rede ex aequo

Olá Visitante11.jul.2020, 15:26:46

Autor Tópico: Quando descobriste que eras lgbt, quais foram os teus próximos passos?  (Lida 14071 vezes)

 
Quando descobriste que eras lgbt, quais foram os teus próximos passos?
#80

Offline Dami

  • ****
  • Membro Sénior
  • Género: Feminino
Eu penso que soube quando tinha por volta de 6 anos, e achava piada! Era inocente, não fiz absolutamente nada, deixei andar. Com o tempo é que fui caindo em mim, mas não passei por aquela fase da negação e acabei por contar aos amigos mais próximos. Só eles é que sabem.

    Quando descobriste que eras lgbt, quais foram os teus próximos passos?
    #81

    Lehane

    • Visitante
    Eu penso que soube quando tinha por volta de 6 anos, e achava piada! Era inocente, não fiz absolutamente nada, deixei andar.

    Também soube muito cedo e até chegar à adolescência nunca foi um grande problema, achava que era tudo natural (gostar de raparigas) mas que passaria com o tempo. Aliás, acho que até pensava que, por predefinição, toda a gente era gay. Ou as raparigas, pelo menos, que era sobre quem recaía mais a minha atenção.  :P

    Aí por volta dos 12, 13 anos comecei a ver que as coisas não eram bem como eu pensava, caí em mim, entrei naquela fase em que a conversa sobre homossexualidade me deixava incomodada e fugia dessas situações como o diabo da cruz. Quando via reportagens sobre LGBTs na televisão, e se os meus pais estivessem a ver comigo, sentia-me uma ave rara e com vergonha de mim própria. Comecei a ir espreitando tudo o que podia em revistas e jornais, qualquer coisa que falasse sobre ser-se homossexual eu guardava e lia várias vezes. Só tive internet aos 16 anos, e foi aí que encontrei a rede ex aequo, o que me ajudou muito. Muita da informação que tenho hoje em dia sobre o mundo LGBT vem daqui deste fórum, do ter conhecido e conversado com muita gente. Registar-me aqui no fórum foi o passo mais determinante que dei, porque aprendi muito e conheci aqui pessoas muito especiais, incluindo a primeira pessoa com quem namorei. Se não o tivesse feito provavelmente teria demorado muito mais a sentir-me confortável comigo mesma, porque vivia num meio pequeno e não tinha conhecimento de ninguém LGBT.
    « Última modificação: 16 de Julho de 2014 por Lehane »

       

      Tópicos relacionados

        Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
      747 Respostas
      90835 Visualizações
      Última mensagem 6 de Setembro de 2015
      por SM
      102 Respostas
      24057 Visualizações
      Última mensagem 18 de Junho de 2015
      por carlafsouto
      1372 Respostas
      161261 Visualizações
      Última mensagem 9 de Junho de 2019
      por canção
      786 Respostas
      87694 Visualizações
      Última mensagem 17 de Fevereiro de 2018
      por hpc
      44 Respostas
      4820 Visualizações
      Última mensagem 16 de Fevereiro de 2013
      por Pedro20_prt