rede ex aequo

Olá Visitante20.jan.2021, 03:48:10

Autor Tópico: Turismo LGBT ou LGBT-friendly  (Lida 19701 vezes)

Turismo Gay-Friendly

Offline HLuso

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Nós somos as palavras que escrevemos....
Os ambientes gays que gostei mais em cidades do MUndo que visitei...

1º BUENOS AIRES.....!!!!!

2º PARIS!!!!!!

3º RIO DE JANEIRO!!!!!

4º LONDRES!!!!!!

Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Turismo Gay em Portugal

Offline Web_boss

• Membro Sénior
      • Simplesmente Gay
    O turismo em Portugal, de uma forma geral, está direccionado para a classe média e me´dia baixa que so pensa em ir para a praia...
    No nosso país, o turismo cultural felizmente ja vai sendo aproveitado, mas com pouco expressão relativamente à vizinha Espanha.
    Por outro lado, turismos extremamente lucrativos como o ambiental ou o desportivo são praticamente inexistentes.

O turismo naturista por sua vez, é muito mal aproveitado, e devido a isso o país perde anualmente dezenas de milhares de turistas para os paises vizinhos, pois o nosso país so possui tres praias naturistas legais.

Quanto ao turismo gay? Será que o nome Portugal tem alguma expressão no mundo gay? Bem, tendo em conta que os gays são 10 % da população adulta mundial, é um mercado que devia ser explorado pelo nosso recem criado Ministério do Turismo. Claro que não me estou a referir a nenhum tipode turismo sexual. dever-se-iam eram criar roteiros que incluissem monumentos, aldeias típicas, zonas de interesse ambiental e depois bares e praias gay, algo direccionado para o público gay dos países europeus. Tudo isto feito entre associações lgbt, empresários e entidades públicas. Perdemos milhares de turistas gay todos os anos para Espanha devido à falta de oferta neste ramo.

Por outro lado, isto ajudaria a mudar as mentalidades de um país retrogrado e tacanho como o nosso.

É claro que com um ministro do turismo monárquico e de extrema direita isto é impossivel, mas talvez a situação mude em breve...

PS- num qualquer trivial guia turistico de um pais europeu nordico ou britanico ha sempre àpartes dedicados à comunidade lgbt... os nossos guias truisticos são tão puritanos que frequentemente nem sequer fazem referencia à vida nocturna...

Turismo Gay em Portugal

Offline Purple Fairy

• Membro Total
    • Género: Feminino
    • Os meus neurónios são roxos
    Estamos em Portugal = conservado
                                      = fexado
                                       = atrasado

Nunca se sabe talx um dia possamos ter essas ofertas em portugal.
      somos quem não somos, e a vida é pronta e triste.O som das ondas á noite é um som da noite;e quantos o ouviram na propria alma, cm a esperança constante k se desfaz no escuro com 1som surdo da espuma funda.Q lágrimas xoraram os k obtiveram, k lagrimas perderam os k n conseguiram...

Turismo Gay em Portugal

Offline timmy

• Membro Vintage
      Portugal faz parte da lista de "paragens" de um cruzeiro gay p o caso de n saberem...

Turismo Gay em Portugal

Offline HLuso

• Membro Elite
        Eis então aqui um assunto bem interessante....

Portugal e após ter estourado todos os fundos comunitários e estar basicamente na miséria, sem agricultura, sem pescas, com um fraco tecido empresarial, sem um modelo de desenvolvimento economico e sustentavel para o pais...após se ter roubado tudo o que era dinheiro comunitário...de repente Portugal chega à grande e iluminada solução, que devemos ser um Pais Turistico....bravo....a Florida da Europa, defendem alguns....Portugal pode ser a Florida da Europa, o grande polo migratório de todos os reformados da Europa, identico à florida nos EUA......Fantatstico melga!!!!

Mas depois não se consegue aproveitar nichos espontaneos que aparecem naturalmente e que se podem considerar recursos turisticos locias..pois o Turismo não é mais que o somatorio de muitas mais valias que se podem explorar e potencializar nas diferentes terras e regiões.....

