rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 04:47:24

Sondagem

Sendo LGBT discriminam/não se sentem avontade com alguém LGBT

Gays enfemininados - sou mulher
5 (7.8%)
Gays masculos - sou mulher
0 (0%)
Simplesmente Gays - sou mulher
1 (1.6%)
Lésbicas masculas - sou mulher
8 (12.5%)
Lésbicas enfemininadas - sou mulher
1 (1.6%)
Simplesmente Lésbicas - sou mulher
1 (1.6%)
Bis - sou mulher
3 (4.7%)
Gays enfemininados - sou homem
14 (21.9%)
Gays masculos - sou homem
2 (3.1%)
Simplesmente Gays - sou homem
0 (0%)
Lésbicas masculas - sou homem
7 (10.9%)
Lésbicas enfemininadas - sou homem
0 (0%)
Simplesmente Lésbicas - sou homem
0 (0%)
Bis - sou homem
1 (1.6%)
Trans (MTF) - sou homem
5 (7.8%)
Trans (FTM) - sou homem
5 (7.8%)
Trans (MTF) - sou mulher
0 (0%)
Trans (FTM) - sou mulher
0 (0%)
simplesmente Trans - sou mulher
4 (6.3%)
simplesmente Trans - sou homem
7 (10.9%)

Votos totais: 25

Autor Tópico: Discriminação na NOSSA comunidade LGBT  (Lida 14389 vezes)

 
Discriminação na NOSSA comunidade LGBT
#20

Offline Marius S. N.

  • ****
  • Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • A vaca tosse.
Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Eu cheguei aos 22 e tomei a mesma decisão...
Vou viver para outro sítio, não com namorado mas com uma amiga, alguém que realmente esteve sempre ao meu lado e nunca quis saber do que os outros pensam ou deixam de pensar do que sou ou deixo de ser. Alguém que merece ficar comigo para o resto da vida, e com quem eu quero ficar.
(Mas sim, sou gay lol).

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

O mais importante parece-me mesmo ser: temos que nos lembrar todos que estamos ligados por sentimentos e situações iguais. Se não conseguirmos ser fortes sozinhos, seremos juntos.
Muito bom o vídeo, só escusava de me ter posto a chorar. Isto é muito gay! lol
« Última modificação: 2 de Dezembro de 2010 por Marius S. N. »
    In time, everything worth living is forgotten, and everything you think forgotten, comes back to knock at your door...
    ...sooner or later.
    -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  - 
    Luck is not an option.

    Discriminação na NOSSA comunidade LGBT
    #21

    Offline btsferreira

    • *****
    • Membro Elite
      • facebook btsferreira
    Olá Wolf!

