rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2019, 14:16:52

Autor Tópico: E se me apaixonar por alguém do sexo oposto?  (Lida 32225 vezes)

E se me apaixonar por alguém do sexo oposto?

Offline abreasasas

• Membro Ultra
como é evidente, não vou dizer onde isto se passou, mas um(a) médic@ português contou-me que (nas urgências!) lhe apareceu uma pessoa que se dizia  homossexual que há pouco tempo se tinha apaixonado por outra do sexo oposto. E queria saber se isso era normal.

@ médic@ disse-lhe que sim, claro, que já tinha acontecido a muit@s outr@s antes e que iria voltar a acontecer. Que provavelmente iria ter problemas a nível social, mas que o que lhe tinha acontecido era perfeitamente normal.

a pessoa então agradeceu-lhe muito e acrescentou que lhe tinha tirado um peso de cima.

Há casos assim, em que depois de todo o processo de coming out, BUM! cai uma bomba e como é? Assumir-se é uma grande responsabilidade e ficar preso ao facto de ser homossexual é tão mau como quando se fica preso ao facto de se ser hetero.

A quem tem dúvidas deste género: vou repetir uma frase que a Ines :P já disse aqui: o amor é universal. É bom sabermos o que é a homossexualidade e que existem outros homossexuais, é bom que possamos falar uns com os outros, é bom sabermos que somos livres para amar e cada vez mais livres de o exprimir. Já chega de prisões!!
    todos compreendem a utilidade do que é útil.
    ninguém compreende a utilidade do que é inútil
    chuang tse em "capítulos interiores"

e se me apaixonar por alguém do sexo oposto?

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • Género: Feminino
      • Homofobia
    Citando a brochura...

Para aqueles que acreditavam ser homossexuais e passaram pela angústia do “coming out”, foi-lhes fácil corrigir a sua identidade sexual, como explica Sandrine: “Quando conseguiste realizar a difícil tarefa de os fazer engolir que eras uma zebra, não fará muita diferença dizer-lhes que és uma zebra azul...”. Contudo, a bissexualidade pode ser tão difícil de aceitar quanto a homossexualidade se sempre pensaste ser exclusivamente heterossexual. Todavia, é preferível esperares até teres a certeza que és bi antes de a tomar como tua esta identidade.
    Responder
    apareceu uma pessoa que se dizia  homossexual que há pouco tempo se tinha apaixonado por outra do sexo oposto. E queria saber se isso era normal.

É de perguntar... não existe também a bissexualidade? :)

:-*
      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
      • Membro Vintage
      • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
        • Mais sobre mim...
      Abreasasas,  :wings

if it happens just BE IT... BE HAPPY!!! is all that matters, isn´t it???  ;) :heart

Om Shanti (...sê feliz...)
        Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline Ines

• Membro Sénior
        • aprende a amar as tempestades, não fujas delas...
        abreasasas  ;)

Eu axo k o grande "dilema" é qd nos apaixonamos por alguém do mm sexo...e começas a sentir k afinal pertences a um pekeno grupo, mtos te olhar de lado, e por aí... :wor
        Eo opto pela sinceridade acima de td, se me apaixonar por alguém do sexo oposto apenas tenho k ser sincera e dizer k até à data me sentia lésbica acima de td...e tal como eu defendo, a rotulagem n se encaixa em mim definitivamente, por isso...será mais uma kestão a pensar e só o tempo me dará as respostas... tal como foi qd me apercebi e assumi p mim mesma a minha homosexualidade.
        E isso levanta uma outra kestão, em relação ao k afirmaste e mto bem, bluejazz  ;) , da bissexualidade...mas pode n ser assim t linear, pois imagina k me sinto emocionalmente envolvida por alguém do sexo oposto, mas isso n me faz c k me entregue a 100% a essa pessoa... É claro k antes de me assumir como lésbica, foi o rótulo da bissexualidade k me surgiu 1º, colokei essa kestão...mas existia factores em k me faziam sentir k tlz n fosse bissexual, mas isso n ker dizer k n me possa sentir emocionalmente envolvida por alguém do sexo oposto...
        Os rótulos s de longe, além de mto complexos...n se encaixam t fácilmente como keremos fazer parecer à partida!!... ::)

:-* a tod@s  :wings
          De todos os canto do mundo
          Amo com um amor mais forte e mais puro
          Aquela praia extasiada e nua,
          Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.

Offline mega

• Associad@ Honorári@
          • Membro Sénior
          Aos 21 anos tive a minha primeira relação, ou melhor, comecei a namorar. Tratava-se de um rapaz do Porto, pelo qual me apaixonei após 2 anos de amizade (mesmo que à distancia).
          Lembro-me de, passado algum tempo (significativo) de começarmos a namorar, que lhe disse o seguinte: "Sempre tive dúvidas se gostava de homens ou de mulheres, mas contigo tenho a certeza. É de ti que gosto!". E disto não tenho dúvidas nenhumas.... eu amei-o. E, até hoje, foi o único homem que eu amei. A única coisa que simplesmente não "encaixava" era mesmo a parte física, mas isso não fez com que a intensidade do que vivemos tivesse tido as proporções que teve.
          Ainda hoje somos grandes amigos e é das pessoas pelas quais mais carinho nutro.

