rede ex aequo

Olá Visitante22.out.2019, 01:57:10

Autor Tópico: Quando descobriste que eras lgbt, quais foram os teus próximos passos?  (Lida 13071 vezes)

Quando descobriste que eras lgbt, quais foram os teus próximos passos?

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
  • Membro Ultra
  • Ter orgulho é rejeitar a vergonha.

Arranjei madeira, umas ferramentas e comecei a construir um armario, e depois fechei-me la dentro.

Boa! ;-) gostei desta!
Eeeeeew! Armários! :S

V24

• Visitante

Arranjei madeira, umas ferramentas e comecei a construir um armario, e depois fechei-me la dentro.

Temos carpinteira! ;)

frozzen

• Visitante
      Descobri cm 12 anos, antes de saber sequer o que era o conceito. Prometi-me a mim mesma que nunca ia ficar mal por causa disso. Entretanto já passei mal por pessoas, nunca por ser como sou! Ultimamente tem me assustado um bocado a cena do futuro, porque as coisas estão a ficar sérias, acabei o curso e tal. mas ja aprendi que não vale a pena uma pessoa se preocupar sequer. Também consigo ver que um rapaz é giro, quase que consigo ver quais sao os aspectos que o vao tornar atraente, mas é como se estivesse anestesiada, nao sinto nada. Em relação às raparigas, há tipo uma em 100000 em que sinto algo de outro mundo, mas a maior parte tb não me cativa muito!

Diotima

• Visitante
        frozzen, descreveste na perfeição o que se passa comigo. Só foi diferente a idade da descoberta.

V24

• Visitante
          Descobri cm 12 anos, antes de saber sequer o que era o conceito. Prometi-me a mim mesma que nunca ia ficar mal por causa disso. Entretanto já passei mal por pessoas, nunca por ser como sou! Ultimamente tem me assustado um bocado a cena do futuro, porque as coisas estão a ficar sérias, acabei o curso e tal. mas ja aprendi que não vale a pena uma pessoa se preocupar sequer. Também consigo ver que um rapaz é giro, quase que consigo ver quais sao os aspectos que o vao tornar atraente, mas é como se estivesse anestesiada, nao sinto nada. Em relação às raparigas, há tipo uma em 100000 em que sinto algo de outro mundo, mas a maior parte tb não me cativa muito!

Faz sentido para mim. Sou um bocado assim, mas vai cá uma mixórdia na minha cabeça que nem sei LOL

HigherThanMe

• Visitante
            2- (...) apaixonei me perdidamente por uma rapariga (eu na altura pensava que era so porque ela me deixava feliz e por isso devia ser vontade de ser amiga dela, mas nao)
            3- a partir dai comecei a desenvolver paixoes por raparigas e a reprimi las (...)
            4 - tudo isto passou se ate ao meus 16 e piques em que tive uma mega paixao (...)

Comigo passou-se sensivelmente o mesmo:
            [0, 12[ anos -  Sempre fui aquela rapariga inocente que nunca se apaixonava e não queria saber de rapazes. Era pita, para mim a vida era brincar e estudar.
            [12, 13[ anos -Todas as minhas amigas começam a namorar ou a ter quedinhas por algum dos rapazes da turma. I still don't care.
            [13, 14[ anos - Começo a sentir-me um bocado confusa com o porquê de não me acontecer o que acontecia às outras e entro numa de gostar de "todos" os meus amigos - hoje gosto do João, amanhã gosto do Manel. Não era para disfarçar porque eu não tinha noção, era mais para preencher o vazio amoroso que era a minha vida e para me sentir igual às minhas amigas.
            [14, 15[ anos - Entro num relacionamento, se assim lhe posso chamar, com um rapaz e rejeito todas as declarações de amor dele, evito dizer-lhe coisas sentimentais - na maior parte das vezes, apenas respondo às suas mensagens com "Eu também." - e fujo dele, quando ele quer estar comigo; canso-me de me estar a enganar a mim própria e começo a ponderar se não haverá algo mais - secretamente.
            [15,17[ anos -  Começo a ter crushes por raparigas ou a aprender a não as reprimir - secretamente.
            [17, 18[ anos - Tenho a minha 1ª paixão platónica por uma rapariga (e por rapaz porque foi a 1ª), que me bate mesmo forte e entro em psicose por uns tempos; digo a minha 1ª palavra lésbica; assumo-me para mim própria; confirmo o que sinto; conto à minha mãe; inscrevo-me neste fórum; procuro informação LGBT, na internet; conheço raparigas com a minha orientação sexual; passo a andar muito mais atenta na rua e a ter pensamentos mais sexuais - estou-me a aceitar.
            [18, agora[ anos - Conheço outra rapariga que me fez ficar com o coração magoado e saio dessa; estou muito mais aberta ao que pode vir; tento não agir contra mim própria e não me reprimir.
            De agora em diante, vão começar os meus verdadeiros "próximos passos". Vamos ver como corre, mas espero contar aos meus amigos mais próximos e, who knows, find love.

« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2014 por HigherThanMe »

S from Small

• Visitante
              Ora bem, como a 1a vez que gostei de uma rapariga foi aos 6 anos...o meu próximo passo foi namorar com todos os meninos da turma para chamar a atenção da menina e tornei-me a melhor amiga dela e depois passou-me a paixão e acabei com os meninos todos lol

A partir daí tive muitas paixões platónicas, tanto por rapazes como por raparigas, e devido a isso pesquisei sobre o assunto e falei com uma amiga minha e depois com a minha mãe e a partir daí a vida até que melhorou. Não tive grandes stresses sobre a minha sexualidade :) Acho que o passo mais difícil que vou ter de dar é contar ao meu padrasto, mas já estou a preparar terreno para não haver crise.

Offline icognita

• Membro Sénior
                • Género: Feminino
                  • I ♥ ♀ and ♂
                Ora bem, como a 1a vez que gostei de uma rapariga foi aos 6 anos...o meu próximo passo foi namorar com todos os meninos da turma para chamar a atenção da menina e tornei-me a melhor amiga dela e depois passou-me a paixão e acabei com os meninos todos lol

A partir daí tive muitas paixões platónicas, tanto por rapazes como por raparigas, e devido a isso pesquisei sobre o assunto e falei com uma amiga minha e depois com a minha mãe e a partir daí a vida até que melhorou. Não tive grandes stresses sobre a minha sexualidade :) Acho que o passo mais difícil que vou ter de dar é contar ao meu padrasto, mas já estou a preparar terreno para não haver crise.

Aos seis anos já sabias o que querias fazer da vida :P E como é que estás a preparar o terreno para contar ao teu padrasto?
                  I ♥ ♀ and ♂   |    http://ilovewandm.blogspot.com

Offline lily93

• **
                  • Membro Júnior
                  Bem.. eu acho q no fundo sempre soube.. aos 13/14 anos tinha medo de estar com algum rapaz, refugiava-me sempre em casa porque na altura todas as minhas amigas ja namoravam..
                  Dos meus 15 aos 17 mudei de escola e arranjei um namorado e não sei como mas as coisas ficaram bastante serias, no fundo eu sabia aquilo q queria mas quando dei por isso ja era tarde de mais. Nessa mesma altura eu tinha uma amiga q era lésbica então beijei-a e envolvemo-nos. E acabei com o meu namorado.
                  Depois de isso ter acontecido pesquisei várias vezes na internet, tentei falar com amigos sobre isso e foi nessas minhas pesquisas que encontrei este forum.. E falei com várias pessoas online que me conseguiram ajudar em todas as minhas duvidas...
                  Aos 18 contei a uma amiga minha que me sentia atraída por uma mulher e com essa amiga tive um relacionamento de 4 meses. Continuamos amigas e estamos quase sempre juntas. :)

Enviado do meu CUBOT GT99 através de Tapatalk

Offline _levitar_

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Elite
                    • @carpe diem@
                      • Shelfari
                    Ora bem...antes de tudo tive que entender o que se estava a passar comigo, entender e aceitar, tentei sempre ser sincera e não passar por momentos de negação! Depois pesquisei e li bastante sobre o tema, livros, artigos, li sobre associações e afins... Depois destes dois passos dados comecei a contar aos amigos...primeiro os amigos LGB que por acaso já tinha e aos poucos fui contando aos outros :) contar à família foi um passo dado muito mais para a frente, depois de me sentir segura e capaz de o fazer.  :up
                      "be yourself...no matter what they say..."
                      "we need a change, do it today!"
                      "if you let your fears keep you from flying, you will never reach your height"

MissCaribe

• Visitante
                      Ok foi basicamente...

"WTF????

Isto está mesmo a acontecer?! Ok, mas até me sinto bem, estou inteira, não me nasceu nada de novo... vamos la entao fazer um rewind....
                      Ahhh então aquilo não era só amizade...
                      Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                      E agora o que faço?! Vou deixar acontecer, mas preciso falar ou vou explodir....ahhhh vou contar ao meu melhor amigo! "

E foi isto que passou na minha cabeça logo a seguir  [smiley=sim.gif]

And i'm happy now!

