rede ex aequo

Olá Visitante22.out.2019, 02:28:54

Autor Tópico: Quando descobriste que eras lgbt, quais foram os teus próximos passos?  (Lida 13072 vezes)

Quando descobriste que eras lgbt, quais foram os teus próximos passos?

Buwayh

• Visitante
Quando percebi que tinha mais interesse nos rapazes do que nas raparigas interiorizei que isso era uma fantasia e que com o tempo ia despertar para as raparigas. Quando confrontei-me com a possibilidade de não ser uma fase, informei-me. A informação ajudou-me a assumir para mim mesmo a minha atracção por rapazes como algo intrínseco e a encarar esse facto com naturalidade. Entretanto descobri a Rede Ex-Aequo e conheci (virtualmente) pessoas assumidamente LGB. A lidação com essas pessoas ajudou-me a fortalecer a minha aceitação. Pouco tempo depois contei aos meus pais que tinha preferência por rapazes e correu tudo bem. Contei a mais pessoas e continuou a correr tudo bem. Ainda só não contei aos meus avós porque eles são extremamente preconceituosos e teimosos o suficiente para não escutarem os meus argumentos e esclarecimentos.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2012 por Buwayh »

Offline highLight

• Membro Total
    • Género: Feminino
    • Why Drink & Drive, When you can Smoke & Fly?
    1º [primeira contacto com o mundo LGBTS]: Deparei-me com o facto de não tirar uma rapariga da cabeça
    2º [negação]: "Não é nada", ultrapassei e segui em frente no mundo hetero
    3º [segundo contacto com o mundo LGBTS]: Clique numa noite de loucura, após ter passado a noite inteira muito próxima de uma rapariga (e ter sonhado com ela)  :o
    4º [ponderação/desabafo]: "Ok, isto pode ser sério. Que dizes?". Contei ao meu namorado na altura e ele disse-me que poderia ser uma fase
    5º [repressão]: Tentei esquecer, apesar de sentir que cada vez se tornava mais difícil omitir que algumas mulheres mexiam comigo  ??? reinava a confusão
    6º [descodificação]: "Chega! Vou tirar isto a limpo, vou descobrir quem sou"
    7º [aceitação]: Como já desconfiava...Sou bi e tenho amigos que me apoiam :)
    >> próximos passos <<
    8º [oficialização]: Isto é, contar à família  :-[
    9º [ser feliz]: Encontrar alguém, que seja para sempre!!
      No music No life

Offline portoboy

• Membro Sénior
      • Género: Masculino
      • Vive como gostas e te apetece ;)
        • Facebook
      Não me lembro muito bem, foi a vida normal , até porque sempre o soube, cresci já com a ideia de que era e de que tinha de esconder, por isso, simplesmente com o tempo fui realmente percebendo, pesquisando e comecei a esquecer a ideia de nunca contar e depois comecei-me a aceitar, depois era tudo na boa, até que contei à primeira pessoa e pronto num espaço de 3 meses e tal  assumi-me a toda a gente que conhecia incluindo a minha mãe! Mas foi um processo muito calmo, muito na boa. Mas mesmo assim hoje arrependo-me de ter contado assim tão rápido, se fosse hoje, contava mesmo a umas pessoas e depois é que contava ao resto, m,uito tempo depois.
        " Those who mind , don't matter
        And those who matter, don't mind"

:)

Offline KWY2012

• Membro Total
        • Desejo conhecer pessoas e criar amizades solidas
          • Facebook
        essencialmente mentalizei-me q teria q viver com a minha bissexualidade sozinho e tou a conseguir
          MSN - FB - SKYPE
          Yorn Power SMS

Offline portoboy

• Membro Sénior
            • Facebook
          essencialmente mentalizei-me q teria q viver com a minha bissexualidade sozinho e tou a conseguir

Mas isso não é obrigação de estares sozinho, faz sempre bem ter alguem ao nosso lado uma amiga alguem com quem falar.

