rede ex aequo

Olá Visitante22.out.2019, 20:21:25

Sondagem

As relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?

Sim, as semelhanças de género ajudam
1 (2.4%)
Não, têm menos sucesso pelo género ser comum entre amb@s.
0 (0%)
Não, têm menos sucesso por causa da homofobia.
2 (4.9%)
Têm as mesmas hipoteses de sucesso, é uma questão de personalidade, maturidade e não de género.
38 (92.7%)

Votos totais: 29

Autor Tópico: Será que as relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?  (Lida 6488 vezes)

Será que as relações entre pessoas do mesmo sexo têm + sucesso?

Offline btsferreira

• Membro Elite
    • facebook btsferreira
Olá MRPEC !

Eu não baseio o meu relacionamento na poupança de trocos. Isso é completamente absurdo!

Eu apenas referi coisas que acontecem no meu relacionamento e que por acaso nos facilita a vida a nível financeiro como por exemplo: o facto de partilharmos e vestirmos as mesmas roupas.

Desejo a todos um dia super excelente!

Eu concordo plenamente :p Alem disso não temos de andar de loja em loja a ver roupa que nao nos diz nada, normalmente gostamos das mesmas coisas tipo carros _(no meu caso) :p nao sei se tem mais sucesso pela falta de visibilidade mas parece melhor :p

Propõe um debate na tua Escola/Universidade. Info: educacao@rea.pt
    No matter gay, straight or bi, lesbian, transgendered life. I'm on the right track baby, I was born this way

Offline Boreas

• Moderação Sénior
    • Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • "Tu és rato!"
    Como sou da opinião de que depende das pessoas envolvidas, acho que têm igual probabilidade de sucesso.  :)
      Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline Simpatizante

• *
      • Novo Membro
      Olá :)

Esta questão desperta-me uma curiosidade imensa, portanto permitem-me algumas perguntas? Para perceberem o meu ponto de vista, sou hetero e o que me traz a este forum é ser crossdresser.

Consideram que há mais sintonia entre membros de um casal quando ambos são do mesmo sexo do que entre um casal hetero? Entre nós heteros (casados ou em namoros de longa duração) a velha questão da frequência com que se faz amor é uma constante. Tendencialmente, o homem acaba por se ressentir de o fazer menos vezes do que dantes, de forma mais ou menos intensa. Dado eu ter a sorte de ter amigos bem formados, isso deriva em masturbação, e não em traição, mas aqui tenho que reconhecer que nós homens (falando apenas por mim e pelos meus) quando andamos com falta de sexo começamos a ficar um bocado para o .... erráticos, vá.
      Será que não acaba por existir uma maior sincronia de vontade quando ambos são homem ou mulher? A própria postura de ambos em relação a isso é tão diferente... lá está, a função biológica primitiva do mamífero macho é defender o património genético via reprodução e o da fêmea é o de garantir a sobrevivência das crias. Na prática, acho que homem e mulher reagem de formas bastante diferentes à ideia do "hoje não", portanto será que esta não é uma questão que acaba por se auto-gerir de forma mais fluida dentro de casais do mesmo sexo? O que acham?

Mesmo nos aspetos práticos do dia a dia: a comunicação por exemplo. Uma mulher chega a casa e fica 15 minutos a contar como foi o dia, enquanto que o homem quando muito dirá "foi mais um". E o homem lá arranja paciência para ouvir à esposa/namorada a lista de pequenos acontecimentos, tentando não demonstrar que não está assim muito interessado na nova cor de cabelo da colega de trabalho, ao mesmo tempo que a mulher se chateia porque o homem não partilha o dia com ela. E lá está, nesta conversa não há certo nem errado, apenas vozes diferentes.... Será que estes pequenos detalhes não ficam mais simples dentro de uma relação do mesmo sexo? Sentem isso? A nível de comunicação, diriam que a vossa é mais completa do que a que existe dentro de uma típica relação hetero?