Offline T-Rex

• Associad@
                        • Membro Ultra
                        • Género: Masculino
                        • Hakuna Batata!
                          • Um gajo trans a falar de cenas

Basicamente isto, durante demasiados anos

EllieDurden

• Visitante
                        Basicamente pensei "Wtf!" e depois pensei "ok".

e foi assim.

Offline kat

• Membro Vintage
                          • Ignorance is bliss
                          Basicamente pensei "Wtf!" e depois pensei "ok".

e foi assim.
                          LOL! tal e qual
                            We're all wounded. We carry our wounds around with us throughout life and eventually they kill us. Things happen that leave a mark in space, in time... in us.

Why do you let me stay here?

portugaisptfr

• Visitante
                            Continuei a minha vida normalmente mas  procurei pessoas e informação virtuais que eram lgbt. E frequentei chats...

Offline tripsk8pvz

• *
                              • Novo Membro
                              1º confuso
                              2º reprimi-me
                              3º informei-me melhor...
                              4º Estou a aceitar-me
                              futuro 5º Contar À minha cota.... ;)
                              Esta é a primeira vez que escrevo no forum, apesar de ja o seguir ás uns meses, só o faço agora porque achei engraçado pois está a acontecer comigo o mesmo que ao Boni...
                              Pena é eu ainda estar no 4 ponto e já ter estado mais perto do ponto 5 xD (penso eu :P)

Offline rapaz123

• *
                                • Novo Membro
                                ignorei...e tentei por na cabeça q era assexuado xD

Offline Just_a_Guy

• *
                                  • Novo Membro
                                  Eu soube desde os meus 11... 12... Ou melhor, sabia que me sentia atraído por rapazes e como é óbvio não contei a ninguém, porque sabia que naquela idade e vendo como se comportavam as pessoas, que podia sofrer discriminações. Fora que sentia que era algo muito meu e sendo introvertido e tímido, acho que mesmo que fosse heterossexual, ia continuar calado, hahaha.
                                  Acho que até nem contei a ninguém porque tinha uma certa certeza e também tinha uma certa certeza que se contasse, a resposta ia ser "é uma fase, isso passa" fora a preocupação. Sendo tão novo quis explorar o que sentia sem pressões exteriores, apenas observando e falando com os meus botões, mais tarde vieram as certezas e então comecei a sentir necessidade de contar, claro.

De resto vivi com isso com muita naturalidade, talvez porque até aos 24 ou 25 não senti nenhuma paixão "daquelas" que me fizesse querer contar ou dizer a amigos e familiares. Talvez por conviver com um familiar homosexual também ajudou, porque em festas de aniversário e fins de ano convidavam-me a mim e à família e sempre estava a casa cheia de amigos e via muitos casais, que depois de saberem, me receberam, por entre o espanto, com amizade. Talvez essa convivência fosse "matando" a necessidade de contar a toda a gente.

Mas claro... Chega a um ponto em que começo a pensar "não conto porque tenho vergonha, ou não conto porque não preciso?", então quando comecei a precisar de falar que gostava de X ou Y, simplesmente contei, com os amigos primeiro. Lembro-me da primeira amiga a quem contei, ela viu-me assim cabisbaixo e perguntou "que tens, pareces triste" e eu "estou apaixonado e não sei como dizer, fora que a pessoa não parece interessada em mim" e ela "ok... então e como é que ela se chama?" ao que respondi "chamasse gonçalo". Ela nem pestanejou, continuamos a falar como se nada.
                                  Desde aí conto às pessoas que perguntem, simples. Acho que tentar dizer forçado acaba por parecer que é um problema ou que estou a tentar que me aceitem e para mim, só pergunta quem se preocupa por ti e eu respondo.

Desde os meus 18 até aos 25 acho que fui lendo muita coisa, informar-me sobre o "mundo" que era e nessas pesquisas lá encontrei que afinal não era só eu que gostava de bears, afinal havia muita gente que gosta desse tipo de homem, acho que mais do que me assumir, essa era a parte que talvez tivesse mais "vergonha" de falar, porque via que a maior parte gostava de homens ao estilo brad pitt, que a mim não me diz nada. Enquanto que eu gostava de homens grandes, peludos, de barba. O que já estava a ver que a resposta com quem falasse ia ser "ai gostas desses?? blherk". Mas ao saber que haviam muitas mais pessoas que gostavam desse tipo de homem, passaram-me os "medos" nessa questão.

