rede ex aequo

Olá Visitante23.out.2019, 19:32:33

Autor Tópico: Ginásios no Porto  (Lida 31442 vezes)

Ginásios no Porto

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
  • Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Be yourself. Be happy. Be nice.
    • Tiny Ripple Hope
Boa... Eu vou começar esta semana. Precisava era de colega de treinos... Não curto muito estar lá sozinho.

Como te percebo, passei por isso enquanto ia ao ginásio (neste momento estou num hiato). Acredito que a maior motivação é a que parte de ti próprio, mas também não gostei nada do quão "self-focused" é ir ao ginásio - a começar por levar auscultadores, algo que termina logo qualquer hipótese de conheceres melhor a pessoa que está junto de ti.

sabes, ha muita gente que anda no ginasio sozinho.
cada vez que vou la estou sempre a ver pessoas a fazer o treino sozinhos.
não é fixe, certo, mas não é estranho também.
fazes como a maioria dos rapazes, leve o teu mp3 e fazes o teu treino.

Eu sei que há e fiz o meu plano sempre sozinho. Eu não disse que era estranho, disse e volto a dizer que é um ambiente desportivo onde reina o culto do individualismo, mais do que noutros desportos individuais.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2014 por nevertoolatetobehappy »
    "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Ginásios no Porto

Offline mau_feitio

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
    • Sou fascinada pelo sincero!
    Eu quando andava no ginásio sozinho, levava o meu mp3 e treinava para a frente.

Depois comecei realmente a sentir-me sozinho, não tinha aquele amigo lá para me motivar quando estava prestes a desistir!
    Acho que ter companhia faz o treino ser mais produtivo.

Nem mais! Concordo plenamente  [smiley=sim.gif]
      ''É difícil esperar por algo que talvez nunca aconteça,mas é muito mais difícil abrir mão quando isso é tudo o que queremos"'

Ginásios no Porto

Offline mau_feitio

• Membro Ultra
      A pergunta que vou fazer não tem a ver com ginásios, mas como está relacionado com desporto no Porto pensei que poderia ser melhor fazer neste tópico.

Alguém daqui costuma correr pelo Porto? :)

Eu costumava correr,até que entrei para o ginásio. Diga-se que não acho muito agradável correr à chuva.  ;D
        ''É difícil esperar por algo que talvez nunca aconteça,mas é muito mais difícil abrir mão quando isso é tudo o que queremos"'

Ginásios no Porto

Offline mau_feitio

• Membro Ultra
        Agora só mesmo no ginásio,porque a verdade é que me aborrece ir correr sozinha  [smiley=sim.gif] No gym apesar de treinar sozinha,sempre tenho os monitores a darem-me motivação.

Ginásios no Porto

Offline kenprt

• Membro Total
          Então agora já só correr por lá, certo? :)

Eu corro pelo Porto, Mts e Gaia. Mas corro tipo 10 km's. E tu?

Ginásios no Porto

Offline mau_feitio

• Membro Ultra
            Então agora já só correr por lá, certo? :)

Eu corro pelo Porto, Mts e Gaia. Mas corro tipo 10 km's. E tu?

Só faltava nos juntarmos os 3 e ir-mos correr  ;D

Ginásios no Porto

dre_o

• Visitante
              Companhia para correr??  lol

Ginásios no Porto

Offline mau_feitio

• Membro Ultra
                Apesar de eu já andar no ginásio,não era uma má ideia  :P

Ginásios no Porto

dre_o

• Visitante
                  Apesar de eu já andar no ginásio,não era uma má ideia  :P

Eu neste momento não ando no ginásio por motivos económicos. Quando puder, vou juntar-me ao grupo da Trindade.  lol
                  Agora tenho feito exercício em casa, várias caminhadas ao longo do dia... Tento sempre estar activo nesse aspecto :)
                  « Última modificação: 12 de Janeiro de 2014 por ErXdan »

