rede ex aequo

Olá Visitante13.nov.2019, 05:05:17

Autor Tópico: Suicidas: serão realmente cobardes?  (Lida 81419 vezes)

Suicidas: serão realmente cobardes?

Kgirl

• Visitante
Cobardes não acho que sejam, de todo. Acho que é precisa muita coragem até.

Acho no entanto também que deviam usar essa coragem para pensarem na vida dos ficam.
O suicídio muitas vezes afecta muito quem fica, de tal forma que quem opta por esse caminho não acaba apenas com a própria vida como também com a daqueles que o rodeiam.

concordo quase totalmente, apenas um unico senão que é o facto de que se calhar é penoso pra alguem viver em função de outros, pra nao magoar os outros, por vezes as pessoas têm de pensar em si proprias, nao digo k seja a melhor soluçao, mas se calhar pra quem o faz é

Offline sofiaferreira17

• Membro Sénior
    • Género: Feminino
    Talvez sim, talvez não. Seja de que maneira for, alguém que se suicide não está preocupado com o que vão dizer sobre isso depois.
    Geralmente, como já foi dito, a maioria dos suicidios são por causas que todos deveriamos aprender a lidar. Mas vai de cada um. Acho que para se chegar a um extremo desses, não é cobardia, é desespero e solidão. Porque se não estivessemos sozinhos teriamos alguém do nosso lado para nos assegurar que à vida depois de tudo de desagradável.

MRPEC

• Visitante
      Talvez sim, talvez não. Seja de que maneira for, alguém que se suicide não está preocupado com o que vão dizer sobre isso depois.
      Geralmente, como já foi dito, a maioria dos suicidios são por causas que todos deveriamos aprender a lidar. Mas vai de cada um. Acho que para se chegar a um extremo desses, não é cobardia, é desespero e solidão. Porque se não estivessemos sozinhos teriamos alguém do nosso lado para nos assegurar que à vida depois de tudo de desagradável.

Indeed.

Mas em relação ao Suicidio, haverá apenas uma causa que "despolete"
      Spoiler (clica para mostrar/esconder)
      o suicidio, ou é um acumular de situações que depois despoletam esse acto? Qual a vossa opinião?
      « Última modificação: 28 de Maio de 2011 por MRPEC »

LoveMe

• Visitante
        O suicídio não é um acto de cobardia nem de coragem. É um acto de vontade.

E foi tudo dito com esta frase!
        Amém

ilikemiguel

• Visitante
          O suicídio não é um acto de cobardia nem de coragem. É um acto de vontade.

E foi tudo dito com esta frase!
          Amém

Concordo.
          Tenho contacto com pessoas que já passaram por esta situação. Pela vontade de se suicidar.
          Cortar os pulsos? Isto não são coisas suicidas. Quem se quer suicidar a cortar-se, ou corta o pulso de uma só vez, ou corta o pescoço. Claro, isso seria uma morte dolorosa.
          Na verdade, existem muitas razões pelas quais uma pessoa pode querer suicidar-se. Umas que eu até entendo. Outras que seriam "falta de força para enfrentar a vida" - como muitos neste tópico indicaram.
          Algumas pessoas sentem que não há nada por lutar na vida, simplesmente. Não têm sonhos, ou sonhos por realizar. Não têm grandes ambições. Não têm grande vontade de fazer o que seja. E, por vezes, acabam por achar que se não estão aqui a fazer nada, não têm razões para estar aqui. E eu até entendo isso. Eu diria (e digo) que basta encontrar um novo objetivo, mas nem todas as pessoas funcionam assim.
          Algumas pessoas passam por momentos trágicos na sua vida, e acabam por achar que seria melhor deixar de viver. Eu não lhes chamaria cobardes. Dir-lhes-ia que há sempre outro caminho, que é possível voltar a moldar as suas vidas, que elas estão em controlo das suas vidas -- mais ninguém. E, se tiverem sonhos, não desistam deles por causa de um desastre. Estas pessoas precisam, simplesmente, de ser guiadas, de suporte, de dedicação, de amizade, de um abraço de vez em quando.

Pessoas com desejos suicidas demonstram-no sempre. Talvez não o digam em voz alta. Talvez não chorem à vossa frente.
          Mas demonstram-no indirectamente: as suas atitudes mudam ligeiramente, a sua expressão facial, as suas tendências artísticas... Coisas habituais de uma mente depressiva. A depressão está intimamente relacionada com o suicídio.

Rodrigo

Offline lxmartini

• Membro Ultra
            • Género: Masculino
            Não diria vontade, diria escolha.

E sempre considerei uma covardia. Digo isto porque até eu quando era novo estive a pontos de o tentar fazer. Digo que se alguém opta por se suicidar em vez de enfrentar a vida é porquê esse é o caminho mais "fácil".

Considero ser um insulto a si próprio e aos outros sequer pensar em fazê-lo. Estou feliz por nunca ter ido em frente, e irei assegurar que nunca se repetirá. A vida é fantástica, se alguém souber compreender a sua perfeição na imperfeição não terá interesse de acabar com ela. Do mesmo jeito que provavelmente outros passaram por situações piores e mantiveram-se firmes.

Offline Marilyn

• Membro Elite
              • Second best
              Não acho graça nenhuma a que designem o suicídio como cobardia. Cada um sabe de si, e às vezes não se vislumbra mesmo uma solução

Offline Lambuças

• Membro Elite
              • Encarar a vida com um sorriso é o melhor remédio
              Cobardes não....mas desesperados sim. Mas para uma pessoa se suicidar tem de ter coragem e pouca coisa onde se agarrar.

