rede ex aequo

Olá Visitante18.set.2019, 20:53:15

Autor Tópico: Pelo direito ao tratamento da homossexualidade egodistónica  (Lida 17192 vezes)

Pelo direito ao tratamento da homossexualidade egodistónica

Offline Pulse

• Membro Vintage
  • Género: Masculino
  • After all, losing all hope was freedom.
E depois ainda vem a questão, mesmo que ele consiga mudar geneticamente a orientaçao, a nivel psicologico infelizmente nunca mudará... E da mesma forma que mesmo que consiga ter uma relação heterossexual não vai tirar partido desta porque não é da sua natureza. A condição dele é MUITO GRAVE e não é para este forum.Requer ANOS de Psicoterapia e vai ser complicado.  :-[

Sim, mas de qualquer das formas estamos a anos luz de ter uma forma eficaz e autorizada de alteração da orientação sexual.
Podemos pensar nisto da seguinte forma, hoje em dia é possível as pessoas negras fazerem cirurgias para se tornarem brancas, contudo tendo em conta que o racismo diminuiu drasticamente e as pessoas negras perceberam que não eram uma minoria que se tivesse de integrar, tais cirurgias deixaram de fazer sentido.
Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Penso que com a homossexualidade o mesmo vai acontecer, e quanto maior passar a ser a aceitação da sociedade por parte da homossexualidade menores passarão a ser os casos de homossexualidade egodistónica. Até porque, quer-me parecer, que muitas vezes se confunde a homossexualidade egodistónica com aquela "fase de aceitação" que faz parte da construção da personalidade.  :-\
    And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Offline Pulse

• Membro Vintage
    • After all, losing all hope was freedom.
    Eu não acho nada bem, nem deixo de achar. Acho que temos uma sociedade lixada mas que fomos nós que a fizemos. A religião é uma ferramenta e leva àquilo que quem a manipula quer que esta leve. Infelizmente tem andado nas mãos erradas, mas existe sempre a hipótese de haver mudanças.
    Temos de ter calma e ser pacientes, a sociedade leva imenso tempo a mudar e actualmente, por causa do aumento da esperança média de vida e pela diminuição da taxa de natalidade, já não existem renovações de gerações como há uns anos e por isso aquilo que são os valores mais tradicionais custam mais a perder-se.
    Eu tenho notado na geração que agora tem os seus 13 - 16 anos uma maior despreocupação para com a orientação sexual, tanto sua como dos outros, e acho que serão eles a chave para a mudança de mentalidades, mas isso sou só eu. Posso estar a ver tudo muito cor-de-rosa.  lol  :)
      And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

MRPEC

• Visitante
      E depois ainda vem a questão, mesmo que ele consiga mudar geneticamente a orientaçao, a nivel psicologico infelizmente nunca mudará... E da mesma forma que mesmo que consiga ter uma relação heterossexual não vai tirar partido desta porque não é da sua natureza. A condição dele é MUITO GRAVE e não é para este forum.Requer ANOS de Psicoterapia e vai ser complicado.  :-[
      Eu não tenho nada contra a pessoa em questão até quero que ela seja feliz agora este tópico é demasiado nocivo para o interesse geral e bem estar da comunidade.... (quebram-se regras, ofende-se, apregoa-se heterossexualidade só com o intuito de provocar, diz-se ser gay é vergonha para todos, fala-se em castraçao quimica,etc) em que medida isto é saudável para os jovens da REA?  :-\

Como sabes que a  nível psicológico nunca mudará? Como podes dizer isso? Acaso já passaste por uma "mudança" de orientação sexual?

Para dizeres isso com certeza que já passaste por isso...

Quanto ao facto do ego, ainda não o vi ofender ninguém, mas como digo, somos diferentes e cada um encara as situações de maneira diferente...