Digo isto porque se estão recordados do capitulo das "Mães de Bragança", e daquela situação pavorosa, parola e falsa moralista que se gerou à conta disso....Qualquer pessoa minimamente evoluida percebia e defendia que aquela situação era uma mais valia economica para a respectiva cidade...em todo o mundo e paises desenvolvidos existem normalmente zonas de prostituição,zonas vermelhas etc, e que à volta disse gera-se uma economia local...Bragança à custa disso estava com um bom comercio, desenvolver-se-iam mais lojas, algumas temáticas (sex shops e companhias)..mais hoteis etc etc....

Aliás houve recentemente uma reportagem dada num dos canais, que fez precisamente esse balanço...Pois, e para os que não sabem, todos os empresarios que estavam a investir em Bragança, mudaram-se para uma cidade vizinha espanhola....O que aconteceu então???Em Bragança, as cabeleireiras perderam negocios, pois perderam as ditas brasileiras...as donas das casas de roupa idem idem...até o homem do talho , reclamou da uma baixa enorme nas suas vendas....E Na cidade Espanhola???Bem, a entrevista aos comerciantes Espanhois foi mesmo caricata....a situação era de alegria, super contentes...o volume de negocios aumentou em flecha em montes de lojas, comercio local em geral...E pronto lá se transferiu mais um recurso turistico para a vizinha Espanha...

Quanto às mães de Bragança....pois o que ganharam elas...Nada!!!Aliás, até perdem, pois os maridos agora gastam mais gasolina para fazeram os 20 km até á cidade Espanhola....tchrammmmmmmm!!!!

E assim se vive em Portugal, com uma mentalidade de adro de igreja, a cheirar a mofo, empedernida e castrante....

Quanto ao turismo gay, e porque é que fui buscar as Mães de Bragança, fui buscar,porque se formos falar em Turismo Gay, e até mesmo que apresentemos milhares de estudos de viabilidade económica, vai haver sempre peixeirada....Porque Portugal está uma autentica Peixeirada!!!!

E pronto agora vou vender o meu peixe para outro topico...

abraços

Luso
          Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Turismo Gay em Portugal

Offline gumby

• Associad@
          • Membro Elite
          • It is possible to see a rainbow in the dark.
          Tenho que dizer que adorei a maneira como apresentas-te a situação. Bates-te exactamente nas teclas certas... Qualquer coisa que saia do "sermão do padre" em Portugal dá peixeirada...

Se calhar, quando abrirem os olhos, e pensarem "mas espera lá, isto dava dinheiro dinheiro!" vai ser tarde...

Turismo Gay em Portugal

Offline HLuso

• Membro Elite
            Obrigado gumby :)

...qualquer coisa que saia do "sermão do padre"....é uma fantastica expressão que representa precisamente aquilo que eu penso..exactamente isso!!!

:up :up :up

Turismo Gay em Portugal

Offline pedrot

• Membro Sénior
              • Banido
              Eis então aqui um assunto bem interessante....

Portugal e após ter estourado todos os fundos comunitários e estar basicamente na miséria, sem agricultura, sem pescas, com um fraco tecido empresarial, sem um modelo de desenvolvimento economico e sustentavel para o pais...após se ter roubado tudo o que era dinheiro comunitário...de repente Portugal chega à grande e iluminada solução, que devemos ser um Pais Turistico....bravo....a Florida da Europa, defendem alguns....Portugal pode ser a Florida da Europa, o grande polo migratório de todos os reformados da Europa, identico à florida nos EUA......Fantatstico melga!!!!

Mas depois não se consegue aproveitar nichos espontaneos que aparecem naturalmente e que se podem considerar recursos turisticos locias..pois o Turismo não é mais que o somatorio de muitas mais valias que se podem explorar e potencializar nas diferentes terras e regiões.....

Digo isto porque se estão recordados do capitulo das "Mães de Bragança", e daquela situação pavorosa, parola e falsa moralista que se gerou à conta disso....Qualquer pessoa minimamente evoluida percebia e defendia que aquela situação era uma mais valia economica para a respectiva cidade...em todo o mundo e paises desenvolvidos existem normalmente zonas de prostituição,zonas vermelhas etc, e que à volta disse gera-se uma economia local...Bragança à custa disso estava com um bom comercio, desenvolver-se-iam mais lojas, algumas temáticas (sex shops e companhias)..mais hoteis etc etc....

