rede ex aequo

Olá Visitante22.out.2019, 20:10:04

Autor Tópico: Quando descobriste que eras lgbt, quais foram os teus próximos passos?  (Lida 13080 vezes)

Quando descobriste que eras lgbt, quais foram os teus próximos passos?

Offline Dami

• Membro Total
  • Género: Feminino
Eu penso que soube quando tinha por volta de 6 anos, e achava piada! Era inocente, não fiz absolutamente nada, deixei andar. Com o tempo é que fui caindo em mim, mas não passei por aquela fase da negação e acabei por contar aos amigos mais próximos. Só eles é que sabem.

Quando descobriste que eras lgbt, quais foram os teus próximos passos?

Lehane

• Visitante
    Eu penso que soube quando tinha por volta de 6 anos, e achava piada! Era inocente, não fiz absolutamente nada, deixei andar.

Também soube muito cedo e até chegar à adolescência nunca foi um grande problema, achava que era tudo natural (gostar de raparigas) mas que passaria com o tempo. Aliás, acho que até pensava que, por predefinição, toda a gente era gay. Ou as raparigas, pelo menos, que era sobre quem recaía mais a minha atenção.  :P

Aí por volta dos 12, 13 anos comecei a ver que as coisas não eram bem como eu pensava, caí em mim, entrei naquela fase em que a conversa sobre homossexualidade me deixava incomodada e fugia dessas situações como o diabo da cruz. Quando via reportagens sobre LGBTs na televisão, e se os meus pais estivessem a ver comigo, sentia-me uma ave rara e com vergonha de mim própria. Comecei a ir espreitando tudo o que podia em revistas e jornais, qualquer coisa que falasse sobre ser-se homossexual eu guardava e lia várias vezes. Só tive internet aos 16 anos, e foi aí que encontrei a rede ex aequo, o que me ajudou muito. Muita da informação que tenho hoje em dia sobre o mundo LGBT vem daqui deste fórum, do ter conhecido e conversado com muita gente. Registar-me aqui no fórum foi o passo mais determinante que dei, porque aprendi muito e conheci aqui pessoas muito especiais, incluindo a primeira pessoa com quem namorei. Se não o tivesse feito provavelmente teria demorado muito mais a sentir-me confortável comigo mesma, porque vivia num meio pequeno e não tinha conhecimento de ninguém LGBT.
    « Última modificação: 16 de Julho de 2014 por Lehane »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
      747 Respostas
      84918 Visualizações
      Última mensagem 6 de Setembro de 2015
      por SM
      102 Respostas
      22506 Visualizações
      Última mensagem 18 de Junho de 2015
      por carlafsouto
      1373 Respostas