Ginásios no Porto

Offline mau_feitio

• Membro Ultra
                    Serás muito bem vindo  lol

Ginásios no Porto

Offline kenprt

• Membro Total
                      Bem, amanhã... já que vamos todos à reunião falamos sobre isso. Eu depois da reunião devo ir correr ;)

Ginásios no Porto

Adrianaa

• Visitante
                        Normalmente costumo ir à tarde até às 19h. Mas algumas vezes vou de manhã. Depende muito do que tiver para fazer

Bem, eu irei de tarde alguns dias também. Temos de combinar um café... ;)

Por mim pode ser,ou então sempre podes ir a uma reunião e combinamos depois   [smiley=sim.gif]

Aconselho o Kangaroo Health Club, na zna da circunvalação. É excelente!

44 por mês com direito a tudo e todos os dias.

Suponho que se só quiseres ir 3 vezes por semana fica ainda mais barato.

Espero que ajude.

Adrianaa no Fitness Hut,eu só pago 26,40€/mês e também tenho direito a tudo e posso ir quantos dias eu quiser e à hora que me apetecer  :P

Ui, mas tens direito às consultas de Nutrição e planeamento do teu treino? Podes fazer todas as aulas?
                        Tens piscina, sauna e banho turco?
                        Fogo, esse preço é muito bom..Mas o Kangaroo fica a 2 minutos a pé de minha casa xD

Ginásios no Porto

Offline mau_feitio

• Membro Ultra
                          É um ginásio low cost ;D

Ginásios no Porto

Offline kenprt

• Membro Total
                            É um ginásio low cost ;D

Eu e a @mau_feitio não queremos outra coisa. Embora eu ontem me tenha baldado... Vale mesmo a pena o Fitness Hut.

Ginásios no Porto

Offline mau_feitio

• Membro Ultra
                              É um ginásio low cost ;D

Eu e a @mau_feitio não queremos outra coisa. Embora eu ontem me tenha baldado... Vale mesmo a pena o Fitness Hut.

Ai ai ai kenprt xD se eu não for contigo tu já não vais -.- Mas sim,vale a pena,porque muitas vezes no ginásio,paga-mos serviços que nunca chegamos a utilizar.
                              « Última modificação: 12 de Fevereiro de 2014 por mau_feitio »

Ginásios no Porto

Offline Adónis

• Membro Sénior
                                Eu sou cliente do Virgin Active e devo dizer-vos que é o ginásio mais transparente e sério do Porto, e o que dizem nos sites são calúnias.

1) Não existem fidelizações. Qualquer cliente pode pagar ao mês sem se fidelizar, mas fica um pouco mais caro.

2) Ao fim de 12 meses de fidelização os contratos não renovam automaticamente, como faz o Solinca.  Portanto, quem opta pela fidelização pode cancelar ao fim de 12 meses, desde que avise com 15 dias de antecedência.

3) As matrículas devem ser anuladas ao balcão 15 dias antes do fim do mês. É a política da casa e devem respeitá-la.

4) O acesso a todos os materiais e equipamentos é livre. É o único ginásio do Porto das grandes cadeias que faz isto. Não precisam de pagar mais para usar os aparelhos de Kynetics, cordas, halters, aulas e máquinas mais sofisticadas.

5) Os funcionários são simpáticos e não ficam mal dispostos quando pedem ajuda. E fazem-vos um plano de treino diferente todos os meses e não pagam mais por isso.

6) Higiene impecável em todos os locais.