Offline KWY2012

• Membro Total
            • Desejo conhecer pessoas e criar amizades solidas
              • Facebook

Mas isso não é obrigação de estares sozinho, faz sempre bem ter alguem ao nosso lado uma amiga alguem com quem falar.

Pois, mas meu amigo, nao posso contar com ninguem neste momento. por isso ou estou sozinho ou lixo-me contando.
              MSN - FB - SKYPE
              Yorn Power SMS

x3na

• Visitante

Pois, mas meu amigo, nao posso contar com ninguem neste momento. por isso ou estou sozinho ou lixo-me contando.

É verdade, apenas posso contar com a minha melhor amiga que já me conhece há tanto tempo.....:)

Offline chloe_

• **
                • Membro Júnior
                Os meus "próximos passos" são estes passos que vou tomando. Ir vivendo.  :)

Offline Geez

• Membro Elite
                    • FYMS - Stories About Music
                  Não pode ser possível! > Refugiei-me no meu mundo > Afastei-me daqueles que depois foram os primeiros a saber > Vi The L Word > Aceitei > Entrei no forum . :)

E agora vivo como se nada fosse  :)
                    "It's no wonder, I'm so disconnected."

Offline mia_in_chains

• Associad@
                    • Membro Total
                    Quando descobri que era LGBT o que fiz foi informar-me o mais possível sobre o que ser lésbica implicava e o passado associado à minha orientação (de uma certa maneira ainda o estou a fazer) e assim que tive oportunidade explorar a vida como uma lésbica saída do armário, ou seja conhecer pessoas e juntar-me a grupos que defendiam os direitos LGBT de forma a me enquadrar melhor na comunidade.

E agora aceito plenamente o que sou e sinto-me bem comigo mesma e aberta para as pessoas em geral em relação à minha orientação e à minha relação com a minha namorada. Agora falta a família (tios, avós) saberem da bela da notícia... [smiley=nao.gif]. Um passo de cada vez.  [smiley=sim.gif]

Offline portoboy

• Membro Sénior
                        • Facebook
                      Quando descobri que era LGBT o que fiz foi informar-me o mais possível sobre o que ser lésbica implicava e o passado associado à minha orientação (de uma certa maneira ainda o estou a fazer) e assim que tive oportunidade explorar a vida como uma lésbica saída do armário, ou seja conhecer pessoas e juntar-me a grupos que defendiam os direitos LGBT de forma a me enquadrar melhor na comunidade.

E agora aceito plenamente o que sou e sinto-me bem comigo mesma e aberta para as pessoas em geral em relação à minha orientação e à minha relação com a minha namorada. Agora falta a família (tios, avós) saberem da bela da notícia... [smiley=nao.gif]. Um passo de cada vez.  [smiley=sim.gif]

Exacto, sempre ouvi dizer " devagar se vai ao longe ", ;)

Offline Odra

• Membro Elite
                        • Welcome to the Town of Gay! ;D
                        No inicio ignorei, e essa fase durou muitos anos até à alguns meses, em primeiro comecei a procurar chats gay, mas sem grande resultado, até que encontrei o forum da rede ex aqueo e comecei a ir a reuniões do grupo local, o que me está a fazer ver que não sou assim um bicho tão estranho.
                          Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
                          lol

Offline figth

• **
                          • Membro Júnior
                          No início hum sentia me estranha e resolvi comentar os meus sonhos e ideias tendo em conta que não me apaixonei por ninguém pra o saber
                          comecei a sentir algo diferente olhando pra mulheres etc etc decidi contar a minha amiga de infância que se riu
                          e esquecendo esse assunto deveria ser algo absurdo na minha cabeça essa minha amiga em tom irônico mostrou me no famoso hi5 uma rapariga que disse também o ser . eu muito rapidamente apanhei lhe o nome e cheguei a casa procurei a rapariga e conversei e quis encontrar me com ela sem nunca lhe ter dito nada em relação
                          foi estranho eu tremia e tinha medo porque o meu coração não parava e supostamente aquilo não deveria acontecer
                          apaixonei me foi a primeira namorada

foi chocante e quando lhe dei um beijo sim eu tomei iniciativa ainda mais estranho isto passado uns meses de a conhecer
                          sai do pé dela a chorar
                          e este foi o meu comportamento
                          estranho e talvez ligeiramente bimba xD mas foi o meu jeito . realço ainda