Hobbies, gostos, partilhas de interesses: assim de repente, pensando na minha relação (namoro) e na dos meus amigos, encontro mais divergência do que convergência (sem mal uma vez mais, ter espaço próprio é essencial para a saúde de uma relação, acho). O que deriva em homens para um lado, mulheres para o outro. Na vossa relação, conseguem mais ou menos partilhar actividades de tempos livres, não apenas por amor e carinho, mas sinceramente por terem gostos mais parecidos? Quer sejam homens quer mulheres, ambos têm disposições parecidas para ir às compras, fazer a noitada, ir àquele festival, fazer praia, ficar a devorar filmes e filmes ao domingo à tarde e por aí fora? Conduzem mais ou menos da mesma forma, têm posturas semelhantes em relação à arrumação (ou não lol) da casa?

Em suma, será que o facto de serem do mesmo sexo não vos aproxima mais, não por partilharem as mesmas dificuldades, mas sim por serem seres humanos mais parecidos?

Enfim, por agora basta, não vos quero massacrar com perguntas :)

Ah, notem que usei clichés simplesmente para ilustrar ideias, não é como se achasse que tudo na vida é estereotipado :) Já agora, bom fim de semana :)

« Última modificação: 9 de Março de 2012 por Simpatizante »

Offline Maped

• Membro Elite
        • Género: Feminino
        • :)
        Gostava só de dizer que acho essa visão mesmo estereotipada e minimalista. Não é por andarmos com alguém do mesmo sexo que vamos ter a mesma reacção ao hoje não, ou ter hobbies em conjunto. Acho um pouco ridículo que se pense que todo o homem pensa muito mais em sexo e que fica "errático" se o não fizer. Se isso acontecesse, transfiram a vossa cabeça para o órgão situado abaixo, for God's sake.

Há relações hetero que resultam muito bem, e relações homo que dão mau resultado porque o que se trata é da personalidade das pessoas e não do género que têm.
          There's a fire starting in my heart
          Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
          Don't underestimate the things that I will do.

Ragazza

• Visitante
          nem sei, sinceramente, há vantagens mas também há desvantagens.

Draco

• Visitante
            Como sou da opinião de que depende das pessoas envolvidas, acho que têm igual probabilidade de sucesso.  :)

Semi-subscrevo.

Também acho que depende muito das pessoas envolvidas, mas acho importante mencionar que geralmente os casais homossexuais estão mais sujeitos a factores externos negativos (homofobia da sociedade e essas coisas...).
            Tudo depende das pessoas mas, quando se trata de casais do mesmo sexo, geralmente as pessoas envolvidas têm de ser mais "fortes"/resistentes que um "típico" casal heterossexual.

Por isso diria 49% para casais mesmo sexo versus 51% para casais de sexos diferentes (porque o meio envolvente geralmente é menos favorável para casais do mesmo sexo).

A probabilidade de terem sucesso é igual em ambos os casos (porque depende das pessoas envolvidas), mas os casais homossexuais começam sempre em "desvantagem".

Buwayh

• Visitante
              O preconceito a que os casais homossexuais estão sujeitos tanto pode fortalecer as relações como desgastá-las. Depende da personalidade/persistência e das circunstâncias externas de cada elemento.

Offline paulosabino

• Associad@
                • Membro Vintage
                O preconceito a que os casais homossexuais estão sujeitos tanto pode fortalecer as relações como desgastá-las. Depende da personalidade/persistência e das circunstâncias externas de cada elemento.

Bom ponto, o lidar com o preconceito juntos pode fortalecer a união do casal, por outro lado se houver conflito em termos de um ser assumido e o outro não ou terem forma diferentes de lidar com isso, creio que prejudica e muito uma relação, um a querer apresentar aos amigos e outro a evitar que os amigos nse apercebam etc etc etc
                  - Vai chover...   
                   - Vai tu!!!!!!!!!!

Spring

• Visitante

Bom ponto, o lidar com o preconceito juntos pode fortalecer a união do casal, por outro lado se houver conflito em termos de um ser assumido e o outro não ou terem forma diferentes de lidar com isso, creio que prejudica e muito uma relação, um a querer apresentar aos amigos e outro a evitar que os amigos nse apercebam etc etc etc

Nem mais.