Repara que o ego não pede, tal como ja referido pelo Pulsezinho  ::) a exterminação dos homossexuais, mas apenas veio divulgar umas petições e debater a homossexualidade egodistonica (a dele principalmente), mostrando que se alguém quer mudar, é ele...

Voltamos ao mesmo ponto... E acho que já nem vale a pena...

RESUMINDO: NÃO ACREDITO NESTE MOMENTO EM CURA PARA A HOMOSSEXUALIDADE, mas se o ego acredita e se é isso mesmo que quer desde há 23 anos, correndo já psicólogos e psicoterapeutas para o ajudarem a aceitar-se sem exito, porque não o apoiar?

Quanto ao facto de o tópico ser excluído, não é justo á tópicos bem piores, tais como uns que eu PRÓPRIO criei (assumo, ate porque fiz um pedido de desculpas publico) e esses não foram eliminados...

E quanto ao facto de os jovens se suicidarem por ouvirem barbaridades destas, não penses que é por ouvirem isto que se suicidam, garanto-te que não...

Mas lá está, voltamos sempre ao mesmo...

Sinceramente apenas desejo que os desejos do Ego se concretizem e ele consiga ser feliz  :)

De resto despeço-me deste tópico sem mais nada a dizer porque não há mais nada a dizer... Esta tudo já dito...

E depois entramos num ciclo vicioso NADA SAUDÁVEL...

Cump,

MRPEC

« Última modificação: 30 de Outubro de 2010 por MRPEC »

Offline Jason Mill

• Membro Sénior
        Mas as igrejas nunca hão de desistir, a começar pela muslim... :S e pra não falar na catolica, evangelica, iurd e por ai fora... a ser aprovada, a mudança de orientação sexual pode ser uma arma muito perigosa o equilibrio da humanidade.... E o mais engraçado é que tanto o Alcorão como a biblia (original e não uma dessas 60 versões que andam por ai) nenhuma condena a homossexualidade... mas há mts mentes fracas e muita influencia politica e económica e disso tenho medo... lembrem-me um povo infeliz é facil de governar é este o lema das igrejas infelizmente....  :-X Tenho muito receio da mãozinha da igreja neste assunto....
        Desculpa discordar de ti, de facto ele não é um caso psiquiatrico, pois ele pode até ter algum recalco de preconceito, mas ele é mto convicto e sabe bem o que quer ao ponto de NUNCA  ter tido nada com homens isto não te diz nada??ele simplemente não que ser HOMOSSEXUAL tem esse direito e acho que se deve acabar com a hipocrisia a avançar.se de forma decisiva para estudos que consigam atraves terapias geneticas e mutaçoes que se resolva este problema que se trona para muitos homossexuais, a auto-aceitação da homossexualidade não me parece solução o sujeito tem que estar genuinamnete disposto a conviver com essa orientação sexual que o proprio rejeita, sou sencivel a sua luta e assinei a sua petição, se as pessoas mão se sentem felizes teem o direito de a proclamarem :)

Offline MarisaG

• Membro Ultra
          • Género: Feminino
          Onde está escrito que o "normal" é ser 'homem + mulher' ? Eu chamar-lhe-ia mais natural , no sentido de estar de acordo com a natureza e dar continuidade à vida humana . . . .agora normal ? O "normal" não existe . O "normal" apenas define aquilo que há em maior quantidade . Se está certo ? Não sei .

1. Porque é que grande percentagem dos casamentos hetero acaba em divórcio ?

2. Porque é que muitos dos que não acabam em divórcio , o casal age como se estivesse "ali" por obrigação ?

3. O que haverá mais ? Heteros que depois se "lembram" que são gays/lésbicas ou vice-versa ?

Pois . . . parece que o certo aqui não está assim tão bem definido . . .

Se o ego quer ser heterossexual , força nisso ! Se ele não gosta de ser assim , acho que seria bom para ele mudar para aquilo que quer .