O mesmo não posso dizer do Solinca. Andei lá 3 anos, e quando fui cancelar o contrato não me deixaram. Ao que parece os contratos Solinca são eternos e só podem ser cancelados até 30 dias antes do 12.º mês de cada ano de contrato. Já tinha passado o período de fidelização e não podia cancelar, ridículo. Cancelei os débitos directos e escrevi uma carta ao ginásio e ao fim de 2 meses tinha uma carta de uma advogada com ameaças para pagar duas mensalidades. Liguei para a DECO e aconselharam-me a pedir a um advogado para escrever uma carta ao ginásio. Entretanto para não gastar dinheiro com a advogada dos meus pais fui à Junta de Freguesia da minha terra natal e pedi um atestado de residência da casa da minha família. E com isso pude cancelar o contrato, depois de pagar 3 meses nos quais não pus lá os pés. Eles só cancelam se for um comprovativo de residência de um local a mais de 50 quilómetros do ginásio. Como estive uns meses em casa dos meus pais veio mesmo a calhar. Quando voltei para o Porto inscrevi-me no Virgin mas Solinca nunca mais e digo a toda a gente o que me fizeram.

Ginásios no Porto

Offline kenprt

• Membro Total
                                  Bem, O fitness Hut é porreiro. Agora que terminaram os meus exames estou lá batido de novo. Sorry @mau_feitio pelas baldas :P

Ginásios no Porto

Offline Petit musicien

• Membro Total
                                    • tonight, we are young
                                    Bem, eu já andei (sozinho) no ginásio da Trindade, não andava motivado sinceramente, muita gente, falta de alento para treinar, e aproximar das máquinas da musculação junto de uns 25000 armários que se apropriam delas, não foram motivos que ajudaram a que continuasse. Isto acrescido de umas peripécias desagradáveis por parte de alguns membros que não interessam para o caso.

No entanto a boa noticia é que encontrei outro ginásio porreiro. Na rua Costa Cabral, o Académico Futebol Clube tem agora um ginásio muito interessante:
                                     - 25 € de mensalidade, podem ir todos os dias de segunda a sábado a qualquer hora,

- o pagamento é realizado em numerário na entrada do ginásio sem qualquer tipo de débito directo;

- não tem qualquer tipo de fidelização, se não quiseres ir não vais e não pagas esse mês, pagas só os meses que queres e podes ir

- pagas 15€ de seguro uma única vez por ano como habitual;

- Têm um parque privado do Académico que, mediante comprovativo de frequência no ginásio, fazem quase de graça enquanto esta lá o carro;

- as pessoas são muito simpáticas e acolhedoras, digo isto porque faço todo tipo de treino em todas as máquinas e nunca me senti à parte nem intimidado, se tanto posso sentir-me envergonhado ao mudar o nível de dificuldade das máquinas;

- não há horas em que as máquinas ficam completamente ocupadas, geralmente as máquinas estão livres;

- Há um responsável que te acompanha e que te pergunta como está a correr o treino e dá conselhos para treinares e ajuda-te a fazer os exercícios em que são necessárias mais que uma pessoa.

- Em contrapartida as instalações dos balneários não são excelentes, pelo menos nada que se compare ao fitness hut, mas sinceramente estou a gostar imenso deste.

Basicamente para quem gostar de ter um acompanhamento mais personalizado a baixo custo, usufruir das máquinas na sua totalidade num ambiente sem grande confusão, e quem tem alguma instabilidade económica aconselho vivamente o ginásio do académico, fica aqui o link para qualquer dúvida:
                                    http://www.academicofc.pt/index.php/modalidades/afc-gym/musculacao-e-cardio-fitness
                                      "Suum cuique tribuere"

Ginásios no Porto

Offline Maped

• Membro Elite
                                      • :)
                                      O kangaroo health club é fixe  :)
                                        There's a fire starting in my heart
                                        Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
                                        Don't underestimate the things that I will do.

Ginásios no Porto

Offline Hélder

• Membro Vintage
                                        • "A alegria evita mil males e prolonga a vida"
                                        Urban fit em Ermesinde é bom, grande e tem muitas aulas e acima de tudo é baratinho ;D
                                        Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                                          Preconceitos, intolerância racial e social, profunda estúpidez !! Ao final somos e seremos apenas ossos.