Acho que acabei só por sair da casca aos 24 ou 25 devido a ser calado, tímido e introvertido, não sou propriamente a pessoa que chego ao pé de alguém e começo a falar logo, pelo contrário.

E lá saiu testamento. :P
                                  « Última modificação: 1 de Julho de 2014 por Just_a_Guy »

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Elite
                                    • Be yourself. Be happy. Be nice.
                                      • Tiny Ripple Hope
                                    Eu soube desde os meus 11... 12... Ou melhor, sabia que me sentia atraído por rapazes e como é óbvio não contei a ninguém, porque sabia que naquela idade e vendo como se comportavam as pessoas, que podia sofrer discriminações. Fora que sentia que era algo muito meu e sendo introvertido e tímido, acho que mesmo que fosse heterossexual, ia continuar calado, hahaha.
                                    Acho que até nem contei a ninguém porque tinha uma certa certeza e também tinha uma certa certeza que se contasse, a resposta ia ser "é uma fase, isso passa" fora a preocupação. Sendo tão novo quis explorar o que sentia sem pressões exteriores, apenas observando e falando com os meus botões, mais tarde vieram as certezas e então comecei a sentir necessidade de contar, claro.

De resto vivi com isso com muita naturalidade, talvez porque até aos 24 ou 25 não senti nenhuma paixão "daquelas" que me fizesse querer contar ou dizer a amigos e familiares. Talvez por conviver com um familiar homosexual também ajudou, porque em festas de aniversário e fins de ano convidavam-me a mim e à família e sempre estava a casa cheia de amigos e via muitos casais, que depois de saberem, me receberam, por entre o espanto, com amizade. Talvez essa convivência fosse "matando" a necessidade de contar a toda a gente.

Mas claro... Chega a um ponto em que começo a pensar "não conto porque tenho vergonha, ou não conto porque não preciso?", então quando comecei a precisar de falar que gostava de X ou Y, simplesmente contei, com os amigos primeiro. Lembro-me da primeira amiga a quem contei, ela viu-me assim cabisbaixo e perguntou "que tens, pareces triste" e eu "estou apaixonado e não sei como dizer, fora que a pessoa não parece interessada em mim" e ela "ok... então e como é que ela se chama?" ao que respondi "chamasse gonçalo". Ela nem pestanejou, continuamos a falar como se nada.
                                    Desde aí conto às pessoas que perguntem, simples. Acho que tentar dizer forçado acaba por parecer que é um problema ou que estou a tentar que me aceitem e para mim, só pergunta quem se preocupa por ti e eu respondo.

Desde os meus 18 até aos 25 acho que fui lendo muita coisa, informar-me sobre o "mundo" que era e nessas pesquisas lá encontrei que afinal não era só eu que gostava de bears, afinal havia muita gente que gosta desse tipo de homem, acho que mais do que me assumir, essa era a parte que talvez tivesse mais "vergonha" de falar, porque via que a maior parte gostava de homens ao estilo brad pitt, que a mim não me diz nada. Enquanto que eu gostava de homens grandes, peludos, de barba. O que já estava a ver que a resposta com quem falasse ia ser "ai gostas desses?? blherk". Mas ao saber que haviam muitas mais pessoas que gostavam desse tipo de homem, passaram-me os "medos" nessa questão.

Acho que acabei só por sair da casca aos 24 ou 25 devido a ser calado, tímido e introvertido, não sou propriamente a pessoa que chego ao pé de alguém e começo a falar logo, pelo contrário.

E lá saiu testamento. :P

Olá,

Obrigado pelo teu testamento. Apesar de todas as contrariedades, tiveste a oportunidade de ser apoiado por um familiar e a liberdade para explorares a tua sexualidade sem ter receio de que a tua integridade fosse ameaçada (como acontece por exemplo em muitos países africanos), pelo que acho que acabaste por ter um percurso positivo. Fico feliz por te teres encontrado no caminho (a começar por gostares de "bears" :P) e por teres uma boa rede apoio (agarra-te bem a essa tua fantástica amiga ;) )

Um abraço,
                                    Tiago.
                                      "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Thought

• Visitante
                                      Procurar ajuda neste fórum magnifico :D

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        747 Respostas
                                        84901 Visualizações
                                        Última mensagem 6 de Setembro de 2015
                                        por SM
                                        102 Respostas
                                        22499 Visualizações
                                        Última mensagem 18 de Junho de 2015
                                        por carlafsouto
                                        1373 Respostas
                                        149858 Visualizações
                                        Última mensagem 9 de Junho
                                        por canção