    É de salientar que muitos LGBT têm medo de assumir a sua sexualidade dado à pressão social que lhes é exercida desde que nasceram.
    Eu sou homossexual e vou escrever sobre mim próprio. Peço desculpa mas algumas frases vão conter algumas palavras do dicionário de calão.
    Eu não sou efeminado mas os meus pais notaram algo e diferente em mim (quando eu era pequenino).
    Os meus pais nunca procuraram ajuda e preferiram encarar a situação como se existisse um grave problema em casa, em que esse problema era eu e o problema estava totalmente em mim. Na realidade não existia problema algum, eu apenas estava rodeado pelas pessoas erradas. O problema estava neles!
    A forma como os meus pais tentaram resolver o assunto consistia na discriminação persistente (uma homofobia arrasadora), daí que, eu cresci numa família em que desde muito pequenino ouvia da boca dos meus pais coisas como: "Os p********* deviam morrer todos", "Os p********* são uns deficientes", etc
    Lembro-me perfeitamente (deveria ter uns 4 anos) do meu pai dizer para a minha mãe (sem se preocupar com o facto de eu estar por perto): "Eu sempre te disse que este gajo é um p******, um maricas."
    Lembro-me também dos meus pais saírem todos os sábados até ao café com o meu irmão e eu ficava sempre em casa. Os meus pais tinham vergonha de mim! Chegaram ao ponto de dar a melhor comida ao meu irmão. A discriminação entre as 4 paredes era tão notória! Penso que os meus pais só não me mataram porque não podiam.
    Foi esta pressão social que criou em mim uma personagem que não era eu próprio (eu era super infeliz). Em casa não podia contar com o mínimo de apoio e na escola cheguei a ter namoradas para “fazer calar os outros”. Beijar pessoas do sexo que não se gosta é horrível!
    A pressão social era enorme e a personagem que eu tinha criado para mim próprio estava tão bem elaborada que a certa altura notei que os meus próprios pais julgavam que já não tinham um filho homossexual (nessa altura, eu deveria ter uns 16 anos). Ironicamente, eles começaram a gostar de mim e eu a detesta-los cada vez mais e a detestar a vida de mentiras que eu próprio tinha criado só para agradar os outros.
    A minha vida era um filme no qual eu representava um papel completamente diferente da realidade.
    A pressão social da qual fui vítima fez com que eu pusesse a hipótese de casar com uma mulher só para agradar os outros.
    Por volta dos 23 anos, decidi pensar em mim, já que, as pessoas que me rodearam desde criança nunca me tinham respeitado e só se preocupavam com o que as outras pessoas podiam pensar. Nessa altura também pensei que só se vive uma vez e que 23 anos dedicados a uma mentira era tempo desperdiçado a mais.
    Felizmente, da mesma forma que tive força para criar aquela personagem e enganar todos, também tive força para me tornar completamente independente e afastar as pessoas que nunca me tinham respeitado.
    Tenho muita pena das pessoas LGBT que passaram ou ainda passam pela mesma pressão social que eu passei e que não tiveram ou não têm a força suficiente para afastar as pessoas que nunca as respeitaram.
    Hoje, tenho 34 anos, estou bem longe da minha família genética e homofóbica, tenho namorado já há 9 anos e sou muito feliz  :D

    Desejo a todos um dia super excelente!

    Parabens pela coragem e obrigado por partilhares a tua historia... é deveras impressionnte que com tantos problemas tenhas dado a volta por cima e sejas, pelos posts que escreves, tao animado.
    Quero felicitar-te e espero que sejas mais uma historia que motive quem esteja numa situação parecida a tua que tudo pode e vai melhorar :)

      Propõe um debate na tua Escola/Universidade. Info: educacao@rea.pt
      No matter gay, straight or bi, lesbian, transgendered life. I'm on the right track baby, I was born this way

      Discriminação na NOSSA comunidade LGBT
      #22

      Offline teddyJ

      • *****
      • Membro Ultra
      • Género: Masculino
      será impressão minha ou mesmo dentro da comunidade LGBT os homens continuam a ser mais preconceituosos? ::)
      enfim, respondendo à pergunta, não discrimino ninguém :)
        Happiness can be found, even in the darkest of times, if one only remembers to turn on the light.

        Discriminação na NOSSA comunidade LGBT
        #23

        Offline Miguel★

        • *****
        • Membro Elite
        • Género: Masculino
        • Sonhador apaixonado
          • A Minha Intensa Paixão
        O meu  à-vontade com as pessoas deve-se à compatibilidade de gostos e feitios, orientação sexual e identidade de género não me perturbam minimamente.

        Você é um anjo. :heart [smiley=sim.gif]

        Discriminação na NOSSA comunidade LGBT
        #24

        philip17rc

        • Visitante
        Provavelmente os gays enfeminados são os que me fazem mais confusão ao sistema nervoso.
        Respeito-os, e não os discrimino, mas não deixam de fazer "dling dling" no meu sistema nervoso  lol  :devil

        O sentimento é mutuo para as "titis de Cascais" hehe  :devil

          Discriminação na NOSSA comunidade LGBT
          #25

          Michelle

          • Visitante
          será impressão minha ou mesmo dentro da comunidade LGBT os homens continuam a ser mais preconceituosos? ::)
          Acho que depende a quem se dirige o preconceito :)

          enfim, respondendo à pergunta, não discrimino ninguém :)

            Discriminação na NOSSA comunidade LGBT
            #26

            Offline Pouto

            • *
            • Novo Membro
            • Género: Feminino
            Não me sinto a vontade com ninguem na comunidade LGBT muito honestamente.

