rede ex aequo

Olá Visitante19.nov.2019, 08:11:27

Autor Tópico: Lésbicas & Gays Portugueses no Reino Unido?  (Lida 4456 vezes)

Lésbicas & Gays Portugueses no Reino Unido?

Offline Regenbogen_7

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
    • My YouTube page
Ola, mudei-me para a Inglaterra há alguns anos e gostaria de conhecer mais pessoas GLBT Portugueses nesta ilha.  :curtain Bem, nao quero so conhecer pessoas aqui em Inglaterra, mas tambem em Portugal.  [smiley=semfala.gif]

Que ideia e experiências têm da situação dos LGBT portugueses em Inglaterra e no Reino Unido? Conhecem alguns? Que diferenças sentiram? :)
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2012 por Temphis »

Lesbicas & Gays Portugueses em Inglaterra?

Offline johny.n.1986

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • bang bang, I shot you down!
    Espera mais 1 aninho ou 2, que eu hei-de ir para aí :P
      With my feet on the air and my head on the ground

Offline Regenbogen_7

• *
      • Novo Membro
        • My YouTube page
      lol 1 a 2 aninhos? :) Ja sabes para que parte vais?

Offline johny.n.1986

• Membro Ultra
        • bang bang, I shot you down!
        A ir, London city
        yay
          With my feet on the air and my head on the ground

Offline Back Room

• Membro Elite
          Oh, deixa isso para lá. Não têm grande fama, mas faz-te aos bifes!  ;D
            "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Offline Regenbogen_7

• *
            • Novo Membro
              • My YouTube page
            eu vou para inglaterra em breve. a ver no que isso vai dar ainda Oo
            vou ter saudades de lisboa :(

Vais para que cidade? :)

Offline Regenbogen_7

• *
              • Novo Membro
                • My YouTube page
              Vais estudar ou trabalhar?

Offline OdonoDakelCeu

• Membro Ultra
                Eu estou a pensar ir para Londres em Breve, ainda me faltam 9 meses para terminar o contrato de trabalho, estou a pensar bem se vale a pena ir embora já ou se devo aproveitar que tenho trabalho neste pais onde cada vez é mais difícil arranjar alguma coisa...
                  No love, No glory!

Offline Arms

• Membro Vintage
                    • Reflection
                  Quando li o título do tópico pensei que o tópico pretendia falar sobre a situação LGBT dos portugueses em Inglaterra.  :-X

Regenbogen_7, já que estás por terras britânicas, como é mesmo a situação por aí? Notas diferenças em relação a Portugal? Nomeadamente na questão da abertura, na facilidade/dificuldade em casais demonstrarem o seu amor em público, etc?

Fiquei realmente curioso e, vendo que o tópico não trata disso, fiquei de algum modo desapontado. :-\
                    Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                    Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline Arms

• Membro Vintage
                      • Reflection
                    Quando li o título do tópico pensei que o tópico pretendia falar sobre a situação LGBT dos portugueses em Inglaterra.  :-X

Regenbogen_7, já que estás por terras britânicas, como é mesmo a situação por aí? Notas diferenças em relação a Portugal? Nomeadamente na questão da abertura, na facilidade/dificuldade em casais demonstrarem o seu amor em público, etc?

Fiquei realmente curioso e, vendo que o tópico não trata disso, fiquei de algum modo desapontado. :-\

espero que nao te importes que eu responda/ dê a minha opiniao.

aqui há uma abertura muito maior que em portugal, na minha opiniao. homofobia e injustiças há sempre e em todo o lado, mas sem querer parecer exagerada ou até ignorante, nao conheço nenhum caso de homofobia na cidade onde eu moro nem com as pessoas que eu conheço.
                    conheço casais que sao assumidos e que nunca foram postos de parte e tem uma vida perfeitamente normal como qualquer casal hetero.

e em público vejo muitos casais de maos dadas e nunca me aprecebi de ninguem a olhar de lado nem nada disso, e até ha muitos bares gays com muito aderencia pelo que sei.

:)

Sem querer estar a invadir o teu espaço pessoal, mas moras numa grande ou pequena cidade? A norte ou a sul? Tipo, a ideia que tenho é que Londres é mais liberal e pouco mais. Confesso que só sei aquilo que passa pelos canais de televisão e não conheço a realidade britânica per si. Mas a ideia é estabelecer algumas comparações de experiências com o que se vê cá em Portugal. Pelo menos é esse aspecto pela qual me sinto curioso. Das comparações das diferentes experiências quotidianas entre os dois. Que Inglaterra seja mais liberal (ou tolerante) já eu me tinha apercebido... o que me interessa é quais as diferenças no dia-a-dia entre um gay que more em portugal e um gay que more em Inglaterra. E, por extensão, um português lgbt que more em inglaterra: das diferenças que sente entre o seu país e o país onde mora e em que aspectos um pode melhorar.
                      Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                      Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline Back Room

• Membro Elite
                      A minha impressão também é essa. Fora de grandes cidades, o Reino Unido não me parece assim tão tolerante. Ou sequer agradável.
                      Mas posso estar enganado.
                        "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Offline Shitmydadsays

• Membro Total
                        Agradável não é, tolerante... sem dúvida.

Offline choice

• Membro Ultra
                          Só posso falar da experiência por que passei nos 6meses que vivi em Londres! É uma cultura diferente, há mais abertura para tudo, e não só com os LGBT. É diferente em tudo. Um exemplo rápido, lembro-me que num loja toda badalada de Oxford Street (naquelas em que os empregados andam de fato), o rapaz da caixa era todo tatuado (pelo menos mãos e pescoço e pensei logo que deveria ter os braços tb) e cheio de piercings na cara. Lembro-me de ter achado brutal porque em Portugal nem na Bershka te deixavam atender ao público assim. Enfim, continuando, a minha vivência em Londres foi brutal, a cidade é espectacular, estás à vontade com toda a gente, nng quer saber o q fazes ou deixas de fazer com a tua vida, andas na rua sem problema mesmo! ninguém te olha de lado em situação nenhuma. A noite é mais hardcore que a portuguesa mas divertes-te imenso porque, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, eles até conseguem ser simpáticos!! :P Fora de Londres n posso falar porque não estive lá mas sei que em Londres é um à vontade diferente! Aliás, em qq país da Europa, o à vontade é diferente. Nada se compara a este bidé conservador em que vivemos!!!

Offline btsferreira

• Membro Elite
                              • facebook btsferreira
                            Uma amiga minha mora em Manchester e adora o ambiente LGBT da cidade

Propõe um debate na tua Escola/Universidade. Info: educacao@rea.pt
                              No matter gay, straight or bi, lesbian, transgendered life. I'm on the right track baby, I was born this way

Offline Litriciaras

• *
                              • Novo Membro
                              • Pode encostar sua mão na minha....
                              No dia 30 fui tocar a um bar aqui em Londres e vi um casal homossexual, sentados logo em frente ao palco, completamente à vontade aos beijinhos e abraços :) Foi lindo de morrer, só me apeteceu fazer o mesmo. Ainda não vi nenhum tipo de discriminação aqui, acredito que haja, mas até hoje ainda não vi nada :)
                                E eu para sempre te amarei também... Obrigada por teres dado o primeiro passo, obrigada por me aturares, obrigada por me amares. Sempre tua. Amo-te!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                265 Respostas
                                47618 Visualizações
                                Última mensagem 3 de Janeiro de 2011
                                por Bc
                                43 Respostas
                                11604 Visualizações
                                Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                por ÉssePê
                                72 Respostas
                                22859 Visualizações
                                Última mensagem 26 de Maio
                                por elcask