juana que não passa disso.. ou feliz por ser como sou e isso tem um preço. Damn, nunca deveria ter admitido! lol!
              Why b normal when u can b yourself

Offline 13ska13

• *
              • Novo Membro
              Oh se há.. :) Problema é que há muita gente ainda in closet, e depois há a questão da família e etc..
              Já agora a propósito, permitam-me o desabafo.. Conheci uma pessoa à pouco tempo que procurava conheçer alguém mas tinha receio porque tem um cargo num local público de prestígio, família mais ainda e achou que era altura, uma vez que estava de volta à ilha há um ano. Bom, a melhor "condição" era conheçer alguém que não parecesse gay..lol... Aliando isso ao gosto em geral, etc e tal.. Heis que me saiu o tiro pela culatra e porquê? Porque muita gente sabe que o sou e como tal não quer ser vista cmg na rua porque as pessoas podem associar. Coitadas das mnhas amigas heteros.. lol.. É triste mas de facto esta gente tem uma mente muito porca e pensam logo coisas.. Bem eu tenho uma fama de Dona Juana que não passa disso.. ou feliz por ser como sou e isso tem um preço. Damn, nunca deveria ter admitido! lol!

Ohhh Deepblue, o que nao te devia preocupar era o que as pessosas pensam sobre ti (do genero pensamento distrutivo), e se as tuas amigas evitam-te apenas pela tua condição sexual, são umas amigas do piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!! Sou Etero tenho amigos/amigas homo, e estou-me nas tintas para quem vê e coloca-me o rotulo de homo tambem. Eu penso por mim e não pelo que as outras pensam!!! Fizeste muito bem em admitir o que realmente és, pois tenho a certeza que assim sentes-te bem melhor!

Saudações skazistas! :)

Offline cat_girl

• **
                • Membro Júnior
                Claro que existem e mais do que pensamos.

Exemplos: aqui a rede tem uma boa amostra.

Eu cá não me importo de ser vista com x ou y.
                Como se define uma pessoa too gay só de olhar!!
                DeepBlue estou ctg miga e 13ska13 não diria melhor.
                  Com o sol me bronzeio e com a Lua me deito

Offline zerooo

• *
                  • Novo Membro
                  • It Gets Better! | LGBT= Feel the Love :)
                  Existir.....devem de existir....

....tão é todos Hibernando!  :-\

Offline cat_girl

• **
                    • Membro Júnior
                    No inicio também pensava que se me der a conhecer o que vai acontecer? Será que vou conhecer alguém que me conhece e depois começa a espalhar.
                    Essa fase de pânico já passou, era só no inicio, porque qual é o problema de se dar a conhecer e se encontrar com o pepol daqui?
                    Nenhum.

Já deixei de me importar com o que os outros pensam de mim ou possam saber ou dizer.
                    Eu é que sei de mim e quem quiser perguntar e conhecer esteja à vontade.

Basta abrir a mente e pensar "fora da caixa"
                      Com o sol me bronzeio e com a Lua me deito

Offline femme42

• *
                      • Novo Membro
                      Sinceramente, em todos os anos que vivo ca na ilha, conheco muitos gays,  mas só uma lesbica e nenhuma mulher bi. Devem andar por aí mas não sei onde...
                      « Última modificação: 6 de Abril de 2011 por Boreas »

Offline Nips

• Membro Ultra
                        Podem quere que há! Isso não há dúvidas nenhumas.

Agora penso que pelo facto do meio ser pequeno e em caso de ocorrer coming out forçado não terem muito para onde ir influência a vontade das pessoas.

Offline DeepBlue

• Membro Total
                          Gente,para mim o mais irónico disto tudo não é o facto de ser discriminada pelas minhas amigas, tenho algumas hetero que são 5 estrelas e não têm qualquer problema em serem vistas comigo seja onde for... Dei uma 2a hipótese à pessoa em questão que aceitou tentar fazer algumas cedências e admiro a "coragem" em ir cmg ao XL poncha cmg e com uma amiga.. E foi apenas isso. O que dp de facto me quebrou foi no meu dia de anos e eu com mais um dos meus cortes de cabelo pra frentex.. Ela ter stressado pk o cabelo dava demasiado a entender o q sou e eu deveria saber mt bem disso! O.o Se ha quem ainda aos 33 cm eu viva com tal grau de inaceitaçao com a sua própria identidade.. Só me resta lamentar. A mha luta já a travei, cada um terá de enfrentar a sua. I'm a free mind and soul! And a very happy one! :)

Offline DeepBlue

• Membro Total
                            há gays e lésbicas em qq lugar que haja vida, dear...  ;)

Podes crer!! Até no reino animal!  lol

mcr4ever

• Visitante
                              eu vim para ca ha pouco tempo mas ja deu pa ver que ha gays e lesbicas na madeira. Ou se ha :P

e bem bonitas eheh ;D :-X :devil

Offline Di_fx

• *
                                • Novo Membro
                                claro que existem. como em todos os sitios do Mundo. e nós que por aqui estamos somos prova disso. espero que é que a sociedade saiba cada vez mais acolher a diversidade de possibilidades em vez de estigmatizar. bem haja!!

Offline elcask

• Membro Total
                                  nao acredito que haja! nada acontece ...nao somos visiveis.... nem para o jantar de inverno...tanto medo porque?

e claro que ah...sou nova por aqui....medo nao tenho pois familia sabe e onde vivo tambem sabem mas nem tou ai,a vida e minha e nada mais :)
                                    Nunca segure  uma lágrima para mostrar que tem força...mas deixe-a rolar  para mostrar que tem sentimento...

Offline DeepBlue

• Membro Total
                                    Ora se existem! Estão é mais escondidos(as)!
                                    O meio é pequeno, as pessoas adooooram se meter na vida dos outros, enfim é uma festa :P

Offline elcask

• Membro Total
                                      Ora se existem! Estão é mais escondidos(as)!
                                      O meio é pequeno, as pessoas adooooram se meter na vida dos outros, enfim é uma festa :P
                                      com nesta terra nao tem nada para fazer enfim,somos a festa ahhh,quero conhecer mulheres onde voçes andam :devil
                                        Nunca segure  uma lágrima para mostrar que tem força...mas deixe-a rolar  para mostrar que tem sentimento...

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
                                        • Membro Ultra
                                        • Ter orgulho é rejeitar a vergonha.
                                          • Fields of Pear Tree
                                        Há um par de dias aconteceu-me uma coisa única:
                                        um rapaz que eu não conheço adicionou-me no facebook, e é hetero! :O

Ele vive na Madeira e diz que há lésbicas aos montes lá. :P
                                          The North remembers.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          265 Respostas
                                          47009 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Janeiro de 2011
                                          por Bc
                                          43 Respostas
                                          11377 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                          por ÉssePê
                                          14 Respostas
                                          4382 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Janeiro de 2011
                                          por Litriciaras