Mas já que se apregoa tanto o que é normal ou natural e bla bla bla . . . Como seria se um dia acordássemos e a maior fatia da população fosse homossexual ? Será que íamos ver os heteros todos com vontade de mudar ? Pois . . . a sociedade , penso eu , tem a culpa total (ou quase total) de as pessoas não se aceitarem como são . Porque , na realidade , se não prejudicarem ninguém , qual o problema de comer um homem ou uma mulher ?
          « Última modificação: 31 de Outubro de 2010 por MarisaG »
            Straight to you , but not straight !

Offline Diogo3003

• Membro Total
            OMG Mulher, amei, sublinho TUDO o q disseste, concordo com td...  :-*

Só acrescento mais uma coisa, se os próprios homossexuais começarem a achar q estam mal e q têm uma "doença" ou algo do genero, como é q o restos das pessoas nao vai pensar nisso? Como é q o resto da sociedade nos podera aceitar, se nós proprios nao nos aceitamos? Como é q nos poderão ver como iguais? Não são só as mentalidades homofobicas q têm de ser mudadas, mts homossexuais tmb têm de o ser, e começa por verem q nao ha  nd de errado em se ser homossexual, e q somos completamente iguais a todas as outras pessoas neste mundo...  ;)

Offline MarisaG

• Membro Ultra
              OMG Mulher, amei, sublinho TUDO o q disseste, concordo com td...  :-*

Só acrescento mais uma coisa, se os próprios homossexuais começarem a achar q estam mal e q têm uma "doença" ou algo do genero, como é q o restos das pessoas nao vai pensar nisso? Como é q o resto da sociedade nos podera aceitar, se nós proprios nao nos aceitamos? Como é q nos poderão ver como iguais? Não são só as mentalidades homofobicas q têm de ser mudadas, mts homossexuais tmb têm de o ser, e começa por verem q nao ha  nd de errado em se ser homossexual, e q somos completamente iguais a todas as outras pessoas neste mundo...  ;)

:)  :P Para mim , existem muitos "níveis" de homossexualidade . . . Daí uns estarem completamente bem consigo próprios , outros andarem na constante luta . . . Mas cada um deve fazer aquilo com que se sente bem , não prejudicando ninguém .  :)

Offline Diogo3003

• Membro Total
                Sim, isso é verdade, e é outra coisa q as pessoas nao compreedem, é q se nao interfere na nossa vida nos nao temos nada a ver com isso...
                Estudos mostram q grande parte do homossexuais q se tentam "tratar" acabam em suicidio, pq isto nao é uma doença... E as pessoas nao ficam bem com tantas contradiçoes na sua cabeça... Eu acho q cada um deve ser como melhor se sente e nao pensar no q os outros acham e viver a sua vida o mlhr possivel tentando ser feliz, seja com um homem ou com uma mulher...

Offline MarisaG

• Membro Ultra
                  Como é óbvio . . . o único problema é a taxa de natalidade decrescer , mas olha . . . 1 em cada 5 crianças são chinesas , mas acho que esse valor vai aumentar  ;D

Offline Diogo3003

• Membro Total
                    Ha a inseminaçao artificial, e adopçao, o unico problema é isto tudo estar fora do alcance da comunidde LGBT derivado as estupidas leis... Se isso mudar a taxa nao vai baixar... Eu proprio queria ser pai...  :P

Offline MarisaG

• Membro Ultra
                      Ha a inseminaçao artificial, e adopçao, o unico problema é isto tudo estar fora do alcance da comunidde LGBT derivado as estupidas leis... Se isso mudar a taxa nao vai baixar... Eu proprio queria ser pai...  :P

eu também achava piada a ter um puto . . . mas tenho um bocado a mania que a gravidez vai fazer isto e akilo ao meu corpo e então pronto . acho que convenço a minha namorada a engravidar  ;D

