rede ex aequo

Olá Visitante12.nov.2019, 03:39:04

Autor Tópico: Quando descobriste que eras lgbt, quais foram os teus próximos passos?  (Lida 13146 vezes)

Quando descobriste que eras lgbt, quais foram os teus próximos passos?

Offline Boni

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • Xiii, O bar da praia tá demais mano!
1º confuso
2º reprimi-me
3º informei-me melhor...
4º Estou a aceitar-me
futuro 5º Contar À minha cota.... ;)
    "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe"

philip17rc

• Visitante
    Fingi que não era nada ... Achei que ignorar ia melhorar as coisas mas não melhorou :-\

Olha que ignorar as coisas é pior!
    Não estou a dizer que é fácil, secalhar se tiveres bons amigos que te ajudem a ultrapassar seria mais fácil.

É sempre bom teres alguém com quem podes falar, não sei se os teus amigos sabem a tua orientação, mas antes de assumires perante eles, terias de assumir perante ti, podia ajudar, como habitual a célebre frase mantém-se "Só posso mostrar-te a porta, pois terás que ser tu a atravessá-la"

Mas como podes ver, várias pessoas aqui no forum estão felizes sendo como são, por isso, não há motivos para tu também não seres feliz com a tua orientação  :D

Offline jamessaints

• Associad@
      • Membro Ultra
      • Fairy Godfather
        • Facebook
      1º confuso
      2º reprimi-me
      3º informei-me melhor...
      4º Estou a aceitar-me
      futuro 5º Contar À minha cota.... ;)

1º Não percebia o que era
      2º Confuso
      3º Ignorei
      4º Reprimi
      5º Aceitei-me
      6º Assumi-me aos amigos
      7º Assumi-me à minha irmã
      Próximo passo a ser tomado:
      8º Assumir-me aos meus pais ;)

philip17rc

• Visitante

Esperemos que esse passo corra bem  :)

Offline jamessaints

• Associad@
        • Membro Ultra
        • Fairy Godfather
          • Facebook

Esperemos que esse passo corra bem  :)

Também eu!  :P ;)

Offline Pink Elephant!

• Membro Ultra
        • Género: Feminino
        • =)
        Eu aceitei tudo muito bem, antes de me assumir completamente já andava desconfiava e até às vezes tinha pensamentos do género "era fixe que gostasse de raparigas" lol
        Primeiro eu comecei a pesquisar mais sobre o assunto, e ia guardando toda a informação que encontrava... depois comecei a falar com pessoas lgbt pela net, porque não conhecia ninguém pessoalmente que fosse lgbt... Acho que estas duas fases fazem parte de qualquer pessoa quando se descobre
        Uns aninhos depois comecei a contar aos meus amigos e agora é completamente na boa com eles, sinto-me bastante à vontade comigo, às vezes tão à vontade que as pessoas percebem logo que sou lésbica mesmo antes de contar  ;D

Poupaste-me o trabalho de escrever resposta, obrigada. Ahah foi exactamente igual comigo. Com uma pequena diferença, ninguem que me conhece percebe antes de eu contar mas eu faço questão de sempre que conheco alguem faze-lo saber. Em algum pontinho da conversa eu arranjo maneira de dizer claramente q sou lesbica.  ;D

Offline qwertyui

• *
          • Novo Membro
          1 - ignorei
          2- achei que era so um sonho
          3 - comecei a pensar que podia ser real
          4 - inscrevi-me neste forum

aleal

• Visitante
            1º Ignorei (pensei que fosse uma fase ou o facto de as raparigas não quererem nada comigo)
            2º Fui fazer um retiro de 3 semanas (julguei que estava a ficar paranóico ou doente)
            3º Não valeu de nada porque acabei por tomar consciência que era mesmo homossexual
            4º Conseguir verbalizar as palavras «homossexual» ou «gay» depois da expressão "eu sou"
            5º Entrar em depressão
            6º Recuperar
            7º assumir-me aos meus amigos (mais próximos como é óbvio)
            8º Inscrever-me neste fórum

Próximos passos:
               - ir a uma reunião da rede ex-aequo
               - assumir-me aos meus pais
            « Última modificação: 18 de Fevereiro de 2011 por aleal »

Offline Boreas

• Moderação Sénior
              • Membro Vintage
              • "Tu és rato!"
              Muito organizadinho  ;D

Força, um passo de cada vez  ;)
                Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline _levitar_

