rede ex aequo

Olá Visitante21.nov.2019, 12:38:56

Autor Tópico: Preconceito contra os gordos na comunidade LGBT  (Lida 17776 vezes)

Preconceito contra os gordos na comunidade LGBT

Offline kenprt

• Membro Total
  • Género: Masculino
Eu respeito todas as pessoas gordas da comunidade lgbt mas como desportista e apreciador da escultura masculina nunca me senti atraído por homens gordos.
Conheço gays gordos e apenas faço a separação física no que diz respeito aos meus gostos pessoais.

Uma coisa é gostos em termos fisicos, outra é preconceito.

Sim... Só quis separar as coisas pois penso que o preconceito de que aqui se fala deva-se precisamente à não separação disso que referiste.
Eu respeito os gordos quer sejam gays ou não. Tenho amizades com gordos gays e não os discrimino nem deixo de falar com eles... mas no que toca a atracção não dá para mim.

Offline lxmartini

• Membro Ultra
    Eu respeito todas as pessoas gordas da comunidade lgbt mas como desportista e apreciador da escultura masculina nunca me senti atraído por homens gordos.
    Conheço gays gordos e apenas faço a separação física no que diz respeito aos meus gostos pessoais.

Uma coisa é gostos em termos fisicos, outra é preconceito.

Sim... Só quis separar as coisas pois penso que o preconceito de que aqui se fala deva-se precisamente à não separação disso que referiste.
    Eu respeito os gordos quer sejam gays ou não. Tenho amizades com gordos gays e não os discrimino nem deixo de falar com eles... mas no que toca a atracção não dá para mim.

Concordo ;)

Offline Adónis

• Membro Sénior
      Admito que nunca me senti atraído por pessoas que não fossem magras, mas se alguém tiver atributos intelectuais ou humanos que suscitem o meu interesse nãp negarei a minha amizade e atenção.

Já fui discriminado por não ser peludo, quando me aventurei a conhecer bears e muscle bears. Foram todos directos e cada um à sua maneira disse que preferia homens com pêlos no peito e nunca mais falaram comigo.

Offline SuWilliams

• Membro Total
        • Género: Feminino
        • s <3 k
        não sei se o facto de não gostar muito de uma pessoa gorda na minha relação se pode chamar preconceito...talvez não goste porque vejo-o a semelhança daquilo que nunca na vida quero ser...devo de sofrer um distúrbio qualquer, mas so de pensar em ser gorda dá-me um fanico...mas tenho muitos amig@s fortes e dou-me mt bem com eles...às vezes são os mais engraçados e humildes
          You're like a drug to me...

Offline drecas

• Membro Sénior
          Eu a minha opinião e a seguinte, o nosso corpo e como se fosse uma embalagem. Com o tempo vai se deteriorando, o que e que vai ficar?? O nosso ser, intelecto, maneira de ser as nossas características enquanto seres sociais. Hoje a pessoa pode ser gorda ou magra, tudo e possível hoje em dia.
          As pessoas que dizem que ha e tal gosto mais de pessoas magras e musculadas e normal e mais apelativo, agora fecharem se a 7 chaves so porque a pessoa e cheinha?? Hoje podes ser magro e acontecer te algo que te leve a tornares te obeso e depois??

Eu ca nao tenho este tipo de preconceitos cada um e como cada qual...

Offline angel b

• **
            • Membro Júnior
            é curioso que eu tenho reparado que na hierarquia das discriminações, por exemplo nas escolas, os gordos e os feios (ou seja as pessoas que não teem a beleza desejada pela sociedade) são os mais afectados, um gay ou uma lésbica se tiverem uma boa aparência terão mais oportunidades de integração, por isso a imagem fisica chega a prevalecer sobre a orientação sexual.
            Mas claro que isto não é nada que ninguem ainda não soubesse  :P
            « Última modificação: 13 de Setembro de 2013 por angel b »

V24

• Visitante
              Acho ridículo já gostei de pessoas com diferentes tipos de corpo (uma magra até um pouco abaixo do peso, outras normais, uma um pouco forte). O que me atrai mesmo de verdade é um rosto bonito e amável. Bom feitio e inteligência. Claro que o corpo acaba por entrar em jogo  :o mas daí às pessoas serem parvas e dar logo um fora vai uma grande distância.