SOU COMPLETAMENTE ORGULHOSA DE SER LÉSBICA HOJE. isto já lá vão ... 5 anos
                          « Última modificação: 3 de Outubro de 2013 por figth »
                            When your legs are tired, walk with your heart.

Cardo

• Visitante
                            Viver a minha vida normal, sem nada a acrescentar acho.

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Elite
                              • Be yourself. Be happy. Be nice.
                                • Tiny Ripple Hope
                              Durante muito tempo: negação e silêncio.

A partir de Maio de 2023: ir à minha primeira reunião da rede ex aequo.  :)
                              « Última modificação: 30 de Junho de 2014 por nevertoolatetobehappy »
                                "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Offline Huguh

• **
                                • Membro Júnior
                                Sinceramente, não me lembro bem quando o descobri, mas devia ter os meus 11 anos, mais ou menos. Foi um processo automático, sem questões nem negações. Escondi-o, claramente, mas não procurei mudar a minha vida.

S from Small

• Visitante
                                  o próximo passo foi começar à procura de mais pessoas lgbt

V24

• Visitante
                                    Tinha doze anos e vi duas raparigas beijarem-se numa série...e senti-me "Uau isto faz sentido" lol
                                    Apaixonei-me por uma rapariga (seguidas de outras claro ;D). Entrei em pânico e tive uma depressão mázinha até aos meus 17 anos.
                                    Sei ver se um homem é bonito ou não mas não me atrai emocional ou sexualmente. Pois sou lésbica e tal.
                                    Na Universidade deixei de me sentir anormal, sim porque eu fiz grandes esforços para me reprimir.
                                    É que tentei e pensei de tudo: 1. O meu problema é que sou anti-social e a desculpa para não falar com rapazes é gostar de raparigas; 2. Eu apenas admiro fortemente outras mulheres como pessoas a atracção não existe (cof cof...); 3. Marrar ao ponto da exaustão (quase tinha um esgotamento no 1ºano de faculdade) para esquecer; 4. Beber para esquecer (no 2ºano); 5. Subitamente fiquei muito católica e muito fanática.
                                    Até que percebi que não valia a pena estar com tretas, deixei o cristianismo e as pessoas intolerantes com quem me dei.
                                    Assumi-me a algumas amigas, duas que me apoiam imenso.

Aderi ao forúm (gente boa ;) )e vou à PRÓXIMA reunião com uma amiga xD
                                    Me aguarda ;D ;D ;D

Pais só quando tiver uma relação séria. Não vão gostar mas talvez se aguentem à bronca não sei. Primeiro quero ser independente para não ter problemas se correr mal.

Offline pink panther

• **
                                      • Membro Júnior

Arranjei madeira, umas ferramentas e comecei a construir um armario, e depois fechei-me la dentro.
                                        i love girls who love girls who love boys who love boys

Offline TheCaptainOfMySoul

• Associad@
                                        • Novo Membro

Arranjei madeira, umas ferramentas e comecei a construir um armario, e depois fechei-me la dentro.

Boa! ;-) gostei desta!
                                          "And the day came when the risk to remain tight in a bud was more painful than the risk it took to blossom."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          747 Respostas
                                          84901 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Setembro de 2015
                                          por SM
                                          102 Respostas
                                          22499 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Junho de 2015
                                          por carlafsouto
                                          1373 Respostas
                                          149858 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Junho
                                          por canção
                                          786 Respostas
                                          81778 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Fevereiro de 2018
                                          por hpc
                                          44 Respostas
                                          4467 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Fevereiro de 2013
                                          por Pedro20_prt