rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 04:59:19

Sondagem

As relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?

Sim, as semelhanças de género ajudam
1 (2.4%)
Não, têm menos sucesso pelo género ser comum entre amb@s.
0 (0%)
Não, têm menos sucesso por causa da homofobia.
2 (4.9%)
Têm as mesmas hipoteses de sucesso, é uma questão de personalidade, maturidade e não de género.
38 (92.7%)

Votos totais: 28

Autor Tópico: Será que as relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?  (Lida 9825 vezes)

 
Será que as relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?
#0

Offline icognita

  • ****
  • Membro Sénior
  • Género: Feminino
    • I ♥ ♀ and ♂
Dei por mim a pensar, será que o facto de termos uma relação com alguém do mesmo sexo contribui para o sucesso desta? O facto de serem 2 homens/mulheres, faz com que compreendam melhor a maneira de pensar, sentir, agir do companheiro/a?

Por exemplo, uma rapariga está com a menstruação, com dores de barriga e mau humor.
Possivelmente a namorada, dá-lhe uma almofada, trifene 200 e ficam as duas no sofá a ver um filme. Enquanto se fosse um namorado, provalvelmente acabava por lhe dar na cabeça  ou não teria tanta paciência para ficar muito tempo com ela.

Será uma vantagem? Ou pelo contrário, trata-se de uma questão de personalidade, maturidade e não de género?
Opinem:)
    I ♥ ♀ and ♂   |    http://ilovewandm.blogspot.com

    Será que as relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?
    #1

    Draco

    • Visitante


    Será uma vantagem? Ou pelo contrário, trata-se de uma questão de personalidade, maturidade e não de género?
    Opinem:)

    Acabaste por responder com a tua pergunta. ;D

      Será que as relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?
      #2

      Offline icognita

      • ****
      • Membro Sénior
      • Género: Feminino
        • I ♥ ♀ and ♂


      Será uma vantagem? Ou pelo contrário, trata-se de uma questão de personalidade, maturidade e não de género?
      Opinem:)

      Acabaste por responder com a tua pergunta. ;D

      Ya lol respondi, mas gostava de saber a vossa opinião xD
        I ♥ ♀ and ♂   |    http://ilovewandm.blogspot.com

        Será que as relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?
        #3

        Caio

        • Visitante
        Respondeste mesmo Lol.

        Sim é consoante o casal, as pessoas .. como é óbvio. É normal que um casal homossexual que passou por discriminação para estar junto acabe por ligar-se mais e amadurecer por necessidade e isso pode contribuir para relações + sólidas, digo eu ... não sei. Acho isso tudo muito particular.

          Será que as relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?
          #4

          [ Carla ]

          • Visitante
          Não concordo. Qualquer tipo de relação sendo homossexual ou heterossexual tem tantas probabilidades de ter êxito como outra qualquer. Apesar de serem pessoa do mesmo sexo e terem consciência de certos casos fisiológicos, como é o caso da menstruação nas raparigas, isso tudo vem do tipo de personalidade que a pessoa tem.

          Não é por sermos gays que temos mais maturidade, quantas vezes não vejo discussões entre casais homossexuais completamente estapafúrdias. Alias, a minha primeira relação com uma rapariga foi a pior relação que alguma vez tive, até aquele momento (e felizmente o único) nunca tinha encontrado alguém tão desequilibrado numa relação.

          Acho que tudo depende da maturidade, personalidade e paciência de cada um, não da sua orientação sexual  ;)

            Será que as relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?
            #5

            Offline choice

            • *****
            • Membro Ultra
            • Género: Feminino
            Eu acho que depende mesmo da personalidade de cada um!

              Será que as relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?
              #6

              MRPEC

              • Visitante
              Não é por se ser do mesmo sexo ou de sexo oposto que as relações durarão mais... Estas só durarão, e se prolongarão pelo tempo caso exista amor... Sem ele, das duas partes não vale a pena irmos numa de sexos iguais ou diferentes... Uma relação só tem sucesso com verdadeiro AMOR  e não por pseudo encantos e Paixões (que são muitas das vezes confundidos com AMOR)...