De momento faço exercício por motivos de saúde mas houve uma altura em que me torturava por não ter 50 kgs. Agora mesmo com mais actividade não vou a extremos nem vou ficar infeliz porque as minhas ancas são largas. Haja santa paciência!

Diotima

• Visitante
                Eu digo mesmo mais: eu gosto do corpo que tenho (também tenho as ancas largas). Ás vezes olho-me ao espelho quase despida e gosto do meu corpo. Ando a emagrecer porque sei que tenho peso a mais mas sem stresses.

V24

• Visitante
                  Eu digo mesmo mais: eu gosto do corpo que tenho (também tenho as ancas largas). Ás vezes olho-me ao espelho quase despida e gosto do meu corpo. Ando a emagrecer porque sei que tenho peso a mais mas sem stresses.

É a mesma coisa comigo. Acho até que já não consigo sentir-me interessada numa pessoa excessivamente magra. Eu também tenho uns quilos a mais ,mas só venci a preguiça por causa de um problema de costas em que me aconselharam a aumentar um pouco a massa muscular xD

Thought

• Visitante
                    Todas as formas e tamanhos são belas :D
                    Nós somos estupidificados pela sociedade a seguir um certo modelo, apenas isso

Offline searching_the_love

• Membro Total
                      Infelizmente isso acontece e muito e não é só com os gordos, também acontece com os magros, basta não serem o típico menino bonito ou não terem "aquele bronze" ou os dentes um pouco menos brancos e já te tratam como se fosses um bicho.

Por um lado é triste, mas por outro, ao menos sabes que essas pessoas não valem a pena.

Offline bookerdewitt

• Membro Total
                        Todas as formas e tamanhos são belas :D
                        Nós somos estupidificados pela sociedade a seguir um certo modelo, apenas isso

Não poderia concordar mais, "estupidificados" é o termo  :)
                          "Don’t you want to be alive before you die?"

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Elite
                          • Be yourself. Be happy. Be nice.
                            • Tiny Ripple Hope
                          O preconceito contra os gordos é comum na sociedade, independentemente de as pessoas serem LGBT ou não. O caminho é educar para a diferença e de cuidarmos de nós próprios nos casos em que a obesidade é um problema de saúde e não somente de estética (eu sei que a questão não é esta, mas também é...)

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2
                          « Última modificação: 23 de Setembro de 2014 por nevertoolatetobehappy »
                            "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Thought

• Visitante
                            O preconceito contra os gordos é comum na sociedade, indedentemente de as pessoas serem LGBT ou não. O caminho é educar para a diferença e de cuidarmos de nós próprios nos casos em que a obesidade é um problema de saúde e não somente de estética (eu sei que a questão não é esta, mas também é...)

A questão a nível de saúde é um problema real, é verdade, mas isso já parte da escolha da pessoa, as pessoas sabem isso mas por vezes escolhem continuar. Assim como quem fuma, acaba por ser um pouco do mesmo, sabem que pode vir a ter consequências mas a maioria sente-se confortável com a situação, é uma escolha que fazem.

Majad

• Visitante
                              A questão a nível de saúde é um problema real, é verdade, mas isso já parte da escolha da pessoa, as pessoas sabem isso mas por vezes escolhem continuar. Assim como quem fuma, acaba por ser um pouco do mesmo, sabem que pode vir a ter consequências mas a maioria sente-se confortável com a situação, é uma escolha que fazem.
                              Ao contrário dos fumadores, existem muitos gordos que pensam que estão de perfeita saúde ou que ser gordo não faz mal nenhum, devido a isto, não conseguem admitir que têm um problema.

