rede ex aequo

Olá Visitante05.jul.2020, 17:57:51

Autor Tópico: O que fazer????  (Lida 740 vezes)

O que fazer????

Offline TudoÉAmor

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Olá a todos,

Acompanho este Forum há algum tempo e a disponibilidade e entre-ajuda que as pessoas demonstram ter com as outras é admirável e faz acreditar que nem tudo é mau!!!

Mas, agora vim mesmo pela necessidade de desabafar e que alguém (que estando de fora e não sabendo nada de mim) me possa dar uma "luz".

O que acontece é que eu conheci uma pessoa há alguns anos atrás. Pelo meio, relacionei-me com outra pessoa durante cerca de 6 anos e meio (nunca esquecendo a pessoa em questão).
Nesses 6 anos e meio, mantinha contacto com a pessoa, depois perdia, voltávamos a falar, perdia novamente (tínhamos fases de ficarmos meses sem contacto, sendo que o tempo máximo foram 2 anos). E, escusado será dizer que, sempre que havia uma "nova" proximidade, a minha relação tremia.
Até que, ao final de 6 anos e meio, resolvi terminar a minha relação - pois não achava justo para mim nem para a minha namorada aquela situação - para poder estar, sem mais sentimentos de culpa, com a pessoa que, REALMENTE, amava e sempre tinha amado!!

Essa pessoa, quando nos conhecemos e nos apaixonámos, já tinha uma relação. Entretanto, terminaram, mas a pessoa continuou (e continua) a viver lá em casa.
Esta situação, não me era de todo tolerável. E custava-me imenso aceitar o facto da pessoa que amava ser incapaz de tomar uma decisão para resolver essa situação e podermos ficar, finalmente, juntas.

Bem, esta situação foi-se arrastando cerca de 3 anos. Eu já tinha resolvido a minha situação... faltava ela...

Chegou um dia que eu tive que tomar uma decisão que envolvia investimento financeiro.

Ora, a questão era: ou investia menos (e ficava insatisfeita), mas esperava que ela decidisse resolver as coisas e iríamos viver juntas (não sei bem quando nem se esperaria mais anos por isso, pois nunca me dava uma previsão) ou eu investia mais (ficando satisfeita), mas corria o risco dela pensar que, se investindo noutra coisa, significava que tinha desistido de "nós".

Como ela não resolvia a situação e as coisas (que sempre pareceram complicadas para nós) continuavam complicadas e pareciam que os problemas não tinham mais fim, resolvi "presentear-me" com uma "coisinha" mais cara...

Quando lhe fui mostrar a "surpresa" que eu tinha comprado e conseguido comprar... reacção: terminou a relação!!!

O mundo parecia que tinha acabado para mim!!!! Só pensava que estive ANOS à espera da pessoa que amo e nunca se decidiu juntar-se comigo. E quando resolvi me oferecer o que sonhava ter há muito e fui partilhar com ela essa "vitória pessoal", a reacção foi de quase ódio.

Considera que a enganei por não ter partilhado do "valor" da compra que iria fazer, que da mesma forma que o fiz com um objecto, que faria com qualquer outra situação. Enfim, considera-me um monstro!!!!!

Agora a questão é: como aceitar perder o amor e o companheirismo de alguém com quem estivemos durante anos e esperámos outros tantos por um motivo que não compreendo?????? Como seguir com a vida em frente???? Como parar esta dor, a saudade, a falta....???

Ela não recua e não quer retomar a relação, pois diz que a decisão está tomada e não volta atrás!!! (notem que NADA do que eu diga ou tente explicar, ela ouve ou quer entender)

Mas eu amo-a tanto e a minha vontade permanente é de ir a correr atrás dela na tentativa de uma reconciliação. Essa é a vontade que não me quer deixar um só instante, mas a verdade é que, também sei, que não iria resultar nem mudar nada!!!!

Que fazer numa situação destas em que não adianta lutar, mas também custa desistir????

Dizem que o sofrimento só passa quando aceitamos as situações, as perdas... E esta situação e perda NÃO ACEITO!!!!!

Afinal, não a traí com ninguém, não a deixei de amar, não a enganei... apenas tomei uma decisão que ela não aceitou pelo valor que gastei.

O que faço?????

SOCORROOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

Um abraço e obrigada a todos e desculpem o desabafo!!  :-[

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
    7 Respostas
    8392 Visualizações
    Última mensagem 24 de Junho de 2007
    por Allius
    74 Respostas
    23593 Visualizações
    Última mensagem 7 de Junho de 2010