Offline Diogo3003

• Membro Total
                        Eu smpr tenho a sorte de nao passar por isso...  :P  Mas gostava de arranjar uma barriga de aluguer, pq gostava mais de ter uma criança sangue do meu sangue... Mas se nao, adoptar seria outra hipotese... Ia amala como se fosse minha, a minha familia é q se ja ficariade pe a tras com outras coisas, ent ai, ficaria totalmente contra...

egodistonico

• Visitante
                          Caros foristas,

Para que fique bem claro (pois parece-me que não ficou claro para alguns foristas, a avaliar pelas suas intervenções):

1) acho que é possível ser-se feliz como homossexual, caso esta condição seja valorizada e aceite pelo próprio;

2) actualmente não existe qualquer método capaz de mudar a orientação sexual de uma pessoa pois esta é determinada essencialmente por mecanismos biológicos (genéticos ou toxicológicos);

3) quando houver um método biológico capaz de alterar a orientação sexual de uma pessoa (por ex: de homossexual para heterossexual) ninguém vai ficar com a cabeça avariada nem sofrer de dupla perosnalidade, pois quando houver esse método ele consistirá basicamente em alterar a expressão de um ou outro gene num ou noutro ponto específico do cérebro - para quem ainda não saiba, este é a sede de todos os nossos sentimentos e emoções, pelo que só alterando esse(s) centro(s) cerebral(ais) se poderá alterar o sentido da orientação sexual;

4) não existe qualquer psicoterapia, método de aconselhamento psicológico ou de condicionamento/aversão sexual capaz de transformar um homossexual (egodistónico ou não) num heterossexual pelo motivo exposto nos pontos 2 e 3 (estes métodos sim, são lesivos da sanidade mental de um indivíduo, pois tentam corrigir por via cognitivo-comportamental algo que é do foro instintivo do sujeito); acresce ainda que se se confirmar que a diferença neurológica (neuroanatómica e neuroquímica) entre um homem homossexual e um homem heterossexual radica no facto de o 3º núcleo intersticial do hipotálamo anterior ser do mesmo tamanho do das mulheres e cerca de 3 vezes menor que nos homens heterossexuais; e se o conteúdo dos receptores de estradiol na amígdala também forem em menor número, como é que acham que algum dos métodos clássicos de "conversão" podem funcionar se nenhum deles vai ao cerne (fisiológico) da questão?

5) em nenhum dos meus posts fui ofensivo para qualquer membro deste forum; quando muito, fui aqui ou ali irónico e apenas quando me começaram a atacar.

Gostaria de expressar o meu reconhecimento pela atitude e opinião equilibradas e estimulantes do MRPEC, do Jason Mill e do Pulse. Com interlocutores destes dá gosto trocar ideias.  ;)
                          « Última modificação: 22 de Novembro de 2011 por Boreas »

Offline MarisaG

• Membro Ultra
                            "Caros foristas tertuliantes,"

Ponto .

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                              • Membro Vintage
                              • "Tu és rato!"
                              Mais uma vez apelo a que todos prossigam a discussão com educação.  :(

...

4) não existe qualquer psicoterapia, método de aconselhamento psicológico ou de condicionamento/aversão sexual capaz de transformar um homossexual (egodistónico ou não) num heterossexual pelo motivo exposto nos pontos 2 e 3 (estes métodos sim, são lesivos da sanidade mental de um indivíduo, pois tentam corrigir por via cognitivo-comportamental algo que é do foro instintivo do sujeito); acresce ainda que se se confirmar que a diferença neurológica (neuroanatómica e neuroquímica) entre um homem homossexual e um homem heterossexual radica no facto de o 3º núcleo intersticial do hipotálamo anterior ser do mesmo tamanho do das mulheres e cerca de 3 vezes menor que nos homens heterossexuais; e se o conteúdo dos receptores de estradiol na amígdala também forem em menor número, como é que acham que algum dos métodos clássicos de "conversão" podem funcionar se nenhum deles vai ao cerne (fisiológico) da questão?