                Será que as relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?
                #7

                AltGr

                • Visitante
                Não é por se ser do mesmo sexo ou de sexo oposto que as relações durarão mais... Estas só durarão, e se prolongarão pelo tempo caso exista amor... Sem ele, das duas partes não vale a pena irmos numa de sexos iguais ou diferentes... Uma relação só tem sucesso com verdadeiro AMOR  e não por pseudo encantos e Paixões (que são muitas das vezes confundidos com AMOR)...

                Subscrevo!
                Sem amor verdadeiro, confiança, vá, as bases de uma relação, nenhuma consegue sobreviver. Seja com pessoas do mesmo sexo ou não. Varia é de pessoa para pessoa, são muitos os factores.

                  Será que as relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?
                  #8

                  Marij

                  • Visitante
                  Não é por se ser do mesmo sexo ou de sexo oposto que as relações durarão mais... Estas só durarão, e se prolongarão pelo tempo caso exista amor... Sem ele, das duas partes não vale a pena irmos numa de sexos iguais ou diferentes... Uma relação só tem sucesso com verdadeiro AMOR  e não por pseudo encantos e Paixões (que são muitas das vezes confundidos com AMOR)...

                  Subscrevo!
                  Sem amor verdadeiro, confiança, vá, as bases de uma relação, nenhuma consegue sobreviver. Seja com pessoas do mesmo sexo ou não. Varia é de pessoa para pessoa, são muitos os factores.

                  Concordo com o que dizem, e sublinho, são muitos os factores que contribuem para o sucesso de uma relação entre pessoas do mesmo sexo ou de pessoas de sexo diferente   :)

                    Será que as relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?
                    #9

                    Offline Angie

                    • ***
                    • Membro Total
                    • Género: Feminino
                    Não concordo. Qualquer tipo de relação sendo homossexual ou heterossexual tem tantas probabilidades de ter êxito como outra qualquer. Apesar de serem pessoa do mesmo sexo e terem consciência de certos casos fisiológicos, como é o caso da menstruação nas raparigas, isso tudo vem do tipo de personalidade que a pessoa tem.

                    Não é por sermos gays que temos mais maturidade, quantas vezes não vejo discussões entre casais homossexuais completamente estapafúrdias. Alias, a minha primeira relação com uma rapariga foi a pior relação que alguma vez tive, até aquele momento (e felizmente o único) nunca tinha encontrado alguém tão desequilibrado numa relação.

                    Acho que tudo depende da maturidade, personalidade e paciência de cada um, não da sua orientação sexual  ;)


                    De pleno acordo! Há tantos homossexuais insensíveis, egoístas e incapazes de terem uma relação séria com alguém como qualquer heterossexual. Isso depende sempre das pessoas, não da sua orientação sexual.

                      Será que as relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?
                      #10

                      Offline Arms

                      • *****
                      • Membro Vintage
                      • Género: Masculino
                        • Reflection
                      Não acredito que uma relação entre pessoas do mesmo tenha mais sucesso pelos motivos que apontas.

                      Acredito que seja mais imediato e fácil eu conseguir satisfazer um homem, por conhecer a fisionomia geral do corpo masculino, do que satisfazer uma mulher. Por isso, percebo onde queres chegar. Eu próprio já pensei nisso. pelo facto de eu saber como funciona o meu corpo e as zonas onde sinto mais prazer, à partida, estou mais apto para descobrir facilmente que zonas tocar no corpo de outro homem. Por termos essencialmente o mesmo tipo de corpo. Mesmo que outro homem tenha mais sensibilidade noutras zonas - e há que admitir que um homem não sente prazer da mesma forma que um outro homem - teoricamente, pelo simples facto de conhecer o meu corpo, chego a resultados mais depressa do que se tentasse com uma mulher. Isto porque, sendo o corpo feminino estranho para mim (pelo simples facto de eu não ser mulher), teria muito mais para descobrir do que teria se fosse com um homem. Mas tudo isto no campo sexual apenas.