              Discriminação na NOSSA comunidade LGBT
              #27

              Michelle

              • Visitante
              Não me sinto a vontade com ninguem na comunidade LGBT muito honestamente.

              Eu continuo a tentar🤞🏽

                Discriminação na NOSSA comunidade LGBT
                #28

                Offline Atomic

                • *****
                • Membro Ultra
                • Género: Masculino
                • Everything changes when you grow old...
                  • Somos Blergh
                Pessoalmente encontrei muito boas pessoas através da rede ex aequo, talvez tenha tido sorte...

                Noto no entanto que ainda há algum preconceito dentro da comunidade contra pessoas Bi :/

                Discriminação na NOSSA comunidade LGBT
                #29

                Offline elcask

                • ***
                • Membro Total
                • Género: Feminino
                dentro da comunidade existe muita discriminação em forma geral, e triste mas é a realidade...
                  Nunca segure  uma lágrima para mostrar que tem força...mas deixe-a rolar  para mostrar que tem sentimento...

                  Discriminação na NOSSA comunidade LGBT
                  #30

                  Offline Sinvastatina

                  • **
                  • Membro Júnior
                  • Género: Feminino
                  • Vegetariana, Praticante de Yoga, Adoro ler.
                  Sou Mulher Trans e infelizmente, considero que dentro da comunidade LGBTQ existe muita, muita discriminação, para além de ,muito desconhecimento da realidade T. O T de transexual, parece-me que não existe.

                    Discriminação na NOSSA comunidade LGBT
                    #31

                    Gael Romã

                    • Visitante
                    E mesmo dentro da comunidade T parece nem sempre haver muito acordo e inclusive, por vezes, a necessidade de continuar a discriminar e a pôr de parte pessoas apenas porque diferem nisto ou naquilo.
                    Irrita-me até à ponta dos cabelos. [smiley=bomba.gif]

                      Discriminação na NOSSA comunidade LGBT
                      #32

                      Offline carolinalg

                      • *****
                      • Moderação Geral
                      • Membro Elite
                      • Género: Feminino
                      • call it Magic... call it true...
                      A comunidade ainda tem dificuldade em reconhecer as "borboletas", as "camionistas", os trans, os não-binários, ...resumindo... toda a gente que não é nem Pão nem Sopas.
                      Que raiva tão grande.


                      Eu, no meu caso em particular, apenas não sou fã das pessoas (LGBT ou não) que chamem demasiado à atenção com o seu modo de ser... e porquê? Porque sou uma pessoa discreta, que gosta de estar na sua e de não ser vítima de olhares deste mundo e do outro, quer esteja sozinha ou acompanhada =)

                        Discriminação na NOSSA comunidade LGBT
                        #33

                        Offline R1992

                        • **
                        • Membro Júnior
                        • Género: Masculino
                        Acerca dos bis, o que me dizem é que "nós" temos mais estigma porque "não conseguimos amar homens como amamos mulheres". Acho isto redutor, mas noutro tópico já expus (até com um exemplo pessoal) a minha singela opinião.

                          Discriminação na NOSSA comunidade LGBT
                          #34

                          Gael Romã

                          • Visitante
                          Moral da história ... toda a gente é discriminada. bof :inq

                            Discriminação na NOSSA comunidade LGBT
                            #35

                            Michelle

                            • Visitante
                            dentro da comunidade existe muita discriminação em forma geral, e triste mas é a realidade...