Offline Simpatizante

• *
                    • Novo Membro
                    Tenho estado a acompanhar este tópico com sincero interesse. Curiosamente, tenho casais amigos que, por estarem também sujeitos a fatores externos "não positivos", acabam por ser mais cúmplices entre eles; refiro-me aqui a casais que emigraram, ou pelo menos trabalham bem longe da família e amigos. Não estou a comparar mera distância com homofobia ou intolerância, mas vejo que há entre eles uma união especial. Aparte as suas personalidades e feitios, não tenho qualquer dúvida que são também as suas circunstâncias de vida que promovem essa proximidade total.

Revi-me completamente nas palavras do Radiant_Jaguar. O facto de fazerem a barba e cortarem o cabelo um ao outro, partilharem produtos e objetos, roupa... Opá nas tuas palavras tu denotas uma cumplicidade fora de série. Eu tive essa cumplicidade com uma ex-namorada, portanto sei exatamente a que é que sabe, e sabe muito bem mesmo :) Claro que assumia contornos diferentes dado não sermos do mesmo sexo, mas esse partilhar sem fim de pequenos gestos estava todo lá :) Obviamente que não te conheço de lado nenhum, mas mesmo assim acredita que me sinto honestamente feliz por ti :)

O que motivou a minha primeira intervenção neste tópico foi exatamente a curiosidade em compreender até que ponto o fator de se ser biologicamente idêntico em termos de química cerebral é ou não determinante. Pode o facto de ambos serem do mesmo sexo facilitar o dia a dia? Claro que o mais importante é haver amor. Claro que sim. Mas haver amor não necessariamente significa haver uma especial partilha. E para mim, personalidade, maturidade e outros atributos que tais são antes de tudo necessários para gerir diferenças e problemas. E fundamentalmente, lidar com a repetição de pequenas coisas.

Qual é exatamente a maturidade necessária para gerir uma relação em que as semelhanças são mais do que muitas, não existem problemas ou diferenças de maior, e as pessoas se sentem naturalmente felizes uma com a outra? Eu já tive exatamente esse tipo de relação durante uma década, tudo simplesmente fluía com uma facilidade absurda, e eu fui completamente feliz. Sem dúvida que tive sorte, ambos tivemos, porque estávamos sempre como que mais perto um do outro do que eu via os meus amigos e amigas estarem. Isso era-nos dito aliás por eles, portanto não era apenas ilusão minha, era algo muito real. Mas lá está, dava-se o caso de termos basicamente os mesmos gostos, as mesmas respostas aos mesmos estímulos, os mesmos desejos. De tudo o que já vi na minha vida, isto é estatisticamente muito raro entre homem é mulher, ano após ano. Ocorreu-me como seria entre pessoas do mesmo sexo, não a propósito de fatores externos negativos, mas muito pelo contrário a propósito de fatores internos positivos :)

Cardo

• Visitante
                      Não têm mais sucesso nem menos sucesso. É igual, basta que haja verdadeiro amor, para se ter sucesso ou sem ele pouco ou nenhum sucesso.

Simples.

SiLvEr9

• Visitante
                        Não têm mais sucesso nem menos sucesso. É igual, basta que haja verdadeiro amor, para se ter sucesso ou sem ele pouco ou nenhum sucesso.

Simples.

Concordo!  [smiley=sim.gif]

PsyGirl_Av

• Visitante
                          É tudo tãooo relativo!

O sucesso (ou ausência dele) numa relação não se cinge, somente, à orientação sexual. Depende, muito mais, do esforço, das personalidades, da entrega, do sentimento [...] existentes por parte dos elementos que interagem como casal. Não nego que, decorrente da própria semelhança, no que toca ao sexo (não me refiro ao acto), possa existir uma maior compreensão e empatia - mas trata-se de algo subjectivo.
                          « Última modificação: 9 de Junho de 2013 por PsyGirl_Av »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                            390 Respostas
                            54992 Visualizações
                            Última mensagem 4 de Julho de 2013
                            por Dééé
                            5531 Respostas
                            435664 Visualizações
                            Última mensagem 18 de Outubro de 2013
                            por figth
                            70 Respostas
                            15221 Visualizações