Bem, eu já andei (sozinho) no ginásio da Trindade, não andava motivado sinceramente, muita gente, falta de alento para treinar, e aproximar das máquinas da musculação junto de uns 25000 armários que se apropriam delas, não foram motivos que ajudaram a que continuasse. Isto acrescido de umas peripécias desagradáveis por parte de alguns membros que não interessam para o caso.
No entanto a boa noticia é que encontrei outro ginásio porreiro. Na rua Costa Cabral, o Académico Futebol Clube tem agora um ginásio muito interessante:
-
25 € de mensalidade, podem ir todos os dias de segunda a sábado a qualquer hora,
- o pagamento é realizado em numerário na entrada do ginásio sem qualquer tipo de débito directo;
-
não tem qualquer tipo de fidelização, se não quiseres ir não vais e não pagas esse mês, pagas só os meses que queres e podes ir - pagas 15€ de seguro uma única vez por ano como habitual;
- Têm um parque privado do Académico que, mediante comprovativo de frequência no ginásio, fazem quase de graça enquanto esta lá o carro;
- as pessoas são muito simpáticas e acolhedoras, digo isto porque faço todo tipo de treino em todas as máquinas e nunca me senti à parte nem intimidado, se tanto posso sentir-me envergonhado ao mudar o nível de dificuldade das máquinas;
- não há horas em que as máquinas ficam completamente ocupadas, geralmente as máquinas estão livres;
- Há um responsável que te acompanha e que te pergunta como está a correr o treino e dá conselhos para treinares e ajuda-te a fazer os exercícios em que são necessárias mais que uma pessoa.
- Em contrapartida as instalações dos balneários não são excelentes, pelo menos nada que se compare ao fitness hut, mas sinceramente estou a gostar imenso deste.
Basicamente para quem gostar de
ter um acompanhamento mais personalizado a baixo custo, usufruir das máquinas na sua totalidade num ambiente sem grande confusão, e quem tem alguma instabilidade económica aconselho vivamente o ginásio do académico, fica aqui o link para qualquer dúvida:
http://www.academicofc.pt/index.php/modalidades/afc-gym/musculacao-e-cardio-fitness