rede ex aequo

Olá Visitante29.set.2020, 04:13:38

Sondagem

Quem foi a primeira pessoa a saber da tua orientação?

Mãe
23 (8%)
Amigos
198 (69%)
Pai
1 (0.3%)
Familia
11 (3.8%)
Outro
54 (18.8%)

Votos totais: 241

Autor Tópico: Quem foi a primeira pessoa a saber da tua orientação?  (Lida 27897 vezes)

EuSeiLa

• Visitante
De mim ainda não foi ninguem...ha para ai uns dois dias dei o meu primeiro passo e disse a uma amiga minha que tinha algo para contar, mas depois ela tambem esta com uns problemas e nem falamos mais sobre isso...mas quem sabe um dia...

Offline ÉssePê

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
    • As pessoas não mudam. Revelam-se.
      • My Dream's ♥
    Uma prima minha. Passado uns tempos ainda me arrependi de lhe contar, mas hoje em dia não. Arrependi porque numa altura em que discutimos (éramos novinhas e sempre andámos às "turras" mas fazendo sempre as pazes depois), ela ameaçou contar à mãe dela (minha tia, e ameaçou mesmo à frente da minha tia), ora bem, eu como não gostei só lhe disse "Ai é? Como consegues ser assim? Deixa estar, sem problemas. EU CONTO!" E a minha tia ali a questionar-se o que seria e eu olho-a nos olhos e digo: "O que ela quer dizer é que eu gosto de raparigas. Pronto, já disse." virando-me para a minha prima de seguida: "Satisfeita? Achavas que não era capaz?! Agora é melhor assim." e a minha prima com uma cara de parva  lol lol.

Hoje em dia não me arrependo, porque ela era uma miúda (mais nova que eu) e era normal aquelas picardias. Mas eu sei que ela nunca iria contar nada a ninguém, eu é que optei por o fazer. A partir daí comecei, aos poucos, a contar a toda a família e no geral, não aceitaram todos, mas respeitaram. Hoje em dia não tenho ligação com maior parte da minha família, mas não por isso, por outros motivos.

Até hoje não sei como tive aquela coragem... Principalmente de dizer aquilo olhos nos olhos com a minha tia. Mas ainda hoje sinto pena por não ter conseguido contar à pessoa que sempre foi a pessoa mais importante da minha vida, uma outra tia, que foi sempre a minha verdadeira mãe. Ela faleceu antes de eu lhe poder contar. Ela sim, tenho a certeza que me aceitaria de alma e coração como sou. ;)

A minha avó, outra das pessoas com quem me dou muito, da minha família, mas que não se encontra em muito bom estado à muito tempo, ao inicio mandava bocas a chamar-me um nome que neste momento por mais que esteja a tentar lembrar-me não consigo :O:O mas é um nome feio que odeio. Mas, no entanto, isso foi só ao inicio, depois aceitou normalmente, ou, pelo menos, respeitou, até aos dias de hoje ;)

O meu pai é gay, logo aceita-me perfeitamente lol lol.
    Os meus primos, com quem falo actualmente, respeitam e aceitam.
    Falei nesses membros da família (avó, pai, primos) em específico, porque são os com quem mantenho contacto apenas.

Espero não ter sido muito chata e que me tenha conseguido explicar bem ;)
    « Última modificação: 26 de Outubro de 2015 por ÉssePê »
      "Às vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

Offline NekoCroft

• *
      • Novo Membro
      • Género: Masculino
      Estava no quinto ano e na altura estava a dar a Dó Ré Mi no canal panda, eu por norma deixo-me levar pelo sentimentalismo daquilo que vejo e absorvo toda essa informação fazendo-me pensar sobre tudo o que esta a minha volta e o que significa ou deixa de significar. Caí no grande erro de contar a uma "amiga" na altura e no qual no dia seguinte a escola inteira sabia que era homossexual.  Foi a primeira vez que admiti em voz altas que o era a alguém e no qual tive sérios problemas na altura, desde ser perseguido, apedrejado e entre outras situações menos agradáveis até que não aguentei mais e exigi a minha mãe mudar de escola depois a partir daí encontrei turmas fixes que foram sempre grandes apoios.