...

Uma entre várias alterações, todavia não quer dizer que essas radiquem da alteração de um só gene. Pode estar relacionado com a expressão de algo a montante que estimule a transcrição e tradução dos receptores.
                              Pode até acontecer que a humanidade seja naturalmente bissexual e conforme algumas circunstâncias exista um priming de "condições" (estou a ser vago porque não se conhece nada do mecanismo nem da sua base) e que faz com que a orientação mude. Gosto de ler partes da tua parte científica, mas continuo a questionar o que está na base do teu descontentamento.

O teu descontentamento parece derivar apenas de aceitares imposições que a sociedade fez aos papeis de género e dizeres que é inaceitável fazer coisas de maneira diferente. E isso faz-me tanto sentido como eu que sou canhoto, querer escrever com a mão direita apenas porque certos utensílios não foram desenhados a pensar em mim.

Mais uma vez reinsisto, não confundas diversidade com patologias. A homossexualidade não é uma doença.
                                Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline Jason Mill

• Membro Sénior
                                Mais uma vez apelo a que todos prossigam a discussão com educação.  :(

...

...

Uma entre várias alterações, todavia não quer dizer que essas radiquem da alteração de um só gene. Pode estar relacionado com a expressão de algo a montante que estimule a transcrição e tradução dos receptores.
                                Pode até acontecer que a humanidade seja naturalmente bissexual e conforme algumas circunstâncias exista um priming de "condições" (estou a ser vago porque não se conhece nada do mecanismo nem da sua base) e que faz com que a orientação mude. Gosto de ler partes da tua parte científica, mas continuo a questionar o que está na base do teu descontentamento.

O teu descontentamento parece derivar apenas de aceitares imposições que a sociedade fez aos papeis de género e dizeres que é inaceitável fazer coisas de maneira diferente. E isso faz-me tanto sentido como eu que sou canhoto, querer escrever com a mão direita apenas porque certos utensílios não foram desenhados a pensar em mim.

Mais uma vez reinsisto, não confundas diversidade com patologias. A homossexualidade não é uma doença.

Ninguem disse isso, é obvio que não é doença, mas a MINHA CONVICÇÃO é que se trata de de um erro de programação genetica, que futuramente será corrigivel , mas nada contra a homossexualidade, os projectos da EX-aequo são nobres e ecessiais tal como o projecto ILGA mesmo com mta discordancias da minha parte, no entanto, a ciencia vence a ideologia e disso não tenhas duvidas.

Offline Jason Mill

• Membro Sénior
                                  A homossexualidade não é nenhum erro genetico logo não é corrigivel. A droga chama-se depoprovera mas não tira a parte psiquica relativa a orientação sexual portanto o que vem provar que não é genetico. Tanto assim que há gemeos que são geneticamente iguais e no entanto um é homossexual e o outro não...  
                                  Responder
                                  Researchers and scientists do believe, though, that homosexuality actually stems from a combination of biological and environmental factors.

Read more: http://www.brighthub.com/science/genetics/articles/7033.aspx#ixzz1436mzkGX

Portanto não há nada de genetico aqui por isso não é "corrigivel"

http://www.religioustolerance.org/hom_caus3.htm
                                  Existem alguns estudos cientificos que vão no sentido da genética, quanto aos gémos , a estrutura biologica e genetica não são iguais, acredito de facto em intreferencia neurobiologica, e quer os movimento gay e actvista queiram ou não, a verdade virá a de cima, bem sei da dificuldade desses estudos a hipocrisia é um imbecilho, a ciencia vence a religião e ideologia, já o fez varias vezes e continuara a fazer :)

Atençao sou ATEU E LAICO, portanto não faço parte de nenhum ceita religiosa organizada tenho pensamento cientifco e independente, não sou nenhum homofobico , apenas uso a ciencia de forma independente e sem preconceitos e se a homossexualidade traz sorimento para muitos tal como doenças e outras caracteristcas humanas e se esta ao alcance da ciencia colaborar para mehor qualidade de vida é indecente não se investir na investigação desta problematica :)