Enfim, amar não tem género, idade, distância, língua ou/e raça.
          Ama-se, sente-se, vive-se.
          O importante é o bem estar de cada um de nós.

Bjs,
          Cristina
            "Grief is the price we have to pay for Love, it is the cost of Commitment"

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
              • Mais sobre mim...
            «A ninguem se pregunte
            a razão de um bem querer,
            o coração emudece
            e não sabe responder»

Anónimo

Fiquem bem e não se cansem de bem querer!!!

Offline abreasasas

• Membro Ultra
              bluejazz, pu acaso tinha-me lembrado da "zebra azul" que achei um exemplo muito cómico.  ;D

mas assim como existem heterossexuais que numa fase da sua vida se apaixonam por alguém do mesmo sexo, sem deixarem de o ser (!), também podem haver homossexuais que façam o processo inverso. no fundo, é como diz a cacao  :) e a mega  :) o importante é amar (bem querer) e sentirmo-nos bem com isso, claro.

Gostei, cacao, se realmente me vier a apaixonar por alguém do sexo oposto vou pensar comigo mesma: deixa lá aurora, acontece  melhores...  lol lol lol
                todos compreendem a utilidade do que é útil.
                ninguém compreende a utilidade do que é inútil
                chuang tse em "capítulos interiores"

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                • Membro Vintage
                  • Homofobia
                Ah nisso, sou muito chatinha... se alguém se apaixonou pelo menos uma vez a sério por uma pessoa do outro sexo ou do mesmo sexo, dependendo do caso respectivo, para mim é bissexual... lol Não há escapatória. :) Pode-se é considerar mais heterossexual do que homossexual ou vice-versa. Mas enfim, isto é só uma concepção! Cada um sabe de si... mas é assim que vejo as coisas, quer se goste ou não.  :P ;) lol
                  "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Vintage
                    • Mais sobre mim...
                  ó Bluejazz com que então 8 ou 80??  ;)

e então o 9,10,11,...,78,79???

;)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                      • Homofobia
                    lol lol lol

Atão eu não disse...
                    Responder
                    Pode-se é considerar mais heterossexual do que homossexual ou vice-versa.

Aí está o o 9,10,11,...,78,79  lol

Digo o que disse também mais por provocação ;), porque ainda há algum preconceito em relação à bissexualidade e há pessoas que recusam-se definir como tal, por isso, por receio de serem acusadas de serem "instáveis", por acharem que os parceiros irão sentir-se mais inseguros, por acharem que as pessoas vão pensar que querem "tudo"... Mas também há o reverso da moeda, claro! Concordo que é muito melhor pensar em "amar" como algo universal, amar-se outro ser humano. Mas  vezes não nomear as coisas, enquanto ainda há discriminção, torna as coisa um pouco mais difíceis. Falo do caso do nomear a homo e bissexualidade. :) Mas opiniões são opiniões! ;)

Offline mega

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Sénior
                      Responder
                      Ah nisso, sou muito chatinha... se alguém se apaixonou pelo menos uma vez a sério por uma pessoa do outro sexo ou do mesmo sexo, dependendo do caso respectivo, para mim é bissexual...

Recentemente, tenho vindo a  amadurecer a ideia de que todos nós somos bissexuais, mas.....

Responder
                      Pode-se é considerar mais heterossexual do que homossexual ou vice-versa.

... a maioria tem predominancia de orientação sexual, seja homossexual ou heterossexual.

Mas discordo quando dizes que qualquer pessoa que já esteve envolvida com alguém do sexo oposto e depois alguém do mesmo sexo seja bissexual. Existe uma diferença entre envolvimento emocional e físico. Digo-o isto pois eu, como já descrevi acima noutro post, tive envolvida com alguém do sexo oposto, mas emocionalmente... quando chegava " vias de facto" era outra coisa completamente diferente. Enfim.... não sei se é possível fazer-me entender, se calhar só alguém que tenha passado pela mesma experiência poderá compreender, mas creio que emocionalmente todos somos bissexuais.. o "problema" é que nem só da alma vive o Homem... a carne é fraca ;) Por muito bonito que seja o amor platónico, com o tempo e o amadurecimento da pessoa desenvolve-se a outra parte do amor... o amor mais terreno... o sexo. E é aqui que a orientação sexual se define.

Mas... esta é a minha opinião ;D

Bjs,
                      Cristina  :D
                        "Grief is the price we have to pay for Love, it is the cost of Commitment"

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Vintage
                          • Homofobia
                        Acho difícil o envolvimento emocional, sem o consequente (desejo de) envolvimento sexual (a não ser que seja amor platónico forçado...). Amores naturalmente platónicos, soam-me mais a outra coisa... ;) mas enfim, é mais uma opinião! ;) lol

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                            • Mais sobre mim...
                          «ai ai ai ai» ;)

ó besugas, muito gostamos nós de nos «padronizar» (rotular, para os mais sensíveis...lol).