Aliás houve recentemente uma reportagem dada num dos canais, que fez precisamente esse balanço...Pois, e para os que não sabem, todos os empresarios que estavam a investir em Bragança, mudaram-se para uma cidade vizinha espanhola....O que aconteceu então???Em Bragança, as cabeleireiras perderam negocios, pois perderam as ditas brasileiras...as donas das casas de roupa idem idem...até o homem do talho , reclamou da uma baixa enorme nas suas vendas....E Na cidade Espanhola???Bem, a entrevista aos comerciantes Espanhois foi mesmo caricata....a situação era de alegria, super contentes...o volume de negocios aumentou em flecha em montes de lojas, comercio local em geral...E pronto lá se transferiu mais um recurso turistico para a vizinha Espanha...

Quanto às mães de Bragança....pois o que ganharam elas...Nada!!!Aliás, até perdem, pois os maridos agora gastam mais gasolina para fazeram os 20 km até á cidade Espanhola....tchrammmmmmmm!!!!

E assim se vive em Portugal, com uma mentalidade de adro de igreja, a cheirar a mofo, empedernida e castrante....

Quanto ao turismo gay, e porque é que fui buscar as Mães de Bragança, fui buscar,porque se formos falar em Turismo Gay, e até mesmo que apresentemos milhares de estudos de viabilidade económica, vai haver sempre peixeirada....Porque Portugal está uma autentica Peixeirada!!!!

E pronto agora vou vender o meu peixe para outro topico...

abraços

Luso
              contigo é que se aprende !

Turismo Gay em Portugal

Offline HLuso

• Membro Elite
                hehehehe....simpatia tua pedrot...sou apenas um homossexual que sobrevive....e quando se conhece minimamente as leis da sobrevivencia, dizemos coisas destas....para mim é lucidez....é a minha lucidez....mas como sabes cada um tem sua....o que eu contesto sempre é a lucidez maioritaria desta gente...por isso é que estamos nos estado em que estamos....

vou-te contar um segredinho...adorava fazer politica...mas aqui em Portugal, dizem sempre uma coisa gira a pessoas como eu...tu és técnico não dás para politica....e eu fico a pensar: Então quem é que dá para a politica????

Há quem diga que o mal de Portugal, e o actual estado da nação, a isso se deve...!!

pois é!

Turismo Gay em Portugal

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                  • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                    • My Way

Embora não veja muita lógica à razão 4) "Para escapar ao mundo “straight”", como não conhecia, & achei giro, decidi partilhar:

"A Sagaescape é a primeira e única agência de viagens LGBT em Portugal. Apostamos na qualidade e apresentamos pacotes especialmente concebidos para lhe garantir total satisfação."

Endereço da Sagaescape - http://www.sagaescape.com/asp/default.asp
                    ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Turismo Gay em Portugal

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                    • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                      • SafeLight Vídeos
                    Portugal faz parte da lista de "paragens" de um cruzeiro gay p o caso de n saberem...

K COOL!!!!

Turismo Gay em Portugal

Offline N´guxi

• Membro Ultra

Embora não veja muita lógica à razão 4) "Para escapar ao mundo “straight”", como não conhecia, & achei giro, decidi partilhar:

"A Sagaescape é a primeira e única agência de viagens LGBT em Portugal. Apostamos na qualidade e apresentamos pacotes especialmente concebidos para lhe garantir total satisfação."

Quem sabe não venha a ser útil...  ;)

Um fim de semana romântico numa cidade Europeia  ::)
                      "Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

Turismo Gay em Portugal

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                        • SafeLight Vídeos

Quem sabe não venha a ser útil...  ;)

Um fim de semana romântico numa cidade Europeia  ::)

k fix!

n fazia ideia!  ;) :D

Turismo Gay em Portugal

Offline N´guxi

• Membro Ultra
                      Mas 1º tenho que acabar o curso...   :-[

Ai ainda falta mais 1 semestre!  :o      Acho que o destino é Roma. Sem dúvida.