• Associad@ Honorári@
                • Membro Elite
                • @carpe diem@
                  • Shelfari
                1º Ignorei (pensei que fosse uma fase ou o facto de as raparigas não quererem nada comigo)
                2º Fui fazer um retiro de 3 semanas (julguei que estava a ficar paranóico ou doente)
                3º Não valeu de nada porque acabei por tomar consciência que era mesmo homossexual
                4º Conseguir verbalizar as palavras «homossexual» ou «gay» depois da expressão "eu sou"
                5º Entrar em depressão
                6º Recuperar
                7º assumir-me aos meus amigos (mais próximos como é óbvio)
                8º Inscrever-me neste fórum

Próximos passos:
                   - ir a uma reunião da rede ex-aequo
                   - assumir-me aos meus pais

Muito bom :up
                  "be yourself...no matter what they say..."
                  "we need a change, do it today!"
                  "if you let your fears keep you from flying, you will never reach your height"

Offline Navegador

• Membro Sénior
                  1ª Fase do passo atrás: "eu gostar de rapazes? deves tar doente, só pode!"
                  2ª fase, aceitação intempestiva: "oh meu deus, eu gosto mesmo de rapazes? E agora? Santa barbara me ajude lool
                  3ª fase, aceitação tranquila: "ok, pronto, gosto de rapazes, e então? não é so isso que me caracteriza
                  4ª fase, socialização: "bora conhecer pessoas como eu, não devo ser o único"
                  5ª fase, passo de caracol (fase actual): vou conhecendo algumas pessoas cm eu, e tentar encontrar o tal principe (ou princesa, pronto, que eu sou bi)

Futuramente, espero passar pelas:
                  6ª fase: ir a uma reunião da rede ex aequo (shaking shaking)
                  7ª assumir-me aos amigos mais próximos (shaking x 10)
                  8ª assumir-me aos pais (shaking ^infinito)
                  Vamos lá ver  :)
                    "Tesoureiro de todos os benefícios e provedor de todas as penúrias"

Offline 8gdr

• *
                    • Novo Membro
                    • Be who you are, Be proud!
                    Well... Eu não sei quando descobri, nasci assim. No entanto, lembro-me que (ainda sem saber que era homossexual, ou sequer saber o que era a homossexualidade) pelos meus 11 anos, de quando em vez, apreciava alguns rapazes mais velhos e sonhava que gostaria imenso de ter um irmão mais velho ou um irmão (ponto). Esta ideia não me saia da cabeça.
                    Mais tarde comecei a pensar que olhava para essas figuras masculinas, talvez por querer ter um corpo como os deles. Eu não tinha um corpo bonito e achava que essa seria a razão pela qual os olhava.
                    Agora se me perguntam quando disse mesmo pela primeira vez "sou gay", não sei... É um processo progressivo e vamos-nos apercebendo disso.

No entanto, já tenho 16 anos e continuo por assumir-me. Apenas a minha melhor melhor amiga e sabe. São muitas as vezes em que penso que vou contar aos meus pais, mas quando estou ao pé deles e penso "é agora", simplesmente não consigo. Fico sem voz até. :S Mas a vida continua, uns dias melhores, outros piores, sempre na angústia de não ser autêntico, de não ser eu próprio... mas sempre com esperança de que o dia há-de chegar e eu hei-de ser feliz.

Cumprimentos a todos :)

Offline Links

• Associad@
                      • Membro Sénior
                      • Dum spiro, spero
                      Well... Eu não sei quando descobri, nasci assim. No entanto, lembro-me que (ainda sem saber que era homossexual, ou sequer saber o que era a homossexualidade) pelos meus 11 anos, de quando em vez, apreciava alguns rapazes mais velhos e sonhava que gostaria imenso de ter um irmão mais velho ou um irmão (ponto). Esta ideia não me saia da cabeça.
                      Mais tarde comecei a pensar que olhava para essas figuras masculinas, talvez por querer ter um corpo como os deles. Eu não tinha um corpo bonito e achava que essa seria a razão pela qual os olhava.
                      Agora se me perguntam quando disse mesmo pela primeira vez "sou gay", não sei... É um processo progressivo e vamos-nos apercebendo disso.

No entanto, já tenho 16 anos e continuo por assumir-me. Apenas a minha melhor melhor amiga e sabe. São muitas as vezes em que penso que vou contar aos meus pais, mas quando estou ao pé deles e penso "é agora", simplesmente não consigo. Fico sem voz até. :S Mas a vida continua, uns dias melhores, outros piores, sempre na angústia de não ser autêntico, de não ser eu próprio... mas sempre com esperança de que o dia há-de chegar e eu hei-de ser feliz.