Se o importante é cada um sentir-se bem na pele que veste (até pq não temos outra!!!). O que é que importa definir-me como les ou bi?!!!  EU QUERO É SER FELIZ!!! E, se para gregos sou bi e para troianos sou les... paciência... já diz o ditado que não se pode agradar a ambos ;) e verdade seja dita: não me sinto incomodada por ser bi, les ou hetero.

Mega, em relação ao emocional e ao sexual acho que estão interligados... não é o facto de gostar mais de fazer amor com uma mulher que define a minha orientação sexual... pq então eu teria que gostar de fazer amor com todas as mulheres com quem me cruzasse... E graças a Deus, não é de todo verdade!!!

Não é o SEXO que me faz ser les, bi ou hetero... mas todo uma conjunto de coisas na minha vida que se traduzem por ser mais feliz ao lado de uma mulher... é ai que A MINHA orientação sexual se define... :up

Bluejazz, amores platónicos sempre me lembraram a Laura e a Petrarca...  :D ;)

Fiquem bem!

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Vintage
                              • Homofobia
                            Cacao,  :up ;)

blue_shore

• Visitante
                              Isso faz-me lembrar um movie que vi há uns 2 anos ou assim com a Madonna... err.. não me lembro do nome, mas era aquele em que ela tem um amigo gay e dp têm um filho..
                              Anyway.. há uma parte em que focam a reacção dos amigos do gay (também eles homossexuais).. fez-me pensar.. deu a sensação que se um heterossexual passar a homossexual é uma festa enorme, mas se acontecer o contrário estão perante um grande traidor.
                              Acima de tudo ama-se a pessoa.. depois a parte física.. não sei.. pode nunca ter resultado e passar a resultar.
                              Eu sinto-me lésbica e só me imagino com uma mulher, mas também sou a primeira a dizer que nunca se sabe.. se houver algum homem que me saiba dar a volta.  :P ;D Duvido.. mas.. quiçá..

ana

• Visitante
                                hmmmm....
                                defendendo o "live a love live" dos meus tão adorados Smiths.............
                                Desculpem lá a caturrice, o parecer reaccionária....mas....
                                Bolas.... acho que nunca deixarei de ser 200% lésbica...
                                Sometimes it hapens to be like these...

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Vintage
                                    • Mais sobre mim...
                                  Sometimes it does...  ;)

Eu sou 200% a minha miúda e cada vez mais perto dos 300% é tudo o que sei...  :heart ::) :heart ::)

:up

Offline Strigo

• Membro Total
                                    • Género: Masculino
                                    Hehe... Mas querem mesmo saber em que percentagem são homossexuais?

Façam o teste!

http://test3.thespark.com/gaytest/

(em inglês)

Offline M

• Membro Total
                                      • Let me be empty and I'll find some peace tonight.
                                      Strigo, já conhecia.  :up

Os testes do TheSpark são o máximo.  lol

Offline SullenBoy

• Membro Sénior
                                        • Banido
                                        • Género: Masculino
                                        Bem, há muitas pessoas que começam a sua vida sexual/sentimental como heterossexuais e depois "mudam" para homossexuais. Não sei se conhecem aquele senhor que aparece muitas vezes que se fala de homossexualidade na tv, um senhor da associação "Pais para Sempre", esse senhor esteve casado, teve um filha e agora tem um parceiro do mesmo sexo.

De igual forma, penso que é possível uma pessoa começar como homossexual e depois "ficar" heterossexual. A pessoa deve aceitar a sua homossexualidade, mas porque não deixar o espírito aberto a um relacionamento com o sexo oposto?
                                        Ao excluirmos esta hipótese, no fundo, penso que estamos a reagir como muitos heterossexuais. "Eu ser gay, credo!" muda para "Eu ser heterossexual, cruzes, isso seria reprimir o meu verdadeiro eu.

Uma das razões que se apontam para a homossexualidade feminina na ilha de Lesbos (onde vivia Safo), foi o facto de os homens terem abandonado a ilha para lutar na guerra e as mulheres terem desenvolvido relações intimas entre si em função disso.

Os estudos de Kinsey falam claramente de que não existem homossexuais ou heterossexuais puros. Finalmente, Freud também dizia que a homossexualidade existia em estado latente nos heterossexuais. Quem sabe se  também não pode ser ao contrário?

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          799 Respostas
                                          70700 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Janeiro de 2015
                                          por Soulmate
                                          9 Respostas
                                          4841 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Maio
                                          por Beyonce
                                          18 Respostas
                                          3168 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Novembro de 2012
                                          por BrunoMCP
                                          4 Respostas
                                          1471 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Fevereiro de 2016
                                          por carolinalg
                                          4 Respostas
                                          1153 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Dezembro de 2016
                                          por Tovah