Não sou homossexual e mto menos preconceituoso, não defendo as terapias de reconversão ou qualquer outro metodo farmacologico ou terapeutico, são ineficazes e trazem efeitos secundarios perigosos, quanto a castração só sugeri ao ego porque rejeita esses impulsos sexuais, e talvez com psicoterapia ajudasse a recalcar a parte psiquica e fazer com que o proprio levasse uma vida mais digna ,embora tb saiba o risco da castração neste caso expecifico, mas seria apenas com concentimento do proprio e seria informado dos riscos, mas como não exsre outra alternativa, pois não é possivel mudar a orientação sexual mesmo no caso dele de não ter vivencias homossexuais o que pode ajudar na metodologia qe indiquei,mas não resolve o problema, alguma coisa a ser possivel ser feito é em fase ultra-uterina doutra manera é tecnicamente e cientificamente impossivel :)
                                  « Última modificação: 1 de Novembro de 2011 por Boreas »

Fetch!

• Visitante
                                    Existem diferenças significativas entre homossexuais e heterossexuais, inclusivé estruturais e funcionais ao nível do cérebro. A hipótese de que a alteração de alguns genes seria suficiente para pôr em ordem mudanças tão dráticas como reconfiguirar a organização de um órgão tão complexo é altamente improvável no tempo em que estivermos vivos, no mínimo a alteração do funcionamento de alguns genes será possível mas não desfazendo todo o mapa estrutural de uma vida em que entraram tanto o componente genético como o ambiental. É uma luta fútil.

Egodionístico, tenho sérias dúvidas que tenhas procurado ou aceite qualquer apoio ou no sentido de aceitação da tua orientação sexual. No primeiro post que colocaste referes que não queres que te acusem de homofobia internalizada, mas quem centra o discurso de rejeição da orientação sexual no acto sexual anal, como atentador da masculinidade, é revelador da homofobia mais básica, irracional e constitutiva. Se te isolaste por completo como referes de qualquer relacionamento significativo com homens ou mulheres, de amizade sequer, se estás no fio da navalha, e num sofrimento psicológico evitável que se estende por quatro décadas é declaradamente patológico. Mas quem não quer ser ajudado, assim o seja.
                                    « Última modificação: 1 de Novembro de 2011 por Boreas »

Offline Jason Mill

• Membro Sénior
                                      Não falo propaganda, apenas dou a minha opinião ,pois vocês é que são intolerantes a quem pensa diferente :)

Offline paulosabino

• Associad@
                                        • Membro Vintage
                                        Atenção

Este aviso é para tod@s!  Já foi pedido para que houvesse respeito pelos outros quer pelo que se escreve, quer pela forma como isso é feito. Infelizmente as provocações estão a continuar. Fica aqui o alerta do facto de já ter sido pedido para que as provocações e faltas de respeito não continuem, fica então à responsabilidade de cada um a decisão entre continuar a ignorar o pedido e perceber que por mais que se discorde não é com conteudos provocatórios de uns para outros que se constroi um espaço de respeito que todos, que concordam ou não com o assunto, merecem ter em comum.

« Última modificação: 1 de Novembro de 2010 por paulosabino »
                                          - Vai chover...   
                                           - Vai tu!!!!!!!!!!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          20 Respostas
                                          9798 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Julho de 2009
                                          por bluejazz
                                          45 Respostas
                                          11109 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Novembro de 2009
                                          por Fetch!
                                          12 Respostas
                                          3048 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Outubro de 2008
                                          por 2estrelinha3
                                          0 Respostas
                                          1597 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Outubro de 2009
                                          por MafsBei
                                          3 Respostas
                                          1458 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Outubro de 2013