Olá

Esta questão desperta-me uma curiosidade imensa, portanto permitem-me algumas perguntas? Para perceberem o meu ponto de vista, sou hetero e o que me traz a este forum é ser crossdresser.
Consideram que há mais sintonia entre membros de um casal quando ambos são do mesmo sexo do que entre um casal hetero? Entre nós heteros (casados ou em namoros de longa duração) a velha questão da frequência com que se faz amor é uma constante. Tendencialmente, o homem acaba por se ressentir de o fazer menos vezes do que dantes, de forma mais ou menos intensa. Dado eu ter a sorte de ter amigos bem formados, isso deriva em masturbação, e não em traição, mas aqui tenho que reconhecer que nós homens (falando apenas por mim e pelos meus) quando andamos com falta de sexo começamos a ficar um bocado para o .... erráticos, vá.
Será que não acaba por existir uma maior sincronia de vontade quando ambos são homem ou mulher? A própria postura de ambos em relação a isso é tão diferente... lá está, a função biológica primitiva do mamífero macho é defender o património genético via reprodução e o da fêmea é o de garantir a sobrevivência das crias. Na prática, acho que homem e mulher reagem de formas bastante diferentes à ideia do "hoje não", portanto será que esta não é uma questão que acaba por se auto-gerir de forma mais fluida dentro de casais do mesmo sexo? O que acham?
Mesmo nos aspetos práticos do dia a dia: a comunicação por exemplo. Uma mulher chega a casa e fica 15 minutos a contar como foi o dia, enquanto que o homem quando muito dirá "foi mais um". E o homem lá arranja paciência para ouvir à esposa/namorada a lista de pequenos acontecimentos, tentando não demonstrar que não está assim muito interessado na nova cor de cabelo da colega de trabalho, ao mesmo tempo que a mulher se chateia porque o homem não partilha o dia com ela. E lá está, nesta conversa não há certo nem errado, apenas vozes diferentes.... Será que estes pequenos detalhes não ficam mais simples dentro de uma relação do mesmo sexo? Sentem isso? A nível de comunicação, diriam que a vossa é mais completa do que a que existe dentro de uma típica relação hetero?
Hobbies, gostos, partilhas de interesses: assim de repente, pensando na minha relação (namoro) e na dos meus amigos, encontro mais divergência do que convergência (sem mal uma vez mais, ter espaço próprio é essencial para a saúde de uma relação, acho). O que deriva em homens para um lado, mulheres para o outro. Na vossa relação, conseguem mais ou menos partilhar actividades de tempos livres, não apenas por amor e carinho, mas sinceramente por terem gostos mais parecidos? Quer sejam homens quer mulheres, ambos têm disposições parecidas para ir às compras, fazer a noitada, ir àquele festival, fazer praia, ficar a devorar filmes e filmes ao domingo à tarde e por aí fora? Conduzem mais ou menos da mesma forma, têm posturas semelhantes em relação à arrumação (ou não

) da casa?
Em suma, será que o facto de serem do mesmo sexo não vos aproxima mais, não por partilharem as mesmas dificuldades, mas sim por serem seres humanos mais parecidos?
Enfim, por agora basta, não vos quero massacrar com perguntas
Ah, notem que usei clichés simplesmente para ilustrar ideias, não é como se achasse que tudo na vida é estereotipado

Já agora, bom fim de semana