Cumprimentos a todos :)

Vejo-me bastante no que disseste, ate poderia ter sido eu a escrever isso também, pois quando era mais novo, por volta dessa idade eu também era assim. Tive uma fase que adoraria ter um irmão mais velho e outra que cada vez que fazia uma apreciação estética de um rapaz repetia a mim próprio "Quem me dera ter um corpo assim!.." para me contrariar o facto de na verdade estar apenas a sentir-me atraído pelo que via. Coisas de miúdo.. lol

Força nisso, que este é um processo para se levar com calma. Com o tempo ganhamos cada vez mais coragem e com o tempo as coisas melhorarão :)
                      « Última modificação: 13 de Abril de 2011 por Links »

Offline Uzumaki

• Membro Ultra
                        • Not there yet...
                        Foi mais ou menos assim:
                        1ª fase (a mais longa) - repressão/negação, onde eu concentrava-me noutras coisas como os estudos ou tentar gostar de raparigas (tinha a esperança de isto ser apenas uma confusão e que um dia ia surgir uma rapariga que seria "the one"  lol)
                        2ª fase - auto-aceitação/"desamparo", onde eu finalmente parei, respirei fundo e disse a mim mesmo "ok, tu és gay portanto cut the bulls**t e pára de "enganar-te" a ti próprio". Mas ao mesmo tempo sentia-me perdido porque não conhecia ninguém como eu nem sabia como fazê-lo. Depois encontrei este fórum e só passado algum tempo é que inscrevi-me.
                        3ª fase - "coming out"/"first impressions of the gay world", onde contei a uma amiga que sou gay, fui à minha primeira reunião (e nesse dia contei à minha irmã) e continuei a comparecer, e comecei a conhecer algumas pessoas aqui da rede. Entretanto contei também à minha mãe...
                        4ª fase - não sei como definir esta fase mas é onde me encontro agora, onde estou muito mais à vontade comigo mesmo e perante os outros, alguns familiares e amigos de faculdade sabem da minha orientação (e já não sinto a necessidade de dizer ás pessoas) e posso dizer que já tenho amigos "no mundo LGBT" ;D agora só falta mesmo o "tal rapaz"

8-)

Offline icognita

• Membro Sénior
                            • I ♥ ♀ and ♂
                          Depois de descobrir andei em negação, aos poucos com muita calma fui-me aceitando, entrei na fase dos rótulos: sou bi? sou les? ( parecia dificil reduzir-me a só uma plavra , esqueci os rótulos e reduzi a um facto: gosto de raparigas e rapazes. E finalmente qdo pensava q dificilmente iria contar a alguém, espontanemente a meio de uma conversa sobre lgbt assumidos e não assumidos, com uma amiga confessei-me  ;D   Ela ficou surpreendida, mas reagiu bem.
                            I ♥ ♀ and ♂   |    http://ilovewandm.blogspot.com

Offline Geez

• Membro Elite
                              • FYMS - Stories About Music
                            Não pode ser possível! > Refugiei-me no meu mundo > Afastei-me daqueles que depois foram os primeiros a saber > Vi The L Word > Aceitei > Entrei no forum . :)
                              "It's no wonder, I'm so disconnected."

Espiral

• Visitante
                              Não pode ser possível! > Refugiei-me no meu mundo > Afastei-me daqueles que depois foram os primeiros a saber > Vi The L Word > Aceitei > Entrei no forum . :)

lol  lol  lol

Desculpa, mas está muito bom...  ;D

Offline Geez

• Membro Elite
                                  • FYMS - Stories About Music

lol  lol  lol

Desculpa, mas está muito bom...  ;D

Eheheh. Digamos que os 3 primeiros é que custaram, depois foi sempre a subir :)
                                  "It's no wonder, I'm so disconnected."

Offline lunam

• *
                                  • Novo Membro
                                  • I am freedom trapped in flesh
                                  Quando descobri tentei ignorar, estava um bocado à espera que fosse só temporário. Mas com o tempo fui-me habituando e comecei a aceitar a minhe sexualidade. Agora já me sinto à vontade  ;D
                                    Não declares que as estrelas estão mortas só porque o céu está nublado

dark_angel28

• Visitante
                                    Sinceramente nao sei... nao sei muito bem como isto funciona... pode parecer um pouco esquesito, mas este momento nao sei ao certo que sou... Ja tive alguns namorados ate aqui e nunca tinha sequer sentido atracção por uma mulher (ate a bem poucos dias) e ainda me sinto um pouco perdida, sem saber ao certo do que gosto realmente

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      747 Respostas
                                      85273 Visualizações
                                      Última mensagem 6 de Setembro de 2015
                                      por SM
                                      102 Respostas
                                      22623 Visualizações
                                      Última mensagem 18 de Junho de 2015
                                      por carlafsouto
                                      1373 Respostas
                                      150520 Visualizações
                                      Última mensagem 9 de Junho
                                      por canção