Hiraeth

• Visitante
        A minha melhor amiga, naquela altura. Eu tinha 14 anos. Foi a primeira pessoa a quem eu contei que era homossexual. Ela reagiu muito bem, mas tinha sempre imensas perguntas. E eu, bem, não tinha nada de especial para lhe dizer porque não tinha experiência nenhuma em nada, apenas sabia que me sentia atraída por raparigas.  lol

Offline theone111

• Membro Ultra
          Tecnicamente, foram as boas gentes do Grupo Local de Lisboa  [smiley=sim.gif]
            E acredita, a vida é bastante melhor com bolachas! lol

Offline Lio

• Orador(a)
            • Membro Ultra
            • "Se queres ser feliz amanha, tenta hoje mesmo"
              • https://www.facebook.com/roma.rui
            Outro gay que conheci através de um chat gay pela internet, o Terravista, quando tinha 17 anos. Na altura era a unica coisa que eu conhecia para falar com outros gays, não é como agora que ha tudo e mais alguma coisa e todos perto uns dos outros. Eu falava com malta a km e km de distancia lol

Se for em relação aos heteros, foram uns amigos de um rapaz gay que tinha conhecido através do site gaydar nessa semana e fomos todos sair, no ano que entrei na universidade, com 19 anos. Eu não lhes contei, mas percebi que eles sabiam, devido ao amigo deles provavelmente lhes ter contado antes. Correu tudo muito bem e senti-me bem por isso, foram uns queridos comigo, adorei aquela noite, apesar de nunca mais ter estado com eles pois esse rapaz depois não quis continuar.

O primeiro rapaz hetero, foi um namorado de uma amiga minha, que fazia parte da coordenação do grupo da rede ex aequo, e como eu ia la a casa dela ter as reuniões de preparação da reunião do grupo, pronto, ele ficou a saber assim, também foi sempre impecável comigo.

O meu primeiro coming out mesmo falado sobre o assunto foi aos 21 anos, com uma amiga de infancia. Ganhei coragem para o fazer após o tempo que tive na rede ex aequo e  me ajudou a sair do armário para ela e depois a irmã :)
            « Última modificação: 16 de Janeiro de 2016 por Lio »

Offline Juh'

• Membro Elite
              • Potterhead.
                • FB
              A minha melhor amiga, até porque foi ela que me beijou e me causou as dúvidas todas. LOL.
                After all this time?
                Always...

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                • Membro Elite
                • call it Magic... call it true...
                Foi uma amiga com quem já nem falo tanto assim.
                  - carolinalg -

Offline Abbie

• Membro Ultra
                  comigo foi a uma amiga minha e, passados uns meses, arrependi-me imenso de o ter feito -.-

porque?

Se te arrependes é porque não devia ser mesmo amiga ;) segue em frente.
                    I have found the paradox, that if you love until it hurts, there can be no more hurt, only more love.

Offline rmiranda

• *
                    • Novo Membro
                    • Debaixo do castanheiro
                    Tecnicamente, a outras pessoas LGBT que falava via internet.

Pessoalmente, foi a alguém que considerava um bom amigo. Agora considero o meu melhor amigo pelo que correu lindamente. OXalá corresse assim para a família ou para outros amigos, mas já considero excelente. Muita ansiedade passei e tive de o dizer via facebook "Já tive um namorado". Achei que tinha sido ridículo; como contar a alguém que tinha roubado ou feito algo muito pior mas agora rio-me disso!  lol

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                      • Membro Elite
                      • call it Magic... call it true...
                      Foi a "melhor amiga" da altura - curiosamente, uma pessoa que me deixou de falar com o tempo e que se esqueceu completamente da minha existência. Alguém por quem eu também deixei de sentir estima e da qual me afastei por me ter desiludido múltiplas vezes.

A vida é uma coisa caricata.
                        - carolinalg -

Offline Blesia

• Membro Sénior
                        Spoiler (clica para mostrar/esconder)

A minha orientação sexual ninguém a sabe, nem mesmo eu a sei ao certo, ainda.
                        Mas as primeiras pessoas a quem contei que sentia atração por pessoas do mesmo género foram 2 grandes amigxs que estavam comigo no preciso momento em que percebi e me assumi para mim mesmx.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                          78 Respostas
                          33653 Visualizações
                          Última mensagem 24 de Fevereiro de 2011
                          por shodzom
                          32 Respostas
                          11156 Visualizações
                          Última mensagem 6 de Junho de 2008
                          por Hitsugaya
                          652 Respostas
                          73482 Visualizações