Turismo Gay em Portugal

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                          • SafeLight Vídeos
                        Mas 1º tenho que acabar o curso...   :-[

Ai ainda falta mais 1 semestre!  :o      Acho que o destino é Roma. Sem dúvida.

bem... kuando for possivel não vou hesitar!

com o meu menino, claro! ;D

Turismo Gay em Portugal

Offline N´guxi

• Membro Ultra
                        Claro, e eu com o meu.  :P

Quem sabe encontramo-nos por lá!  lol

Turismo Gay em Portugal

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                            • SafeLight Vídeos
                          Claro, e eu com o meu.  :P

Quem sabe encontramo-nos por lá!  lol

:up :up :up

Turismo Gay em Portugal

Offline HLuso

• Membro Elite
                          Ao que parece os cruzeiros da Sagaescape, Saga Rose, são um espectaculo...acho o máximo!

Aliás acho a ideia de cruzeiro gay um verdadeiro espectaculo, é demais, adoro ver a cara dos hetero, quando ouvem falar de cruzeiro gay, fica toda a gente meia baralhada...

Dá vontde de dizer; O que é que estavam à espera????Cruzeiros gay sim!Independencia dos cruzeiros heteros...

Agora a sério, do ponto de vista ideologico, e considerndo tudo aquilo que desejo para uma sociedade humana, porque o estado de humanidade é sinonimo de evolução, porque ser humano deveria ser praticar a humanidade, e aceita-la como ela é, com a diversidade que o seu nucleo encerra, como elementos integrantes de genese legitima e natural...todos os elementos, gays, hetero, bi, brancos, pretos, amarelos, magros, gordos, feios, bonitos...

Se a humanidade estivesse sintonizada em viver a sua humanidade pelo lado natural das coisas, e dessa forma racionalizasse as suas sociedades com o respeito pelo ser individual, exaltando a filosofia e disciplina existencial da vida ser bela como ela é...se a humanidade caminhar para aí, certamente questões como a homossexualidade deixarão de constituir qualquer tipo de problema...

Mas pronto, enquanto isso não acontece, não acho mal nenhum que existam cruzeiros gays, acreditem ou não, mas os heteros nem pensam nestes cruzeiros como ghettos ficando felizes, ficam é todos invejosos...

..e para nos é uma experiencia gira convivermos com 500 ou 600 pessoas que têm a mesma orientação sexual que nós, desaparace a condição de minoria que vivemos todos os dias, logo só pode ser enriquecedor...

Turismo Gay em Portugal

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                              • SafeLight Vídeos
                            k sonho! ir num cruzeiro!  :D :D :D :D

Turismo Gay em Portugal

Offline HLuso

• Membro Elite
                            k sonho! ir num cruzeiro!  :D :D :D :D

tenho um conhecido que fez um, claro que se apaixonou, por um italiano...bem, contado por ele, foi mesmo quase como no Titsnic, só faltou o naufragio...apaixonaram-se logo na saida do barco....pelo que sei nem aproveitaram as iguarias gastronomicas do cruzeiro...tinham pouco tempo para comer... :-X :-X

Claro que acho isso um exagero, cruzeiro para mim é comer, beber e dançar e claro uns passeios em terra...mas realmente se fosse num cruzeiro gay e esbarrasse assim com tanto impacto...num sei não! :-[ :-[ :-[ 8) 8) 8)

loll

preciso de ir a um cruzeiro gay...$$$$$$$....tenho de poupar bues... [smiley=muro.gif] [smiley=chicote.gif] [smiley=chicote.gif] :´ :´ :´ :´ :´ :´ :´

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                              116 Respostas
                              22507 Visualizações
                              Última mensagem 4 de Maio de 2011
                              por portoboy
                              18 Respostas
                              13482 Visualizações
                              Última mensagem 12 de Fevereiro de 2010
                              por Alessandro
                              35 Respostas
                              19876 Visualizações
                              Última mensagem 27 de Agosto de 2018
                              por Diogo Maduro