                            Ainda há mt trabalho a fazer da nossa parte. Da parte das associações, vejo muito cuidado na sensibilização da comunidade LGBT e hetero. Mas depois se nos arraiais, por exemplo, está tudo no speed dating e seis gatos pingados junto das associações, acaba por ser uma sorte encontrar malta esclarecida, ou, pelo menos, compreensiva.

                              Discriminação na NOSSA comunidade LGBT
                              #36

                              Offline Jiyoana

                              • ****
                              • Membro Sénior
                              • Género: Feminino
                              • Tu fui, Ego Eris
                                • Facebook
                              Não me sinto a vontade com ninguem na comunidade LGBT muito honestamente.


                              Sinto o mesmo.
                                ♀♀ | Feminista | Gamer | Psicologia Criminal |

                                Discriminação na NOSSA comunidade LGBT
                                #37

                                Offline Boreas

                                • *****
                                • Moderação Sénior
                                • Membro Vintage
                                • Género: Masculino
                                • "Tu és rato!"
                                Eventualmente isso deve-se a não ter sido construído um verdadeiro sentido comunitário e ainda existirem estereótipos que as pessoas que se enquadram em diferentes "letras" sofrem.
                                É por isso que acho importantíssimo a existência de espaços de convívio e partilha. É perfeito para o estabelecimento de laços e compreensão mais profunda.
                                Fico demasiado chocado com a falta de compreensão que reparo entre os trans. Não são todos os casos, obviamente, mas já assisti a mais casos de pessoas que invalidam a experiência de vida dos outros só porque é diferente da sua. Isso confunde-me imenso.
                                  Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

                                  Discriminação na NOSSA comunidade LGBT
                                  #38

                                  Michelle

                                  • Visitante
                                  Eventualmente isso deve-se a não ter sido construído um verdadeiro sentido comunitário e ainda existirem estereótipos que as pessoas que se enquadram em diferentes "letras" sofrem.
                                  É por isso que acho importantíssimo a existência de espaços de convívio e partilha. É perfeito para o estabelecimento de laços e compreensão mais profunda.
                                  Fico demasiado chocado com a falta de compreensão que reparo entre os trans. Não são todos os casos, obviamente, mas já assisti a mais casos de pessoas que invalidam a experiência de vida dos outros só porque é diferente da sua. Isso confunde-me imenso.
                                  Bem anotado... mesmo entre pessoas da mesma "letra" há discriminação. Estamos bem x'D

                                    Discriminação na NOSSA comunidade LGBT
                                    #39

                                    Offline elcask

                                    • ***
                                    • Membro Total
                                    • Género: Feminino
                                    estamos é bem tramados/as, como quero ser mais bem " aceites" se nós somos fazemos discriminação, se ela e demais feminina é porque não e lésbica, se ela se tem um estilo mais macho já e macho, e o mesmo para eles... quanto aos trans eu não sei, pois acho que cada um devia ser feliz como se sente, sente ter que vestir outra "pele" senão a sua própria.........


                                    eu já senti isso enfim...
                                      Nunca segure  uma lágrima para mostrar que tem força...mas deixe-a rolar  para mostrar que tem sentimento...

                                       

                                      Tópicos relacionados

                                        Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      398 Respostas
                                      63083 Visualizações
                                      Última mensagem 26 de Maio de 2019
                                      por Fernando Pinheiro
                                      137 Respostas
                                      30036 Visualizações
                                      Última mensagem 17 de Maio de 2016
                                      por carolinalg
                                      0 Respostas
                                      1613 Visualizações
                                      Última mensagem 14 de Maio de 2013
                                      por fion@20
                                      2 Respostas
                                      2292 Visualizações
                                      Última mensagem 19 de Janeiro de 2014
                                      por FilhoDeApolo
                                      6 Respostas
                                      2053 Visualizações
                                      Última mensagem 12 de Janeiro de 2018
                                      por Atomic