rede ex aequo

Olá Visitante23.out.2019, 20:07:06

Autor Tópico: E se me apaixonar por alguém do sexo oposto?  (Lida 32343 vezes)

E se me apaixonar por alguém do sexo oposto?

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
    • Homofobia
A frase está muito na moda agora. :P

Mas não sei se concordo totalmente... para muitas pessoas o físico importa.

Contudo, concordo que amamos pessoas, claro, mas que esse sentimento está nalguns casos condicionado pelo sexo da pessoa (para além de outras mil e uma características).

Acho que já respondi ao tópico antes, por isso não vou repetir o resto. [smiley=martelo.gif]
    "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Wasserfest

• Visitante
    "Amamos pessoas e não sexos"

concordo plenamente...

Então presumo que nenhuma de vós tivesse algum problema em namorar com uma pessoa transexual!  :)

Offline Topolino

• Membro Elite
      • Género: Masculino
      • Knowledge is the antidote to fear. Ralph Emerson
        • rede ex aequo
      Prefiro dizer que o amor só surge quando temos uma visão holística de uma pessoa, o que inclui tudo o que a pessoa é ou faz. Ou seja, considero tão importante a personalidade da pessoa como o seu físico. Quando olho para uma mulher não sinto o mesmo quando olho para um homem. São emoções que não surgem perante uma mulher. Sinto que estou "condicionado" a sentir-me atraído por características que só um corpo de um homem pode reunir. É fantástico eu recordar as dúvida que tinha em adolescente: "Como é possível amar um homem? Agora já não coloco essa questão e apenas digo: "é impossível eu amar uma mulher".
        Combater a desinformação é conquistar a liberdade.

Charmed

• Visitante

Antes de opinar sobre a pergunta em questão,embora não tenha esse direito vou partilhar uma situação que já aconteceu á vários anos,nunca me esqueci, e como vou usar o anonimato,acho que não existe problema.

Um amigo dos meus pais,sempre foi gay,desde a sua adolescência e era daquele tipo de pessoas que jamais se viria com uma mulher,segundo as palavras dele,pois era completamente assumido e não só.
        Um dia venho a saber que no local dele de trabalho,se tinha envolvido com uma mulher pela primeira vez na vida e que se tinha apaixonado...Depois de alguns meses de namoro decidiram marcar a data de casamento e futuramente ela engravidou e tiveram 1 bébé.
        O tempo continuou no seu percurso normal e os meus pais informam-me que no dia "x" a minha prima ia-se casar...
        Chegou o dia do casamento e os meus pais assim que o viram com a mulher e o filhote ( um bébé lindo,diga-se de passagem) olharam para mim e disseram-me:
        " - Cuidado com as conversas, a mulher dele não sabe e nem sonha que ele era ( foi, é... não sei até hoje) gay."
        Fiquei um pouco surpresa, e a justificação que a minha mãe me deu ás duvidas e curiosidades que eu tinha, uma delas foi a seguinte:
        "Se ela um dia soubesse era o fim do casamento deles... ela é homofóbica em alto grau"
        Fiquei um pouco parva,mas como não era nada comigo, segui em frente.
        Passados alguns tempos, não sei precisar quanto foi, ele em desabafo com a minha mãe disse-lhe que era feliz, que amava a mulher e era louco pelo filho,mas no fundo faltava-lhe algo, algo que ele sempre amou e deixou de ter...Um homem.
        Actualmente não sei como estão as coisas, mas desde que ele seja feliz, é o que importa.

A minha opinião é normal... Não sei o dia de amanhã, mas que a minha preferencia a 100% é mulheres, disso não tenho duvidas, pois acho que me ia faltar sempre aquela magia, o toque, o beijo, o sentir, a importancia que a mulher dá a momentos tão pequenos, ou seja...existem factores de extrema importancia...QUE SÓ A MULHER POSSUI. "Sem querer desfazer de ninguem, seja hetro, gay, ou transsexual"...
        A vida, os sentimentos, os gostos, as sensações de cada um são assim...replectas de mistérios!!
        « Última modificação: 22 de Dezembro de 2006 por Charmed »

Di

• Visitante

Acontecerá com a mesma naturalidade, como quando me apaixonei por alguem do mesmo sexo.

[smiley=sim.gif] [smiley=sim.gif]

Offline Coubert

• Membro Elite
            Nao terei problemas nenhuns com isso, muito pelo contrário...
              "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Wasserfest

• Visitante
              Hummm..farei um drama?  [smiley=desconfortavel.gif]

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                  • SafeLight Vídeos
                go on!  ;)

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                • Membro Vintage
                • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                bem, eu n consigo dizer q gosto de mulheres a 100% PORQUE as mulheres são mais isto são mais aquilo são não sei quê... opá eu só gosto de mulheres mas sinceramente não sei explicar porquê, não acredito q n haja homens sensiveis, meigos, q dêm importância ao pequenos momentos, q tenham toq mais suave e de certeza q há mulheres mais brutas e menos ligadas à sensibilidade aos promenores... mas pronto alguma coisa me "desliga" o interesse por homens e pronto é mesmo assim :P
                  "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Moose

• Visitante
                   :inq Paciência!! Tenho as minhas dúvidas mas "nunca digas nunca", né?

Offline mIsS

• Membro Elite
                    • my smile

Antes de opinar sobre a pergunta em questão,embora não tenha esse direito vou partilhar uma situação que já aconteceu á vários anos,nunca me esqueci, e como vou usar o anonimato,acho que não existe problema.