De certa maneira essas pessoas estão sim confortáveis, claro, mas isso é porque são ignorantes em relação à sua saúde ou então estão em negação, algo que é muito pior do que ser gordo (sabendo isso e as suas consequências) mas não se importarem com isso.

Offline Imaterial

• Membro Sénior
                                • Go ask Alice, I think she'll know
                                Neste assunto sinto-me muito bem, tanto eu como o meu namorado gostamos do típico "gajo armário" (apesar de valorizarmos a tonificação física em zonas diferentes) e ainda assim namoramos há um ano e meio sendo eu muito magro e ele tendo peso a mais. É verdade que quando nos conhecemos não houve interesse inicial, mas a conversa despertou-nos para o interior um do outro.

Tenho consciência de que se visse alguém com o corpo tipo o do meu namorado na internet provavelmente não sentiria qualquer atracção, mas ele deixa-me louco :3
                                  It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

Offline Goddess

• Membro Total
                                  • *Só muda o sexo..Não a forma de amar.*
                                  Preconceito contra os gordos na comunidade LGBT?
                                  Cada um tem os seus gostos, quer sejam LGBTs ou héteros.
                                  Eu ca gosto delas com xixa ::), gosto de ter onde agarrar ;D
                                    "It doesn't matter who you fall in love with, as long as you have love in your life" - Laurel Holloman

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Elite
                                    • Be yourself. Be happy. Be nice.
                                      • Tiny Ripple Hope
                                    O preconceito contra os gordos é comum na sociedade, independentemente de as pessoas serem LGBT ou não. O caminho é educar para a diferença e de cuidarmos de nós próprios nos casos em que a obesidade é um problema de saúde e não somente de estética (eu sei que a questão não é esta, mas também é...)

Peço desculpa desde já se não percebi o que querias dizer, mas o meu ponto não era comparar não poderes escolher ser LGBT e poderes escolher ser gordo (até porque quem tem predisposição genética para ser gordo também não escolheu...). O meu argumento era de que antes de ser um problema de estética, devíamos olhar para a obesidade como um problema de saúde. A Organização Mundial de Saúde incluiu a obesidade como uma das doenças do milénio pois ela é de facto um gravíssimo problema de saúde pública... A questão da responsabilidade (ou falta dela) da pessoa estar bem informada já depende da mesma, mas este já seria um tema para outro tópico. ;)
                                    « Última modificação: 23 de Setembro de 2014 por nevertoolatetobehappy »
                                      "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Thought

• Visitante
                                      O preconceito contra os gordos é comum na sociedade, indedentemente de as pessoas serem LGBT ou não. O caminho é educar para a diferença e de cuidarmos de nós próprios nos casos em que a obesidade é um problema de saúde e não somente de estética (eu sei que a questão não é esta, mas também é...)

Peço desculpa desde já se não percebi o que querias dizer, mas o meu ponto não era comparar não poderes escolher ser LGBT e poderes escolher ser gordo (até porque quem tem predisposição genética para ser gordo também não escolheu...). O meu argumento era de que antes de ser um problema de estética, devíamos olhar para a obesidade como um problema de saúde. A Organização Mundial de Saúde incluiu a obesidade como uma das doenças do milénio pois ela é de facto um gravíssimo problema de saúde pública... A questão da responsabilidade (ou falta dela) da pessoa estar bem informada já depende da mesma, mas este já seria um tema para outro tópico. ;)

Sim e concordo contigo, tens toda a razão :) mas quis restringir-me ao tópico, ou seja, a questão do preconceito

Offline Ticas:

• Associad@
                                        • Membro Ultra
                                        Eu penso que preconceito contra os gordos é universal, e não pode restringir-se apenas à comunidade LGBT. LGBT ou não, estamos inseridos numa sociedade que segue certos modelos estéticos.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          15 Respostas
                                          3417 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Julho de 2009
                                          por Gui303
                                          6 Respostas
                                          1732 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Agosto de 2013
                                          por pedrosilvaesc
                                          0 Respostas
                                          897 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Maio de 2013
                                          por fion@20