                      Se "relações" no título se refere a acto sexual, eu estaria inclinado a dizer que acho que sim, que têm mais sucesso pelo facto de serem mais imediatos. De um ponto de vista lógico. Se eu conheço o meu corpo e sou homem, consigo conhecer mais depressa como funciona o corpo de outro homem do que de uma mulher. Sem dúvida.

                      Mas "relações" no sentido de ligações amorosas entre duas pessoas do mesmo sexo... não acredito que dependa disso. Existem muito mais factores bem mais importantes e determinantes para além da identidade de género.
                        Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                        Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

                        Será que as relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?
                        #11

                        [ Carla ]

                        • Visitante
                        Nem mais Angie

                          Será que as relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?
                          #12

                          Spring

                          • Visitante
                          A minha resposta a esta pergunta é "depende". Na minha opinião, não é a orientação das pessoas que faz com que as relações tenham (ou não) mais sucesso. As pessoas não são todas iguais e por isso mesmo há relações que resultam "perfeitamente" e outras que nem por isso. As relações têm sucesso (ou então não!) de acordo com as pessoas que fazem parte das mesmas, ou seja, dependem das pessoas que a constituem e não da sua orientação. :)

                            Será que as relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?
                            #13

                            Offline paulosabino

                            • *****
                            • Associad@
                            • Membro Vintage
                            • Género: Masculino
                            Por exemplo, uma rapariga está com a menstruação, com dores de barriga e mau humor.
                            Possivelmente a namorada, dá-lhe uma almofada, trifene 200 e ficam as duas no sofá a ver um filme. Enquanto se fosse um namorado, provalvelmente acabava por lhe dar na cabeça  ou não teria tanta paciência para ficar muito tempo com ela.

                            lol possivelmente possivelmente ehehe  porque não pensar que se fosse um namorado já não acontecia ficarem os dois de mau humor devido à menstruação, se fossem duas mulheres a coincidência ja se podia dar e quem sabe o resultado que dará... ;D

                            Mais a sério, o sucesso de qualquer relação só depende do sucesso pessoal de cada um, se estão os dois felizes, realizados..  então a relação é de sucesso. E como cada um é feliz com aquilo que o faz feliz, não há combinação mágica de géneros que dite a sua infelicidade, afinal já estamos(quem está numa relação feliz) com o genero com que mais nos identificamos e que resulta melhor connosco nas coisinhas do dia-a-dia.
                              - Vai chover...   
                               - Vai tu!!!!!!!!!!

                              Será que as relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?
                              #14

                              Bc

                              • Visitante
                              Bem a questão da duração de uma relação é muito relativa... depende de como o casal se dá... e o sentimento que está envolvido... e é igual para relações homo ou heterosexuais... :P

                                Será que as relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?
                                #15

                                Offline Radiant_Jaguar

                                • ****
                                • Membro Sénior
                                • Género: Masculino
                                BOM TÓPICO!!!
                                Tudo depende das pessoas que formam o casal.

                                No meu caso, eu e o meu namorado partilhamos e vestimos as mesmas roupas porque temos corpos muito semelhantes. Para mim, é uma grande vantagem! Poupamos dinheiro! :)

                                Eu ajudo o meu namorado a defenir os contornos da barba nos maxilares e ele ajuda-me no mesmo sentido. :) Pergunto-me se uma mulher sabe fazer isto a um homem tão bem como um homem faz a outro?