Um amigo dos meus pais,sempre foi gay,desde a sua adolescência e era daquele tipo de pessoas que jamais se viria com uma mulher,segundo as palavras dele,pois era completamente assumido e não só.
                    Um dia venho a saber que no local dele de trabalho,se tinha envolvido com uma mulher pela primeira vez na vida e que se tinha apaixonado...Depois de alguns meses de namoro decidiram marcar a data de casamento e futuramente ela engravidou e tiveram 1 bébé.
                    O tempo continuou no seu percurso normal e os meus pais informam-me que no dia "x" a minha prima ia-se casar...
                    Chegou o dia do casamento e os meus pais assim que o viram com a mulher e o filhote ( um bébé lindo,diga-se de passagem) olharam para mim e disseram-me:
                    " - Cuidado com as conversas, a mulher dele não sabe e nem sonha que ele era ( foi, é... não sei até hoje) gay."
                    Fiquei um pouco surpresa, e a justificação que a minha mãe me deu ás duvidas e curiosidades que eu tinha, uma delas foi a seguinte:
                    "Se ela um dia soubesse era o fim do casamento deles... ela é homofóbica em alto grau"
                    Fiquei um pouco parva,mas como não era nada comigo, segui em frente.
                    Passados alguns tempos, não sei precisar quanto foi, ele em desabafo com a minha mãe disse-lhe que era feliz, que amava a mulher e era louco pelo filho,mas no fundo faltava-lhe algo, algo que ele sempre amou e deixou de ter...Um homem.
                    Actualmente não sei como estão as coisas, mas desde que ele seja feliz, é o que importa.

A minha opinião é normal... Não sei o dia de amanhã, mas que a minha preferencia a 100% é mulheres, disso não tenho duvidas, pois acho que me ia faltar sempre aquela magia, o toque, o beijo, o sentir, a importancia que a mulher dá a momentos tão pequenos, ou seja...existem factores de extrema importancia...QUE SÓ A MULHER POSSUI. "Sem querer desfazer de ninguem, seja hetro, gay, ou transsexual"...
                    A vida, os sentimentos, os gostos, as sensações de cada um são assim...replectas de mistérios!!

À parte da ideia que passaste, o meu pensamento ao ler o post foi: realmente o preconceito, o medo pela homofobia dos outros toma-nos às vezes de uma maneira que chegamos a anular a essência de nós próprios perante alguém com quem era suposto partilharmo-nos num todo. É algo que me assusta.
                    « Última modificação: 24 de Dezembro de 2006 por mIsS »
                      Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

Offline peregrino

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Sénior
                      Hummm..farei um drama?  [smiley=desconfortavel.gif]

eu n sei se tb faria um! mas acho não. por isso é que nunca tive necessidade de me catalogar.
                      o que sentir, sentirei. e se for bom eu vou tentar segui-lo

por isso se for pelo sexo oposto: let it flow

Offline Swelly

• Membro Ultra
                        • Meu riso é tão feliz contigo
                          Apaixonava-me...qual é o drama?!?!

Mas teria de ser alguém muito especial... ;)
                          Não tenhas medo de amar, só assim saberás o que é viver.

Offline candy cane

• Membro Vintage
                          • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                            • não estou in the mood
                          Confesso que iria estranhar. A única vez que olhei para um rapaz foi na minha última tentativa de os achar atraentes, para ver se conseguia não ser lésbica ::) lol Curiosamente o rapaz é gay e da rede ex aequo.

Se me apaixonasse por um homem iria estranhar de início, ia levar algum tempo para ter certeza dos meus sentimentos mas se tal coisa se confirmasse não iria ter problemas com isso. Assumia-me como bissexual sem problemas :)
                            Though nothing can bring back the hour
                            Of splendor in the grass, of glory in the flower
                            We will grieve not, but rather find
                            Strength in what remains behind

Wordsworth
                            | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Offline Franco_Baresi

• Membro Total
                            • To the lighthouse my friend...
                            o relacionamento com a minha ex namorada durou 4 anos...apaixonei-me....avançei..foi 1 relação linda em tudo, e que hoje em dia ela é uma das pessoas a quem contei a minha orientação sexual, e desabafo bastante com ela...
                              é triste e deprimente que uma simples caracteristica inerente á pessoa venha a desqualificá-la  e desumanizá-la....cruel vida...

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
                              • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
                              "Amamos pessoas e não sexos"

concordo plenamente...

Então presumo que nenhuma de vós tivesse algum problema em namorar com uma pessoa transexual!  :)

n me parece q tivesse qq tipo de problema.como citei e concordei amamos pessoas e n sexos. como tal n penso q teria problemas em namorar com um transexual.é uma pessoa como qq uma outra, com sentimentos e q apenas n se sentia bem no seu corpo.
                                " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
                                "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                                • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                                  • My Way

Agora era um bocado chato... a Mallika não ia achar grande piada.  :devil

Em outra altura, não tinha nada de mais. Mas também, sendo bissexual..  :P  :-X
                                  ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

cristina

• Visitante
                                  pode bem acontecer  :)

Frozzen

• Visitante
                                    Bem, n sei, era mesmo muito confuso... Mas eu excluo essa hipótese, porque o que me faz amar realmente uma mulher(algo que não consigo definir), nunca consegui encontrar num homem, e acho q n vou encontrar. Eu ja gostei mesmo muito de amigos meus, pelas pessoas que eram, mas apaixonar-me por eles, n sei, n dava, faltava qualquer coisa, aquilo que nos entra na alma e q nos deixa completamente...deslumbrad@s.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      799 Respostas
                                      71430 Visualizações
                                      Última mensagem 19 de Janeiro de 2015
                                      por Soulmate
                                      9 Respostas
                                      4858 Visualizações
                                      Última mensagem 18 de Maio
                                      por Beyonce
                                      18 Respostas
                                      3204 Visualizações
                                      Última mensagem 21 de Novembro de 2012
                                      por BrunoMCP