Offline sofzz

• Membro Sénior
                às vezes a morte trás mais lucidez e tranquilidade do que a vida e quando chegamos a esse ponto o suicidio é a melhor solução. eu acho que é um acto de grande coragem e de  força.
                  A estupidez devia ser dolorosa.

Offline Marilyn

• Membro Elite
                  • Second best
                  às vezes a morte trás mais lucidez e tranquilidade do que a vida e quando chegamos a esse ponto o suicidio é a melhor solução. eu acho que é um acto de grande coragem e de  força.
                  Até que enfim que alguém diz precisamente o que eu penso!

Offline sofzz

• Membro Sénior

é a verdade, é o que sinto. :)
                    A estupidez devia ser dolorosa.

Offline Destiny

• Membro Elite

nem mais!

sadyworld

• Visitante
                      Acho que há muitas formas de ver isso...

Offline paxaetherna

• Membro Total
                        Acho que quem se suicida é porque se odeia bastante e tem uma raiva enorme de si próprio, penso eu. É coragem por fazer mal a si próprio e é cobardia por não se enfrentarem os problemas.  :-X
                          "No one wants to see the mysteries behind the man" or is it "No one wants to see the man behind the mysteries"?

Draco

• Visitante
                          Acho que há muitas formas de ver isso...

Hoje concordo com isto. "Custou-me" mas mudei/alarguei (bastante) o meu ponto de vista.
                          Acho que nem é cobardia nem coragem, é desespero e uma angústia/dor forte demais para suportar. No entanto continuo a ser contra esse acto, mas respeito.
                          « Última modificação: 4 de Janeiro de 2013 por Draco »

Offline Sam

• *
                            • Novo Membro
                            Eu também penso que não seja um acto de cobardia, nem de coragem...as pessoas que fazem isso, chegaram a um ponto em que não vêem uma "luz ao fundo do túnel", quem se suicida já "morreu por dentro" devido à sua tristeza...não percebem as consequências dos seus actos e por isso num momento de loucura/desespero acabam por perder a cabeça...mas como já disseram é algo que pode ser visto de várias formas...

Offline kustom

• Membro Sénior

Lucidez e tranquilidade? a quem?

Sim, para mim suicídio é cobardia. É desistir.
                              Apenas temos uma vida, uma oportunidade, o suicídio é desperdiçar todas as possibilidades que temos. A vida não é fácil para ninguém, embora pareça sempre que é mais fácil para os outros, talvez porque como nós também tentam disfarçar as coisas menos positivas que encontraram no caminho. Cabe a cada um tornar a sua vida melhor, suicídio é o caminho mais fácil.

Ritap

• Visitante
                                Para mim é um pouco de cobardia e coragem.
                                Cobardia no sentido em que desistir parece ser o caminho mais "facil", mas por outro lado coragem, porque por exemplo, eu nao era capaz de me magoar. Acho que na hora H, desistia.
                                Enfim, é um tema complicado que deve ser tratado de forma muito séria, afinal de contas, estamos a falar da vida de alguem.

Offline 7csc

• **
                                  • Membro Júnior

Lucidez e tranquilidade? a quem?

Sim, para mim suicídio é cobardia. É desistir.
                                  Apenas temos uma vida, uma oportunidade, o suicídio é desperdiçar todas as possibilidades que temos. A vida não é fácil para ninguém, embora pareça sempre que é mais fácil para os outros, talvez porque como nós também tentam disfarçar as coisas menos positivas que encontraram no caminho. Cabe a cada um tornar a sua vida melhor, suicídio é o caminho mais fácil.
                                  x2 !! Pra não falar que vão fazer sofrer quem realmente gosta deles ! A vida é mesmo asssim, com altos e baixos e é nos momentos mais baixos que aprendemos sempre algo novo, e daí, haverá sempre esperança de que a vida mude para melhor. A vida não pode ser tipo, cor de rosa. Há que aprender a enfrentar as coisas más também. E é aí que amadurecemos e mais tarde se passarmos por essa situação outra vez, estaremos desta vez preparados para enfrentá-la. Por isso sim, suícidio é cobardia
                                  « Última modificação: 5 de Janeiro de 2013 por 7csc »

Offline 7csc

• **
                                    • Membro Júnior
                                     :-\ eu simplesmente disse o que achava. Acho que não se deve desistir . Nunca.

Pra não falar que vocês podem tar a incentivar alguém a fazer isso...
                                    « Última modificação: 12 de Janeiro de 2013 por 7csc »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      173 Respostas
                                      34543 Visualizações
                                      Última mensagem 28 de Maio
                                      por Fernando Pinheiro
                                      12 Respostas
                                      6720 Visualizações
                                      Última mensagem 28 de Maio
                                      por Fernando Pinheiro
                                      3 Respostas
                                      1317 Visualizações
                                      Última mensagem 2 de Junho de 2012
                                      por x3na
                                      O que eu realmente quero?

Iniciado por sadyworld « 1 2  Todas » Outras Conversas

29 Respostas
                                      5236 Visualizações
                                      Última mensagem 15 de Fevereiro de 2013
                                      por sandy_90
                                      6 Respostas
                                      1821 Visualizações
                                      Última mensagem 15 de Setembro de 2014
                                      por Kaiser