                                Eu e o meu namorado utilizamos os mesmos productos de higiene (desodorizante, pasta dentífrica, shampõ,etc.). Poupamos dinheiro! :)

                                No Verão eu corto o cabelo do meu namorado com máquina 1 ou 2 e ele faz-me o mesmo. Fica mais barato e é super práctico! :)

                                Desejo a todos um dia super excelente!
                                « Última modificação: 17 de Novembro de 2010 por Radiant_Jaguar »

                                  Será que as relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?
                                  #16

                                  Offline _ricardo_

                                  • ****
                                  • Membro Sénior
                                  • Género: Masculino
                                  É um óptimo exemplo de uma boa relação entre duas pessoas do mesmo sexo.
                                  Quanto ao terem mais sucesso ou não, não acho que tenha a ver com o facto de os membros serem do mesmo sexo ou não, mas das personalidades de ambas as pessoas. Acho que um casal gay pode perfeitamente viver junto durante a vida toda como muitos casais heterossexuais. Mas da mesma maneira as coisas também podem correr mal.
                                  Tudo depende do empenho que se põe numa relação, no amor, na compreensão, na confiança mútua, e sobretudo na amizade (que para mim é a base de tudo). Se um ou mais destes factores (e outros que não mencionei) falharem acho que tanto dá ser um casal hetero ou homo.
                                    "Great spirits have always found violent opposition from mediocrities. The latter cannot understand it when a man does not thoughtlessly submit to hereditary prejudices but honestly and courageously uses his intelligence." Albert Einstein

                                    Será que as relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?
                                    #17

                                    MRPEC

                                    • Visitante
                                    BOM TÓPICO!!!
                                    Tudo depende das pessoas que formam o casal.

                                    No meu caso, eu e o meu namorado partilhamos e vestimos as mesmas roupas porque temos corpos muito semelhantes. Para mim, é uma grande vantagem! Poupamos dinheiro! :)

                                    Eu ajudo o meu namorado a defenir os contornos da barba nos maxilares e ele ajuda-me no mesmo sentido. :) Pergunto-me se uma mulher sabe fazer isto a um homem tão bem como um homem faz a outro?

                                    Eu e o meu namorado utilizamos os mesmos productos de higiene (desodorizante, pasta dentífrica, shampõ,etc.). Poupamos dinheiro! :)

                                    No Verão eu corto o cabelo do meu namorado com máquina 1 ou 2 e ele faz-me o mesmo. Fica mais barato e é super práctico! :)

                                    Desejo a todos um dia super excelente!

                                    Não cheguei a perceber... Baseias a tua relação na poupança de uns trocos?

                                    Fiquei confuso...

                                    Quanto ás relações, volto a dizer: O QUE DEFINE A DURAÇÃO DE UMA RELAÇÃO NÃO É O SEXO (MASCULINO OU FEMININO, MAS SIM O AMOR EXISTENTE OU NÃO)...

                                      Será que as relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?
                                      #18

                                      Offline paulosabino

                                      • *****
                                      • Associad@
                                      • Membro Vintage
                                      • Género: Masculino

                                      Quanto ás relações, volto a dizer: O QUE DEFINE A DURAÇÃO DE UMA RELAÇÃO NÃO É O SEXO (MASCULINO OU FEMININO, MAS SIM O AMOR EXISTENTE OU NÃO)...

                                      A duração é o menos importante, o sucesso não passa pelo tempo que dura mas pela qualidade dos momentos vividos, pois pode durar por motivos menos bons.
                                        - Vai chover...   
                                         - Vai tu!!!!!!!!!!

                                        Será que as relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?
                                        #19

                                        Offline Radiant_Jaguar

                                        • ****
                                        • Membro Sénior
                                        • Género: Masculino
                                        Olá MRPEC !

                                        Eu não baseio o meu relacionamento na poupança de trocos. Isso é completamente absurdo!

                                        Eu apenas referi coisas que acontecem no meu relacionamento e que por acaso nos facilita a vida a nível financeiro como por exemplo: o facto de partilharmos e vestirmos as mesmas roupas.

                                        Desejo a todos um dia super excelente!

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          390 Respostas
                                          81380 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Julho de 2013
                                          por Dééé
                                          5531 Respostas
                                          713948 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Outubro de 2013
                                          por figth
                                          70 Respostas
                                          19650 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Janeiro de 2011
                                          por flash
                                          14 Respostas
                                          8318 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Março de 2016
                                          por muntyak
                                          43 Respostas
                                          13169 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Janeiro de 2012
                                          por TiagoJ